[manual] Cadastro de Inventário.


Incialmente é necessário incluir um inventário, acionando o botão “Incluir”.



Realizado tal procedimento, é necessário realizar a descrição desse, bem como o local de estoque abrangido por esse.

Antes de iniciar qualquer inclusão, é necessário que o inventário ora criado, seja salvo, por meio do comando “Salvar”.



Para a inclusão de mercadorias/produtos no inventário esse pode ser realizado de forma unitária, sendo digitado a referencia ou código de barras dos itens desejados, ou de forma geral, onde selecionada a opção com duas setas verdes, será aberta uma tela demonstrando todos os produtos cadastrados no local de estoque desse inventário, sendo possível selecionar todos os produtos e com o comando “Enter” do teclado esses irão aparecer na tela Cadastro de Inventário.



No exemplo acima, estaremos observando quando da inclusão de vários itens de uma única vez, onde poderá ser realizada por meio do comando “Crtl+A” ou “Crtl+T”, dependendo das configurações do computador do usuário.

Feito esse procedimento, deverá ser executado o comendo “Enter” do teclado, onde esses produtos serão transferidos para a tela de Cadastro de Inventário.



É importante que ao realizar a inclusão dos itens seja aferido o inventário, por exemplo, se é realizada a conferencia do estoque por etapas, onde no dia 11/05, serão conferidos as ruas A, B e C, esse no término dessa conferencia deverá ser aferido, para que em uma eventual venda das mercadorias pertencentes a essas ruas, não fiquem com quantidades divergentes.
Para aferir o inventário basta clicar no comando “Aferir”.



Aferido o Inventário será aberta uma nova tela, para que seja confirmada a aferição.



Executado o comando “Confirmar” aparecerá um aviso do sistema dizendo “Estoque aferido com sucesso!”



É válido ressaltar que depois de baixado, não é possível realizar quaisquer mudanças no inventário aferido.