Notas de versão 1489.384

Data de publicação: 15/03/22
Ticket
Criticidade
Implementação
Relevante
Solicitação
Importante
Mudança
Muito importante

Notas de versão:

Uso de lotes específicos (SUP-58725)

 

Na tela “1.1.19 - Cadastro de produtos”, foi criado o campo “Validar lotes na Homogeneização na Classificação de Lote”.

  • O Campo “Validar lotes na Homogeneização” tem como padrão “NÃO”, que irá fazer a Homogeneização normalmente ao informar a peça (Imagens 1 e 2).

 

Imagem 1 - Tela Cadastro de produtos

 

 

  • Os produtos que tem a “Validar de lotes na Homogeneização” como “SIM” cadastrado, irá bloquear o lote de fazer a homogeneização (Imagens 3 e 4).

 

 

 

  • O bloqueio da “Homogeneização”, pode ser feito também pelo “Coletor” (Imagem 5).

 

 

 

Cadastro de produto não aparecendo o valor unitário do insumo (SUP-65715)

 

Ocorrência: Em “Cadastro de Produtos”, quando era feita a inclusão de um insumo na ficha técnica de um produto acabado através da tela de consulta de produto, o valor unitário não era apresentado.

Solução: Foi feito um ajuste para incluir o valor unitário, que não estava apresentando ao fazer a inserção de um insumo na ficha técnica (Imagem 1).

 

 

Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos

 

 

Inserção das colunas de estoque na grid dos itens na tela “Cadastro do produtos” (SUP-65059)

 

Na tela “1.1.19 - Cadastro de produtos”, foram incluídas as colunas “Estoque Comprado”, “Estoque vendido”, “Estoque de Fabricação” e “Estoque Reserva” na aba “Consulta” e na tela “1.2.10 - Consulta de produtos”, estas inclusões foram inseridas na aba “Filtros” (Imagem 1, 2, 3 e 4).

 

 

 

 

 

Notas canceladas, “Guia de armazenagem” (SUP-65888)

 

Ocorrência: Ao cancelar uma Nota Fiscal que possuía “Guia de carregamento” confirmada, o estorno para o estoque “WMS” era duplicado.

Solução: Foi feito um ajuste para que, ao fazer o cancelamento da ordem que tenha guia de carregamento e Checkout “Coletor”, não insira o estorno com duplicidade no estoque “WMS”. Ao fazer o cancelamento aparecerá uma mensagem de que a “Guia de armazenagem” será criada, abrindo a tela desta guia para ser preenchida (Imagens 1, 2 e 3).

 

 

 

 

Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens

Local>Tela 7.2.1 - Guia de armazenagem

Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos

 

Implementação da funcionalidade de DDA no sistema bancário (SUP-54465)

 

Na tela “6.2.10 - Importação de Arquivo DDA”, foi implementado no sistema a implantação de layouts bancários. Esta implementação foi desenvolvida para os bancos: BRADESCO, ITAÚ e BANCO DO BRASIL (Imagem 1).

 

 

A importação do arquivo DDA (Débito Direto Autorizado), funcionará da seguinte maneira: ao clicar no botão importar, será somente importar o arquivo DDA que o banco enviou. Quando importar este arquivo, o sistema enviará uma validação de informação e confirmação de importação do arquivo: “Confirmar importação dos registros?”, registros com inconsistências e não importados serão editados e registros já importados serão ignorados (Imagem 2).

 

 

Quando clicar na opção “SIM” uma mensagem será emitida: Registros confirmados. Verifique as abas "Inconsistências”, “Não localizados” e “Importados”. Todos os arquivos irão descer para parte inferior da tela, onde os títulos que não estão lançados no sistema pela tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” ficarão na aba não localizados. Os que forem localizados, mas constarem alguma inconsistência entre o arquivo DDA e o sistema Guarani, ficarão na aba importados, os títulos localizados e seu código de barras que fora gravado no título (Imagem 3). Quando clicar em “OK” os arquivos ficarão na aba “Não localizados”, estes serão os títulos que não constam lançados no sistema. A verificação se dará pelo campo documento “NF” (Imagem 4).

 

 

 

Na aba “Inconsistência” constará os títulos que foram localizados no sistema, mas estão com divergências entre o arquivo DDA importado pelo banco e o que está lançado no sistema. Estas inconsistências são referentes ao “valor do título, vencimento do título e emissão do título”, o sistema irá assinalar de vermelho os campos que estiverem com divergências (Imagem 5).

 

 

Na imagem abaixo demonstra uma das inconsistência em relação ao vencimento do título no Sistema Guarani e o vencimento do título que veio no arquivo. Onde será preciso ajustar/arrumar a data de vencimento e confirmar o arquivo novamente, pra que ele seja retirado da aba de “Inconsistência” e passar para aba de “Importados” e assim, gravar seu código de barras (Imagem 6).

 

 

Após entrar na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” e ajustar as inconsistências: “vencimento, emissão ou valor” ao voltar para tela “6.2.10 - Importação de Arquivo DDA” será necessário clicar no botão “Confirmar”, para que os títulos sejam corrigidos e inseridos para aba de “Importados” (Imagem 7). Foi criado um evento de permissão para os usuários que poderão aceitar o arquivo com divergência (Imagem 8).

 

 

 

Quando o evento estiver habilitado para o usuário, ao clicar com o botão direito do mouse o menu aceitar divergência estará liberado. Mesmo o sistema mostrando que o “valor, vencimento ou emissão do título” no sistema Guarani, não estará igual ao arquivo DDA, pois o seu seu código de barras será gravado na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” e o título sairá da aba de “Inconsistências” e irá para aba de “Importados” (Imagem 9). Ao aceitar a divergência com o botão direito do mouse, o sistema avisa que a divergência foi executada com sucesso e mostrará o código de barras que será gravado no título (Imagem 10).

 

 

 

No arquivo de DDA do banco no campo Documento poderá vir com “espaço, barra ou traço”, e na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” o número do documento (NF) não aceitará “traço, barra, espaço, letra ou outros tipos de caracteres”. Para ajustar as inconsistências destes documento (NF), foi criado um evento de permissão de usuário chamado: “Permite editar os registros não localizado e com inconsistências em tela” (Imagem 11).

 

 

Quando este evento de permissão do usuário estiver “SIM”, o ícone de editar será habilitado para edição do campo Documento (NF), assim o usuário poderá ajustar este campo para resolver a inconsistência. No exemplo abaixo, o banco enviou o número do documento (NF) com espaço e traço. Então é preciso editá-lo para retirar o traço (Imagem 12). Na aba localizado já entra automaticamente os títulos que foram localizados no sistema, e seu código de barras já é gravado na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” (Imagem 13). Se o arquivo já foi importado, o sistema avisará que foi importado e se deseja importar novamente (Imagem 14).

 

 

 

 

 

Inconsistência no ajuste de devolução de compra REG. M110, M115, M510 E M515 EFD Contribuições (SUP-60138)

 

Na tela “10.2.1 - Apuração de Impostos”, foram criados dois campos o “Ajustes Crédito” e o “Ajustes Débitos”, que são responsáveis por compor o total enviado para o registro M100, sendo “Ajustes Crédito” como “registro 09” e o “Ajustes Débitos” como “registro 10” (Imagem 1).

 

 

Para incluir registros de crédito e débito, será necessário clicar no botão representado como “+ (mais)”, possibilitando compartilhar as informações que irão compor os registros “M110 PIS” e “M510 COFINS”, bem como o detalhamento que irá constar nos registros “M115 PIS” e “M515 COFINS” (Imagens 2 e 3).

 

 

 

Para inserir os valores na aba de “Manutenção”, será necessário informar no cabeçalho o detalhamento que irá validá-lo ao fechar a tela, a soma de todos os detalhamentos deve ser igual ao total informado no cabeçalho (Imagem 4). Ao compartilhar os dados corretamente e fechar a tela, o total informado será atualizado na apuração (Imagens 5 e 6).

 

 

 

 

Na nova tela “10.1.24 - Código de Ajustes Fiscais SPED Contribuições”, poderão ser cadastrados os códigos de ajustes corretamente.

Assim, será possível informar a data final do ajuste e dessa forma não aparecerá nas consultas, se a data atual for maior que a data final (Imagem 7).

 

 

 

Desacerto ao incluir item pela digitação de ordens (SUP-66099)

 

Ocorrência: Ao ser feita a inclusão de mais de dois itens da ordem, o sistema não limpava a tela de “Consulta Produtos”, após a inserção do primeiro item apresentava a mensagem de “Access Violation”. 

Solução: Foi feita uma correção, para que quando o formulário for fechado após o usuário selecionar o produto, ele retornará a tela sem as informações da pesquisa anterior (Imagens 1 e 2).

 

 

 

 

Ao tentar enviar um orçamento Web pelo “Telemarketing”, o sistema apontava um desacerto (SUP-66147)

 

Ocorrência: Ao ser enviado um “Orçamento Web” pela tela “10.2.1 - Telemarketing - Operação” o sistema apontava a seguinte mensagem:

Field 'ETL_DIASORCAMENTO' not found

Field 'ETL_DIASORCAMENTO' not found

Solução: Foi feito um ajuste para que o sistema utilize diretamente o código fonte e não mais o valor fixo no “Select” (Imagens 1, 2 e 3)