Notas de versão 1489.325

Data de publicação: 15/09/21
Ticket
Criticidade
Implementação
Relevante
Solicitação
Importante
Mudança
Muito importante

Notas de versão:

Locais de estoque a ser considerados no cálculo dos custos dos produtos (ERP-1841)

 

Na tela “1.1.16 - Cadastro de locais de estoque”(Imagem 1), na aba “Consulta” referente ao “cálculo dos custos dos produtos” foi feita uma alteração para que o sistema considere a quantidade de todos os locais de estoque, independente da configuração dos locais de estoque (inativo, morto, avarias), ou seja, será considerado toda quantidade de todos os locais de estoque do produto para o cálculo do custo.

 

Imagem 1 - Tela Cadastro de locais de estoque

 

 

Aviso ao escolher fornecedor na cotação de compra (SUP-58173)

 

Ocorrência: Na tela “2.2.17 - Cotação de compra” ao salvar o item inserido com suas devidas quantidades estava aparecendo um “Aviso”.
Solução: Foi realizado um ajuste no cálculo da “Cotação de compra” ao selecionar um fornecedor (Imagem 1).

 

 

Local>Tela 2.2.17 - Cotação de Compra

 

Pedido importado do AFV não aplicava pagador do frete de redespacho (SUP-57565)

 

Ocorrência: Pedido importado do AFV não aplicava pagador do frete de redespacho.

Solução: Foi realizado um ajuste na importação do Android para que seja realizada a busca pelo campo pagador do frete de redespacho no cadastro do cliente (Imagens 1 e 2).

 

 

 

Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens

Local>Tela 3.5.7 - Guarani móvel - Android - importação de dados

Local>Tela 1.1.3 - Cadastro de clientes

 

 

Relatório de Royalties (SUP-57942)

 

Ocorrência: Ao gerar “Relatório de Royalties” o sistema trazia informações de um fornecedor que não era o padrão e não estava com configurações para cálculo de royalties no cadastro do produto.

Solução: Foi feito reajuste e está sendo filtrado todos os fornecedores que estão marcados no cadastro de produto como tipo cálculo diferente de não possui royalties (Imagem 1).

 

 

 

Valor do “ST Pautado” dobrando na devolução (SUP-58082)

 

Ocorrência: Ao cancelar um pedido e gerar a “NF de reentrada” estava gerando “ST com desacerto”, pois estava multiplicando pelo fator de venda novamente quando o produto estava com Embalagem.

Solução: Foi adicionado uma validação para quando for “NF de Devolução”, não multiplicar pelo fator de venda, uma vez que o valor já está vindo correto da “NF de saída” (Imagens 1 e 2).

 

 

 

 

 

Título de renegociação não permite abrir pela análise de crédito e nem colocar observação de acordo (SUP-58092)

 

Ocorrência: O “REC_CODIGO” era gerado sem passar pelo “generator”, pois isso implicava na numeração dos títulos não acontecerem de 1 em 1. Com isso, a análise de crédito não conseguia localizar o registro da conta, pois usava o “REC_CODIGO” e não a chave da receber “TIPO/TÍTULO/PARCELA”.

Solução: O “REC_CODIGO” passa a receber números sequenciais (o número do título não será mais criado individualmente por meio de renegociação) (Imagens 1, 2, 3 e 4).

 

 

 

 

 

 

 

Cartões não conciliando pela movimentação de contas correntes após atualização (SUP-58359)

 

Ocorrência: Para registros antigos, o “MOV_VALOR_BRUTO” (novo campo), não havia valor, desta forma colocava nulo onde precisava de números para realizar o cálculo.

Solução: As informações que vem do próprio ERP, foram alteradas para “.AsFloat”, assim nesses registros mais antigos, onde o novo campo “MOV_VALOR_BRUTO” for nulo receberá zero e não dará mais o desacerto (Imagem 1).