Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 8 Próxima »



CONTÁBIL


3479 - Inclusão de Entrada de notas para bloqueio de períodos (SUP-21849)


Na tela 5.2.19 - Parametros para bloqueio de períodos foi adicionada a opção de Entrada de notas (Imagem 1) para que seja possível criar períodos que fiquem bloqueados para alterações e inclusões.


[Imagem 1 -  Tela Parametros para bloqueio de períodos]


Quando algum usuário tentar alterar ou efetuar uma entrada em um período cadastrado para bloqueio será apresentada uma mensagem (Imagem 2).


[Imagem 2 -  Tela Cadastro de notas - Acerto Fiscal]



FINANCEIRO - RECEBER


3399 - Melhoria na tela Análise de crédito (SUP-19913)

Houve alteração na tela 5.2.2 - Análise de crédito para que o período demonstrado no gráfico de "desempenho compras x liquidez" seja o mesmo apresentado na grade ao lado.

 Anteriormente, o gráfico apresentava um dos 3 períodos oferecidos, 6 meses, 1 ano ou 2 anos e a grade exibia todas as operações feitas pelo cliente, porém não alterava quando o gráfico era alterado.

Agora, quando o usuário alterar o período do gráfico a grade também será alterada, ou seja, se for selecionado 6 meses no gráfico, o sistema vai trazer na grade ao lado as operações do cliente referente aos 6 meses.

Para manter o comportamento atual foi incluída na lista a opção histórico completo, que utiliza o período de todas as operações do cliente (Imagem 1).


[Imagem 1 -  Tela analise de crédito]



PCP


3437 - Verificação de estoque ao criar Ordem de Fabricação (SUP-17357


 Foi criado um novo parâmetro "verificar estoque ao criar ordem de fabricação?"

Se ativo, ao digitar a quantidade a ser fabricada no campo a fabricar da tela ordem de fabricação, o sistema irá verificar a quantidade do estoque físico dos insumos e a quantidade do estoque WMS.

A quantidade máxima a ser produzida é calculada com base na ficha técnica do produto e o estoque físico do Insumo.

Caso  o WMS esteja ativo será considerada a quantidade WMS disponível. Quando importar uma ordem de fabricação no almoxarifado o estoque físico informado e posteriormente as quantidades dos lotes WMS que serão consideradas.

Portanto, o valor máximo a ser produzido sempre será calculado com base na menor quantidade disponível entre estoque físico do insumo e  estoque WMS. Para os usuários que não tem WMS, será verificado apenas a quantidade do estoque física do insumo (Imagens 1, 2 e 3).


[Imagem 1 -  Parâmetros]


Se  o parâmetro da imagem 1 estiver como "sim"  o sistema  ira fazer duas validações, uma delas é  que se  o estoque  estiver zerado não será permitido criar a ordem de fabricação e será apresentada  uma validação

de que "não é possível criar a OF (ordem de fabricação) pois não existem  insumos suficiente para produzir o produto (imagem2)


[Imagem 2 - Tela Ordem de fabricação]




A  segunda validação ocorrerá nos casos que tenho quantidade no estoque, mas não o suficiente para produzir. Então o sistema vai sugerir a quantidade que posso fabricar baseado nas quantidades de estoque fisio e estoque wms e vai validar

com base na ficha técnica do produto,considerando o estoque físico/WMS atual, será  possível fabricar apenas 4.065,500 itens Deseja atualizar a quantidade?  (imagem3)



[Imagem 3 Tela Ordem de fabricação]


Na imagem 4  a validação  é a mesma mudando apenas a mensagem por não utilizar o módulo WMS  a verificação

é feita apenas no estoque físico dos insumos (imagem 4)



[Imagem 4 - Tela Ordem de fabricação]



CHANGELOG


21640.




  • Sem rótulos