Mensagem ao tentar importar arquivo de retorno do banco do brasil.
Ocorrência: Inconsistência ao importar arquivo CNAB400 do Banco do Brasil. Isso ocorria pois o arquivo possui mais de um registro de transação 5, com tipo de serviço 06 e 10.
Solução: A transação 5 foi inserida no retorno CNAB400 do Banco do Brasil para leitura do Pix, mas apenas o tipo de serviço 10 deve ser lido. Foi realizado um ajuste na leitura do retorno CNAB400 do Banco do Brasil para que apenas o tipo de serviço 10 da transação 5 seja considerado como informações do PIX (Imagem 1).
Título renegociado já pago constando como excluído em "Títulos cancelados".
Ocorrência: O sistema estava excluindo títulos renegociados e pagos quando um novo pedido gerava um número igual ao de um título renegociado anterior. Isso acontecia durante o processo de expedição, ao gerar um novo título após o faturamento. Por exemplo, um pedido/título gerado em 2024 coincidia com um título renegociado de 2021, resultando na exclusão do título renegociado.
Solução: Foi inserido um bloqueio na geração da cobrança pela expedição para informar ao usuário que a cobrança do título renegociado precisa ser alterada para um tipo de cobrança manual, pois atualmente se o usuário gerar um título de renegociação, já não é mais permitido colocar um tipo de cobrança que não seja cobrança manual. Na tela “Manutenção de contas a receber”, o usuário tem a opção de atualização em massa das cobrança dos títulos renegociados.
NSU trocado nos pedidos.
Ocorrência: Ao acessar a tela "Movimentação de contas correntes", foi detectado que os NSUs eram diferentes dos lançados, devido a uma troca de sistema. Durante o processo de "Associação Automática" na tela "Painel Concil - Inconsistências", foi constatado que as informações vindas do Source "acquirer" não estavam sendo ajustadas corretamente.
Solução: Foi feito um ajuste na funcionalidade de busca de conciliações no botão "Retorno" da tela "21.2.1 - Painel Concil". Agora, as informações do campo MOV_REGISTRO só serão gravadas quando o ID estiver corretamente registrado no campo “Id do Source acquirer”. Assim, garantimos que os dados sejam consistentes e precisos (Imagem 1).
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui