Notas de versão 1489.378
- Luciana Barboza
- Amanda Ramiro Benedicto (Unlicensed)
Data de publicação: 01/03/22
Ticket | Criticidade |
Implementação | Relevante |
Solicitação | Importante |
Mudança | Muito importante |
Notas de versão:
Atualização em massa, ficha técnica com custos desatualizados (SUP-65617)
Ocorrência: A nomenclatura foi atualizada no sistema, contudo, não sofreu alteração no botão “Atualização em Massa” da aba “Ficha Técnica”.
Solução: Foi feita a correção na nomenclatura no botão “Atualização em Massa“, conforme o novo padrão (Imagem 1).
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
Ajuste para utilizar estoque mínimo com risco em dias - T2 (SUP-57011)
Na tela “2.2.11 - Sugestão de compra”, foi adicionado um campo na grid chamado “Estoque Mínimo Calculado”, este campo mostra o valor extraído do cálculo abaixo:
Estoque mínimo calculado = Risco em dias * média de venda (Imagem 1).
Ao clicar com o botão direito do mouse no item desejado, foi adicionado a opção “Atualizar estoque mínimo do produto para estoque mínimo calculado“ (Imagem 2).
Nesta opção, poderá ser atualizado o estoque mínimo dos produtos selecionados para o valor que foi calculado e caso estiver sendo demonstrado no “Estoque mínimo calculado”, ao clicar o sistema irá solicitar uma confirmação (Imagens 3, 4 e 5).
Após confirmação, o sistema irá atualizar o cadastro de produto em “WMS, Geral e Estoque Mínimo” (Imagem 6).
As imagens dos clientes não sendo atualizadas no ERP (SUP-64510)
Ocorrência: A tela “Guarani móvel - Android - importação de dados”, não fazia o teste das imagens do cliente antes de salvar as inseridas via AFV.
Solução: Foi realizado no ERP uma comparação das imagens da tabela temporária com as do cliente. Quando a string da imagem for a mesma, esta será ignorada e deletada da temporária (Imagens 1, 2, 3, 4, 5 e 6).
Alteração na base de cálculo - relatório de apuração de royalties (SUP-60599)
Foi implementado nas telas “3.3.8 - Relatório de Apuração de Royalties e 3.3.30 - Relatório de Apuração de Royalties (novo)”, a opção de deduzir o ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS. Foi inserido um aviso de que quando houver uma configuração para reduzir o Vr. ICMS na base do PIS e COFINS, configurado no cadastro de situação tributário uma vez marcado a nova flag a dedução será feita novamente em cima do valor deduzido.
Telas “3.3.8 - Relatório de Apuração de Royalties/Flag marcada” e “3.3.30 - Relatório de Apuração de Royalties (novo)/Flag marcada” (Imagens 1 e 2).
Telas “3.3.8 - Relatório de Apuração de Royalties/Flag desmarcada” e “3.3.30 - Relatório de Apuração de Royalties (novo)/Flag desmarcada” (Imagens 3 e 4).
Telas “3.3.8 - Relatório de Apuração de Royalties/Flag marcada com redução configurada na exceção e “3.3.30 - Relatório de Apuração de Royalties (novo)/Flag marcada com redução na exceção (Imagens 5 e 6).
Telas “3.3.8 - Relatório de Apuração de Royalties/Flag desmarcada com redução configurada na exceção e “3.3.30 - Relatório de Apuração de Royalties (novo)/Flag desmarcada com redução na exceção (Imagens 7 e 8).
Nota fiscal travando a tela ao tentar imprimir (SUP-64124)
Ocorrência: Estava ocorrendo um desacerto com nota fiscal complementar e nota fiscal de ajuste com quantidade zero, estava travando a tela ao tentar imprimir.
Solução: Foi realizado um ajuste na impressão da DANFE, para que as notas fiscais selecionadas fossem impressas sem ocorrer o travamento da tela (Imagem 1).
Campo “valor bruto” na conferência de retaguarda do PDV trazendo o “valor líquido” do cartão de crédito/débito (SUP-65102)
Ocorrência: Ao ser realizada a conferência de caixa, o campo “Valor bruto” no “PDV - Retaguarda - Conferência de caixa” estava considerando o valor líquido do cartão de crédito/débito.
Solução: Foi efetuado um ajuste no integrador “PDV” para que seja considerado o valor bruto para vendas executadas com o cartão de crédito/débito (Imagens 1, 2, 3 e 4).
Não era possível lançar abatimentos no receber pela entrada de notas - devolução (SUP-65292)
Ocorrência: Ao tentar lançar abatimentos no “Financeiro - Receber” pela tela “Entrada de notas fiscais” referente a devolução de cliente, quando era optado "GERAR", não se obtinha resposta do sistema nem a mensagem de desacerto e ao optar em “SAIR”, a nota não era confirmada aparecendo a seguinte mensagem: "Falha no processo - Operation aborted"
Solução: Foi ajustado para que o valor seja arredondado para quando houver sobra de valores picados como “0,0001”, em notas que tenham devolução de cliente e gerem um abatimento de título (Imagens 1, 2 e 3).
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui