Notas de versão 1489.495

Data de publicação: 05/09/2023

Mudanças

[Menu Comercial - Compras]

Validações aprimoradas na “Geração de pedido de compra”

 

Nas telas “2.2.11 - Sugestão de Compra” e “Geração do pedido de compra”, implementamos validações aprimoradas para garantir a integridade dos dados inseridos. Especificamente, realizamos validações nos campos que são obrigatórios na tela “2.2.8 - Manutenção das ordens de compra”. Sendo assim, ao utilizar a tela "Sugestão de Compra", teremos a flexibilidade de gerar o pedido de compra mesmo sem preencher o campo "Tipo de Cobrança". Essa mudança visa agilizar o processo, permitindo que avance com a geração do pedido de compra sem a necessidade de preencher todos os campos obrigatórios da tela anterior (Imagem 1).

Imagem 1 - Telas Sugestão de Compra e Geração do pedido de compra

Lembramos que, apesar dessa mudança, todas as outras validações e funcionalidades das telas permaneceram inalteradas.

 

 

Cadastrando o NCM ao realizar o cadastro de produtos por XML (SUP-89516)

 

Na tela “2.2.15 - Importação de produtos (XML NFe)”, foi incluída a opção de selecionar ou incluir um novo NCM, à partir de um “XML ou Excel”.

 

  • Após clicar no botão novo, será aberta a tela “Cadastro de classificação fiscal”, onde ao clicar para inserir uma nova NCM, o sistema carregará as informações do XML importado. Lembrando que a descrição carregada pelo sistema será editável, ou seja, o usuário pode alterar para a descrição que melhor lhe atender.

 

  • Ao salvar e sair da tela “Cadastro de classificação fiscal”, o NCM será preenchido na tela “Importação de produtos (XML NFe)”,

 

  • Também foi incluído uma mensagem de alerta na tela de “Cadastro de classificação fiscal”, caso o usuário edite o NCM vindo do XML.

 

  • Após incluir o NCM, bastará seguir o processo de cadastro normalmente.

 

 

  • O mesmo controle foi aplicado na tela “Importação de produtos (Excel)”.

 

 

 

 

Permitir gerar guia para tipos de pedidos diferentes (SUP-90590)


Na tela “2.2.8 - Manutenção das ordens de compra”, foi feito um ajuste para permitir que seja gerada a guia de conferência de entrada com tipos de ordens diferentes (Imagem 1).

 

 



[Menu Faturamento]

Cupom SAT inutilizado não consta no “Relatório gerencial de impostos” (SUP-91679)

 

Na tela “4.1.1 - Cadastro de notas fiscais“, foi realizado um ajuste para que também sejam exibidos no “Relatório gerencial de impostos” os documentos SAT cancelados e não transmitidos (Inutilizados)(Imagens 1 e 2).

 

 

 

 

[Menu Financeiro - Pagar]

Ajustes nas telas “Relatório do contas a pagar (NOVO)” e “Lançamentos a pagar” (SUP-89980)

 

Na tela “6.3.5 - Relatório de contas a pagar (NOVO)”, a caixa de seleção “Ocultar títulos quitados” foi substituída pela caixa de combinação “Particularidades quanto aos títulos”. Esta opção será apresentada somente quando a opção “Retroagir” estiver optada como “SIM” (Imagem 1).

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas telas “6.2.6 - Lançamentos a pagar” e “6.3.5 - Relatório de contas a pagar (NOVO)”, foram feitas alterações nas grades para adequar estas telas ao título de adiantamento. No grupo “Dados quanto adiantamento”, foram inseridas duas novas colunas.

 

  • O grupo “Valores Principais”, passou por algumas alterações para adequar os títulos de adiantamento. Conforme a legenda colocada no rodapé da tela, os títulos pagos com adiantamento não serão considerados no sumário totalizador.

 

 

Foram feitos alguns ajustes na geração e quitação do título a pagar.

  • A primeira alteração foi na geração de um título a pagar através da “Entrada de notas fiscais”. O sistema pegará a data do campo “Entrada (Escrit. Fiscal)” e isso impactará principalmente nas notas cujas entradas foram dadas no início do mês, mas que podem ter sido emitidas em mêses anteriores. Desta forma, o campo “Vencimento sobre a data de entrada”, permanecerá com o mesmo comportamento (Imagem 12).

 

 

  • O segundo ajuste foi a criação dos campos de data e hora que armazenam, o momento da baixa do título a pagar, ou seja, data e hora real da operação. Sendo assim, quando for realizada a baixa com data de digitação retroativa, será gravada e exibida nos detalhes de pagamento em “Data (Lcto)” e a data digitada pelo usuário na baixa financeira, será exibida em “Data de emissão” (Imagem 14).

 

 


Melhorias

[Integrador SSW]

Integração API - Sistema SSW - Baixar canhoto NF-e (SUP-82559)

 

O “Integrador Guarani Tracking”, foi criado para possibilitar a consulta do status de entregas realizadas por transportadoras intermediadas pela SSW, que fornece uma API que retorna o rastreio de uma entrega identificada pela chave da Nota Fiscal (Imagens 1 e 2).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[Integrador AFV]

Imagens de clientes (SUP-85663)

 

No “Integrador AFV”, na tela “Cadastro de scripts para exportação”, foi criado o novo script “CLIENTESIMAGENS”. Esse script tem a finalidade de gerar imagens que serão utilizadas para envio de fotos de clientes por meio de uma carga de dados. Essas imagens serão exibidas na aba "Fotos" da tela do "Cadastro de clientes" (Imagem 1).

 

 

 

 

Licença ficar vinculada a código de representante ou token (SUP-69264)

 

Na tela “Configurações de Licenças” do Integrador AFV, foi criado o botão “Reservar Licença”. Essa nova função irá criar um dispositivo na conta do “SGL”, para que seu preposto consiga sincronizar, sem risco de outro puxar sua licença. Para que funcione, a “quantidade disponível” de licenças, deverá ser maior que zero. Caso contrário, uma mensagem será exibida (Imagem 1).

 

 

 

[Menu Comercial - Vendas]

[Menu Faturamento]

[Menu Financeiro - Receber]

[Menu Fiscal]


Solicitações

[Menu Comuns]

[Menu Comercial - Compras]

[Menu Comercial - Vendas]

[Menu Faturamento]

[Menu Financeiro - Receber]

[Menu Financeiro - Pagar]

[Menu WMS]

[Menu PCP]

[Menu Fiscal]

[Menu Manifestação do Destinatário]


Legendas dos tipos de tickets
Legendas da criticidade do ticket
Mudança
Melhoria
Solicitação
Relevante
Importante
Muito importante

Feedback

Feedback

Qual é o seu nível geral de satisfação com essas notas de versão?

Clique aqui para responder