1489.185
COMERCIAL - VENDAS
4387 - Envio de vários pedidos para e-mail único na tela de pesquisa de ordens (SUP-29290)
Na tela 3.2.26 - Pesquisa de ordens foi inserida a opção de e- mail único ao clicar com o botão direito do mouse na opção "emitir ordem".
O usuário poderá selecionar vários pedidos do mesmo cliente e enviar em um único e-mail (Imagem 1).
[Imagem 1 - Tela Pesquisa de ordens]
Ao escolher essa opção o sistema abrirá a caixa de e-mail para ser informado o e-mail que deseja enviar todos os pedidos selecionados (Imagem 2).
[Imagem 2 - Tela Pesquisa de ordens]
CONTÁBIL
4407 - Baixa de contas a pagar manual por centro de custo e conta vinculada (SUP-29017)
Na tela 9.1.3 - Contábil - Parâmetros foi criado um campo para que possam criar regras contábeis (Imagens 1, 2 e 3) diferentes para as entradas de notas e lançamento manual efetuado direto no contas a pagar.
[Imagem 1 - Tela Contábil - Parâmetros]
[Imagem 2 - Tela Contábil - Parâmetros]
[Imagem 3 - Tela Contábil - Parâmetros]
O campo só estará disponível para as regras do financeiro, com valor original e contas a pagar.
Desta forma poderão configurar para os lançamentos manuais as contas do centro de custo por exemplo (Imagem 4).
[Imagem 4 - Tela Contábil - Parâmetros]
FATURAMENTO
4309 - Informação do pagador do frete redespacho (SUP-26422)
Na tela 1.1.3 - Cadastro de clientes foi criado um novo campo "Pag. Frete Redesp" (Imagem 1), onde poderão escolher quem ficará responsável pelo pagamento do frete em caso de redespacho.
Nesse campo terão três opções:
Emitente
Destinatário
Não informado
[Imagem 1 - Tela Cadastro de clientes]
Se configurado no cadastro de clientes essa informação irá para a digitação de ordens ao digitar uma ordem para o cliente como padrão, mas poderá ser alterada (Imagem 2) .
[Imagem 2 - Tela Digitação de ordens]
Essa informação irá constar em observações da nota se estiver configurado como emitente ou destinatário (Imagem 3).
[Imagem 3 - Exemplo nota]
Para a opção "Não informado", não saírá nenhuma mensagem na nota e o comportamento segue como anteriormente. Esse novo campo somente ficará habilitado se o tipo de frete for CIF/FOB.
Também foram criados parâmetros para que possam cadastrar observações para NFe em casos de CIF/FOB (Imagem 4).
[Imagem 4 - Exemplo nota]
4358 - Considerar transportadora da ordem independente do tipo de frete (SUP-27159)
Criado o parâmetro “Habilitar transportadora das ordens independente do tipo de frete no 'Fechamento do Frete'" (Imagem 1).
[Imagem 1 - Parâmetros]
Quando o parâmetro estiver configurado como "SIM" a opção para Usar transportadora informada nas ordens (Imagem 2) , na expedição → Ok Fat, ficará disponível para ser marcada independente do tipo de frete.
[Imagem 2 - Tela Digitação de ordens]
Se optarem por usar a transportadora das ordens, as notas também sairão com as transportadoras que foram escolhidas na ordem.
FINANCEIRO - RECEBER
4345 - Crivo Liberação pela diretoria bloqueará novamente quando alterado valor de frete (SUP-23893)
Se uma ordem já liberada sofrer alterações referentes ao valor do frete (Imagem 1), o crivo LD (Liberação pela Diretoria) voltará a ficar pendente de liberação na tela de Liberação de ordens (Imagem 2). Essa ação já acontece quando o pedido tem valores ou prazos alterados.
Para essa regra ser aplicada, é necessário que o parâmetro “Liberação Pela Diretoria” esteja habilitado.
[Imagem 1 - Tela Digitação de ordens]
[Imagem 2 - Tela Liberação de ordens]
PCP
4299- Industrialização em terceiros (SUP-26144)
Nova tela 8.2.10 - Industrialização em terceiros terá o mesmo comportamento da tela ordem de fabricação, mas para remessa e retorno de industrialização de terceiros.
Para seu funcionamento correto serão necessárias algumas configurações inicias.
Na tela 1.1.19 - Cadastro de produto, aba ficha técnica os produtos precisam estar como industrialização em terceiros (Imagem 1).
[Imagem 1 - Tela Cadastro de produtos]
Também será necessário cadastrar o local de estoque em terceiros na tela 1.1.16 - Cadastro locais de estoque selecionando a opção “estoque próprio em poder de terceiros” e informar o cliente /fornecedor responsável (Imagem 2).
[Imagem 2 - Tela Cadastro de locais de estoque]
Na tela 10.1.3 - Cadastro de CFOP será necessário informar o Prazo max (Rem terceiros) para o CFOP de retorno de mercadoria utilizado na industrialização de terceiros.
Este campo foi inserido para atender a legislação onde o fabricante de insumo de terceiros tem um prazo estipulado para retornar o produto fabricado, portanto este prazo deve ser informado na CFOP .
Nos CFOPS de remessa de industrialização, quanto nos de retorno de industrialização devem estar com as opções de Estoque e financeiro como não, porque a baixa e retorno no estoque serão tela industrialização em terceiros (Imagem 3).
[Imagem 3 - Tela Cadastro de CFOP]
Efetuadas as configurações iniciais seguem os processos para industrialização em terceiros.
Acesse a tela 8.2.10 - industrialização em terceiros, clique no botão incluir, serão disponibilizadas duas opções:
Movimentação e criação de ordem - Esta opção irá fazer uma movimentação de transferência do insumo do meu estoque para o estoque de terceiros e criará um pedido automaticamente na digitação de ordem, para que possam gerar nota de remessa para envio
dos insumos ao fabricante de terceiros.
Apenas movimentação interna - Ao selecionar esta opção somente fará uma movimentação de transferência dos insumos do meu estoque para o estoque de terceiros, não criará o pedido na digitação de ordens.
[Imagem 4 - Tela Industrialização em terceiros]
Na opção Movimentação e criação de ordem ao clicar no campo local de estoque terceiros serão listados somente os estoques que estiverem configurados como estoque próprio em poder de terceiros no cadastro de locais de estoque (Imagem 5).
[Imagem 5 -Tela Industrialização em terceiros]
Ao selecionar o local de estoque de terceiros o campo cliente/destino será carregado automaticamente com o cliente/fornecedor configurado no local de estoque (Imagem 6).
[Imagem 6 - Tela Industrialização em terceiros]
O campo tipo de ordem (Imagem 7) irá demonstrar somente os tipos de ordem “transferência”, que poderá ser configurado na tela cadastro de tipos de ordens.
[Imagem 7 - Tela Industrialização em terceiros]
Após preencher todos o campo, salve e em seguida faça a inclusão do produto que será enviado para industrialização em terceiros.
É importante ressaltar que esta nova tela industrialização em terceiros terá o mesmo comportamento da tela ordem de fabricação, onde vamos selecionar o produto acabado e o sistema trará todos os insumos de sua ficha técnica.
Serão estes insumos os enviados para industrializar em terceiros , portanto o calculo das quantidades do insumo a serem enviados é o mesmo cálculo que já funciona na tela ordem de fabricação. ou seja, multiplica a quantidade da ficha técnica pela quantidade a ser fabricada.
A seleção dos locais de estoque também seguirá o mesmo comportamento da tela ordem de fabricação, portanto se o estoque selecionado não tiver a quantidade suficiente será validado igual a tela ordem de fabricação (Imagem 8).
[Imagem 8 - Tela industrialização em terceiros]
Ao inserir produto precisaará digitar a quantidade solicitada na coluna Qtde solicitada e escolher o local de estoque do insumo ou semi acabado, serão os locais de estoque onde o sistema vai tirar as quantidades do insumo para transferir para o local de estoque de terceiros que foi selecionado
no cabeçalho da tela campo local de estoque terceiros.
Ao salvar, automaticamente o sistema carregará os insumos trazendo as quantidades que serão transferidas (Imagem 9).
[Imagem 9 - Tela Industrialização em terceiros]
Após salvar as informações clique no botão ações e clique na opção "realizar movimentações" (Imagem 10).
[Imagem 10 - Tela Industrialização em terceiros]
Clique no botão realizar movimentação e será apresentada uma mensagem para confirmar (Imagem 11).
[Imagem 11 - Tela Industrialização em terceiros]
Se estiver com a opção de movimentar estoque como "não" na ficha técnica será necessário fazer o almoxarifado (comportamento da tela ordem de fabricação) antes de realizar movimentações, portanto ao clicar em sim na mensagem de realizar movimentação interna a validação será
apresentada (Imagem 12). Realize a movimentação dos itens pelo almoxarifado usando o código desta industrialização.
[Imagem 12 - Tela Industrialização em terceiros]
Acesse a tela 2.4.1 - Almoxarifado onde foi criado o campo importar industrialização em terceiros e informe o número da industrialização ou clique na lupa para buscar.
Neste processo não será baixado o estoque físico do insumos, somente o estoque WMS será movimentado, pois a movimentação do estoque físico do insumo será feita pela tela industrialização em terceiros (Imagem 13).
[Imagem 13 - Tela Almoxarifado]
Ao retornar para tela industrialização em terceiros o sistema já terá gravado o número da movimentação do almoxarifado (Imagem 14).
[Imagem 14 - Tela Industrialização em terceiros]
Após importar a industrialização de terceiros no almoxarifado e finalizá-la clique novamente no botão ações e continue o processo de movimentação interna.
O sistema gerará uma ordem (na digitação de ordem) com todos os insumos que estão listados na industrialização de terceiros (Imagem 15), à partir desse passo seguirá o fechando normal do pedido e geração da nota de remessa para industrialização em terceiros.
[Imagem 15 - Tela Digitação de Ordens]
Ao confirmar a operação o sistema criou o pedido e efetuou a retirada do estoque da empresa e transferiu para o estoque de terceiros, onde permanecerá até que o produto acabado retorne (Imagem 16).
[Imagem 16 - Tela Cadastro de produto]
Quando a produto fabricado em terceiros retornar, deverão informar o retorno na tela de industrialização em terceiros clicando no menu informar retorno (Imagem 17).
[Imagem 17 - Tela Industrialização em terceiros]
Abrirá uma tela onde deverão informar a quantidade que retornou da industrialização em terceiros, podendo ser a quantidade total ou parcial e confirmar (Imagem 18).
[Imagem 18 - Tela Industrialização em terceiros]
Ao informar retorno abrirá a guia de armazenagem (processo igual a ordem de fabricação) (Imagem 19).
[Imagem 19 - Tela Guia de conferência e armazenagem]
4418- Observação na tela ordem de fabricação (SUP-28357)
Na tela 8.2.4 - Ordem de fabricação foi criada uma coluna de observação (Imagens 1 e 2).
Só será possível inserir uma observação para ordens que ainda possam ser editadas.
[Imagem 1 - Tela Ordem de fabricação]
[Imagem 2 - Tela Ordem de fabricação]
Essas observações serão demonstradas nos 4 modelos de relatórios da ordem de fabricação (Imagem 3).
[Imagem 3 - Relatório Ordem de fabricação]
4390- Melhorias no almoxarifado (SUP-28180)
Na tela 2.4.1 - Almoxarifado foi criada a opção de local de estoque por produto. O usuário poderá selecionar local de estoque para cada produto no almoxarifado (Imagem 1)
[Imagem 1 - Tela Almoxarifado]
Quando for importar uma ordem de fabricação no almoxarifado, será demonstrado o local de estoque na tela Relação de Insumos/Materiais (Imagem 2), onde poderá ser alterado caso necessário.
[Imagem 2 - Tela Almoxarifado]
Se estiver importando uma ordem de fabricação de terceiros a opção local de estoque será omitida, pois não é permitido alterar um local de estoque quando trata-se de uma ordem de fabricação de terceiros (Imagem 3).
[Imagem 3 - Tela Almoxarifado]
CHANGELOG
21760, 29342, 29476, 29499, 29593, 29601, 29629 e 29708.
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui