Divergência entre valores de verba em pedidos.
Ocorrência: A tabela AND_HISTPEDCAB estava configurada para aceitar apenas os números “0, 1, 2 e 3” como tipo de frete. No entanto, o campo estava recebendo a sigla "A", que é o tipo de frete padrão do cliente. Por causa disso, a importação dos pedidos não reconhecia esse tipo de frete e o substituía automaticamente por "Embute", que é a configuração padrão quando o campo está vazio. Isso estava causando uma inconsistência no cálculo do frete ao importar pedidos "Neogrid".
O campo “Tipo de cálculo“ da aba “Frete“ do “Cadastro de cliente” armazena os seguintes dados: A - Automático; M - Manual; E - Embute. |
Solução: Foi feito um ajuste na importação dos pedidos “Neogrid”, para corrigir o preenchimento do campo HPC_TIPOCALCULOFRETE na tabela AND_HISTPEDCAB (Imagem 1).
Agora, as siglas A, E e M serão convertidas corretamente da seguinte maneira: A é convertido para 2; M é convertido para 1; E é convertido para 3.
|
Inconsistência na tela “Manutenção de tabelas de preços”.
Ocorrência: Ao acessar a tela “Manutenção de tabelas de preços” estava sendo apresentada uma inconsistência.
Solução: Foi ajustado para que, ao consultar a tabela de preços, o sistema registre no arquivo Guarani.ini a quantidade de registros que será exibida por página na grade, onde serão carregados os produtos pertencentes à tabela de preços.
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui