📘 3️⃣ Divergência no valor do custo.
Ocorrência: No relatório "Livro Inventário", as colunas do grupo "Entrada" exibiam o valor de custo considerando a média ponderada. No entanto, o correto seria exibir o custo referente à NF de entrada.
Solução: O arquivo "RelLivroInventario.fr3" foi ajustado para exibir, por padrão, quatro casas decimais nas colunas de custo unitário. Além disso, foi criado um novo campo para tratar de forma diferenciada a exibição dos valores de custo nas colunas do grupo "Entrada", especificamente para o relatório "Livro Inventário".
O custo exibido na coluna "Entrada" será obtido diretamente das informações da NF de entrada e calculado conforme o tipo de custo, considerando a menor unidade de estoque. Quando o filtro "Tipo de Custo" for aplicado, ele considerará um dos seguintes tipos de custos: 4 - Custo médio ponderado (Apenas valor da mercadoria); 6 - Custo médio ponderado (Com impostos não recuperáveis); 7 - Custo médio ponderado de aquisição; 8 - Custo médio ponderado de aquisição (Sem impostos recuperáveis); 9 - Custo médio ponderado (Sem impostos recuperáveis).
|
Relatório gerado considerando o tipo de custo "CMP Aquisição s/Imp Recup". Na coluna de entrada, o valor exibido será aquele indicado pelo cliente como correto (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 2.4.14 - Relatório de Registro de Controle de Produção e Estoque
📘 1️⃣ Retorno de viagem com impossibilidade de inserir mais que seis dígitos na quilometragem.
Ocorrência: O sistema não permitia a inserção de valores com mais de seis dígitos para a quilometragem de saída e retorno, no fechamento de ordens.
Solução: Foi realizada uma alteração para permitir a validação de até dez caracteres, considerando o maior número inteiro possível, visto que os campos correspondentes no banco de dados são do tipo inteiro (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 5.2.10 - Fechamento de ordens
Local>Tela Ficha de viagem