Notas de versão 1489.463

Data de publicação: 29/03/23
Ticket
Criticidade
Implementação
Relevante
Solicitação
Importante
Mudança
Muito importante

Notas de versão

Classificação menu ERP

PDV

Calcular frete no PDV do ERP (SUP-84845)

 

Na tela “1.1.3 - Cadastro de clientes”, foi adicionada a funcionalidade de calcular frete do tipo EMBUTE no PDV para o tipo de documento NFe, desta forma, a tela deverá conter o campo “%frete” preenchido com a porcentagem de frete e no campo “Tipo de cálculo” igual a EMBUTE , para que o frete seja embutido no valor no momento da venda no PDV (Imagem 1).

Imagem 1 - Tela Cadastro de clientes

 

 

 

 

 

 

Ajustes no PDV e Autosserviço (SUP-84538)

 

Ocorrência: Durante uso do PDV em validação dos processos foram detectados algumas possíveis inconsistências e outros pontos, desta forma necessitando de alguns ajustes.

Solução: A busca pelo cliente, agora será possível pelo CPF/CNPJ, no campo “Cliente” (Imagem 1). Foi retirada a mensagem “Deseja registrar CPF/CNPJ do cliente no cupom“ ao informar o cliente, para NF-e (desnecessária a pergunta). Somente para clientes que utilizam NF-e (Imagem 2). Foi feita uma correção na busca pela tabela de preço no “Autosserviço”, quando ela já estiver parametrizada e retirada a pergunta “Deseja efetuar venda com NF-e“; pois foi inseridaa mensagem para o usuário saber que a venda com NF-e está ativa. Qunado usuário iniciar o comando “Ctrl+ F2”, onde indicará venda de Nf2 (Imagem 3). A validação da placa no cadastro de notas fiscais do PDV, foi retirada. Antes as vendas (Nfe), validavam as placas dos veículos. Foi corrigida a transmissão da NF-e com a forma de pagamento “FICHA”, para a operação Nf-e (Imagem 4). Criada a possibilidade de duplicar a ordem, gerando comanda para importar diretamente no PDV, sem precisar confirmar antes no Autosserviço (Imagem 5).

 

 

 

 

 

 

 

FISCAL

Ocorreu uma inconsistência no processamento (SUP-85380)

 

Ocorrência: Inconsistência ao alterar CT-e pela tela “Entrada de notas fiscais - Acerto fiscal”, o sistema tentava salvar novamente a chave de nota referenciada.

Solução: Foi realizado um ajuste ao alterar CT-e pela tela “Entrada de notas fiscais - Acerto fiscal”, para que a chave da nota referenciada não seja gravada novamente.