- Criado por Luciana Barboza, última alteração em ago. 09, 2023
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 25 Próxima »
Data de publicação: 08/08/2023
📙 Mudanças
[Menu Comercial - Vendas]
📙 3️⃣ Ordem de devolução não rateando despesa acessória, de acordo com as quantidades devolvidas (SUP-87232)
Foi ajustada uma procedure do banco de dados, responsável por trazer o valor de outras despesas das Notas Fiscais de terceiros referenciadas. Este ajuste consiste em fazer uma ligação entre as Notas Fiscais referenciadas e o item da ordem, desta forma, fará o cálculo pegando o valor das despesas acessórias proporcional à quantidade que está sendo devolvida.
Entrada da Nota Fiscal (Imagem 1).
Devolução do item na “Digitação de Ordens” (Imagem 2).
Pré-Danfe (Imagem 3).
O valor das outras despesas acessórias do item é de 411,86. A quantidade de entrada foi de 35 UN de Caixas com 48 UN, ou seja 35*48, totalizando 1.680 Unidades. Então o valor de outras despesas acessórias na nota de devolução referente a esse item é: (411,86/1.680) * 500 = 122,58 |
Entradas das Notas Fiscais (Imagens 4 e 5).
Devolução do item em “Digitação de ordens” (Imagem 6).
Pré-Danfe (Imagem 7).
O valor das outras despesas acessórias do item na nota 135215 é de 2.588,64 e na nota 129820 é de 305,96. A quantidade de entrada da nota 135215 é de 200 UN de caixas com 48 UN, ou seja 20048, tendo um total de 9.600 unidades. Na nota 129820, tem a quantidade de entrada de 26 UN de caixas com 48 UN, ou seja 2648, totalizando 1.248 unidades. A quantidade devolvida foi de 10.000 unidades, utilizando a quantidade total da nota 129820 e 8.752 unidades da nota 135215, desta forma, o valor de outras despesas acessórias na nota de devolução referente a esse item é: 305,96 + ((2.588,64/9600)*8.752) = 2.665,94 |
[Menu Financeiro - Receber]
📙 2️⃣ Remoção da opção anexar boleto como imagem “JPG” no Email
Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber” em “Manutenção de Usuários”, foi removida a opção “Anexo boleto como imagem jpg no e-mail?”, sendo assim, não haverá mais a opção de geração de cobranças em formato JPG, ou seja, os arquivos sempre serão salvos no formato PDF (Imagem 1).
Através da tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber” ao enviar um e-mail, estará com o anexo em PDF (Imagem 2).
Pela tela “4.2.6 - Expedição”, o boleto a ser enviado estará no formato PDF (Imagem 3).
Tela “5.2.10 - Fechamento de ordens” ao enviar o boleto, estará com a extensão PDF (Imagem 4).
📗 Melhorias
[Menu Comercial - Compras]
📗 2️⃣ Alteração do status das requisições de compra (SUP-82875)
Na tela “2.2.16 - Requisição de Pedido de Compra” para realizar a alteração de status de uma determinada requisição aprovada para o status de requisição cancelada, será necessário realizar a configuração, optando como “SIM” o Parâmetro de código “1006 - Permitir Alterar o Status das Requisições para “CANCELADO“?” (Imagens 1, 2, 3 e 4).
Requisição aprovada (Imagem 5).
Requisição cancelada (Imagens 6 e 7).
📗 2️⃣ Melhoria da segurança quanto a produtos com validade (SUP-85867)
Nas telas “2.2.4 - Entrada de notas fiscais”, “16.2.1 - Manifestação do destinatário” e “7.2.3 - WMS - Guia de conferência de entrada”, foi inserido o controle de validade de lote. Sendo assim, o campo [Validade], poderá ser configurado com a quantidade de dias, meses ou anos que irão corresponder o quanto falta para atingir/exceder a data de validade do lote do produto, comparando com a data atual. Caso o campo [Validade] não seja utilizado, ou seja, caso não seja informada nenhuma quantidade de dias, meses ou anos, o sistema considerará diretamente a data de validade do lote do produto contido na nota fiscal (XML), comparando com a data atual (Imagem 1).
Entrada de notas fiscais, que identificam se o lote do produto teve ou não sua validade excedida (Imagens 2 e 3).
Manifestação do Destinatário, onde é identificado se o lote do produto teve ou não sua validade excedida (Imagens 4 e 5).
Guia de conferência de entrada e pedido de compra (Imagens 6 e 7).
Guia de conferência, que foi criada sendo pesquisada na tela “WMS - Guia de conferência de entrada” (Imagem 8).
O campo “Validade Min (dias)”, poderá ser configurado com a quantidade de dias que irão corresponder o quanto falta para “atingir/exceder” a data de validade do lote do produto (Imagem 9).
📗 2️⃣ Pesquisa de ordem de compra duplicada
Na tela “2.2.8 - Manutenção das ordens de compra foi relaizado ajuste para que ao pesquisar, que não fique com a primeira linha duplicada (Imagem 1).
[Menu Comercial - Vendas]
📗 3️⃣ Bloqueando alteração de %Comissão após ordem “Faturada” (SUP-79707)
Criado parâmetro global “CM_PERMITIR_ALTERAR_PERC_COMIS_ORDENS_FAT” (Permitir alterar o % de comissão para Ordens Faturadas?). Que por padrão será optado como “SIM”, deixando o comportamento atual da tela.
PARÂMETRO “Permitir alterar o % de comissão para Ordens Faturadas?”, optado como “SIM” (Imagem 1).
Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens”, existe a possibilidade derealizar a alteração de comissionamento da ordem já faturada (Imagem 2).
PARÂMETRO “Permitir alterar o % de comissão para Ordens Faturadas?” optada como “SIM” (Imagem 3).
Em “Digitação de ordens”, é possível realizar a alteração de comissionamento da ordem ainda NÃO faturada (Imagem 4).
Não é possível realizar a alteração de comissionamento da ordem já faturada (Imagem 5).
📗 3️⃣ Divergência de peso na invoice e packlist para Nota Fiscal (SUP-79944)
Na tela “1.1.19 - Cadastro de produtos”, foi criada a opção de não somar o peso na nota fiscal , EXCETO nas notas de exportação.
Sendo assim, as opções:
SIM! Considerar o peso em qualquer transação = somará o peso do produto e do item de separação em todas as notas;
NÃO! Não considerar o peso em qualquer transação = não somará o peso item de separação ao produto principal;
SIM! Considerar o peso em qualquer transação, EXCETO naquelas quanto a exportação = nesta condição somará o peso do produto e do item de separação, em todas as notas menos nas notas de exportação (Imagem 1).
O campo peso que será somado é um campo do “Cadastro de produtos”, onde se o item for vendido em unidade, pegará o campo “Líquido/Und” e se o item for vendido em embalagem pegará o campo “Líquido/Emb” (Imagem 2).
Na tela “Emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e)” considerará a soma dos pesos, caso a opção esteja marcada para considerar o peso do item de separação, será considerado tanto o peso líquido quanto o peso bruto (Imagem 3).
Ao acessar a tela “Cadastro de notas fiscais”, o peso será considerado nos campos peso bruto e peso líquido, caso a opção esteja setado “SIM” considerar peso (Imagem 4).
Na impressão do “invoice e do packlist” também será considerado o peso caso estiver marcado a opção “SIM”, considerar em qualquer transação. Não será apresentado, se estiver marcada a opção “SIM”, considerar em qualquer transação, EXCETO nas notas de exportação. Sendo assim, neste relatório do “invoice” não será considerado o peso, por se tratar de uma nota de exportação (Imagem 5).
Na impressão do “Commercial Invoice” não considerará o peso do item, caso a opção esteja marcada “SIM”, considerar mas exceto nas notas de importação (Imagem 6).
Na impressão do “Packing List” também seguirá a mesma lógica, que não considera o peso se estiver marcado “SIM”, considerar mas EXCETO para notas de exportação (Imagem 7).
Na emissão do pedido normal, também irá considerar o pesos em todas as notas EXCETO nas notas de exportação, caso esteja marcada esta opção como “SIM” (Imagem 8).
No “XML de importação”, não considerará o peso caso esteja marcada a opção “SIM”, considerar o peso EXCETO nas notas de importação (Imagem 9).
[Menu Faturamento]
📗 3️⃣ Lentidão no processo de emissão de Nota Fiscal (SUP-57872)
Na tela “4.2.6 - Expedição“ foi melhorada a exibição da pergunta ao usuário, quando há uma ou mais ordens que a data prevista para entrega for maior que a data da saída do romaneio. Desta forma, a mensagem agora será exibida em forma “Mensagem”, indicando cada ordem numa linha da grade, destacando a mensagem e dando a possibilidade do usuário “Prosseguir“ com o agendamento ou “Cancelar“ (Imagem 1).
Na tela “4.2.5 - Emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e)“ foram realizadas tratativas na exibição das mensagens de inconsistências durante a transmissão das NF-es. Sendo assim, foi criada uma mensagem para apresentar as inconsistências durante a tentativa de transmitir as NF-es e somente ao final do processamento das NF-es selecionadas, é que a mensagem foi substituída por uma tela exibindo a mensagem das NF-ess que não foram transmitidas e qual o motivo de não terem sido transmitidas (Imagem 2).
Ao final de toda tentativa de transmissão de NF-es, sempre será exibida a mensagem perguntando de deseja imprimir as DANFes, mesmo quando nenhuma NF-e foi transmitida. Desta forma, foi adicionada uma verificação para que essa mensagem “NÃO” seja exibida, caso não consiga transmitir nenhuma NF-e (Imagem 3).
Foi removida a mensagem que avisa ao usuário que o logotipo da empresa não foi localizado (Imagem 4).
Foi ajustada a mensagem que dava ao final do processo do botão “DANFe“, onde é feita uma verificação se os “XMLs” foram retornados com sucesso da SEFAZ. Com o ajuste realizado, foi padronizado para exibir uma mensagem com as NF-es que não retornaram corretamente da SEFAZ (Imagem 5).
[Menu Financeiro - Receber]
📗 2️⃣ Inconsistência no cálculo “Saldo de clientes”
Na tela “5.2.23 - Saldo de clientes”, foi ajustada a duplicação de ordens para não considerar o valor de desconto final, que era o valor de desconto já aplicado no item.
Tela “Cadastro de clientes”, configurada a opção de “Saldo” para “UTILIZAR DESCONTO NO FATURAMENTO DA ORDEM” com 2% (Imagem 1).
Na tela “Digitação de ordens” realizando uma ordem no valor, com o cliente (Imagem 2).
Ao acessar a tela “Expedição” e clicar em “Conf. Fat”, o sistema emitirá uma alerta com a informação do valor que será descontado do saldo do cliente (Imagem 3).
Tela “Saldo de clientes”, apresentando o que foi debitado com o valor correto da ordem (Imagem 4).
Acessando a tela “Duplicação de ordens”, será duplicada a ordem (Imagem 5).
Criada uma ordem no valor correto, na tela “Digitação de ordens (Imagem 6).
Acessando a tela “Expedição”, ao clicar em “Conf. Fat” o sistema emitirá a mensagem do valor a ser debitado do saldo de cliente (Imagem 7).
Acessando a tela “Saldo de clientes”, foi debitado o valor correto da ordem (Imagem 8).
📗 1️⃣ Perfil de cobrança (SUP-87742)
Na tela “5.3.4- Relatório por perfil de cobrança”, foi realizado o ajuste para utilizar a busca de data de repasse “SP_BUSCADATAREPASSE” para ajustar a data de vencimento de acordo com finais de semana e feriados. Para que isso ocorra serão utilizados os seguintes filtros: [Tipo] Resumo/ [Modelos] Vencidas/ [Opções] Quebra Relatório por Cobrador? e Imprime Nome Representante? (Imagens 1 e 2).
📗 2️⃣ Visualização das observações que são inseridas na baixa de um título (SUP-88724)
Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber” foi criado um campo “Observação”, também foi adicionado na aba “Parcelas Recebidas” e na opção “Parcela” (Imagens 1 e 2).
Na aba “Parcelas Recebidas”, foi realizado o ajuste da máscara e o alinhamento dos campos de valores (Imagem 3).
Foi realizado o ajuste no campo “Observação recebimento”, para quando houver mais de uma observação que seja tudo impresso (Imagem 4).
Na tela “Parcelas” de “Manutenção de contas a receber”, foi inserido o campo “Observação” (Imagem 5).
📗 3️⃣ Impressão de relatórios
Na tela “5.1.5 - Cadastro de Ocorrências de CNAB240/400”, foi implementado o botão opções e inserida a opção de imprimir que tem três opções, que são: “Imprimir por Recebimento”, “Imprimir despesas” e “Imprimir informativos” (Imagens 1 e 2).
Na tela “5.1.7 - Cadastro de contas correntes” foi inserida a aba “Consulta”, nessa aba será possível pesquisar todas as contas cadastradas (Imagem 3).
Na aba “Manutenção” os botões foram colocados no padrão (Imagem 4).
No botão “Opções” será possível fazer a impressão das contas correntes cadastradas (Imagem 5).
Relatório das contas cadastradas (Imagem 6).
Na tela “4.1.2 - Cadastro de ramos de atividade” no botão opções, agora é possível imprimir o Relatório dos ramos de atividades cadastradas (Imagens 7 e 8).
Na tela “3.1.11 - Cadastro de roteiros para entregas” agora é possível fazer a impressão dos roteiros cadastrados através da opção imprimir (Imagens 9 e 10).
Na tela “3.1.2 - Cadastro de evento de verbas” será permitido fazer a impressão de todos os cadastros de verbas que constam (Imagens 11 e 12).
📗 1️⃣ Ajuste no relatório personalizado da tela "Relatório por perfil de cobrança" (SUP-85834)
Na tela “5.3.4 - Relatório por perfil de cobrança”, foram feitos ajustes na “Consulta” e removido os filtros que estavam fixos, isso interferia no resultado final do relatório. Desta forma, foi removida a dependência do parâmetro que interferia no valor do relatório.
Acessando a tela “Parâmetros :: Guarani e optando em “SIM” na opção “Lançar cobrança antes do faturamento para ordens antecipas” (Imagem 1).
Acessando a tela “5.3.4 - Relatório de Perfil de Cobrança”, com as opções: [Tipo] Resumo e [Modelos] Vencidas (Imagem 2).
O resultado obtido (Imagem 3).
Acessando a tela “5.3.4 - Relatório de perfil de cobrança”, com as opções: [Tipo] Resumo e [Modelos] Vencer/Vencidas (Imagem 4).
O resultado obtido foi o valor de “Total Vencido e Total em Aberto” (Imagem 5).
Acessando a tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber”, realizando os seguintes filtros: [Filtro 1] Em Aberto, [Filtro 2] Todos e [Filtro 3] Data de emissão. Onde será obtido o resultado “Vr. Saldo”, desta forma, observamos que ambos os relatórios estão com os valores iguais (Imagem 6).
Acessando a tela “5.3.4 - Relatório por perfil de cobrança”, com as opções: [Tipo] Completo e [Modelos] Vencidas (Imagem 7).
O resultado obtido foi o valor de “Total Vencido e Total Aberto” (Imagem 8).
Acessando a tela “5.3.4 - Relatório por perfil de cobrança”, com as opções: [Tipo] Completo e [Modelos] Vencer/Vencidas (Imagem 9).
O resultado obtido foi o valor de “Total Vencido e Total Aberto” (Imagem 10).
📗 2️⃣ Personalizando por cliente a forma de exibição do número do documento no boleto (SUP-78561)
Na tela “5.1.7 - Cadastro de contas correntes” , foi dicionada na grade a opção “Nota/Pedido” (Imagem 1).
Quando selecionada essa opção, o sistema deverá passar a destacar na tela “Cadastro de clientes”, da seguinte forma:
O número da Nota Fiscal sem sigla, pontos, parcelas, etc.;
O número do Pedido sem sigla, pontos, parcelas, etc (Imagem 2).
Primeiro será respeitado pelo “Cadastro de clientes”, caso a opção seja “Respeitar as regras da carteira de cobrança”, o sistema seguirá a regra preexistente na tela “Cadastro de contas correntes”. Sendo assim, a nova opção adicionada “Nota Fiscal/Pedido” será exibida no boleto da seguinte forma (Imagem 3).
[Menu Financeiro - Pagar]
📗 3️⃣ Adiantamentos financeiros (SUP-88120)
Na tela “6.1.1 - Cadastro de tipos de cobranças a pagar” foi alterado o nome do campo de “Tipo” para “Finalidade*” (Imagem 1).
Na tela “6.1.1 - Cadastro de tipos de cobranças a pagar” na aba “Consulta”, os cadastros de adiantamento foram inseridos em “Tipos” com a finalidade “Adiantamento financeiro” (Imagem 2).
Na tela “6.1.1 - Cadastro de tipos de cobranças a pagar”, será necessário preencher a aba “Classificação de gastos”, para serem apresentados na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar”, isso deverá ser feito quando utilizarem o “Módulo Contábil” (Imagem 3).
Na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” será onde fará a inclusão do “Adiantamento”, pois ao inserir um título manual deverá selecionar a opção “Adiantamento” em “Tipos de Documentos” (Imagem 4).
Na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar”, foi inserido o campo “Tipo Doc.” que permite fazer o filtro buscando por tipo de documento (Imagem 5).
Foram inseridas abas na grade, para mostrar os detalhamentos dos títulos:
Detalhes Pagamento (Imagem 7).
Detalhes quanto a utilização do adiantamento (Imagem 8).
Integração contábil (Imagem 9).
Na tela “Contas a Pagar” na aba “[Dados adicionais]”, apresentará o saldo do “Adiantamento Financeiro”, somente após o pagamento do adiantamento (Imagem 10). Desta forma, foi Inserida uma validação não permitindo informar “acréscimo, juros, multa ou abatimento” nos títulos de adiantamento (Imagens 11, 12 e 13).
“Títulos de adiantamento” que já foram utilizados “total ou parcialmente”, não serão permitidos o estorno (Imagem 14).
Na “Baixa Financeira”, ao fazer uma baixa a pagar quando é informada a “Forma Pagamento” como “BAIXA ADIANTAMENTO”, subirá uma tela “Consulta de Adiantamentos” apresentando todos os adiantamentos disponíveis, referente ao fornecedor que está sendo feito a baixa (Imagem 15).
Não será permitido fazer uma baixa de adiantamento utilizando um título com finalidade adiantamento, sendo assim, será apresentado um “Aviso” não permitindo (Imagem 16).
No título de adiantamento financeiro, não será permitido fazer uma baixa “parcial, menor ou maior” do adiantamento, somente será permitida a “baixa integral” (Imagem 17).
Na “Baixa Financeira”, não será permitido inserir acréscimos ou descontos (Imagem 18).
Em “Baixa Financeira”, não será permitido mais de um lançamento com adiantamento, pois não permitirá informar um valor depois, que já tiver baixado um título utilizando a baixa adiantamento (Imagem 19).
Na tela “6.2.7 - Pagamento de contas” foi alterada a caixa de seleção de “Apenas adto” para “Apenas Antecipado” (Imagem 20).
Na tela”2.2.4 - Entrada de notas fiscais” terá o mesmo comportamento que já existia, quando o fornecedor tiver adiamantamentos, será apresentada uma mensagem informando que existem títulos de adiantamento para serem utilizados (Imagem 21). Na sequência, será apresentada a tela com os adiantamentos disponíveis do fornecedor para serem utilizados (Imagem 22).
Na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” na “Nota fiscal”que foi paga com adiantamento, será apresentando em “Detalhes Pagamento” o que foi quitado (Imagem 23).
Na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” foram removidos a “Situação: Adiantamentos” e a coluna “Tipo Adto” (Imagem 26).
A partir desta melhoria, alguns campos foram removidos.
A tela “6.1.4 - Cadastro de Tipos de Adiantamentos a Pagar”, foi removida (Imagem 25).
Na tela “6.2.9 - Saldo de fornecedores”, foi retirada da grade inferior onde era informado o “Adiantamento de fornecedor” (Imagem 26).
A tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” foi colocada no padrão e não haverá mais legenda com ícones na parte inferior da tela. A coluna “Valores Principais” ficará fixada (Imagem 27).
Retirado o campo “Tipo Adto.” e na aba “Dados Adto.” foi removido o “Tipo de Adiantamento” (Imagem 28).
[Menu WMS]
📗 3️⃣ Etiqueta CE retornando para o status "Em Estoque" automaticamente (SUP-63441)
Na tela “Guia de conferência e armazenagem”, quando houver devolução parcial de notas será possível realizar a devolução de etiquetas CE, relacionadas a cada item da guia. Para realizar esse estorno de etiquetas, o usuário deverá selecionar um item no grid [Registrar item], clicar no menu do botão “Opções” e selecionar “Devolução - Estornar etiquetas CE” (Imagem 1).
Na tela “Estorno de etiquetas de Controle de Expedição (CE)”, será exibida uma lista para o usuário com todas as etiquetas do produto na ordem, por meio da qual foi gerada a guia. Desta forma, será necessário selecionar por meio da caixa de seleção da primeira coluna, quais etiquetas deseja estornar. Mas atenção, pois a soma das quantidades das etiquetas, não poderá ser maior que a quantidade disponível para devolução na “Guia de armazenagem” (Imagem 2).
Caso a quantidade total das etiquetas escolhidas, seja maior que a quantidade a ser devolvida via “Guia de armazenagem”, será exibida uma notificação de “Aviso” em tela (Imagem 3).
A opção “Transferência automática de etiquetas” quando do processo de duplicação, com cancelamento foi cancelada. Em alternativa, deveremos instruir o usuário para realizar o processo abaixo:
Antes do cancelamento da ordem original, acessar a tela “8.2.17 - Manutenção de Etiquetas de Controle de Expedição”, realizar pesquisa das etiquetas referentes à ordem e realizar a reimpressão de todas;
Realizar processo de duplicação, seja diretamente duplicação com cancelamento ou seja cancelamento pela tela “3.2.12 - Digitação de ordens”, seguido por duplicação simples;
Já tendo realizado tanto a duplicação, quanto o cancelamento da ordem original, seguir com os processos normais do fluxo, até que chegue à etapa da conferência;
Na etapa de conferência, as etiquetas previamente impressas devem ser entregues ao operador, para que ele realize a conferência;
Finalizar o processo do pedido normalmente (Imagem 4).
Importante frisar que esse processo, é uma alternativa à descarga do caminhão para reconferência item a item. Desta forma, é de total responsabilidade do usuário quanto à integridade do carregamento, uma vez que não haverá um processo real de reconferência.
Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens” na aba “Manutenção” em Opções passará a abrir a tela “Duplicação de Ordens”, que virá com a ordem preenchida e respectivos campos bloqueados, permitindo que seja utilizada qualquer opção de duplicação desejada para o pedido (Imagens 5 e 6).
[Menu PCP]
📗 2️⃣ Ajustes na sugestão de lote x corte de peças (SUP-81454)
Na tela “2.4.1 - Amoxarifado”, foi feita a alteração na geração do corte de peças. Ao confirmar o corte de peças, o sistema irá confirmar a “Guia de armazenagem” automaticamente, sem subir a tela para confirmação do usuário (Imagens 1, 2, 3, 4 e 5).
Realizada melhoria na performance da “Sugestão de lotes/peças” (Imagem 6).
O sistema ordenará conforme escolhido no combo e cortará a próxima peça que ultrapassar a quantidade total necessária. Lembrando que as opções que possuem "Qtde Total" na nomenclatura, rodará de forma a selecionar as peças sem precisar de corte. Sendo assim, essas opções seguirão conforme comportamento anterior.
Performances não implementadas para esses 3(três) itens:
Primeiro a entrar primeiro a sair (Qtde Total);
Último a entrar primeiro a sair (Qtde Total);
Validade (Qtde Total).
[Menu Contábil]
📗 3️⃣ Adiantamentos financeiros (SUP-88120)
Na tela “9.1.3 - Contábil - Parâmetros” em “Contábil - Parâmetros Financeiros”, para a regra com a “Classificação” optada como “Original” (Já existente),será utilizado o campo “Segregar Tipo Documento” optado como “Exceto”, para não considerar essa regra para o “Adiantamento” (Imagens 1, 2 e 3).
Para a regra do “Contas a Pagar” na “Classificação: Recebido/Pago””, também será configurada como “Exceto”, pois essa regra não será utilizada para o “Adiantamento” (Imagens 4, 5 e 6).
Será necessário cadastrar novas regras para as classificações “Original” e “Recebido/Pago”, para o “Adiantamento a pagar”.
Regra classificação “Original” (Imagem 7).
Regra configurada para ser utilizada com a “Segregar Tipo Documento” optada como “Apenas” selecionando “Adiantamento” ou demais tipos de documentos para utilizar com essa mesma regra (Imagens 8 e 9).
Configuração da Classificação “Recebido/Pago” utilizando a regra apenas para o Adiantamento (Imagens 10, 11 e 12).
Regras para o Adiantamento “Original” e “Recebido/pago” (Imagens 13, 14, 15 e 16).
Na tela “5.1.7 - Cadastro de contas correntes” na aba “Contábil” configurar o “Adiantamento a pagar” (Imagem 17).
Integração com a configuração das regras (Imagem 18).
[Menu Fiscal]
📗 1️⃣ Aba com informações de ocorrências das telas de “Geração de Sped”
Na tela “10.2.16 - Sped fiscal” foi adicionada aba “Log de execução”, onde serão gravadas todas as ocorrências que houverem durante o processo de execução. Caso tenham ocorrências, será gerado um arquivo “erros_execução_SPED.txt”, no mesmo diretório de geração do arquivo SPED, além disso, exibir á uma mensagem para o usuário, gerará uma linha e posicionará na aba “Log de execução” (Imagens 1, 2, 3 e 4).
[Menu Qualidade]
📗 3️⃣ Laudo de Qualidade - Ajustes de Impressão (SUP-89488)
Na tela “15.2.1 - Laudo - Controle da Qualidade”, foi adicionado no “RelQualidade.fr3” a descrição completa do produto, sendo assim, foi necessário adicionar o campo PRO_DESCRICAO para isso, pois a informação era puxada do “Cadastro do controle de qualidade” (Imagem 1).
Foi alterada a descrição de “Composição” para “Dados”. No campo “Observações” quando estiver com muitos caracteres haverá uma quebra para exibir todas as informações.
Laudo por produto
Existe mais de uma forma de imprimir o controle de qualidade por essa tela. No caso o laudo controle por produto, haverá uma aba onde irá conter diversos produtos relacionados ao principal e isso mudará as informações impressas no laudo (Imagens 2 e 3).
Na tela “15.3.2 - Laudo - Controle da Qualidade por produto”, os produtos e dados exibidos devem mudar conforme o produto selecionado. Foi adicionado no “RelQualidadeLaudoProduto.fr3” a descrição completa do produto, sendo assim, foi necessário adicionar o campo PRO_DESCRICAO para isso, pois a informação era trazida do próprio cadastro do controle de qualidade. Além disso, foi adicionado o campo com a “COMPOSIÇÃO” do produto, que não existia nessa impressão (Imagem 4).
Na tela “15.2.1 - Gestão de Controle de Qualidade”, para evitar que o nome do produto corte as informações, ele ocupará uma linha e os dados de lote e estampa foram para a linha debaixo. A composição fica preenchida no campo “Dados”. Foi adicionada a opção de “Inativar os laudos”, pois por padrão ele será “Ativo” (Imagem 5).
Se o laudo estiver “Inativo”, não será possível imprimir e será apresentada uma mensagem com o alerta (Imagem 6).
Na tela “15.3.2 - Laudo - Controle da Qualidade por Produto”, se o laudo estiver inativo, não deverá ser impresso e assim, será apresentada uma mensagem (Imagem 7).
📘 Solicitações
[Menu Comuns]
📘 2️⃣ Ao fechar a tela apresentando uma mensagem (SUP-91414)
Ocorrência: Estava ocorrendo uma inconsistência ao fechar a tela de planilha de preço, aberta através pela tela “Cadastro de produtos”.
Solução: Foi inserido um comando no fechamento da tela “Planilha de formação de preços”, para finalizar um novo componente que foi criado na tela.
Consultando o produto e acessando a planilha de preço efetuando dois cliques na tabela (Imagem1).
Saindo da tela de planilha de preço (Imagem 2).
Tela com as devidas correções (Imagem 3).
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
[Menu Comercial - Compras]
📘 3️⃣ Valores dos produtos divergentes ao carregar pedidos (SUP-90717)
Ocorrência: Ao carregar pedido de compra pela tela “Entrada de notas fiscais”, os impostos não eram somados ao valor total do item.
Solução: Foi realizado um ajuste para que ao carregar o pedido de compra pela tela “Entrada de notas fiscais”, que os impostos sejam somados ao valor total do item, deixando o resultado da “Entrada de notas fiscais” igual ao “Pedido de compra”.
Pedido criado (Imagem 1).
Pedido criado (Imagem 2).
Selecionando os dois pedidos, para gerar a nota de entrada (Imagem 3).
Soma correta dos impostos referente aos itens (Imagem 4).
Local>Tela 2.2.8 - Manutenção das ordens de compra
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais
Local>Tela Manutenção do pedido de compra
📘 2️⃣ Custo por Estoques (PP) - Media Valor CR [02] e Valor CR [03] não sendo calculados (SUP-91389)
Ocorrência: Rodapé da colunas Valor CR[02] e Valor CR[03], não estavam calculando média como a coluna Valor [CR 01].
Solução: Foi realizado um ajuste para que os rodapés das colunas Valor CR[02] e Valor CR[03], exibam a média que é calculada, dividindo o valor total pelo estoque físico (Imagem 1).
Local>Tela 2.4.15 - Custo por Estoques (PP)
[Menu Comercial - Vendas]
📘 1️⃣ Divergências no relatório gerado pela tela "Relatório de Faturamento Gerenciais" (SUP-85307)
Ocorrência: Valor de mercadoria da aba “Faturamento NET“ não estava coincidindo com o valor de mercadoria da aba “Faturamento Detalhado“. Notas Fiscais de devolução de clientes não eram exibidas no relatório de faturamento.
Solução: Foi corrigido o Relatório de Faturamentos Gerenciais, para que o valor da coluna “Valor Merc.” que existe na aba “Detalhamento e Faturamento NET” sejam iguais. Também foi corrigido para que nesse relatório apareça Nota Fiscal de Devolução de Cliente (Imagens 1 e 2).
Realizando uma “2.2.4 - Entrada de notas fiscais = Devolução de Cliente”, é exibida corretamente no “3.3.29 - Relatório de Faturamento Gerenciais” (Imagens 3, 4 e 5).
Local>Tela 3.3.29 - Relatório de Faturamentos Gerenciais
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais
[Menu Financeiro - Receber]
📘 2️⃣ Impossibilidade de estornar um título no contas a receber (SUP-91418)
Ocorrência: Ao estornar título no contas a receber, estava ocorrendo uma inconsistência.
Solução: Foi adicionada uma mensagem para informar o usuário, sobre o preenchimento do evento no parâmetro (Imagem 1).
Com o devido preenchimento do parâmetro “Evento para estorno de débito do representante na cobrança” (Imagens 2, 3 e 4).
Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber
Local>Tela 6.2.4 - Fechamento de comissões
Local>Tela 6.2.2 - Contas correntes de representantes
Local>Tela 3.1.10 - Cadastro de representantes
Local>Tela 1.1.3 - Cadastro de clientes
[Menu WMS]
📘 2️⃣ Relatório de inventário não permitindo filtro por produto na impressão (SUP-91450)
Ocorrência: Quando imprimia o inventário WMS modelo “Por Produto“, estava ocorrendo uma inconsistência.
Solução: Foi realizado um ajuste na função que busca o estoque físico do produto, informando corretamente o código do inventário (Imagem 1).
Local>Tela 7.2.5 - WMS - Inventário
📘 1️⃣ Verificar a inclusão de parâmetro (SUP-91540)
Ocorrência: Não tinha um “Parâmetro” para as ordens dos semiacabados, à partir do acabado na “Ordem de fabricação”, desta forma, havia a necessidade de criação.
Solução: Foi realizado um ajuste para a criação do Parâmetro “FN_LANCA_OF_FILHAS_AUT”, que será liberado para todos os clientes tenham essa função, para aqueles que já possuírem nada será alterado e nas bases que não existir, será criado como desabilitado (Imagem 1).
Local>Tela Parâmetros :: Guarani
Local>Tela 8.2.4 - Ordem de fabricação
📘 1️⃣ Não alterando operador na guia de carregamento e colocando observações (SUP-91407)
Ocorrência: Havia uma falha no processo de alteração de operador por meio da aba “Consulta” da tela “WMS - Guia de carregamento”, causando uma inconsistência quando tentava ler o campo “Obs.” da grade de “[Operadores]”, num momento em que esse campo não estava disponível.
Resolução: O processo de troca de operadores da guia foi corrigido, de forma que só trabalhe com o campo “Obs.”, nos momentos adequados.
“WMS - Guia de carregamento e Coletor” tendo como operador o GUARANI (Imagem 1).
Na tela “WMS — Guia de carregamento”, ao clicar com botão direito em cima da linha e selecionar a opção “Alterar operador das guias selecionadas” (Imagem 2).
Selecionando o operador (Imagens 3 e 4).
Houve a mudança de operador na tela “WMS - Guia de carregamento” e no “Coletor” o mesmo sumiu, tendo em vista que já não pertence mais ao operador GUARANI.
Local>Tela 7.2.2 - WMS - Guia de carregamento
[Menu PCP]
📘 1️⃣ Inconsistência no corte peças “Almoxarifado” (SUP-91232)
Ocorrência: Estava ocorrendo uma inconsistência de arredondamento, ao realizar o corte de peças pelo almoxarifado.
Solução: Foi realizado um ajuste no banco de dados, aumentando para 5(cinco) casas decimais
O layout da tela “WMS - Corte Peças” foi reformulado para melhor visualização (Imagem 1).
Local>Tela WMS - Corte de Peças
[Menu Contábil]
📘 3️⃣ Datas descompassadas na função “Enviar Para” de Movimentações de Contas, impossibilitando a “Integração contábil” (SUP-90006)
Ocorrência: Quando utilizava a função “Enviar Para” na movimentações de contas correntes, gerava-se uma discrepância entre a “Data de Origem do lançamento com a Data de Destino de Lançamento”, que interferia na integração dos lançamentos contábeis.
Solução: Foi implementado para que tanto o “lançamento de Origem quanto o lançamento de Destino”, ao utilizar a função “Enviar Para”, que fiquem com a data digitada pelo usuário, resolvendo assim a inconsistência na integração contábil (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 5.2.18 - Movimentação de contas correntes
📘 3️⃣ Campo com ID Contábil não sendo marcado NULL ao excluir a Integração (SUP-91440)
Ocorrência: Estavam sendo geradas inconsistências de integração do “Contas s receber”, quando realizavam as integrações por motivo de acusar que o campo RCP_CONTABIL_ID estava preenchido, contudo, não existia integração na tabela CONTABIL_LOTE_LANCAMENTO.
Solução: Foi criada uma cópia de todos os lançamentos contábeis antes de chamar o procedimento de reconhecer os valores adicionais do título, dessa forma, lançamentos que não forem salvos ao final do procedimento de reconhecer os valores adicionais poderão ser restaurados de forma correta. Para que isso ocorra, será verificado se o campo ID salvo na cópia dos lançamentos existe no novo conjunto de lançamentos após reconhecer os valores adicionais, caso não exista, o lançamento será salvo (Imagens 1, 2 e 3).
Foi implementado para que ao reconhecer os valores adicionais (abatimento, juros, etc), que seja feita uma cópia dos lançamentos e ao final do procedimento,que verifique se todos os lançamentos foram salvos com sucesso ao reconhecer os valores, caso contrário o lançamento será salvo novamente para evitar o erro da integração (Imagem 4).
Local>Tela 9.2.1 - Contábil - Integração
Local>Tela 9.1.3 - Contábil - Parâmetros
Local>Tela Consulta Lançamento Contábil por Lote
[Menu MDF-e/CT-e]
📘 2️⃣ Inconsistência ao transmitir CT-e (SUP-91503)
Ocorrência: A mensagem retornada pelo SEFAZ não estava cabendo no campo. Além disso, a inconsistência afetava a mensagem real, que era o tamanho do campo de e-mail do remetente.
Solução: O campo foi alterado de 500 para 2000 caracteres e os e-mails (remetente, destinatário, expedidor, recebedor, tomador), foram validados para não ultrapassar 60 caracteres, conforme manual (Imagem 1).
Também foi realizado um ajuste no tamanho do campo “Novo Valor” da “Carta de correção do CT-e”, para que o usuário possa visualizar melhor o que está sendo digitado (Imagem 2).
Local>Tela Conhecimento de Transporte Eletrônico
Local>Tela Carta de Correção do CT-e
Índice:
Legendas dos tipos de tickets | Legendas da criticidade do ticket | ||||
?? Mudança | 📗 Melhoria | ?? Solicitação | 1️⃣ Relevante | 2️⃣ Importante | 3️⃣ Muito importante |
Feedback |
---|
Qual é o seu nível geral de satisfação com essas notas de versão? |
- Sem rótulos