1489.172
COMERCIAL - VENDAS
3950 - Melhoria na Análise de corte (SUP-21858)
Foi implementada uma melhoria na tela 3.2.3 - Análise de corte.
Ao clicar no botão "Restaurar" foi adicionada uma validação para verificar se o pedido esta reservado, conferido, faturado, cancelado ou em romaneio e se estiver não será possível restaurar.
Também foi desenvolvida outra melhoria e caso tenha algum pedido filho que foi gerado pela importação android no momento em que for restaurar o pedido, será apresentada uma tela para que o usuário selecione quais dos pedidos filhos deseja restaurar.
O pedido filho segue a regra dos outros pedidos, não sendo possível restaurar se estiver cancelado, faturado, conferido, reservado ou em romaneio (Imagem 1).
[Imagem 1 - Tela Análise de cortes]
3767 - Análise de Cortes implementada a opção para selecionar o tipo de ordem ao gerar pedido (SUP- 23045)
Na tela 3.2.3 - Análise de corte foi incluída a opção para que ao gerar pedido possa ser escolhido o tipo de ordem (Imagem 1).
[Imagem 1 - Tela Análise de cortes]
A nova opções será mostrada em tela (Imagem 2).
Se selecionada a opção padrão e manter tipo origem da ordem pai, mantém o comportamento como antes.
[Imagem 2 - Tela Análise de cortes]
Se selecionar a opção "não manter tipo origem da ordem pai o sistema habilitará o campo para que seja escolhido o novo tipo de ordem.
Importante: Tipos de ordens compra e devolução não serão disponibilizados (Imagem 3).
[Imagem 3 - Tela Análise de cortes]
Também terão a opção de escolher se mantém o local de estoque do pedido pai (Imagem 4).
[Imagem 4 - Análise de cortes]
Optando por manter local de estoque do pedido pai, o sistema seguirá as mesmas regras de validação existentes hoje na tela de digitação de ordens, tipo de ordens x local de estoque x empresa.
Se no momento da geração do pedido o tipo de ordem escolhido não possuir o local de estoque praça 1 ou praça 3 para a empresa, uma validação será apresentada (Imagem 5).
[Imagem 5 - Análise de corte]
Se opção for de não manter o local de estoque do pedido pai, o sistema irá procurar no tipo de ordem selecionado o local de estoque configurado (Imagem 6) e irá colocar esse local de estoque na digitação de ordens.
[Imagem 6 - Tela Cadastro do tipo de ordens]
FISCAL
4007 - Destaque de ICMS ST antecipada na nota e geração de Financeiro (SUP-17025)
Foi criado o parâmetro "Destaca valor ST sem protocolo em DANFE" (Imagem 1), que fará com que o valor da substituição tributaria mesmo com as opções de "Calcula e não destaca" e "Calcula e destaca em Obs" seja demonstrada na nota fiscal na parte do finaceiro (Imagem 2).
[Imagem 1 - Parâmetros]
[Imagem 2 - Danfe Exemplo]
Para funcionar corretamente é necessário que outro parâmetro "Soma a Valor da ST sem protocolo com o valor da ST com protocolo?" esteja configurado como SIM e o novo parâmetro também. A melhoria atenderá as empresas que procedem com o pagamento da GNRE mesmo quando não há protocolo entre os estados, e posteriormente recebe esse valor de ST do cliente.
Com o parâmetro habilitado a parcela referente ao valor de ST sem protocolo será destacada em danfe e xml nas tags correspondentes (Imagem 3).
[Imagem 3 - XML Exemplo]
Em complemento, também foi criada a sistemática para geração do contas a pagar da GNREs.
Premissas para geração do financeiro a receber e a pagar:
No Tipo de Ordem deverá estar marcada a opção Movimenta Financeiro (Imagem 4).
Ter Categoria e Centro de Custo definido (fornecedor) (Imagem 5).
Ter fornecedor genérico para lançar o Contas a Pagar, o contas a receber será gerado para o cliente da NF.
[Imagem 4 - Tela Cadastro de tipos de ordens]
[Imagem 5 - Tela Cadastro de Fornecedores]
O contas a receber será criado no momento da emissão da nota e o contas a pagar poderá ser criado ao gerar a GNRE (Imagem 6).
Ao gerar a GNRE com a opção de contas a pagar marcada deverão escolher o tipo de cobrança, fornecedor, centro de custo e categoria.
Se por algum motivo voltarem a nota para gerar a GNRE novamente, deverão excluir o financeiro gerado da primeira vez, ou gerar a segunda vez sem gerar o contas a pagar, caso contrário ficarão com dois financeiros para a mesma GNRE.
Obs: Ao informar o fornecedor o sistema irá buscar automaticamente do cadastro o centro de custo e categoria, mas permitirá alterações.
[Imagem 6 - Tela geração GNRE]
O Lançamentos a pagar será gerado com informações referente a nota que o originou (Imagem 7).
[Imagem 7 - Tela Lançamentos a pagar]
Importante ressaltar que não há tratativa de manutenção nos títulos criados, quando de possíveis cancelamentos de NF, etc.
Portanto qualquer alteração/exclusão referente a esse Contas à pagar criado através da GNRE deverá ser feita manualmente.
Resumindo:
Com essa melhoria poderão efetuar as configurações para que a Substituição Tributária sem protocolo seja calculada, destacada na nota em observações e dados financeiros e gere um Lançamentos a receber e um a pagar.
Para quem não habilitar o novo parâmetro o comportamento continuará o mesmo, porém poderá beneficiar-se com a ferramente de gerar o contas a pagar.
CHANGELOG
27027 e 27066.
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui