1489.195
PCP
4245 - Controle de faccionista na industrialização em terceiros (SUP-23970)
Foram criadas as telas 8.2.17 - Controle de faccionista, 8.2.18 - Controle de coletas faccionistas e 1.1.48 - Cadastro de faccionista.
Na tela Cadastro de Faccionista os campos são iguais da tela cadastro de fornecedores, porém foi inserida uma aba de capacidade produtiva. Nesta aba pode ser informada a tabela de preço para a faccionista e os itens desta tabela de preço.
Cada faccionista cadastrada precisa estar cadastrada como fornecedor e como cliente, para facilitar o processo após cadastrar uma faccionista como fornecedor utilize o botão Verif Cliente para cadastrá-la como cliente (Imagem 1).
[Imagem 1 - Tela Cadastro de Faccionista]
Após cadastrar as faccionista será necessário cadastrar um local de estoque para uma, acesse a tela 1.1.16 - Cadastro de locais de estoque crie o local e preencha o campo cliente/fornecedor responsável com a faccionista como cliente (Imagem 2).
[Imagem 2 - Tela Cadastro de locais de estoque]
Após acesse a tela 8.2.17 - Controle de faccionista todas serão mostradas nesta tela com o status de sem serviço (Imagem 3).
[Imagem 3 - Tela Controle de Faccionista]
Nessa tela será gerada a industrialização de terceiros.
Esta industrialização de terceiros poderá ser uma remessa, um conserto ou uma amostra.
No botão movimentar terá as três opções (Imagem 4).
[Imagem 4 - Tela Controle de Faccionista]
Esta opção também estará disponível clicando com o botão direito do mouse no nome da faccionista (Imagem 5).
[Imagem 5 - Tela Controle de Faccionista]
Ao selecionar uma opções o sistema abrirá a tela de industrialização de terceiros, para selecionar o estoque de terceiros (estoque da faccionista) que será gerada a ordem de fabricação em terceiros (vide industrialização em terceiros na 1489.185 ) (Imagem 6).
[Imagem 6 - Tela industrialização em terceiros]
O tipo de saída trará marcada a opção que selecionamos na tela de controle de faccionista e o tipo de movimentação também, podendo ser alterado (Imagem 7).
[Imagem 7 - Tela Industrialização em terceiros]
Após gerada a remessa, conserto ou amostra, deverá seguir o fluxo normal de industrialização em terceiros e ao terminar esse passo, ficará disponível para importar a industrialização em terceiros na tela 8.2.17 - Controle de faccionista.
Na tela Controle de Faccionista terá a opção de clicar na grade de movimentação referente a faccionista que foi gerada e agendar coleta (Imagem 8).
[Imagem 8 - Tela Controle de faccionista]
Quando usar esta opção de agendar coleta o sistema abrirá tela Faccionista - coleta e trará o número da industrialização em terceiros automaticamente.
Não é possível fazer agendamento de coleta sem ter uma industrialização em terceiros vinculada, tampouco finalizar uma coleta sem ter efetuado o retorno na tela industrialização em terceiro (Imagem 9).
[Imagem 9 - Tela Faccionista - Coleta]
No botão opções da tela de controle de faccionista também poderão efetuar o agendamento de coleta, mas este agendamento não trará a industrialização em terceiro automaticamente, sendo necessário importar procurando na listagem (Imagens 10 e 11)
[Imagem 10 - Tela Controle de Faccionista]
[Imagem 11 - Tela Faccionista - Coleta]
Na tela Faccionista - Coleta após importar a industrialização em terceiro algumas validações serão apresentadas, por exemplo a tabela de preço com os produtos precisa estar associada ao cadastro da faccionista (Imagem 12).
[Imagem 12 - Tela Faccionista - Coleta]
Ao importar a industrialização em terceiros na tela de Faccionista - Coleta os itens que estavam na ordem serão carregados automaticamente e no campo quantidade deverá ser informada a quantidade que foi coletada (Imagem 13).
[Imagem 13 - Tela Faccionista - Coleta]
A coleta foi feita, mas ainda não foi conferida/finalizada.
Para conferir a coleta basta acessar a tela 8.2.18 - Controle de coletas faccionistas, selecionar a faccionista, clicar com o botão direito do mouse e Conferir Coleta (Imagem 14).
No botão opções também existirá o Conferir Coleta.
A coleta poderá ser conferida/finalizada somente após importá-la na opção de retorno da industrialização em terceiros.
[Imagem 14 - Tela Controle de Coletas - Faccionista]
Se o retorno da industrialização em terceiros ainda não estiver feito, o sistema não permitirá a conferência e uma validação será apresentada (Imagem 15).
[Imagem 15 - Tela Controle de Coletas - Faccionista]
Será necessário acessar a industrialização em terceiros e importar o retorno desta coleta aberta.
As quantidades serão preenchidas automaticamente e não será permitido alterar esses campos (Imagem 16).
[Imagem 16 - Tela Industrialização em terceiro]
Se importar uma industrialização em terceiros do tipo conserto, a composição será ele mesmo, ou seja, não trará os insumos de sua ficha técnica (Imagem 17).
[Imagem 17 - Tela Industrialização em terceiros]
Após o retorno informado é possível retornar na coleta e e efetuar a conferencia/ fechamento, e gerar o contas a pagar
[Imagem 18 - Tela Industrialização em terceiros]
QUALIDADE (Novo módulo)
(Comercializado à parte, para informações entre em contato com o departamento comercial (16)3375-5340)
3041 - Controle de Qualidade (SUP-15128)
Foi criado um novo módulo, 11 - Qualidade (Imagem 1).
[Imagem 1 - Menu Principal]
Na tela 11.1.1 - Produtos com Controle da Qualidade podemos estabelecer qual produto passará pelo Controle da Qualidade, dada sua entrada, fabricação ou saída.
No campo Controle Ativo deveremos informar se está ativo ou não (Imagem 2). Esta configuração será utilizado para gerar os crivos do Controle da Qualidade automaticamente quando feita a movimentação do Produto.
Além disso, podemos relacionar ao produto os tipos / propriedades que serão analisadas quando esse produto for submetido ao Controle da Qualidade.
[Imagem 2 - Tela Produtos com Controle da Qualidade]
Na grade podemos inserir o Tipo, a Norma (que virá da tela 11.1.2 - Cadastro de Tipos de Controle da Qualidade), a Unidade para apuração (tela 11.1.4 - Cadastro de Unidade - Controle da Qualidade), LIC, LC, LSC e uma Classificação (11.1.5 - Cadastro de Classificação - Controle da Qualidade).
Em opções acessamos o subcadastro de Unidades (Imagem 3).
LIC - Linha Inferior, representa o limite inferior de controle.
LC - Linha Central, representa o valor médio da característica de qualidade exigido pela fábrica.
LSC - Linha Superior, representa o limite superior de controle.
[Imagem 3 - Tela Produtos com Controle da Qualidade]
Na tela 11.1.2 - Cadastro de Tipos de Controle da Qualidade (Imagem 4) cadastramos as propriedades do produto a serem avaliadas.
Nesse cadastrado também é possível relacionar a norma que regulamenta esse Controle de Qualidade.
Em opções acessamos o Cadastro de Norma ou podemos anexar um documento pertinente a propriedade a ser apurada.
[Imagem 4 - Tela Cadastro de Tipos de Controle da Qualidade]
Na tela 11.1.3 - Cadastro de Norma - Controle da Qualidade (Imagem 5) as normas utilizadas poderão ser cadastradas ou anexar documentos.
[Imagem 5 - Tela Cadastro de Norma - Controle da Qualidade]
A tela 11.1.4 - Cadastro de Unidade - Controle da Qualidade (Imagem 6), teremos um cadastro específico de unidades para o Controle de Qualidade.
[Imagem 6 - Tela Cadastro de Unidade - Controle da Qualidade]
A tela 11.1.5 - Cadastro de Classificação - Controle da Qualidade servirá para classificar uma dada Propriedade/tipo X Produto de forma automática.
Neste cadastro será estabelecido um intervalo de valores e suas respectivas Classificações.
[Imagem 7 - Tela Cadastro de Classificação - Controle da Qualidade]
Através da tela 11.2.1 - Gestão do Controle da Qualidade (Imagem 8) será possível gerenciar todos os produtos submetidos ao Controle de forma manual.
Ao inserir um produto para Controle da Qualidade é necessário escolher uma opção: Nota Fiscal, Ordem de Fabricação e Ordem.
[Imagem 8 - Tela Gestão do Controle da Qualidade]
Ao iniciar um novo Controle, será verificado se existe tipo/propriedades vinculado ao produto e serão validados (tela 11.1.1 - Produtos com Controle da Qualidade), em caso afirmativo todos os tipos de Controle serão importados automaticamente.
Além dos tipos automáticos o usuário conseguirá inserir de maneira manual outros tipo/propriedades para serem analisadas.
Cada tipo possui um Resultado e quando preenchido irá trazer uma Classificação (Imagem 9) (se houver uma regra cadastrada na tela 11.1.5 - Cadastro de Classificação - Controle da Qualidade) (Imagem 10) .
[Imagem 9 - Tela Gestão do Controle da Qualidade]
[Imagem 10 - Tela Cadastro de Classificação - Controle da Qualidade]
Lançamentos automáticos não poderão ser excluídos (Imagem 11).
[Imagem 11 - Tela Gestão do Controle da Qualidade]
Existe uma aba de Histórico que é preenchida de forma automática conforme o usuário interage com o Controle da Qualidade (Imagem 12), porém também é possível realizar lançamento para histórico de forma manual.
[Imagem 12 - Tela Gestão do Controle da Qualidade]
Todo Controle da Qualidade possui um Status que está vinculado ao Cadastro de Status (Imagem 13).
[Imagem 13 - Tela Gestão do Controle da Qualidade]
Neste cadastro é possível estabelecer as regras de Etapas/Status e os Usuários que terão acesso ou poderão movimentar os Controles de Qualidade (Imagem 14).
É possível definir se será um Status de abertura, cancelamento ou conclusão, se movimenta o estoque ou se exige motivo ao modificá-lo e estabelecer o fluxo de etapas.
O usuário poderá definir para quais etapas seguirá o fluxo e quais usuários possuirão permissão para interagir com determinado Status.
[Imagem 14 - Tela Gestão do Controle da Qualidade - Cadastro de Status]
Uma cor poderá ser definida para o status, essa cor será utilizada na grade de consulta do Controle de Qualidade (Imagem 15) e no Painel de Status (Imagem 16) para facilitar a visualização dos Controles criados.
[Imagem 15 - Tela Gestão do Controle da Qualidade - Consulta]
[Imagem 16 - Tela Gestão do Controle da Qualidade - Painel]
Na Aba Configuração Painel (Imagem 17) podemos escolher quais campos aparecerão no painel e qual a ordem das colunas de status.
[Imagem 17 - Tela Gestão do Controle da Qualidade - Cadastro de status]
Na aba Painel (Imagem 18) podemos visualizar os controles existentes. Inicialmente aparecerão os registros recentes, mas é possível filtrar por período e por número.
O usuário poderá alterar etapas arrastando os itens (Controle da Qualidade) de uma coluna (Status) para a outra, porém se ele não tiver permissão ao status não poderá interagir com ele.
[Imagem 18 - Tela Gestão do Controle da Qualidade - Painel]
Um Controle da Qualidade com Status de Conclusão ou Cancelamento não poderá mais ser modificado e será apresentada uma mensagem (Imagem 19).
[Imagem 19 - Tela Gestão do Controle da Qualidade - Painel]
Quando o Controle da Qualidade for modificado para um Status que requer um Motivo, será aberta uma telinha que deverá ser preenchida com no mínimo 15 caracteres (Imagem 20).
[Imagem 20 - Tela Gestão do Controle da Qualidade - Painel]
Ao adicionar um Controle da Qualidade apenas o Status de abertura estará disponível (Imagem 21).
[Imagem 21 - Tela Gestão do Controle da Qualidade]
Através do botão de Opções (Imagem 22) é possível acessar os subcadastros e Imprimir o Controle da Qualidade (Imagem 23).
[Imagem 22 - Tela Gestão do Controle da Qualidade]
[Imagem 23 - Impressão do Controle]
Com uma consulta feita o usuário pode gerar um relatório com base nas informações que estão sendo exibidas (Imagem 24).
[Imagem 24 - Impressão de Consulta]
As permissões para Incluir, Editar e Excluir podem ser configuradas por usuário (Imagem 25).
Além das permissões básicas foram adicionados os seguintes crivos:
1000 - Autorizar mudança de Status
1001 - Acesso aos cadastros auxiliares
1002 - Acessar Painel de Status
[Imagem 25 - Usuários]
Foi criada uma tela específica para gerar o Laudo relacionado ao Controle da Qualidade, 11.3.1 Laudo - Controle da Qualidade.
Nesta tela será possível aplicar diversos filtros e após realizar as buscas é necessário selecionar os registros na grade de Resultado e clicar no Botão Imprimir para gerar o Laudo (Imagem 26).
[Imagem 26 - Laudo - Controle da Qualidade]
Para cada registro é gerado um laudo em separado (Imagem 27).
[Imagem 27 - Laudo - Controle da Qualidade]
CHANGELOG
28912, 29582, 30576, 30587, 30831 30937 31389 e 31395
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui