- Criado por Luciana Barboza, última alteração por Amanda Ramiro Benedicto (Unlicensed) em jun. 22, 2022
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 34 Próxima »
Data de publicação: 21/06/22
Ticket | Criticidade |
📗 Implementação | 1️⃣ Relevante |
📘 Solicitação | 2️⃣ Importante |
📙 Mudança | 3️⃣ Muito importante |
Notas de versão:
📘 1️⃣ Ordem de fabricação com inconsistência ao gerar a quantidade de lançamento no coletor (ERP-3203)
Ocorrência: Quando era inserido a quantidade fabricada no aplicativo “Ord. Fabricação” no “Coletor”, ao invés de bipar a quantidade, o usuário estava bipando o código de barras que movimentava um grande acervo no estoque.
Solução: Foi inserida uma validação para quando for bipado um item com até onze dígitos, que será apresentado um alerta para clicar em “OK” confirmando se realmente deseja cadastrar a quantidade informada. Após a confirmação será permitido o cadastro.
Alerta informando alta quantidade (Imagem 1).
Validação e permissão para bipar a quantidade mesmo sendo alta (Imagem 2).
Quando for bipado um item com carácter acima de 12 dígitos, o sistema não irá permitir (Imagem 3).
Local> Coletor
📙 2️⃣ Ajuste alocação de peças Coletor (ERP-3092)
Foram feitas alterações no layout do aplicativo “Alocação de Peças” do Coletor. Foram removidos os campos “Código do Produto” e “Referência” e inseridas as abas “Pedido” e “Peças”
Tela “Alocação de Peças” antes (Imagem 1).
Tela “Alocação de Peças” atualizado (Imagem 2).
O campo “Pedido” poderá ser usado para digitar ou efetuar a leitura de código de barras de pedido, compatível com os disponíveis nos relatórios da tela do ERP “3.2.14 - Emissão de ordens”. Ao realizar a leitura do código, que poderá ser composto por doze, treze ou quatorze dígitos, os campos “Pedido” e “Origem” serão preenchidos automaticamente (Imagem 3).
Código de barras para efetuar a leitura do pedido no Coletor (Imagem 4).
Informações mostradas ao bipar ou digitar o código de barras (Imagem 5).
Ao informar o pedido, irá mostrar na grid os produtos que constam no pedido, que foram alocados e a quantidade (Imagem 6).
Ao clicar em um produto na aba “Pedido”, irá mostrar na aba “Peças” as alocações que foram feitas (Imagens 7 e 8).
Ao sair da tela sem finalizar a alocação de todos os produtos, irá mostrar a notificação “Atenção: há itens cuja alocação não foi concluída!”. Após clicar em “OK”, o sistema permitirá sair e irá salvar as peças que foram alocadas (Imagem 9).
Ao informar uma peça que não consta no pedido, será mostrada uma notificação (Imagem 10).
📗 1️⃣ Alteração no cadastro de locais de estoque, não atualizando na tela “Consulta de produtos” (ERP-2925)
Foi inserida uma alteração na tela “1.2.10 - Consulta de produtos”, para que ao clicar no botão “Pesquisar” atualize as informações do depósito que foi ativado anteriormente na tela “1.1.16 - Cadastro de locais de estoque”.
Ativação do depósito (Imagem 1).
Atualização das informações do depósito ao clicar no botão “Pesquisar” (Imagem 2).
📘 2️⃣ Valor unitário incorreto em sugestão de compras (ERP-3232)
Ocorrência: O valor unitário do item, estava considerando o valor da primeira empresa selecionada nos parâmetros para busca do giro de vendas.
Solução: Foi realizado um ajuste para que o valor unitário do item, seja buscado de acordo com a empresa compradora selecionada.
Planilha de formação de preço Valor Unitário Empresa 12 (Imagem 1).
Sugestão de Compras Empresa 12, como compradora (Imagem 2).
Planilha de formação de preço Empresa 1 (Imagem 3).
Sugestão de Compras Empresa 1, como compradora (Imagem 4).
Local>Tela 2.2.10 - Planilha de formação de preços
Local>Tela 2.2.11- Sugestão de compra
📗 1️⃣ Trazer empresa padrão como primeira sugestão no campo "Empresa Compradora" (ERP-3241)
Na tela “2.2.11 - Sugestão de compra”, na aba “Empresa Compradora” foi inserido ao sistema para que ao acessar, que já venha como padrão a empresa com que o usuário logou no sistema.
A empresa logada, virá como padrão na “Sugestão de Compra” (Imagem 1).
Para trocar a empresa, o processo pode ser feito através do Ribon/Trocar Empresa (Imagem 2).
Após trocar a empresa, o sistema trará como padrão na “Sugestão de Compra” a empresa selecionada (Imagem 3).
Foi implementado para que a “Sugestão de compras”, traga como empresa compradora apenas as empresas “ATIVAS”.
📗 1️⃣ Inserir opção de aplicar porcentagem de desconto na função "Atualização em Massa" (ERP-3115)
Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber”, foram inseridos os campos subtipo de desconto e o campo justificativa, que ao selecionar opção de atualização em massa também poderão ser atualizados.
Campo “Subtipo de desconto” para atualizar em massa (Imagem 1).
O campo “Justificativa do desconto”, foi inserido na tela “Receber - Atualização em Massa e quando a opção for atualizar do tipo “Manual”, a justificativa do desconto será obrigatória, assim como hoje já ocorre na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber” (Imagem 2).
O campo “Justificativa do desconto” é informado durante a atualização em massa dos títulos (Imagem 3).
Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber”, todos os títulos que estavam selecionados sofreram atualização em massa dos campos “Subtipo de desconto e Justificativa do desconto” (Imagem 4).
Lembrando que o “Subtipo de desconto”, será valido somente para “Tipo de desconto>Manual” (Imagem 5).
Para os demais descontos o campo “Subtipo de desconto” não será obrigatório, mas o campo “Justificativa do desconto”, sim (Imagem 6).
📗 1️⃣ Baixa financeira automática de pedidos Tray (ERP-3095)
Feita a integração com a plataforma Tray recentemente, agora será possível a baixa financeira automática. Como os pedidos já caem com pagamento aprovado, será necessário que o pagamento do título caia junto com o pedido. Para isso, a tela de importação Android deve estar preparada para receber um valor com abatimento, que será realizado igual funciona a taxa de cartão.
CONFIGURAÇÕES NO GUARANI:
Na tela “5.1.4 - Cadastro de tipos de cobranças a receber”, algumas configurações devem ser ajustadas para que funcione devidamente. Sendo assim, duas cobranças de baixa devem ser criadas, uma para pagamentos Boleto (Yapay) e outra para Cartão de crédito (Yapay) (Imagem 1).
A finalidade deve ser BOLETO, pois caso coloque CARTÃO, uma conta corrente conciliadora deve ser criada. De qualquer forma, caso o cliente queira essa conta, pode-se definir como CARTÃO. Escolha a conta corrente para recebimento. NÃO insira taxa de cartão, o valor virá do pedido da Tray. Os dias devem ser inseridos para que caia corretamente com o título. Conforme a imagem, para boleto, 14 dias.
Obs.: Para melhor controle da análise de crédito dos clientes, a opção cartão deverá ser escolhida como finalidade e a conta conciliadora criada.
A cobrança de cartão seguirá o mesmo modelo acima, com a diferença nos dias, que conforme a imagem, são de 30(trinta) (Imagem 2).
Acesse a tela “3.1.14 - Cadastro de Bandeiras”, para cadastrar coloque na descrição Yapay “apenas a descrição é o suficiente” (Imagem 3).
O parâmetro “FN_ANTECIPADO_LANCA” deve estar como “SIM”, pois é a tela de importação que precisa para entrar com o pedido financeiro e baixa “faltando apenas o faturamento” (Imagem 4).
NOVOS AJUSTES:
No Integrador ECommerce, em “Configurações Gerais” na aba “Cobrança”, foi inserida a coluna “Cobrança Baixa”. Nela deverá conter as cobranças cadastradas, para as formas de pagamento do ECommerce que advém com a baixa (Imagem 5).
EXIBIÇÃO:
Com isso, os pedidos irão entrar baixados no ERP. O pedido aparecerá, inicialmente na tela “3.5.7 - Guarani móvel - Android - importação de dados (Imagem 6).
Ao efetivar a importação, o pedido e o financeiro serão criados. No título, a baixa será apresentada. Ex.: o vencimento, com D + 14 “a partir da digitação” (Imagem 7).
O abatimento descontado pela seguradora “Yapay” (nesse caso), também já será inserido como Taxa de Cartão (Imagem 8).
Na movimentação de contas correntes, o valor a receber será incluso com o desconto da seguradora (Imagem 9).
Exemplo título/movimentação de contas com venda em cartão 1(uma) vez.
Baixa com D + 30 (Imagem 10).
Abatimento da seguradora (Imagem 11).
Movimentação de contas de 2/7 (Imagem 12).
Funciona também, com várias parcelas de cartão.
Exemplo com 6(seis) vezes (Imagem 13).
Abatimento da seguradora (Imagem 14).
Parcelas detalhadas (Imagem 15).
Parcela 1/6 na “Movimentação de contas correntes” (Imagem 16).
Parcela 6/6 na “Movimentação de contas correntes” (Imagem 17).
📗 2️⃣ Baixa de cheque a compensar (ERP-3021)
A tela “6.6.1 - Consulta de cheques”, foi totalmente reformulada recebendo um novo visual (Imagem 1). Foi feita a inserção de novos status de cheques e os antigos status sofreram alterações.
Status dos cheques
Aberto: Não houveram alterações no comportamento deste status. Ao entrar com o cheque de terceiros na tela “6.6.1 - Recebimento de contas”, o cheque receberá o status “Em aberto” (Imagem 2).
Recebido: este status está substituindo o antigo “status pago”, que segue o mesmo comportamento. Ao consolidar um cheque no banco ou usar este cheque para pagar um fornecedor, receberá o status de “Recebido” (Imagem 3).
Estornado: o comportamento deste status permanece o mesmo, tanto no nome quanto no comportamento (Imagem 4).
Devolução depósito bancário: este status estará substituindo o anterior que era “Devolução”. O cheque receberá este status quando estiver aguardando compensação e após ter sido depositado. Foi feita a devolução do cheque do cliente pela tela “6.6.2 - Devolução de cheques” pela “Alínea 12” ou qualquer outra “Alínea”. É importante ressaltar que este cheque não foi usado para pagar fornecedor (Imagem 5).
Devolução depósito: Status este que se refere a devoluções de cheques de clientes, que foram devolvidos em alguma “Alínea” pela tela “6.6.2 - Devolução de cheques” (Imagem 6).
Aguardando compensação: Este novo status refere-se aos cheques que na tela “6.6.3 - Transferência de cheques”, foram transferidos para o banco ou seja para uma conta bancária de código Febraban, desta forma, irão receber o status de “Aguardando compensação” (Imagem 7).
Os cheques que foram transferidos direto para uma conta bancária, receberão o status de “Aguardando compensação” (Imagem 8).
Pagamento Fornecedor: este novo status serão para os cheques de terceiros, utilizados para pagamento de fornecedores (Imagem 9).
Devolução Fornecedor: recebe este novo status, os cheques de terceiros que foram utilizados para pagamento de fornecedores e estes cheques foram devolvidos na “Alínea 12” (Imagem 10).
Transferido: receberá este novo status, os cheques que foram transferidos para caixa interno da empresa pela tela “6.6.3 - Transferência de cheques” (Imagem 11).
Ao transferir para a conta caixa o cheque receberá o status de transferido, após isto e ao depositar o cheque no banco; ao fazer uma nova de transferência para a conta bancária, o cheque sairá de transferido e irá para “Aguardando compensação” (Imagem 12).
Foi criado um evento chamado “permite transferência de cheques com data futura a atual”, se este evento estiver marcado como “NÃO” , desta forma, não será permitido transferir o cheque para o banco com data futura (Imagem 13).
O evento estando com a opção “NÃO”, o sistema enviará uma mensagem de validação impedindo que seja feita a transferência. A data de transferência do cheque não poderá ser maior que a data atual (Imagem 14).
Na tela “6.6.3 - Transferência de cheques”, se o usuário tentar transferir o cheque para a mesma conta, o sistema avisará que não poderá transferir (Imagem 15).
📗 1️⃣ Melhorias no DDA (ERP-2761)
Na tela “6.2.10 - Importação de arquivo DDA”, em relação a importação dos arquivos foram inclusas novas abas:
Importados hoje = serão mostrados todos os arquivos que foram importados hoje.
Importados anteriormente = serão mostrados os arquivos que foram importados de dias anteriores (Imagem 1).
Na aba “Inconsistências”, foi adicionado no menu a opção “Atribuir Título Manualmente”. Esta opção estará liberada mediante o evento de usuário chamado “permite editar os registros não localizados e com inconsistência em tela” (Imagens 2 e 3).
Ao acessar a aba “Inconsistências” e clicar com o botão direito do mouse selecionando a opção: “Atribuir Títulos Manualmente”, a tela de consulta de contas a pagar será exibida e após escolher o título, o registro do DDA será editado. Para concluir, basta confirmar novamente ou aceitar a divergência (Imagem 4).
Foi inserida também, outra melhoria em relação ao número de documento que vem nos arquivos DDA dos bancos que muitas vezes, contém letras. Desta forma, não era possível sua importação. Agora, mesmo que o número do documento venha com letras, passa a ser possível sua importação (Imagens 5 e 6).
📘 1️⃣ Como inativar um endereço de depósito, que se encontra zerado na tela de cadastro de depósito (ERP-3230)
Ocorrência: O sistema estava impossibilitando a inativação de um endereço, mesmo não tendo nenhum produto alocado nele.
Solução: Foi feito um ajuste na tela “WMS - Cadastro de depósitos (Endereços disponíveis)” para que ao inativar um endereço de um depósito e este tenha algum produto com quantidade, irá mostrar qual produto e sua quantidade não permitindo inativar. Caso seja feita uma venda e não tenha mais nenhuma quantidade no endereço, permitirá inativar normalmente.
Endereço com quantidade (Imagem 1)
O mesmo endereço, mas sem quantidades permitindo a inativação (Imagem 2).
Na tela “Cadastro de produtos”, não será permitido excluir um endereço que já teve movimentação. Permitirá somente inativar o endereço, caso esteja vazio (Imagem 3).
Local>Tela 7.1.1 - WMS - Cadastro de depósitos (Endereços disponíveis)
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
📘 1️⃣ Atualizar dados automaticamente do mapa de depósito em painel (ERP-3267)
Ocorrência: Ao Carregar um depósito muito grande o sistema não estava comportando, carregava o depósito com a tela em branco.
Solução técnica: Exemplo do depósito utilizado:
A quantidade de ruas a serem selecionadas, dependerá do tamanho do depósito e será informado na mensagem. |
Solução de negócios: Foi realizado um ajuste para que quando o limite do depósito for ultrapassado, seja exibida uma mensagem informando qual é a capacidade do depósito, mostrando por completo na tela.
Exemplo 1: permite selecionar até 17 (dezessete) ruas (Imagem 1).
Exemplo 2: permite selecionar até 7 (sete) ruas (Imagem 2).
Ao fazer a busca pela quantidade de ruas exibidas na mensagem, apresentará normalmente o depósito (Imagem 3).
Local>Tela 7.2.6 - WMS - Mapa do depósito
📘 2️⃣ Notas estão sendo rejeitadas por lote de fabricação (ERP-3104)
Ocorrência: As notas estavam sendo rejeitadas, devido ao lote de fabricação da “tag <rastro>” estarem com datas incorretas. Devido a uma atualização anterior, era possível criar uma rastreabilidade de produtos seriados para preencher a “tag <rasto>” do XML da Nota Fiscal. Neste caso, mesmo não sendo obrigatório, os produtos seriados estavam configurados como "Check-out → Registra Lote", fazendo com que a “tag” seja preenchida e com alguns lotes sem data válida.
Solução: Foi feita uma alteração no coletor que, ao fazer a conferência de saída cujo produto esteja com "Check-out → Registra Lote” apontado como “SIM", o sistema verificará se a data de fabricação é válida. Caso não seja, buscará na ordem de fabricação ou guia de armazenagem, qual data foi informada para preencher (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 8.2.4 - Ordem de fabricação
📗 1️⃣ Ocultando requisições de materiais já retiradas da tela Almoxarifado (ERP-2956)
Na tela “2.4.1 - Almoxarifado”, foi inserida uma melhoria em relação a importação de requisição de materiais, que a partir desta versão não irá mais listar as requisições de materiais que já foram importadas no almoxarifado e assim, apresentará uma mensagem alertando (Imagem 1). Caso o usuário clique na lupa da opção: “Importar requisição de materiais”, subirá uma listagem onde serão apresentadas as requisições de materiais que ainda não foram importadas no almoxarifado (Imagem 2).
📗 1️⃣ SPED Fiscal Registro C110 - dispositivos legais (ERP-2500)
Foi implementado ao sistema a inclusão das bases legais contidas no campo “Observação” da nota para que a mesma. Após configurada no cadastro de CFOP, que seja apresentada na Nota Fiscal bem como gerada no bloco C110 do SPED Fiscal.
Configuração da base legal (Imagem 1).
Configuração do cadastro de CFOP (Imagem 2).
Nota Fiscal emitida (Imagem 3).
SPED gerado após emissão da nota (Imagem 4).
As informações de observações dentro das Notas Fiscais são integradas pelo cadastro de CFOP, sendo as observações 1, 2 e 3 ou pelas mensagens contidas na ordem originária da Nota Fiscal via código.
📘 2️⃣ Copiar e colar na DI (ERP-3231)
Ocorrência: Ao importar DI quando utiliza a opção copiar e colar especial, o sistema inseria o valor de forma aleatória, não respeitando a ordem copiada da planilha. A opção “Colar especial”, da importação de DI não encontrava itens duplicados, a busca era realizada pelo código do produto e quantidade.
Solução: Foi ajustada a opção “Colar Especial” da importação de DI, para que a busca seja feita pelo código do produto, quantidade e valor original (XML), dessa forma, mesmo que exista um produto duplicado, ele será encontrado e terá o valor colado corretamente.
Importando DI (Imagem 1).
Valores copiar e colar, com a opção “Especial” (Imagem 2).
Valores colados (imagem 3).
Planilha com valores que foram copiados (Imagem 4).
Local>Tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais
Local>Tela Importação da Declaração de Importação (DI)
📘 2️⃣ Cálculo Difal (ERP-3081)
Ocorrência 1: Não replicava campos de exceção do Difal, para todas as telas que possuem configuração de exceção para ajuste de valores negativos na redução.
Ocorrência 2: Ao realizar a conferência dos estados, alguns deles retornaram diferentes do cálculo do diferencial de alíquota na ST.
Ocorrência 3: Não era calculado o Difal para tipos de pessoas diferentes.
Solução 1: Foi feito um ajuste que permitirá aplicar uma redução negativa com o intuito de aumentar a alíquota, que irá atender essa necessidade de ajustar a alíquota padrão de 17% para 25%, quando for o NCM em questão.
Cadastro de empresa (Imagem 1).
Cadastro de cliente (Imagem 2).
Cadastro de produto (Imagem 3).
Cadastro de NCM (Imagem 4).
Solução 2: Foi implementado um novo tipo de cálculo para o Difal, sendo ele “Por dentro EC 87/15“ na tela “Cadastro de UF“ e replicado também para as demais telas que possuem exceção fiscal, como “Cadastro de empresa, Cadastro de cliente, Cadastro de produtos e Cadastro de classificações fiscais (NCM)”.
Fórmulas para os três tipos de cálculos de Difal:
1º passo: Valor da operação - ICMS Interestadual / (1 - Alíquota Interna) = R1; 2º passo: R1 x Alíquota Interna = ICMS Interno; 3º passo: ICMS Interno - ICMS Interestadual = Difal.
1º passo: Valor da operação - ICMS Interestadual / (1 - Alíquota Interna) = R1; 2º passo: R1 x (Alíquota Interna - Alíquota Interestadual) = Difal. |
---|
Opções de cálculo Difal (Imagem 5).
Solução 3: Foi replicado o tipo de cálculo Difal em todas as telas com exceção fiscal, conforme já documentado acima
Os cálculos e configurações de Difal, sempre irão respeitar a hierarquia de exceção já existente no sistema.
Observação sobre o valor do Difal calculado por dentro na planilha para a UF do RJ: Foi notado que a alíquota interna estava definida como 20% e no cadastro do NCM 3208.10.20 para a UF do RJ estava definido um percentual para FCP de 2%. Logo, ao fazer o cálculo da base do Difal, era considerado 22%, o que estava incorreto e por isso ocorria esta divergência de valores.
Local>Tela 1.1.5 - Cadastro de empresas
Local>Tela 1.1.3 - Cadastro de clientes
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
Local>Tela 10.1.4 - Cadastro de classificações fiscais (NCM)
Local>Tela 1.1.24 - Cadastro de produtos
📘 2️⃣ Sped Fiscal Registro E 250 (ERP-3123)
Ocorrência: Sped fiscal não abatia os valores de ST das notas de devoluções no E250.
Solução: Foi realizado um ajuste no registro E250 do Sped fiscal, para que seja carregado corretamente o valor ICMS ST abatendo a devolução (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 10.2.16 - Sped fiscal
📘 2️⃣ Inconsistência ao gerar SPED Fiscal (ERP-3236)
Ocorrência: Registros C100 e C500 do SPED Fiscal estava considerando a classificação do CFOP do item para gerar o registro.
Solução: Foi feito um ajuste nos registros C100 e C500 do SPED Fiscal, o sistema passará a olhar o modelo do documento e deixará de olhar a classificação do CFOP.
Segue os modelos e seus respectivos blocos: C100 - “Nota Fiscal (código 01)”, “Nota Fiscal (código 1B)”, “Nota Fiscal de Produtor (código 04)”, “NF-e (código 55)” e “NFC-e (código 65)”. C500 - “Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica (código 06)”, “Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (código 66)”, “Nota Fiscal/Conta de Fornecimento d´água Canalizada (código 29)” e “Nota Fiscal/Consumo Fornecimento de Gás (Código 28)”. |
---|
Entrada de nota de compra de energia (Imagem 1).
Cadastro de CFOP (Imagem 2).
Sped gerado corretamente, trazendo apenas no bloco C100 a nota de compra de energia. Não foi gerado o C500 para esta operação (Imagem 3).
Local>Tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais
Local>Tela 10.1.3 - Cadastro de CFOP
📗 3️⃣ Leiaute e regras de validação da “NF-e, da NFC-e e campo de XML” (ERP-3042)
Na tela “2.2.10 - Planilha de formação de preços Nova/Antiga”, foi implementada ao sistema uma nova aba para inserção da informação da “TIPI” para criação da “tag EX_TIPI”.
⚠ Atenção! Quando for cadastrar o código da “Ex Tipi” nas telas “Planilha de formação de preço“ ou “Painel de formação de preço“, caso tenha mais de um fornecedor vinculado, é importante que o código seja cadastrado para todos os fornecedores vinculados. |
Configuração na planilha de formação de preço “antiga” (Imagens 1 e 2).
Nota Fiscal, XML e Danfe geradas com as informações (Imagens 3, 4 e 5).
Configuração da Planilha de formação de preços - Novo (Imagens 6 e 7).
Nota Fiscal, XML e Danfe geradas com as informações (Imagens 8, 9 e 10).
Arquivo Sped gerado e validado trazendo no bloco 0200 a informação TIPI (Imagem 11).
📘 1️⃣ Cadastrar "Pré cliente" para agendamentos e orçamentos no Telemarketing (ERP-3118)
Ocorrência: Impossibilidade de salvar “Pré cliente” que contém seus cadastros incompletos, para os operadores do “Telemarketing”.
Solução: Foi realizado um ajuste para que valide quando o usuário for operador de telemarketing e que tenha permissão para cadastra “Pré clientes” no “Telemarketing” com cadastros incompletos .
Obs.: Só será possível cadastrar um “Pré cliente” com dados incompletos, os operadores de telemarketing através do módulo “Telemarketing”.
Cadastro de usuário (Imagem 1).
Cadastro de usuário no “Telemarketing” (Imagem 2).
Cadastrando “Pré cliente” (Imagem 3).
Cadastrando cliente com CNPJ 000000000000000 (Imagem 4).
Gravando o cadastro (Imagem 5).
Cadastro gravado e confirmado (Imagem 6).
Local>Tela Manutenção de Usuários
Local>Tela 14.2.3 - Telemarketing - Configurações
Local>Tela 14.2.1 - Telemarketing - Operações
- Sem rótulos