Notas de versão 1489.341
- Luciana Barboza
Data de publicação: 16/11/21
Ticket | Criticidade |
Implementação | Relevante |
Solicitação | Importante |
Mudança | Muito importante |
Notas de versão:
Integrador parando ao tentar excluir pastas no Servidor FTP (SUP-60915)
Ocorrência: Não possuía acesso de exclusão com o usuário para remoção de pastas no FTP, ocasionando o desacerto.
Solução: Foi criado um campo para controle e exclusão de pastas. Como padrão, será criado como “NÃO”, assim, caso o cliente deseje continuar utilizando, deve-se mudar o novo campo para “SIM”. Além disso, o erro não será mais exibido em mensagem e sim, em log (Imagem 1).
Local>Tela Integrador
Desacerto no integrador Jetcommerce (SUP-61106)
Ocorrência: Algum dos pedidos estavam travando a importação dos outros, por algum problema na conversão UTF-8 para ASCI.
Solução: Foi feito um ajuste e a conversão da importação em massa de pedidos, foi alterada de ASCI para ANSI, importando assim os pedidos.
Local>Tela Integrador
Atualização massa com fidelidade 33,33% (SUP-60994)
Ocorrência: Desacerto na atualização em massa de produtos no campo "%Fidelidade" com casas decimais.
Solução: Foi realizado um ajuste na atualização em massa do campo "%Fidelidade", onde só estará sendo atualizado número inteiro (Imagem 1).
Módulo almoxarifado/PCP (SUP-58776)
Na tela “2.4.1 - Almoxarifado”, foi incluso a mensagem perguntando se deseja finalizar a movimentação do almoxarifado antes de finalizar (Imagem 1). No coletor, também foi inclusa a mesma mensagem (Imagem 2).
Entrada de CTe em lote não trazendo valor de serviço (SUP-60502)
Ocorrência: Entrada de CTe em lote não estava trazendo o valor da mercadoria/serviços.
Solução: Foi realizado um ajuste no cálculo do valor da mercadoria/serviços, ao realizar entrada de CTe em lote (Imagem 1).
Registrar NF de ressarcimento de ICMS ST (SUP-60230)
Ocorrência: Ao importar XML de uma nota de ressarcimento de ST, que não possui um valor de produto e nem quantidade, o sistema não permite salvar com valor 0,00 e quando coloca o valor e quantidade o sistema dobra os valores do financeiro.
Solução: Foi realizado um ajuste nas validações e nos cálculos da tela “2.2.4 - Entrada de notas fiscais”, para permitir entrada de nota com “finalidade 3-Nota fiscal de ajuste” (Imagem 1).
Relatório de apuração de royalties (SUP-58358)
Foi restaurada a tela “3.3.8 - Relatório de Apuração Royalties”, onde o filtro e a consulta eram feitos por produto (Imagem 1). E na tela “3.3.31 - Relatório de Apuração Royalties (NOVO)” será realizado o filtro somente por fornecedor (Imagem 2). Sendo assim, agora teremos dois relatórios de “Apuração Royalties”.
Peso nas ordens (SUP-60441)
Ocorrência: Ao tentar alterar o “Peso Bruto e Peso Líquido” na tela “3.2.21 - Manutenção de Ordens”, onde os itens da ordens não possuíam peso informado, ou seja, a soma do peso de todos itens era igual a 0, era apresentando a seguinte mensagem:
---------------------------
Aviso
---------------------------
Invalid floating point operation
---------------------------
OK
---------------------------
O desacerto acontecia pelo fato de ocorrer uma divisão por 0. Foi identificado também que, em algumas situações ao alterar o “Peso Bruto e Peso Líquido” na tela “3.2.21 - Manutenção de Ordens”, a atualização ocorria de forma errônea ocasionando um desacerto:
Invalid Data Conversion
Esse desacerto se dava pelo fato dos campos “ITE_PESO_BRU e ITE_PESO_LIQ” ficarem com um número muito grande.
Solução: Foi implementada uma validação, caso algum item da ordem na tela “3.2.21 - Manutenção de ordens” não possua peso informado será exibido uma tela onde o usuário poderá informar o peso bruto e peso líquido em gramas para cada item da ordem que possua peso igual a 0, dessa forma ao gravar a operação será atualizado o cadastro de produtos dos itens com o peso informado (Imagem 1).
Ao alterar o peso bruto e peso liquido e clicar em salvar, será exibido uma tela para que o usuário possa informar os pesos (Imagem 2). Tela com os dados a serem atualizados (Imagem 3). O peso informado nessa tela será atualizado no cadastro de produtos. Informado peso para os produtos (Imagem 4).
Ao clicar em gravar será pedido uma confirmação (Imagens 5 e 6).
Desta forma, um produto ficou com peso 0 e ao clicar em OK os itens que já foram atualizados sumirão, mantendo apenas o que possui peso igual a 0 (Imagem 7). Caso o usuário queira sair da tela, será informado que existem itens que estão com peso igual a 0 e será apresentada uma mensagem de confirmação (Imagem 8).
Caso o usuário clique em “NÃO”, os pesos informados para os produtos serão atualizados na ordem da forma, que será calculado o peso em “KG” de cada item na ordem “Peso em gramas dividido por 1000 e multiplicado pela quantidade do item na ordem” (Imagens 9 e 10).
Caso o usuário queira prosseguir mesmo com itens com “peso 0” na ordem, será exigido a confirmação via “Captcha”.
Informado novo peso (Imagem 11).
Item sem informação de peso (Imagem 12).
Confirmação para prosseguir (Imagem 13).
Confirmação via “Captcha” (Imagem 14).
Peso dos itens recalculados proporcionalmente com base no novo peso informado (Imagem 15). Existe situação em que o usuário poderá informar peso 0 no cabeçalho e ao gravar, todos os itens terão seu peso zerado (Imagem 16). Caso o usuário informe o peso no cabeçalho novamente a tela com a validações dos itens será exibida, porém trará como lembrança o peso dos itens do cadastro de produtos (Imagem 17).
Parâmetro de valor de diferença máxima entre pedidos B2B e ERP (ERP-1936)
Na tela “3.5.7 - Guarani móvel - Android - importação de dados”, ao importar pedidos por esta tela, os pedidos advindos do “B2B” terão uma verificação extra para ajuste de valores, devido a falta de algumas funções de cálculo do “Magento”. O parâmetro “Valor de diferença máxima permitida”, foi criado e é do tipo numérico, onde um valor de limite deve ser estabelecido (Imagem 1).
Pedidos que forem de origem do “B2B” e não possuírem diferença entre o valor que chegou na tabela temporária “valores do próprio B2B” e o valor final do pedido, calculado através das procedures, seguirão normalmente e serão importados no lote.
Pedidos que forem de origem do “B2B” e possuírem uma diferença entre o valor da tabela temporária e o que seria efetivamente exibido na “Digitação de ordens” dentro do limite do parâmetro, não serão importados na primeira vez, tendo sua observação interna alimentada (Imagem 2).
Sem permissão para a tela análise de corte (SUP-56651)
Na tela “3.2.12 - Digitação de Ordens”, quando estiver como “SIM” o evento “Bloquear corte de itens ped”, não será possível realizar o corte (Imagens 1 e 2). E quando estiver como “NÃO” o evento “Bloquear corte de itens ped”, será possível realizar o corte, mantendo o comportamento existente.
Número máximo de itens, pelo manual da SEFAZ (SUP-60801)
Ocorrência: Impossibilidade de transmitir NF-e de devolução, aparecia a seguinte mensagem “Você atingiu o número máximo de itens (100) permitidos pelo manual da SEFAZ“.
Solução: Foi realizado um ajuste na tag (rastro), da NF-e de devolução, o sistema estava considerando lotes de itens de todas as notas de saída e agora passará a considerar apenas da nota referente ao pedido (Imagem 1).
Romaneio aparecendo pendente, mesmo com todos os pedidos com status em trânsito (SUP-60486)
Ocorrência: Quando dois usuários estavam mexendo no mesmo romaneio ao mesmo tempo, tentando inserir o mesmo pedido, este aparecia pendente mesmo quando todos os pedidos faturados.
Solução: Foi realizado um ajuste na expedição para que os dados sejam atualizados, caso um romaneio esteja aberto em mais de uma tela (Imagem 1).
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui