Manual: Configuração de seleção automática de estoque (Android)

 

Na tela “3.5.10 - Configuração de seleção automática de estoque (Android)”, para parametrizar a entrada futura e o corte dos pedidos baseados nas entradas, é necessário realizar a configuração na tela seleção automática (Imagem 1).

 

Imagem 1 - Tela Configuração de seleção automática de estoque (Android)

 

Nessa tela, temos as seguintes funcionalidades: conseguimos realizar a parametrização para criar os pedidos primeiramente baseado no estoque atual (tipo de estoque a considerar atual), onde o sistema verificará se existe o estoque na situação que escolher, existindo as opções (Imagem 2).

 

 

Verificará também, a ordem do estoque, onde você  escolherá o que será parametrizado (Imagem 3)

 

 

  • Código de estoque: ele sempre irá conferir a condição primeiro do tipo a considerar atual, depois verificará o primeiro código de estoque possível.

  • Previsão de Entrega(Locais de estoque/PedCompra) mais velho: ele sempre irá verificar a condição primeiro do tipo a considerar atual, e depois será o local de estoque que tem o campo “Previsão de Entrega mais velho”, caso não tenha no local de estoque irá conferir o pedido de compra.

  • Previsão de Entrega(Locais de estoque/PedCompra)mais novo: ele sempre verificará a condição primeiro do tipo a considerar atual e em seguida irá conferir o local de estoque que tem o campo “Previsão de Entrega mais novo”, caso não tenha no local de estoque irá verificar o pedido de compra.

 

Para realizar a geração dos pedidos futuros, é necessário colocar o campo Pedido futuro como “SIM” e escolher o campo dividir ordem, qual será a opção sendo por:

  • Dividir por dias futuros: onde irá colocar a quantidade de dias que o pedido seja gerado. Ex: Pedido foi importado no sistema dia 21/09, se parametrizar 10 dias ele irá gerar o pedido futuro para 01/10.

  • Dividir por locais de estoque: onde o pedido será divido pelo locais de estoque, baseado nas outras configurações.

 

Os pedidos futuros serão gerados, verificando a seguinte configuração das quantidades de estoque (tipo de estoque a considerar futuro), onde o sistema verificará se existe o estoque na situação que escolher, existindo as opções (Imagem 4):

 

 

Verificará a ordem do estoque, onde você escolherá o que será parametrizado (Imagem 5).

 

 

  • Código de estoque: ele sempre irá verificar a condição primeiro do tipo a considerar atual, depois verificará o primeiro código de estoque possível.

  • Previsão de Entrega(Locais de estoque/PedCompra) mais velho: ele sempre irá conferir a condição primeiro do tipo a considerar atual, e depois verificará o local de estoque que tem o campo “Previsão de Entrega mais velho”, caso não tenha no local de estoque irá verificar o pedido de compra.

  • Previsão de Entrega(Locais de estoque/PedCompra)mais novo: ele sempre irá verificar a condição primeiro do tipo a considerar atual e depois irá conferir o local de estoque que tem o campo “Previsão de Entrega mais novo”, caso não tenha no local de estoque verificará o pedido de compra.

 

Quando o campo “Determinar a data máxima de entrega” for optado, será verificado no pedido qual é a maior data de entrega e colocará para que todos os produtos carreguem, para que o pedido futuro seja entregue completo na data correta para o cliente.

 A função “Quantidade mínima de corte”, funciona somente, quando o campo “Dividir ordem” estiver como “Locais de estoque”. Nesse campo, é possível configurar a quantidade mínima de corte de cada unidade de venda para cada tipo de ordem (Imagem 6).