Notas de versão 1489.338

Data de publicação: 05/11/21
Ticket
Criticidade
Implementação
Relevante
Solicitação
Importante
Mudança
Muito importante

Notas de versão:

Campo endereço desabilitado (SUP-60206)

 

Ocorrência: Posicionamento do cursor, após leitura da peça na conferência de saída do coletor para o tipo de etiqueta “PEÇA ou PEÇA TERCEIRO”.

Solução: Foi feito ajuste na conferência de saída do coletor, ao utilizar o tipo de etiqueta “PEÇA ou PEÇA TERCEIRO” para que o campo “Endereço” fique desabilitado, fazendo assim com que o cursor volte para o campo “Código” após a leitura da peça (Imagem 1).

 

Imagem 1 - Tela Parâmetro

 

Local>Tela Parâmetro

 

Não trazendo o CNAE automático e bloqueando cadastro de cliente novo (SUP-60419)

 

Ocorrência: ERP não estava permitindo usuários comuns concluírem o cadastro dos clientes, que não possuíam CNAE secundário ou CNAE não cadastrado, devido a uma mensagem de alerta.

Solução: A mensagem de CNAE não cadastrado não bloqueia mais o usuário, independente do nível. Quando o cliente não possuir CNAE secundário, não aparecerá mais na mensagem de alerta. Após a gravação, o usuário poderá incluir manualmente o CNAE faltante quando necessário, bastando realizar o cadastro na tela "1.1.48 - Cadastro de CNAE" e posterior inclusão no “1.1.3 - Cadastro de clientes” (Imagem 1).

 

 

Local>Tela 1.1.3 - Cadastro de clientes

Local>Tela 1.1.48 - Cadastro de CNAE

 

 

Alterar validação do comportamento de estoque (SUP-57650)

 

Na tela “1.1.16 - Cadastro de Locais de Estoque”, foi criado um novo combo chamado "Digitação (Físico/AFV) - Tipo de Estoque". Este combo terá o mesmo comportamento do parâmetro “Estoque AFV/Físico - Reservado” (pst_estoque/pst_fisico-pst_reserva), usado para saber se a validação do estoque irá considerar o "Estoque AFV” (pst_estoque_afv) ou o "Físico - Reservado” (pst_fisico - pst_reserva). Conforme o comportamento do parâmetro, este novo campo só estará habilitado caso o combo "Digitação (Físico/AFV)" for diferente de desativado (Imagem 1).

 

 

O Comportamento da validação seguirá da mesma maneira que faz atualmente, porém, irá olhar a configuração do local de estoque do item ao invés do parâmetro global.

Foi criado um comando para que o novo campo seja populado de acordo com o que estiver no parâmetro global automaticamente na atualização, podendo ser modificado.

 

Alteração de Layout na tela "3.2.13 - Duplicação de ordens":
A tela foi reformulada para o padrão atual do Guarani, mantendo as suas funcionalidades, somente Layout padrão das telas (Imagem 2):

 

 

 

Alterar quantidades das embalagens dos produtos com pedido de compra em aberto (SUP-56372)

 

Na tela “1.1.19 - Cadastro de produtos”, foi implementada a permissão da alteração da embalagem de compra do produto mesmo com pedido de compra em aberto, ao realizar a alteração da “Embalagem de compra” ou a “Quantidade Embalagem compra” será gerado um log, podendo ser visualizado no botão “Opções” (Imagens 1, 2 e 3).

 

 

 

 

 

Desacerto ao processar função em “Transferência entre Locais de Estoque” (SUP-60146)

 

Ocorrência: Havia um desacerto ao utilizar a opção “Preencher baseado em saída por período“ na tela “2.4.5 - Transferência entre locais de estoque”. Uma mensagem era apresentada após: “Processo concluído!“.

Solução: Foi realizado um ajuste ao utilizar a opção "Preencher baseado em saída por período" na tela “2.4.5 - Transferência entre locais de estoque” (Imagem 1).

 

 

 

 

Ajuste na descrição da mensagem (SUP-60436)

 

Problema: Havia um desacerto ortográfico, na pergunta sobre importar as configurações dos prazos a pagar do cadastro de fornecedores.

Solução: Ajustada a descrição da mensagem (Imagem 1).

 

 

 

 

Permitir que pedido de compra seja digitado em moeda estrangeira (SUP-58631)

 

Na tela "2.2.8 - Manutenção das ordens de compra", o usuário poderá digitar o "Vr Moeda Estrangeira" apenas quando for informado os campos "Data Fechamento", "Moeda" e "Vr cotação (BRL)", caso contrário, não poderá editar o valor da moeda estrangeira no item. Para isso, basta o usuário realizar o cadastro da moeda na tela "1.1.42 - Cadastro de Moedas Estrangeira". Ao digitar o valor do item no campo "Vr Moeda Estrangeira", o "Vr Unitário" receberá a multiplicação do valor da moeda estrangeira pelo "Vr cotação (BRL)". Quando o usuário optar pela digitação no campo "Vr Unitário", o campo "Vr Moeda Estrangeira" receberá a divisão do valor unitário pelo "Vr cotação (BRL)" (Imagem 1).

 

 

 

Promoção não somando ao escalonar com anteriores (SUP-54708)

 

Criado o parâmetro “Permitir acúmulo de promoções para um mesmo item”. Caso o parâmetro não seja ativado, o comportamento se mantém ao já existente (Imagem 1). Caso seja alterado o parâmetro para “SIM”, na tela “3.2.12 - Digitação de ordens”, o sistema já aplicava a promoção ao clicar em “Encerrar”. Caso o parâmetro seja “SIM”, irá somar todas as promoções ativas para o item e no final irá mostrar uma tela informativa com as promoções aplicadas na “Digitação de ordens” (Imagem 2). Criar a bonificação caso, tenha a promoção: Para promoção em bonificação, acumular e ao final lançar pedido bônus anexado ao pedido gerado (Imagem 3).

 

 

 

 

 

Telemarketing - comportamento da tela de roteirização de clientes para representantes (SUP-60070)

 

Ocorrência: Algumas informações da tela “3.2.31 - Roteirização de clientes para representantes”, não estavam sendo exibidas igualmente nos agendamentos da tela “14.2.1 - Telemarketing - Operação”.

Solução: Foi realizado um ajuste para que sejam exibidos os agendamentos do telemarketing de acordo com a roteirização (Imagens 1, 2, 3 e 4).

 

 

 

 

 

 

 

Parâmetro pra fazer funcionar o desconto progressivo (SUP-60490)

 

Ocorrência: Foi verificado que não estava sendo apresentado o + nos itens na tela "Manutenção de tabelas de preços".

Solução: Foi feito um ajuste na propriedade da grade (Grid) e também ajustada a exportação de arquivo CSV (Imagem 1).

 

 

 

 

Ajuste no envio das informações de IPI para o B2B (SUP-60170)

 

Ocorrência: O “select da procedure” de tributação não estava enviando todas as informações necessárias para o cálculo na loja do B2B.

Solução: Foi adicionado a integração com o E-commerce B2B a exceção de IPI por tipo de ordem, afim de igualar quaisquer regras que se encontre no ERP e não se encontrem na classificação fiscal, pela qual é a última regra verificada para formar as exceções demonstradas no administrativo do “magento” (Imagem 1).

 

 

 

Valor do produto original em dólar (SUP-58809)

 

Na tela “4.1.1 - Cadastro de notas fiscais”, em “Opções”, “Importar DI”, foi disponibilizado no banco de dados, os valores em dólares referente aos itens de DI. Os campos: “NFI_MOEDA VARCHAR(60), NFI_MOEDA_CODIGO INTEGER, NFI_MOEDA_VR VALOR e a tabela NFITENS”, ficaram disponíveis em banco de dados para futuras configurações de relatórios personalizados (Imagem 1).

 

 

 

 

Valor do Produto difere do produto “Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial” (SUP-60318)

 

Ocorrência: Ao gerar nota fiscal filha, o sistema estava fazendo o cálculo do valor total errado por conta de arredondamento e ao transmitir a “SEFAZ” retornava com rejeição.

Solução: Foi realizado um ajuste no cálculo do valor total dos itens ao gerar nota fiscal filha (Imagem 1).

 

 

 

 

Inserir informação de estoque WMS na tela de expedição para tomada de decisão Logística (SUP-59702)

 

Na tela “4.2.6 - Expedição”, na aba "Sugestão para carregamento #1", foi inserido um novo combo no grupo “Filtros”, chamado "Conferir Estoque WMS", que estará em "NÃO" como padrão. Caso seja alterado para “SIM”, após clicar no botão "Filtrar", o sistema irá percorrer a grid (respeitando a ordenação), verificando pedido a pedido se existe estoque WMS suficiente para atender a todos os itens do pedido. Se algum item do pedido não tiver estoque WMS suficiente, a coluna "Estoque WMS OK" estará em "NÃO". No momento da verificação, que é feita em sequência conforme ordenação dos pedidos, o sistema irá abater a quantidade do estoque quando o pedido verificado tiver toda a quantidade disponível, assim, ao verificar o próximo pedido na sequência, já estará considerando que o pedido anterior "utilizou" uma quantidade do estoque. Se o pedido verificado não tiver estoque suficiente, nenhum dos itens será considerado para abater estoque antes de verificar o pedido seguinte, já que o pedido não será completamente atendido (Imagem 1).