Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

(informação) Ocorrência

Instalação de emuladores para uso do Guarani AFV.


(seleção)  Solução

O “Emulador” normalmente irá depender do hardware da máquina do usuário para definir sua melhor performance. Os emuladores mais comuns e que menos apresentam desacertos são o “NOX https://pt.bignox.com/  e “MEMU PLAY https://www.memuplay.com/pt/, o ideal é sempre utilizar-se das últimas versões disponíveis.

Para melhor performance do “Emulador”, é possível ativar a “VT” da máquina, processo válido para ambos os emuladores e que deverá ser feito na “BIOS” do computador, há instruções nos sites de ambos os emuladores para realização do processo. Este processo não poderá ser feito via conexão remota e nem todas as máquinas tem suporte para tal, ou seja, deverá ser orientado contatar um técnico de “TI” para realização do processo, caso não consiga ser feito sozinho.


https://www.bignox.com/blog/enable-vt-virtualization-technology-to-get-better-performance/
https://www.memuplay.com/blog/pt/como-ativar-a-virtualizacao-de-hardware-vt-x-amd-v.html

Durante o processo de instalação ou download dos emuladores, é ideal verificar o antivírus da máquina e firewall, que poderá impedir ou barrar os processos causando problemas após a instalação ou durante a utilização do software. No geral, a desativação destes durante o processo, ou a liberação dos executáveis dos emuladores nas configurações será necessário para garantir uma instalação segura e o uso do “Emulador” sem desacertos.

Muitas vezes será recomendável limitar o valor do “FPS” do “Emulador” para “30”, com isso exigindo menos performance do computador para execução do “Emulador”, ideal para máquinas menos potentes. Esta configuração poderá ser feita nas opções de ambos os emuladores (Imagem 1).

  • Sem rótulos