Notas de versão 1489.27
Data da Release:
Comuns
644 - Realizar alteração de insumo na ordem de fabricação(59070)
Este tem por objetivo fazer com que seja possível alterar os dados da Ficha Técnica do Cadastro de Produto através da Ordem de Fabricação.
Agora no Guarani ERP é possível alterar os insumos direto da Ordem de Fabricação (Imagem 1) e essa alteração poderá sobrepor os dados presente na Ficha Técnica do Cadastro de Produto, desde que, não haja nenhuma ordem de fabricação aberta com o produto em questão. Poderão ser feitas as seguintes operações na ordem de fabricação: Alterar a quantidade, adicionar novos insumos, Remover insumos da produção, editar uma ordem de fabricação e sobrepor os dados da ficha técnica com os dados da ordem de fabricação. Somente o usuário com permissão para alteração do cadastro do produto poderá realizar essas operações.
Através desta tela(Imagem 1) é possível Alterar a Quantidade, Adicionar Novos Insumos, Remover Insumos da Produção, Editar uma Ordem de Fabricação e Sobrepor os Dados da Ficha Técnica ou Recarregar a Ficha técnica de insumos dos produtos.
[Imagem 1 - Tela Ordem de fabricação]
Ao clicar no ícone Incluir a tela de inclusão será aberta para incluir ou alterar o insumo em questão(Imagem 2). Nesta mesma tela é possível informar se o insumo é ou não de industrialização de terceiros.
[Imagem 2 - Tela Inclusão/Alteração de terceiros]
As alterações feitas serão mostradas(Imagem 3) e poderá sobrepor os dados da Ficha Técnica do Cadastro de Produtos.
[Imagem 3 - Tela Ordem de Fabricação]
No cadastro de produtos na aba ficha técnica(Imagem 4) conterá as informações que poderão ser sobreposta pela ordem de fabricação ou poderá recarregar a Ordem de Fabricação com os dados contidos nela.
[Imagem 4 - Tela de Cadastro de produtos]
639 - Acrescentar uma Conta Corrente Banco Daycoval(SP 46494)
Foi desenvolvido o layout CNAB 400 para o banco Daycoval, desenvolvido apenas para a emissão : Banco numera e emite(Imagem 1).
Para o funcionamento correto do layout, foi implementado um novo campo na tela de Cadastro de Contas Correntes chamado: 'Daycoval código da empresa'(Imagem 2).
que deverá ser preenchido de acordo com o código que o banco irá fornecer.
[Imagem 1 - Tela Cadastro de contas correntes]
Tela contendo o campo novo 'Daycoval código da empresa'(Imagem 2).
[Imagem 2 - Tela Cadastro de contas correntes]
640 - Remessa para industrialização - Terceirização(SP6 49000)
Este tem por objetivo fazer com que seja possível realizar a Remessa para industrialização de Terceiros.
Agora no Guarani ERP ao realizar uma remessa para industrialização de terceiros os seguintes campos novos foram inseridos para que a mesma seja feita com sucesso.
Na tela Cadastro de locais de estoque no campo Situação de propriedade informe a opção 1 - Estoque próprio em poder de terceiro(Imagem 1), e no campo cliente/ fornecedores coloque a razão social do fabricante insumo de terceiros.
[Imagem 1 - Tela Cadastro de locais de estoque]
Na tela Cadastro de CFOP o campo Prazo max(Rem terceiros) foi inserido para que seja atendido o prazo máximo que o fabricante de insumo de terceiros deverá retornar os produtos fabricado(Imagem 2).
[Imagem 2 - Tela Cadastro de CFOP]
Na tela Cadastro de Produtos(Imagem 3), na aba Insumo/Indireta da Ficha Técnica, foi inserido o campo: Industrialização de terceiros com as opções SIM e NÃO, através dessas opções o usuário informará se o insumo em questão é uma industrialização de terceiros.
[Imagem 3 - Tela Cadastro de Produtos]
Na tela Ordem de Fabricação(Imagem 4) foi inserido a opção Terceiros na coluna Local de Fabricação. Na mesma Tela foi inserido o campo Local de Estoques de Insumo, que trará o estoque de insumo de terceiros quando a opção Terceiros, na coluna Local de Fabricação estiver selecionado. Através da ordem de fabricação na aba, insumos do produto selecionado, é possível alterar se o insumo é de industrialização de terceiros ou não. Na mesma aba foi acrescido o campo, Mov.Ind Terceiros, que mostrará as movimentações do insumo quando for fabricação de terceiros parcial, neste caso, somente para fabricação de terceiros.
[Imagem 4 - Tela Ordem de Fabricação]
Na ordem de fabricação foi inseridos dois novos Menus, Industrialização em terceiros e Movimentação interna(meu estoque - estoque de terceiros)(Imagem 5), para executar a baixa nos estoques de insumo de terceiros
[Imagem 5 - Tela Ordem de Fabricação]
Foi inserida uma Tela nova chamada Entrada de Valores(Imagem 6), encontrada ao clicar nas opções citadas acima, industrialização em terceiros e Movimentação interna(Meu estoque - Estoque terceiro).
[Imagem 6 - Tela Entrada de Valores]
Através da tela Cadastro de Produtos(Imagem 7), ao localizar o insumo usado na ordem de fabricação, o sistema lançará um tipo de movimento novo chamado, Transferência de ind. De terceiros. Será lançado dois movimentos de Transferência de ind. De terceiros, pois foi feito débito do estoque em questão e um crédito para o estoque de terceiros.
[Imagem 7 - Tela Entrada de Valores]
Foi criado um novo Menu na tela Ordem de Fabricação chamado Criação de ordem (geração de nota de remessa para terceiros)(Imagem 8), que irá gerar uma digitação de ordem para ser gerada uma nota de remessa de industrialização de terceiros. Isso ocorrerá depois de ter feito a ordem de fabricação, para que a digitação de ordem seja feita em cima da mesma.
[Imagem 8 - Tela Ordem de Fabricação]
Nas Notas Fiscais serão destacados automaticamente as Observações Auxiliares, porém, é possível configurar para que as observações não apareçam na nota(Imagem 9).
Quando o produto acabado voltar da industrialização de terceiros com a nota retorno de industrialização, é preciso acessar a tela de entrada de nota fiscal e importar o xml deste retorno e referenciar a chave da nota de remessa, pois o prazo estipulado pela legislação que foi colocado no cadastros de CFOP está sendo contabilizado
Após fazer a entrada deste retorno , será precisa ir na tela de ordem de fabricação e efetuar a conclusão da ordem de fabricação, onde o estoque do produto acabado vai ser creditado e o estoque de insumo de terceiros será debitado
[Imagem 9 - Tela Nota Fiscal]
Foi desenvolvido um painel próprio para acompanhamento das notas de remessa e retorno de industrialização de terceiros(Imagem 10).
Tem novo curso gratuito do Guarani AFV na Academia. Clique aqui