Notas de versão 1489.388

Data de publicação: 04/04/22
Ticket
Criticidade
Implementação
Relevante
Solicitação
Importante
Mudança
Muito importante

Notas de versão:

Não constava a exceção fiscal PIS/COFINS no “Cadastro de produtos” (SUP-66262)

 

Ocorrência: Mesmo excluindo todas as exceções fiscais de ICMS/PIS/COFINS, ao consultar o produto na tela “Cadastro de produtos”, estava mostrando que possuía exceção fiscal.

Solução: Foi feito um ajuste para que as alterações de exceção fiscal no produto, sejam atualizadas com situação de “SIM” ou “NÃO” ao ser feita a consulta.

 

Consulta do produto com exceção (Imagem 1).

Imagem 1 - Tela Cadastro de produtos

 

Cadastro da exceção (Imagem 2).

 

 

 

 

Sugestão de Compra - Ajuste para utilizar estoque mínimo calculado (SUP-66784)

 

Ocorrência: No campo “Estoque Mín. Calculado“, estava trazendo valores equivocados.

Solução: Foi feito um ajuste no campo “Giro”, para que sejam respeitados os locais de estoque selecionados, fazendo assim o cálculo correto no campo “Estoque Mín. Calculado“ e ajustado também o campo “Média Diária”, para que considere os cortes para cálculo.

 

Cálculos e pontos ajustados

  • Para que o cálculo do campo “Estoque Mín. Calculado“ na tela de “Sugestão de compra” fique correto, foi realizado um ajuste ao efetuar o giro do cálculo para que respeite os locais de estoque e empresas selecionadas.

 

  • Cálculo feito pelo sistema para estoque mínimo calculado.

“Estoque Mín. Calculado”= Média Diária * Dias Estoque Mínimo

 

  • Foi realizado um ajuste quanto ao cálculo da Média Diária, onde irá considerar o corte para cálculo da média.

Média diária = Giro * Dias Período

 

 

 

Impossibilitada a movimentação parcial dos materiais (SUP-66627)

 

Ocorrência: No relatório de “Movimentação Almoxarifado” não era possível visualizar as movimentações parciais dos insumos retirados do almoxarifado e o mesmo não permitia realizar as impressões das movimentações conforme elas aconteciam.

Solução: Foi inserida a coluna “Movimentado” no relatório de “Movimentação Almoxarifado”, para que apareça as quantidades parciais retiradas do “Almoxarifado”. Desta forma, agora neste relatório quando finalizado, mostrará a quantidade total na coluna (Imagens 1, 2 e 3).

 

 

 

 

 

 

Mensagem na tela “Planilha de formação de preços (Novo)” (SUP-66144)

 

Ocorrência: Havia uma mensagem de desacerto, sendo exibida na tela “Planilha de formação de preços (Novo)”.

Solução: Foi realizado um ajuste na validação do lucro e na atualização da “Planilha de formação de preços (Novo)”, para que a mensagem seja exibida corretamente.

 

 

 

 

 

 

Não conseguia alterar ordem de compra (SUP-67062)

 

Ocorrência: Quando criada uma ordem de compra através da tela “Sugestão de compra”, o plano financeiro não era preenchido automaticamente.

Solução: Foi efetuada uma correção e uma melhoria na geração do pedido de compra, quando este for gerado pela tela “Sugestão de compra” (Imagem 1).

 

 

O desacerto ocorria após ser gerada uma ordem de compra clicando no botão “Gerar” na tela “Sugestão de Compra”, o usuário não conseguia autorizar o pedido de compra, pois era recebida uma validação informando que este pedido não possuía “Centro de Custo”, ficando assim, impossibilitado de autorizar mesmo que não era utilizada a obrigatoriedade desta ferramenta para um controle de gastos. Preenche-se esta obrigatoriedade na tela “Cadastro de Classificação de Gastos - Processo de Compras”, quando no campo “Informa Centro de Custo” estiver marcado como “NÃO”, o preenchimento não será mais obrigatório (Imagem 2).

 

 

Ao gerar um pedido de compra pela tela “Sugestão de compra”, o sistema respeitará o que estiver definido na tela “Cadastro de Classificação de Gastos - Processo de Compras”. Também foi implementado na tela “Geração de pedido de compra” o campo “Classificação Gastos”, desta forma, ao informar a classificação na geração do pedido de compra, o sistema irá respeitar se exigirá custo ou não (Imagem 3).

 

 

A autorização do pedido de compra, não será mais barrada exigindo o preenchimento do “Centro de Custo”, uma vez que esteja marcado como “NÃO” (Imagem 4).

 

 

 

 

Cotação de Compra - Desacerto ao gerar o pedido de compra (SUP-67213)

 

Ocorrência: Ao gerar o pedido de compra pela tela de "Cotação de compra", o sistema emitia um desacerto ao criar um pedido de compra. Este desacerto ocorria quando era informado para gerar um pedido não referente a empresa matriz, mas com a "Classificação de gastos - processo de compras" vinculada a ela.
Solução: Foi feito um ajuste para que o usuário, ao salvar e gravar a empresa matriz para a "Classificação de gastos" não ocorra mais o desacerto (Imagens 1 e 2).

 

 

 

 

  Manutenção de tabelas de preços - Desconto progressivo (SUP-66382)

 

Ocorrência: Quando informado o desconto progressivo em um produto numa determinada tabela, replicava nas demais tabelas que tinham o mesmo produto cadastrado.

Solução: Foi feito um ajuste para que ao informar o desconto progressivo, este seja exibido somente na tabela selecionada. Quando houver o mesmo produto cadastrado em duas tabelas, o desconto aparecerá somente na tabela em que foi informado o desconto (Imagens 1 e 2).

 

 

 

 

 

Gestão de royalties, para o tipo de cálculo (SUP-65303)

 

Foi implementada a tela “Cadastro de royalties flexível”, onde será possível cadastrar tabelas com percentuais de pagamentos de royalties baseado no “valor inicial e final” configurado (Imagem 1).

 

 

Preenchimento de informações na tela:

 

Cabeçalho

  • Código: Não digitável (auto gerado);

  • Descrição: Campo obrigatório e digitável;

  • Status: Virá configurado como “SIM”, podendo ser inativado por usuários com permissão.

 

Intervalos

Valor inicial/Valor final:

  • Valor Inicial: Quando não existir um registro anterior, o valor inicial será R$ 0,00 porém quando houver um registro já cadastrado, o valor inicial sempre irá somar ao ao último valor final R$ 0,01;

  • Valor final: Teto do intervalo, informado pelo usuário;

  • Percentual: Percentual de royalties a ser aplicado para aquela faixa;

  • Datas e Usuários: Preenchidos automaticamente na criação e modificação do registro (Imagem 2).

 

 

 

Na tela “Cadastro de produtos”, foi adicionado o tipo de cálculo “Flexível” e criada a aba “Tabela Flexível”, esta opção só será permitida a configuração quando o tipo de cálculo for flexível, usando este cálculo as demais opções como percentual (%min. e %máx.) ficarão desabilitadas para edição, da mesma maneira que ao usar outro tipo de cálculo que não seja flexível a opção tabela flexível não poderá ser configurada (Imagem 3).

 

 

 

  • Gestão de Royalties com a opção de “Cálculo Flexível”:

 

 

 

 

 

 

 

Usuário estava conseguindo alterar configurações da Nota Fiscal, mesmo com a permissão como “NÃO” (SUP-66857)

 

Ocorrência: Mesmo com a permissão “Editar” como “NÃO” na tela “4.2.5 - Emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e)”, o usuário estava conseguindo editar configurações da Nota Fiscal, como por exemplo “Atualizar dados dos itens”.

Solução: Foi adicionado um controle no item de menu de contexto “Atualizar dados dos itens“, para ser exibido como opção somente para usuários que possuem permissão de “Editar“ para o menu “Emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e)“ no controle de usuários.

 

 

 

 

 

Envio de boletos por e-mail duplicando, clientes e representantes (SUP-65663)

 

Ocorrência: Ao selecionar a opção "Enviar um único e-mail por cliente - Boletos Selecionados" optando por e-mail cliente e e-mail representante, estava sendo enviado o e-mail separadamente para cliente e representante e não como cópia (e-mail cliente com cópia para o representante).
Solução: Foi feito um ajuste para que no mesmo e-mail, seja encaminhado com uma cópia para o representante e outra para o cliente (Imagem 1). Caso o cliente tenha boletos com dois representantes diferentes, ele receberá um e-mail referente a cada representante, sendo que este receberá um único e-mail referente a sua venda (Imagens 2, 3 e 4).

 

 

 

 

 

 

 

Títulos com diferença entre o valor líquido do pedido e valor faturado (SUP-66599)

 

Ocorrência: O desacerto ocorria, quando um pedido já em romaneio tinha a alíquota de IPI de um item alterado após o faturamento. O mesmo ocorria quando a alteração era feito em cliente Suframa.

Solução: Foi feito um ajuste para que os pedidos sejam recalculados no momento do faturamento, desta forma não ocorrerá mais a diferença.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valor de abatimento gerado apenas para dois títulos, ao invés de gerar para todos os selecionados (SUP-66890)

 

Ocorrência: Ocorria um desacerto nos abatimentos realizados mediante uma ocorrência na tela “5.2.10 - Fechamento de ordens”, quando o usuário usava o parâmetro “Permite selecionar parcelas especificas a receber no fechamento de ordens” e havia um título “Praça 2” o abatimento não estava sendo rateado corretamente entre as parcelas em títulos com mais de uma parcela.

Solução: Foi feito um ajuste para que os abatimentos sejam rateados corretamente entre as parcelas independente da praça selecionada (Imagem 1).

 

 

 

 

 

 

Linha digitável do boleto gerado no ERP diferente da apresentada no AFV (SUP-66896)

 

Ocorrência: Ao gerar a remessa, o sistema alimentava uma opção de modelo do arquivo depois da geração do código de barras. Assim, ele entendia o padrão Caixa 240 como SICOB e gravava uma linha digitável diferente no banco, isso ocorria quando era gerado uma remessa. Porém, este modelo SICOB não funciona mais.

Solução: Foi feito um ajuste no layout do banco “Caixa Econômica Federal SIGCB CNAB 240”, para que nos próximos títulos, o campo seja alimentado com o que é realmente exibido nos boletos, desta forma, o sistema passará a considerar o layout "SIGCB CNAB 240" da Caixa Econômica Federal (Imagem 1).