Manual - Power B2B: Integrador - Multiempresas

 

Guarani B2B

Este documento tem como objetivo, descrever todo o processo de preparação e configurações necessárias para a implantação do produto Guarani B2B - Multiempresas.

 

Instalação e Configuração do Integrador B2B

 

1. Instalação do Setup do Integrador

 

Utilizar o setup de instalação 2.0.0.0, no caminho do “Ftp” (Imagem 1).

Imagem 1 - SETUP

 

Após a instalação, trocar o “exe” do do executável para versão (Imagem 2).

Imagem 2 - Ftp

 

Na tela “Propriedades de GuaraniECommerce – Atalho” será necessário clicar na aba “Atalho” em “Destino” e colocar em modo “\install”, para realizar a instalação do integrador, após concluído alterar para “\config”, onde será realizada a configuração do integrador (Imagem 3).

 

 

 

2. Configuração do Integrador:

 

Inserido no Integrador B2B, as informações necessárias para que ele seja independente de configurações realizadas no ERP. A tela “3.2.45 - Configuração Integração B2UD” foi “repassada” ao Integrador como “Integração De/Para”.

 

 

Sendo assim, os scripts foram subdividos em 4 (quatro) grupos

Sendo assim, os scripts foram subdividos em 4 (quatro) grupos

Exportações (ERP x Integrador)

os SELECTs que buscam a informação no ERP do cliente para alimentar as tabelas do Integrador;

Importações (ERP x Integrador)

os INSERTs/UPDATEs que, junto aos SELECTs, gravam a informação no banco do Integrador. Para essa conexão acontecer, a quantidade e ordem dos campos do SELECT, devem ser IGUAIS aos de seus respectivos INSERTs;

Exportações (Integrador x Loja)

são os SELECTs que já existiam no Integrador, porém adaptados para buscar das próprias tabelas de configurações do integrador e não mais do ERP;

Importações (Integrador x Loja)

são os INSERTs dos dados que descem da loja (clientes, pedidos, itens). Todas as ligações com as tabelas ICC do ERP, foram removidas e substituídas por parâmetros, que buscam as configurações do próprio integrador (Imagem 6).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Considerações finais:

 

  • Para clientes que utilizam mais de duas empresas e querem utilizar sites diferentes, devem se atendar para utilizar “Origens de Pedidos diferentes”;

  • Clientes com o mesmo e-mail, o sistema não enviará para o site e apresentará erro;

  • Sempre que o cliente desejar atualizar alguma informação no site, deverá gerar uma carga ou esperar que o sistema realize a sincronização dos dados do ERP para o integrador. O integrador não realiza as mudanças, para que seja feita a mudança o usuário deverá clicar em incluir e selecionar o produto ou cliente, que deseja realizar a mudança.

 

4. Ticket que originou este documento:

 https://guaranisistemas.atlassian.net/browse/SUP-70843