Percentuais totais no relatório por perfil de cobrança (SUP-78409)
Ocorrência 1: Os totalizadores dos percentuais do relatório de “Perfil de Cobrança” estavam considerando o “Total Vencido” ao invés do “Total em Aberto” para seus cálculos.
Solução 1: Foi feita a correção na tela “Relatório por perfil de cobrança”, para que os campos “% 0-30”, “% acima de 30” e “% Total”, considerem para o cálculo o valor em aberto, ao invés do total vencido.
Solução técnica 1: O cálculo dos campos “% 0-30”, “% acima de 30” e “% Total”, passam a considerar o “Valor em Aberto”, ao invés do “Total Vencido”. Alteração realizada nos relatórios modelo Vencidas, tipo Resumo, com e sem quebra (Imagem 1).
Ocorrência 2: Quando o parâmetro: “Lançar cobrança antes do faturamento para ordens antecipadas?” estava como “NÃO”, no “Relatório perfil por cobrança” selecionando a opção vencidas, não estava considerando os títulos antecipados que já tinham faturado e não haviam baixado.
Solução 2: Foi feita uma correção na tela “Relatório por perfil de cobrança” para que quando o parâmetro: “Lançar cobrança antes do faturamento para ordens antecipadas?” estiver como “NÃO”, que sejam considerados os títulos antecipados/faturados no campo “Total em Aberto” até que seja dado a baixa.
Solução técnica 2: Quando o parâmetro: “Lançar cobrança antes do faturamento para ordens antecipadas?” FN_ANTECIPADO_LANCA estiver como “NÃO”, títulos antecipados não baixados, serão considerados como inadimplência no relatório (Imagens 2, 3 e 4).
Cheque devolvido não aparece como vencido no contas a receber (SUP-79333)
Ocorrência: Quando fazia a devolução de um cheque, o sistema não estava considerando o novo título que era gerado como vencido.
Solução: Foi feito um ajuste para que o cheque devolvido lançado com prazo 0 (antecipado), seja considerado como vencido se não for pago até o vencimento (Imagem 1).
Integração “Cheques de terceiros” (SUP-78202)
Na tela “5.2.18 - Movimentação de contas correntes”, foi inserida a melhoria referente aos dias de repasse para cheques que estão aguardando compensação. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre um cheque e clicar em consolidar no cheque que estava aguardando compensação, o sistema apresentará uma data e esta será a data que o cheque será compensado. O campo data de compensação só poderá ser informado, para cheques que já estão aguardando compensação no banco (Imagem 1).
Assim que informada a data que o cheque foi compensado, o sistema checará a data do cheque com a data do computador, ou seja, o cheque estava aguardando compensação para uma data, mas o banco só fez o repasse do dinheiro deste cheque numa outra data, demorando alguns dias para o repasse (Imagem 2).
Estas alterações foram implementadas para os usuários que fazem uso do “Módulo Contábil”, seguem o fluxo normal onde um cheque é recebido no caixa e depois é feita a transferência do caixa para uma conta bancária. Este cheque ficará no banco aguardando compensação, para em seguida ao consolidá-lo ficará como compensado na conta banco. Desta forma, na integração contábil tudo ocorrerá da maneira correta, entre caixa, banco e cliente. Para os usuários que recebem o cheque pré-datado direto no banco, o módulo contábil apresentará divergências.
|
Automação de depósito não identificado (SUP-72989)
Na tela “5.1.1 - Cadastro de eventos (contas correntes)” foram feitas algumas alterações. Foi adicionado o campo “Identificação” com as opções “Não, Identificação de depósito e Liquidação de depósito não identificado” (Imagem 1).
Inconsistência ao conciliar lançamentos (SUP-80003)
Ocorrência: Quando conciliava lançamentos na tela “Movimentação de contas correntes”, a inconsistência "invalid pointer operation" era apresentada.
Solução: Foi realizado um ajuste no ponteiro, para que este não se perca no registro que deverá consolidar (Imagem 1).
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui