Notas de versão 1489.330
- Luciana Barboza
Data de publicação: 30/09/21
Ticket | Criticidade |
Implementação | Relevante |
Solicitação | Importante |
Mudança | Muito importante |
Notas de versão:
Ajuste no campo prazo na tela cadastro de fornecedores (SUP-59057)
Ocorrência: Na tela “1.1.19 - Cadastro de fornecedores (geral)”, na aba “complementos” tem o campo “Prazo cliente”, este campo estava com pouca visualização do prazo inserido no campo.
Solução: Foi feito um ajuste para aumentar um pouco mais o espaço (Imagem 1).
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de fornecedores (geral)
Filtros relatório Mtrix (SUP-58931)
Detalhamento dos filtros utilizados na geração dos arquivos MTRIX:
Informações técnicas em (Verde)
Arquivo de vendas
O arquivo de vendas é gerado com base nas notas fiscais (Tabela NF e NFITENS), os filtros
para a geração do arquivo são os seguintes:
Produto deve pertencer ao fornecedor selecionado para a geração do arquivo, o fornecedor
deve ser o fornecedor padrão do produto e o produto deve estar associado à empresa selecionada
na geração do arquivo da tabela produtos fornecedores (Tabela PRODUTOS_FORNECEDORES).O Fornecedor deve estar associado ao layout da exportação do arquivo, ou seja, o fornecedor deve
estar associado ao layout MTRIX na tabela de layout exportação fornecedor (Tabela EXP_FORNECEDOR_LAYOUT).A nota fiscal deve estar associado à um pedido de venda, sendo que o pedido de venda não pode estar cancelado na tabela de grade (Tabela GRADE).
Se informado na tela “3.2.40 - Exportação - integração de dados” na aba “Linha de Produtos”, serão gerados apenas os registros onde os produtos existam na linha informada da tabela exportação filtros (Tabela EXP_FILTROS) usando o campo (EFT_TIPO = 0) para indicar que será usado a linha.
Se informado na tela “3.2.40 - Exportação - integração de dados” na aba “Exceção por Grupo de Produtos”, serão gerados apenas os registros onde os produtos não existam no grupo informado na tabela exportação filtros (Tabela EXP_FILTROS) usando o campo (EFT_TIPO = 1) para indicar que será usado o grupo.
Os registros de vendas seguirão as seguintes regras para serem gerados: A nota fiscal deve pertencer
à empresa selecionada na geração, a data de emissão da nota fiscal deve estar dentro do período selecionado na geração, a NF deve ser de saída campo (NF_CREDEB = 'D'), a nota fiscal não deve estar cancelada, a NF não deve ser ECF e por fim os fornecedores informados no layout MTRIX devem conter a SIGLA informada pela MTRIX.
Arquivo de Estoque
O arquivo de estoque é gerado com base nos produtos que estão contidos nas notas fiscais e seguem
os seguintes filtros:
Produto deve pertencer ao fornecedor selecionado para a geração do arquivo, o fornecedor
deve ser o fornecedor padrão do produto e o produto deve estar associado à empresa selecionada
na geração do arquivo da tabela de produtos fornecedores (Tabela PRODUTOS_FORNECEDORES).O Fornecedor deve estar associado ao layout da exportação do arquivo, ou seja, o fornecedor deve
estar associado ao layout MTRIX na tabela layout exportação fornecedor (Tabela EXP_FORNECEDOR_LAYOUT).Só serão gerados os produtos que estão contidos nos itens da nota fiscal (Tabela NFITENS). Se informado na tela “3.2.40 - Exportação - integração de dados” na aba “Linha de Produtos”, serão gerados apenas os registros onde os produtos existam na linha informada na tabela exportação filtros (Tabela EXP_FILTROS) usando o campo (EFT_TIPO = 0) para indicar que será usado a linha”.
Se informado na tela “3.2.40 - Exportação - integração de dados” na aba “Exceção por Grupo de Produtos”, serão gerados apenas os registros onde os produtos não existam no grupo informado na tabela exportação filtros (EXP_FILTROS) usando o campo (EFT_TIPO = 1) para indicar que será usado o grupo”.
Os registros do estoque seguirão as seguintes regras para serem gerados: A nota fiscal deve pertencer à empresa selecionada na geração, a data de emissão da nota fiscal deve estar dentro do período selecionado na geração, a NF deve ser de saída campo (NF_CREDEB = 'D'), a NF não deve estar cancelada, a NF não deve ser ECF e por fim os fornecedores informados no layout MTRIX devem conter a SIGLA informada pela MTRIX.
Por fim será realizado a soma da quantidade dos produtos encontrados seguindo as condições
citadas na tabela estoque (Tabela ALTESTOQUE).
Arquivo de Clientes
O arquivo de clientes é gerado com base nos clientes que estão contidos nas notas fiscais e seguem
os seguintes filtros:
A nota fiscal deve estar associado à um pedido de venda, sendo que o pedido de venda não pode estar cancelado na tabela grade (Tabela GRADE).
O Fornecedor deve estar associado ao layout da exportação do arquivo, ou seja, o fornecedor deve
estar associado ao layout MTRIX da tabela exportação fornecedor layout (Tabela EXP_FORNECEDOR_LAYOUT).Produto deve pertencer ao fornecedor selecionado para a geração do arquivo, o fornecedor deve ser o fornecedor padrão do produto e o produto deve estar associado à empresa selecionada na geração do arquivo, esse filtro se faz necessário para garantir que apenas serão selecionadas notas fiscais dos fornecedores selecionados para o layout informado na tabela produtos fornecedores (Tabela PRODUTOS_FORNECEDORES).
Os registros de clientes seguirão as seguintes regras para serem gerados: A nota fiscal deve pertencer à empresa selecionada na geração, a data de emissão da NF deve estar dentro do período selecionado na geração, a NF deve ser de saída campo (NF_CREDEB = 'D'), a NF não deve estar cancelada, a NF não deve ser ECF e por fim os fornecedores informados no layout MTRIX devem conter a SIGLA informada pela MTRIX.
Arquivo de Produtos
O arquivo de produto é gerado com base nos produtos que estão contidos nas notas fiscais e seguem
os seguintes filtros:
O produto deve pertencer aos itens da NF e somente serão gerados registros para produtos com legenda diferente de Controle Interno.
O Fornecedor deve estar associado ao layout da exportação do arquivo, ou seja, o fornecedor deve
estar associado ao layout MTRIX tabela exportação fornecedor layout (Tabela EXP_FORNECEDOR_LAYOUT).Produto deve pertencer ao fornecedor selecionado para a geração do arquivo, o fornecedor deve ser o fornecedor padrão do produto e o produto deve estar associado à empresa selecionada na geração do arquivo, esse filtro se faz necessário para garantir que apenas serão selecionadas notas fiscais dos fornecedores selecionados para o layout informado na tabela produtos fornecedores (Tabela PRODUTOS_FORNECEDORES).
Os registros dos produtos seguirão as seguintes regras para serem gerados: A nota fiscal deve pertencer à empresa selecionada na geração, a data de emissão da NF deve estar dentro do período selecionado na geração, a NF deve ser de saída campo (NF_CREDEB = 'D'), a NF não deve estar cancelada, a NF não deve ser ECF.
Arquivo de Clientes x Representantes
O arquivo de cliente x representante é gerado com base nos produtos que estão contidos nas notas fiscais e seguem os seguintes filtros:
A nota fiscal deve estar associado à um pedido de venda, sendo que o pedido de venda não pode estar cancelado na tabela grade (Tabela GRADE).
O Fornecedor deve estar associado ao layout da exportação do arquivo, ou seja, o fornecedor deve
estar associado ao layout MTRIX na tabela exportação fornecedor layout (Tabela EXP_FORNECEDOR_LAYOUT).Produto deve pertencer ao fornecedor selecionado para a geração do arquivo, o fornecedor deve ser o fornecedor padrão do produto e o produto deve estar associado à empresa selecionada na geração do arquivo, esse filtro se faz necessário para garantir que apenas serão selecionadas notas fiscais dos fornecedores selecionados para o layout informado na tabela produtos fornecedores (Tabela PRODUTOS_FORNECEDORES).
Os registros de clientes seguirão as seguintes regras para serem gerados: A nota fiscal deve pertencer à empresa selecionada na geração, a data de emissão da NF deve estar dentro do período selecionado na geração, a NF deve ser de saída campo (NF_CREDEB = 'D'), a NF não deve estar cancelada, a NF não deve ser ECF e por fim os fornecedores informados no layout MTRIX devem conter a SIGLA informada pela MTRIX.
Código de barras adicional não é reconhecido no conferência (SUP-58946)
Ocorrência: Sistema não estava reconhecendo código de barras adicional no “Conferência.exe”.
Solução: Foi realizado um ajuste na busca do item pelo código de barras adicional no “Conferência.exe” (Imagens 1 e 2).
Campo fidelidade no cadastro do produto não aceitando número quebrado(SUP-57809).
Foi implementado no campo “Fidelidade%” , da aba “Identidade” da tela “1.1.19 - Cadastro de Produto”, para aceitar quantidade em decimal (Imagem 1).
Manter tabela de preços de produtos ajustados para legenda fora de linha (SUP-57407)
Foi implementado nova rotina, tabelas associadas a produtos com legenda “Fora de Linha”, não perderam mais o relacionamento com as tabelas de preço, mesmo que sua legenda seja alterada (Imagem 1).
Desacerto ao gerar nota na “Expedição” (SUP-58318)
Ocorrência: Os campos Peso Líquido e Peso Bruto encontrados na tela Nota Fiscal, possuía três casas decimais, entretanto em alguns momentos seu valor era calculado com uma quantidade maior de casas decimais, ocasionando instabilidades ao gerar a nota fiscal.
Solução: Foi realizado a equalização dos cálculos realizados nas procedures referentes ao cálculo dos pesos, assumindo sempre um valor com três casas decimais.
Título com financeiro em aberto e ordem cancelada (SUP-58727)
Ocorrência: O coletor permitindo realizar corte total de pedido com título baixado no financeiro e desacerto ao realizar corte total do pedido sem cadastrar volume.
Solução: Foi ajustado para que não seja permitido realizar o corte total de pedido pelo coletor caso existe título baixado no financeiro e um ajuste no corte total do pedido pelo coletor para que não seja necessário finalizar volumes caso não tenha sido informado (Imagem 1). O corte total do pedido é realizado quando nenhum item é conferido e o usuário confirma a conferência.
Melhorias no processo da guia de armazenagem “Processo têxtil” (SUP-52997)
Melhoria no processo da guia de armazenagem, onde foi inserida a coluna “Etiqueta”, que hoje existe no sistema só será criado para o estilo “WMS Rastreável” (Imagem 1). Na tela 1.1.19 - Cadastro de produtos”, foi feito um ajuste para que apareça a informação de “lote/Item”, que é informada na guia de armazenagem. Anteriormente a informação só era listada caso o produto fosse do estilo rastreável (Imagem 2).
No “Almoxarife WMS”, na tela de seleção de lotes, foi alterado a coluna "Lote" para "Etiqueta", o lote já é referenciado em outra coluna (Imagem 3).
No almoxarifado coletor, foi criada a possibilidade de utilizar o campo de “Etiqueta endereço”, para selecionar o “produto/quantidade”. Será permitido somente para produtos do estilo rastreável e após validar o código, o sistema irá mostrar diretamente a tela para informar a quantidade, já que como o código é único não será necessário informar o lote. Para os casos em que se informa o lote no almoxarifado, no combo e na tela foi acrescentada a informação da “Etiqueta endereço” (Imagem 4).
Melhorias no processo WMS conferencia de entrada (SUP-55791)
Na tela “1.1.23 - Cadastro de tipo de ordens”, foi criado um campo chamado “Gera guia de conferencia de entrada necessita módulo WMS”, onde permite escolher se o tipo de ordens de compra ou de serviço vai ser gerada “Guia de conferencia de entrada”. Para que este campo novo funcione, o parâmetro já existente no sistema “WMS utiliza guia de conferencia de entrada?”, deve estar selecionado como “SIM”. É importante ressaltar que este campo só vai estar liberado para marcar o tipo de “ordem compra de mercadoria/serviço” (Imagem 1). Para os usuários que não desejam fazer “Guia de conferencia de entrada de serviço”, é só entrar no tipo de “ordem serviço” e deixar desmarcado o campo novo (Imagem 2).
Na tela “2.2.8 - Manutenção de ordens de compra”, ao gerar uma “Guia de conferencia de entrada” de um tipo de ordens serviço, uma validação será enviada (Imagem 3). Na tela “2.2.4 - Entrada de notas fiscais”, foi inserida uma aba para o usuário selecionar “guia ou pedido”, quando escolher a opção “GUIA” será mostrado somente os pedidos do tipo compra, pois eles são obrigatórios gerar “Guia de conferência de entrada”, uma vez que o parâmetro estiver marcado “SIM” quando selecionar o botão pedido, só será mostrado os pedidos do tipo de “ordens serviço”, pois eles não geram “Guia de conferencia de entrada” (Imagem 4).
Ao clicar no botão “Pedido”, o sistema irá trazer os pedidos de compra do tipo de ordens serviço, porque eles não geram guia (Imagem 5). Ao clicar no pedido será mostrado os pedidos que tem “Guia de conferencia de entrada gerada”, é importante ressaltar que se o usuário não gerar “Guia de conferencia de entrada” na tela “2.2.8 - Manutenção de ordens de compra”, então ao fazer a nota este pedido não estará nem no botão pedido e nem no botão conferencia. Uma vez que é obrigatório gerar “Guia de conferencia de entrada”, quando parâmetro estiver selecionado “SIM”.
Outro ponto importante a ser ressaltado, é em relação aos usuários que fazem um único pedido de compra com produto e serviço junto. Caso haja esta situação o sistema irá gerar “Guia de conferencia de entrada” normalmente, portanto caso não queira que compra de serviço gere guia, terá que cadastrar um tipo de ordem do tipo serviço (Imagem 6).
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui