Notas de versão 1489.389
- Luciana Barboza
- Amanda Ramiro Benedicto (Unlicensed)
Data de publicação: 11/04/22
Ticket | Criticidade |
Implementação | Relevante |
Solicitação | Importante |
Mudança | Muito importante |
Notas de versão:
Desacerto no cadastro de nova empresa (ERP-2844)
Ocorrência: Quando se tentava cadastrar uma nova empresa no sistema que já estava autorizada pelo Guarani, era mostrado um aviso na tela “arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation - At trigger 'EMPRESA_AI0' line: 137, col: 1” e o cadastro não era salvo. Este desacerto ocorria, pois a alteração de tamanho do campo “PAR_OPCOES” não era considerada pelo sistema.
Solução: Foi feito um ajuste para que seja respeitado o novo tamanho do campo (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 1.1.5 - Cadastro de empresas
Desacerto ao alterar embalagem de produto sem pedidos em aberto (ERP-2815)
Ocorrência: A mensagem de desacerto “Impossível alterar informações da unidade de venda pois existem pedido(s) de compra em aberto!", era apresentada mesmo com a ordem de compra já cancelada.
Solução: Foi feito um ajuste para que o sistema não valide os pedidos cancelados quando em aberto, permitindo assim alterar a “Unidade de Venda”, desde que não tenha pedido de venda em aberto.
Pedido de compra cancelado (Imagens 1 e 2).
Não atualizava o plano financeiro em massa, quando continha o “pedido de compra + XML de nota fiscal” (ERP-2850)
Ocorrência: Na tela “2.2.4 - Entrada de notas fiscais”, quando o parâmetro “Classificação de gastos na origem ou no financeiro” estava marcado como “FINANCEIRO” e era utilizada a função de atualizar em massa, esta atualização não ocorria no “Plano Financeiro” quando continha “Pedido de compra + XML de Nota Fiscal” juntos.
Solução: Foi feito um ajuste na função de atualização em massa da tela “Entrada de nota fiscal”, para que valide o parâmetro “Classificação de gastos na origem ou no financeiro” quando este estiver como “FINANCEIRO”, mesmo que o “Plano Financeiro“ seja preenchido na “Manutenção de ordens de compra”, ele será atualizado (Imagens 1 e 2).
Departamento fiscal na tela “Entrada de notas fiscais” - importação de XML CT-e em massa (ERP-2864)
Ocorrência: Quando era importado o CT-e em lote e o parâmetro “Classificação de gastos na origem ou no financeiro” estava como “Origem”, sendo configurado como “Informar centro de custo” igual a “SIM”, era necessário informar o “Centro de Custo”, porém não existia o campo na tela para efetuar este movimento.
Solução: Na tela “Entrada de notas - Importação de CTE em lote”, foi inserido na atualização em massa o campo do centro de custo que virá em branco e será obrigatório informar para finalização do processo, quando o cliente estiver utilizando parâmetro informado = “Origem” (Imagem 1).
Valor unitário anterior não aparecia, quando o preço de venda era atualizado pela geração da tabela (ERP-2808)
Ocorrência: Ao gerar novos preços para as tabelas de preços existentes na opção “gerar”, o sistema não estava trazendo o valor unitário anterior.
Solução: Foi feito um ajuste para que toda vez que seja gerado novos preços na tabela, os valores anteriores sejam apresentados na grid.
Importação de DI - Desacerto no rateio (ERP-2806)
Ocorrência: Ao importar a D.I., os valores de seguro e de acréscimo(THC) estavam sendo aplicados integralmente em cada item e não sendo rateados.
Solução: Foi realizado um ajuste para que ao importar o XML da D.I., os valores referentes a seguros e acréscimos(THC) sejam rateados em os itens da D.I.
Fechamento de ordem parcial não gerando nota de entrada (ERP-2823)
Ocorrência: Nota fiscal de devolução parcial, não estava sendo gerada pela tela fechamento de ordem.
Solução: Foi feito um ajuste para quando se tratar de uma nota de entrada, não fazer a validação se já existir alguma nota de devolução gerada.
Saldo de Clientes “correção do filtro” (ERP-2699)
Ocorrência: Não estava permitindo filtrar todos os clientes ao mesmo tempo e nenhum período específico. Com isso, dificultava o uso da tela para o usuário.
Solução: Foram atualizadas as telas: saldo de clientes e relatórios, agora as buscas e consultas podem ser feitas com todos os clientes.
Dias de atraso para pagamentos em cartão, sendo contabilizados com desacerto (ERP-2865)
Ocorrência: A análise de crédito considerava os dias de atraso de vendas de cartão, o que não é correto visto que o cliente paga o título no momento da compra, sendo prazo zero.
Solução: Foi feito um ajuste para que os títulos criados com a cobrança de finalidade cartão, sejam considerados os dias em atraso como zero, também será reconsiderado o cálculo de média e o de maior atraso (Imagem 1).
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui