Valores do inventário no bloco H.
Na tela “10.2.16 - SPED - EFD ICMS IPI”, foi criado o campo “Tipo de item (H010)“. Agora, será possível que o usuário selecione os tipos de itens que serão levados para o bloco H010. Ao realizar a busca, será apresentada a lista dos tipos de itens que podem ser levados para o bloco H010. Para manter o legado, por padrão, a listagem virá com todos os tipos marcados. Para gerar com alguns tipos, será necessário marcar os tipos que serão levados para o H010. Assim, na geração do SPED, o bloco H010 terá a somatória apenas dos valores dos tipos de itens selecionados.
Parâmetro para congelar custos nas ordens.
Na tela “Parâmetros” foi criado o parâmetro “Manter valores de custo dos itens das ordens com emissão anterior a data configurada” (CM_MANTER_CUSTO_ORDEM), para configurar a data base de congelamento dos custos, ou seja, todo pedido com data de emissão igual ou menor que a data configurada no parâmetro não sofrerão atualização de custo, mesmo que haja alteração de quantidade ou embalagem do item no pedido. Por padrão o parâmetro estará em branco, dessa forma não terá ação nenhuma dentro do sistema.
Comportamentos | Caso o parâmetro “NÃO” esteja configurado, o comportamento atual do sistema permanece inalterado, ou seja, os pedidos que estiverem em aberto (não faturados e não cancelados), seguirão tendo os custos atualizados normalmente.
|
Caso o parâmetro esteja configurado, ou seja, possui uma data informada para congelamento de custo, porém os pedidos em aberto (não faturados e não cancelados), possuam data de digitação maior que a data configurada, seguirão tendo os custos atualizados normalmente.
|
Caso o parâmetro esteja configurado, ou seja, possui uma data informada para congelamento de custo, os pedidos em aberto (não faturados e não cancelados) que possuem data de digitação menores ou iguais a data configurada, “NÃO” terão os custos atualizados, ou seja, o custo que havia sido atribuído anteriormente seguirá até o faturamento.
|
Também foi criado o novo campo de auditoria na tabela “ITENS”. O campo armazenará a data que estava configurada no parâmetro, para quando houver o congelamento do custo daquele item no pedido. Estará disponível na grade, porém oculto por padrão. O campo terá o mesmo nome do parâmetro que habilita o comportamento juntamente com o prefixo da tabela: ITE_CM_MANTER_CUSTO_ORDEM
|
Também foi realizado ajuste na “Margem de Contribuição” para que: |
---|
Também foi realizado ajuste na “Margem de Contribuição” para que: |
---|
Quando o Guarani ERP for calcular a margem de contribuição, e; Exista uma condição que indique que os custos da ordem estejam congelados; Este ajuste garante que a margem será calculada com os custos congelados, e não os custos atuais do cadastro.
|
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui