Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 34 Próxima »

Data de publicação: 31/05/23

📙 Mudanças

[Menu Comercial - Compras]

 Clique para expandir/recolher

📙 3️⃣ IPI não calculando em NF-e de entrada de devolução emitida de terceiros (SUP-76178)

Na tela “2.2.4 - Entrada de notas fiscais, quando a finalidade da nota for “Devolução” o sistema irá verificar se possui o valor de “IPI Devolvido”, preenchendo o campo que foi adicionado na grid. Desta forma, caso contenha o valor de IPI Devolvido, o sistema irá buscar pela chave da nota referenciada no “Cadastro de notas fiscais” e preencherá os valores de alíquota e de base de IPI de acordo com a nota de saída.

Realizando a importação da nota pelo XML (Imagem 1).

O campo “IPI Devolvido” ficará preenchido (Imagem 2).

[Menu Fiscal]

 Clique para expandir/recolher

📙 2️⃣ Novo campo em relatório gerencial de impostos (SUP-79752)

Na tela “10.3.4 - Relatório gerencial de impostos”, foi criado o campo “Operações por ICMS ST” que será habilitado somente quando o tipo de imposto for “ICMS Operações por Substituição Tributária”. Por default virá selecionado (Apenas destacado em campo próprio), que se trata da operação que o sistema somente apresentava o relatório atualmente. Caso selecione a segunda opção de “Outras Condições”, o sistema trará as informações de acordo com a “CFOP e CST” e também as informações contidas no campo “Outros”.

Novo filtro adicionado no relatório (Imagem 1).

Após a realização do filtro do relatório, serão exibidas a NFs de acordo com a regra: Listagem de CFOP e CST (Imagem 2).


📗 Melhorias

[Integrador]

 Clique para expandir/recolher

📗 3️⃣ Ajustando script no “Integrador” para enviar campo novo

Na tela “3.5.8 - Guarani Móvel - Android - parametrização, houveram novas implementações, sendo assim, foi feito um ajuste no Integrador o script de “Parâmetros” para que o sistema as reconheçam. Desta forma, para que funcione o “Integrador” deverá ser atualizado e no script de exportação deverá ser alterado o script para o padrão, após o sistema perguntará se deseja alterar somente o script de “Parâmetros” ou se deseja alterar todos os scripts para o padrão no sistema (Imagem 1).

Após isso o sistema trará as novas informações que foram implementadas no sistema (Imagem 2).

[PDV]

 Clique para expandir/recolher

📗 2️⃣ Alterações no PDV

Na tela do “PDV”, foi inserida uma nova tela para exibir a sequência em que os itens foram inseridos na venda (do mais novo, para o mais velho), a tela é aberta com o atalho “Ctrl+F3” (Imagem 1).

Foi alterada a mensagem de produto não encontrado, desta forma, obrigará o usuário a marcar a mensagem antes de continuar (Imagem 2).

[Dashoboard]

 Clique para expandir/recolher

📗 2️⃣ Inclusão de filtro por tipo de ordem no Dashboard de pedidos atrasados de compras (SUP-83516)

Na tela principal no “Dashboard“ em “Comercial/Compras - Pedidos Atrasados”, foram inseridas as colunas: “Origem e Descrição” na exibição dos registros no filtro de pedidos atrasados (Imagem 1).

[Coletor]

 Clique para expandir/recolher

📗 3️⃣ Devolução de item cortado no Ckeck-out (SUP-88068)

Ocorrência: A quantidade em embalagem cortada no check-out não era convertida, deixando a movimentação do estoque WMS equivocada.

Solução: Foi feito um ajuste para que considere a conversão da embalagem para unidade, ao movimentar o estoque WMS e ao finalizar o check-out fazendo o corte dos itens.

Check out finalizado tendo conferido 30 embalagens (Imagem 1).

Corte (Imagem 2).

Local>Tela Coletor

Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos

[Menu Comuns]

 Clique para expandir/recolher

📗 3️⃣ Digitar produtos em unidade (SUP-84807)

Na tela “1.1.19 - Cadastro de produtos”, foram alteradas as validações sobre os campos “Apenas unidade” e “Apenas emb”.

Caso “Apenas emb” estiver com a opção “SIM”, o sistema validará se há o produto em alguma ordem ainda não confirmada como unidade, caso haja o sistema fará o bloqueio da alteração permitindo que seja alterado. Caso não haja nenhuma ordem que contenha o produto, será utilizada como unidade (Imagem 1).

Caso “Apenas unidade” esteja com a opção “SIM”, o sistema validará se há o produto em alguma ordem ainda não confirmada como embalagem, caso haja o sistema fará o bloqueio da alteração permitindo que seja alterado e caso não haja mais nenhuma ordem que contenha o produto, será utilizado como embalagem (Imagem 2).

Caso os campos citados acima sejam alterados para “NÃO”, nenhuma validação deverá ocorrer.

Os campos “Hab. Checkout (Unidade), Hab. Checkout (Embalagem), Qtde embalagem e Unidade (Vda/Est)”, tiveram otimizações em suas validações, porém as validações sobre eles continuam com o mesmo comportamento (Imagem 3).

A validação sobre esses campos são feitas validando se o produto está em alguma ordem ainda não confirmada, independente da unidade sendo embalagem ou unidade. Para alterar qualquer uma dessas informações, o item não deverá estar pendente em nenhuma ordem ainda não confirmada.

[Menu Comercial - Compras]

 Clique para expandir/recolher

📗 3️⃣ Cancelando “Ordem de Compra” ao finalizar quando estiver sem item (SUP-83188)

Na tela “2.2.8 - Manutenção das ordens de compra”, foi inserido um ajuste visual da tela ao validar registro que ainda constava em inserção. Sendo assim, ao incluir um novo registro e tentar mudar de aba, o sistema apresentará uma mensagem de validação: “Não existem itens inseridos na ordem, ela será excluída! CONFIRMAR? (Imagem 1).

Se for optado igual a “SIM”, o sistema exibirá a tela de “Consulta” e a ordem de compra será excluída automaticamente (Imagem 2).

Caso a escolha seja igual a “NÃO”, o sistema permanecerá na tela de “Ordens de compra” (Imagem 3).

📗 3️⃣ Inconsistência ao informar o produto incompleto na tela “Digitação de ordens”

Na tela “3.2.12 - Digitação de Ordens”, foram adicionados os campos “Caracterítica e Descrição” na consulta SQL o procedimento “EfetuaConsulta”. Dessa forma não apresentará mais a inconsistência ao pesquisar um produto sem informar o código completo (Imagem 1).

📗 2️⃣ Custo na requisição de compras (SUP-78946)

Na tela “2.2.16 - Requisição de pedido de compra”, foi alterado o comportamento de visualização de custo. Para que o custo possa ser visualizado desde que o usuário tenha permissão de incluir/editar uma requisição. Caso não tenha, o sistema olhará para a flag “Visualizar custos“ da tela “Manutenção de Usuários” (Imagens 1, 2 e 3).

Só não apresentará a coluna, quando as duas permissões estiverem com a opção “NÃO” e visualizar custos também com a opção como “NÃO” (Imagens 4 e 5).

📗 2️⃣ Adicionando os campos “Solicitantes” em consulta na tela “Manutenção das ordens de compra (SUP-983190)

Na tela “2.2.8 - Manutenção das ordens de compra”, foram adicionadas duas colunas: “ID Solicitante e Usuário Solicitante”. A coluna de nome “Usuário” (já existia), porém teve seu nome alterado para “Usuário Criador” (Imagem 1).

[Menu Comercial - Vendas]

 Clique para expandir/recolher

📗 2️⃣ Pesquisa de representante

Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens”, foi inserida uma correção de validação de valor preenchido nos campos “Cep/Telefone”, desta forma, quando o valor não for preenchido ou preenchido de forma incompleta, o sistema não apresentará inconsistências (Imagens 1 e 2).

📗 3️⃣ Viabilidade para validar valor mínimo apenas pela soma dos valores de produtos que possuem estoque suficiente (SUP-86959)

Na tela “3.5.8 - Guarani Móvel - Android - parametrização”, foi inserida uma nova funcionalidade com a criação do parâmetro: “Considerar apenas produtos com estoque positivo para a regra do valor mínimo?” e também adicionada a atualização em massa na tela “Atualização em massa”.
Quando o parâmetro estiver com a opção “SIM”, o AFV deverá considerar somente os produtos com o estoque positivo para o cálculo do valor mínimo, ou seja, se existirem produtos com o estoque negativo ou 0, eles não poderão ser considerados no valor.

Foi adicionado uma nova opção da grid “Parâmetros“, no menu “Outros comportamentos“: “Considerar apenas produtos com estoque positivo para a regra do valor mínimo?” (Imagem 1).

Em “Opções”, no menu “Atualização em Massa” (Imagem 2).

Em “Atualização em Massa”, foi adicionado no menu “Outros“ o parâmetro (Imagem 3).

[Menu Faturamento]

 Clique para expandir/recolher

📗 3️⃣ Bloqueando faturamento sem peças alocadas no “Pedido” (SUP-87431)

Na tela “4.2.6 - Expedição”, foi criada uma validação para que no momento de faturar o pedido, seja verificado se os itens que necessitam de peças “estilo WMS peça Única ou Rastreável + Única”, estejam com as peças alocadas corretamente. Caso algum item não esteja, o faturamento será bloqueado (Imagens 1, 2, 3 e 4).

Isso não ocorre quando o checkout está configurado para antes do faturamento, já que para fazer o checkout as peças precisam estar alocadas. A validação será feita em “Digitação de ordens”, cuja origem esteja configurada para movimentar estoque e o item deve ter o “estilo WMS peça Única ou Rastreavel + Única” (Imagens 5 e 6).

[Menu Financeiro - Receber]

 Clique para expandir/recolher

📗 3️⃣ Fluxo de Caixa considerar as vendas de Cartão de crédito e débito (SUP-82343)

Na tela “5.2.18 - Movimentação de contas correntes”, foi ajustado para que as movimentações sejam colocadas na conta do terminal devido. Devido a isso, foi criado um script para realizar as operações: as contas faltantes (10.0xx) serão criadas, as empresas dos terminais serão corrigidas, as contas os terminais serão reposicionadas, as empresas das contas serão corrigidas, as movimentações da conta serão transferidas para as contas de seus respectivos terminais e os valores referentes às vendas de cartões que vem do PDV/ERP e SYSPDV, estarão sendo demonstrados no Fluxo de caixa geral. (Imagens 1 e 2).

Fluxo de caixa com valores corretos no somatório são exibidos, de acordo ao filtro (Imagem 3).

📗 3️⃣ Conferência de caixa - Movimentação de contas sem fidelidade

Na tela “5.2.21 - PDV retaguarda - conferência de caixa”, foi feita a inserção da coluna “Pç”(praça), desta forma agora quando o usuário finalizar a conferência de caixa a praça da cobrança, passará a ficar visível e será levada para a tela “Movimentação de contas correntes” (Imagem 1).

Ao finalizar, será possível visualizar a informação da praça na respectiva coluna na “Movimentação de contas correntes” (Imagem 2).

📗 2️⃣ Gravar o campo Pedido do representante em seu respectivo título a receber (SUP-80955)

Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber”, foi adicionada a seguinte informação “Referente pedido do representante e/ou integração externa: (número do pedido)” em um dos campos adicionais de observação. Desta forma, será possível validar a informação no campoObs [3]” da grid de exibição de títulos a receber (Imagem 1).

[Menu WMS]

 Clique para expandir/recolher

📗 3️⃣ Inativação de endereços de picking de produto fora de linha (SUP-85891)

Na tela “1.1.19 - Cadastro de produtos”, foi inserida uma melhoria para quando um produto entrar como “Fora de linha”, para que o endereços de piciking fiquem automaticamente inativos. Desta forma, só ficará inativo caso não tenha quantidade.

O produto será colocado “Fora de linha” (manualmente) (Imagem 1).

Caso tenha algum endereço de picking que contenha quantidade, o sistema emitirá um aviso em tela dizendo que existe quantidade nos endereço de picking e perguntará se deseja continuar (Imagem 2).

Deverá marcar a opção “SIM”, para continuar e ser apresentado o “Captcha” (Imagem 3).

Em seguida os endereços de picking serão inativados automaticamente e endereços de picking que contenham quantidades, não serão inativados (Imagem 4).

📗 2️⃣ Letras sensitivas maiúsculas e minúsculas na barra de pesquisa

Na tela “7.2.10 - Manutenção de características de armazenagem” na aba “Consulta” em “Pesquisar”, foi adicionado um comportamento na grid para permitir pesquisar de forma “Case-Insensitive” (independente de letras maiúsculas ou minúsculas) (Imagem 1).

📘 2️⃣ Solicitando guia de armazenagem para produtos semiacabados, que não utilizam estilo WMS (SUP-85986)

Ocorrência: A validação para geração automática de Guias de Armazenagem no Coletor não estava considerando a ausência de estilo WMS, como é feito no ERP, caso no qual não se deve gerar guia automaticamente.

Correção: Foi replicada no “Coletor” a validação existente no ERP, desta forma, quando não houver estilo WMS associado ao produto, não haverá geração automática de “Guia de Armazenagem”.

 Produto sem estilo WMS associado (Imagem 1).

Apontamento da ordem de fabricação sendo executada pelo “Coletor” (Imagem 2).

Ordem de fabricação sendo finalizada no “Coletor” (Imagem 3).

Finalizando ordem de fabricação no “Coletor”, onde não está pedindo para gerar “Guia de armazenagem” (Imagem 4).

Local>Tela Coletor >> Ordem de fabricação

Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos


📘 Solicitações

[Menu Comuns]

 Clique para expandir/recolher

📘 2️⃣ Alteração do fone fixo para celular em Cadastro de empresas (SUP-87399)

Ocorrência: O campo “Fone“ no “Cadastro de empresas”, não permitia gravar um número de celular, devido a máscara do campo estar com tamanho especificado somente para gravar um número de telefone fixo.

Solução: Foram alteradas as configurações da máscara do campo “Fone”, permitindo assim que seja digitado um número a mais, desta forma, será possível gravar um número de celular no campo “Fone“ (Imagem 1).

Local>Tela 1.1.5 - Cadastro de mepresas

[Menu Comercial - Vendas]

 Clique para expandir/recolher

📘 3️⃣ Diferença nos valores de vendas nos arquivos (SUP-85304)

Ocorrência: O arquivo de vendas gerado pela tela “3.2.40 - Exportação - Integração de Dados” no Layout, apresentavam valores diferentes dos apresentados no “Cubo comercial estático”.

Foi verificado que o Total Líquido apresentado no “Cubo comercial estático” era obtido com o seguinte cálculo:

  • Valor Líquido = Valor Líquido + Valor IPI + Valor ST + Outras Despesas + Valor Seguro + Valor FCP ST + se(Destaca Frete NF, Valor Frete, 0).

E o valor líquido exibido na consulta personalizada do arquivo enviado, era composto pelos campos:

  • Valor Total Líquido = Valor Total Item - Valor Desconto Item.

O campo “Valor Total Item” presente na nota fiscal era composto pelos campos:

  • Valor Total Item = Valor unitário * Quantidade.

Obs.: Dessa forma analisar os dois campos, “Valor Líquido cubo comercial estático e o Valor Líquido da consulta personalizada” não chegava a valores iguais.

Solução: Para que fique fácil para o usuário validar se os valores enviados no arquivo de venda foram adicionados, foi inserido o campo “Valor Bruto” no “Relatório cubo comercial estático” (Imagem 1).

Esse campo Valor Bruto é o campo Valor Total Item e a soma de todos os itens é o Valor Bruto na digitação de ordens

Na consulta personalizada foram adicionados novos campos para facilitar a filtragem das informações, para que o valor apresentado chegue no valor do “Cubo comercial estático”.

  • O cubo comercial verifica apenas pedidos, podendo informar três tipos de datas:

    • Data de Digitação;

    • Data de Faturamento;

    • Data de Prev. Entrega.

  • Com isso para que chegue no valor apresentado no arquivo de vendas, é preciso informar a data “Data de Faturamento” no cubo comercial, informar os tipos de ordens “Venda”, “Bonif Autorizad”, “Boni Flex”, “Troca” e “Devolução”, informar o período e escolher a fidelidade 1 (Imagem 3).

O arquivo de vendas enviará Notas Fiscais olhando para a data de emissão da nota, entretanto existem situações em que o pedido de venda pode ter sido faturado no mês anterior à emissão da nota, dessa forma os valores apresentados no cubo comercial e no arquivo, ficam divergentes e para facilitar a filtragem dessa informação foi adicionada uma coluna chamada “Cubo Comercial” (Imagem 4).

A coluna “Cubo Comercial” será responsável por indicar quais registros farão parte do “Cubo comercial estático”, levando em consideração os seguintes critérios:

  • Data de faturamento do pedido, deve estar entre a data inicial e data final informada na geração do arquivo, ou seja, entre a data de emissão da nota fiscal;

  • O campo NF_CREDEB deverá estar marcado como “D” indicando que a nota foi uma saída, quando o campo NF_CREDEB esta marcado como “C” indica que foi uma reentrada;

  • Com essas duas condições satisfeitas a coluna “Cubo Comercial”,ficará marcada como “SIM“ indicando que esses registros farão parte do “Cubo comercial estático”.

Foi criada uma coluna chamada “Valor Total NF (Cubo Comercial). Hoje já existe a coluna “Valor Total NF“, entretanto essa coluna sofre uma multiplicação por menos 1 (-1), quando o tipo da nota é uma reentrada (NF_CREDEB = “C”) impactando na soma dessa coluna com o cubo comercial, desta forma, para validar com o valor enviado será necessária essa multiplicação, visto que o arquivo de vendas informa a quantidade negativa quando a nota é uma devolução, devido a isso, criou-se essa nova coluna que não sofrerá a multiplicação (Imagem 5).

Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens”, foram adicionadas duas novas colunas que trarão o valor do item no pedido “Valor Total Líquido Item” e “Valor Total Item Pedido” (Imagens 6 e 7). Essas duas colunas servirão de base, para que ao serem somadas indiquem possíveis diferenças de centavos no arquivo com o cubo comercial.

  • Uma análise das informações do cubo comercial com a consulta personalizada.

Consulta no cubo comercial estático (Imagem 8). Filtrando apenas as linhas 1 e 17, teremos um totalizador para o Valor Líquido de 5.380.364,58 e para o Valor Bruto de 5.468.032,83 (Imagem 9).

Gerando uma consulta personalizada (Imagens 10 e 11).

A consulta exposta é um espelho do que é enviado, entretanto nem todos os registros fazem parte do cubo comercial, pois temos uma coluna chamada “Tipo NF“ que indica se a nota fiscal é uma nota de saída (NF) ou uma nota de entrada (NF_COMPRA), apenas os registros da Nota de saída farão parte do cubo comercial, entretanto poderemos utilizar o filtro “Cubo Comercial” optado como “SIM” (Imagem 12).

Existe a coluna “Data de Faturamento” que se refere ao pedido e ao utilizar a opção “Cubo Comercial” optado como “SIM”, serão exibidos apenas os registros com data de faturamento dentre a data de emissão da nota de saída (NF_CREDEB = “D”). Desta forma, deve-se realizar a soma (clicando com botão direito do mouse) nas Colunas “Valor Total NF (Cubo Comercial)” e “Valor Total (Item Pedido)” (Imagens 13 e 14).

Colunas somadas (Imagem 15).

A coluna “Valor Total NF (Cubo Comercial)” com o valor de 5.468.032,91 e a coluna “Valor Total Item Pedido” com o valor de 5.468.032,83, estes valores são a soma dos produtos de linha 1 e 17 (Imagem 16). Comparando com o cubo comercial (Imagem 17).

A coluna “Valor Total NF (Cubo Comercial)” se comparada com o cubo tem uma diferença de (0,08 centavos), já a coluna “Valor Total Item Pedido” é exatamente o mesmo valor do cubo comercial, para que possamos identificar de forma clara o porque dessa diferença existe a coluna “Dif. Item NF e Item Pedido”, que exibirá exatamente qual item possui diferença do valor total do pedido, com o valor total da nota, realizando o filtro (Imagens 18 e 19).

O resultado é que um item que no pedido, possui o valor de 5.757,52 e na nota ele possui o valor de 5.757,60, exatamente a diferença no valor do cubo contra o valor enviado (Imagens 20 e 21).

Buscando o item com a referência 126151 e código 89309, no pedido 331559 e nota 427618. O pedido (Imagem 22), a nota fiscal (Imagem 23) e a comparação (Imagem 24).

Local>Tela 3.2.40 - Exportação - Integração de Dados

Local>Tela 3.3.4 - Relatório Cubo Comercial Estático

Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens

Local>Tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais

Local>Tela 1.1.40 - Consultas Personalizadas

📘 1️⃣ Não destacando IPI nas observações da ordem de devolução (SUP-87217)

Ocorrência: Não estava destacando a base e valor de IPI, nas informações complementares da Pré-Danfe quando o campo “Operação IPI” da configuração do CFOP de Devolução estava como “Destaca em despesas acessórias”.

Módulo: Foi realizado um ajuste nas informações complementares da Danfe e Pré-Danfe, para que seja destacada a base e o valor do IPI, caso o campo “Operação IPI” da configuração do CFOP de Devolução, esteja como “Destaca em despesas acessórias” ou “Informa em <vIPIDevol> do xml“.

CFOP marcada para destacar em despesas acessórias (Imagem 1).

Pré-Danfe destacando valor do IPI em despesas acessórias (Imagem 2).

CFOP marcada para “Informa em <vIPIDevol> do xml” (Imagem 3).

Pré-Danfe destacando valor do “IPI em <vIPIDevol> do xml” (Imagem 4).

CFOP marcada para destacar em campo próprio (Imagem 5).

Digitação de Ordens (Imagem 6).

Pré-Danfe destacando valor do IPI em campo próprio (Imagem 7).

Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens

Local>Tela CFOP de Devolução

📘 3️⃣ Integração Neogrid (SUP-83635)

Ocorrência: Os valores estavam divergentes entre “Arquivo.txt e Relatório cubo comercial”.

Solução: No arquivo de vendas foi adicionado um filtro na SQL, para evitar listar NFs de devolução de compra. Sendo assim,uma consulta personalizada com base na SQL irá gerar o arquivo, com o objetivo de bater cravado. Enquanto isso, será usado o cubo comercial para a validação do arquivo de venda. O Arquivo de Produtos foi ajustado para enviar todos os produtos vinculados ao fornecedor, independente de ter sido vendido ou não no período.

Alguns filtros utilizados (Imagem 1).

Removendo os tipos de ordens de “Devolução de Compra” (Imagem 2).

Especificando o fornecedor padrão do item (Imagem 3).

Incluindo os produtos “Fora de Linha” (Imagem 4).

O Arquivo de estoque foi ajustado para enviar todos os produtos vinculados ao fornecedor e seus respectivos saldos de estoque na data final do período, independente de ter sido vendido ou não no período. Sendo assim, é necessário bater com o “Relatório de Inventário” (Imagens 5, 6, 7, 8 e 9).

Conferindo a quantidade de linhas do arquivo gerado. Assim como o arquivo de produtos, incluindo a linha do cabeçalho do arquivo, temos 304 linhas, batendo com a quantidade de 303 produtos (Imagem 10).

Local>Tela 3.3.3 - Relatório cubo comercial

Local>Tela 2.4.1 - Relatório para inventário

Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos

📘 2️⃣ Não carregando a transportadora que consta na ordem (SUP-87805)

Ocorrência: O campo "Usar transportadora informada nas ordens" da tela “Dados para fechamento frete” não funcionava ao realizar o faturamento direto pela digitação ordens.

Solução: Foi realizado um ajuste no faturamento direto pela “Digitação ordens”, para que o campo "Usar transportadora informada nas ordens" da tela “Dados para fechamento frete”, tenha o mesmo comportamento de quando o faturamento é realizado pela tela “ExpediçãoE, ficando desabilitado quando o tipo de frete é CIF e permitindo ser marcado/desmarcado quando o tipo de frete é FOB.

Frete CIF (Imagens 1 e 2).

Frete FOB (Imagens 3 e 4).

Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens

Local>Tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais

[Menu Faturamento]

 Clique para expandir/recolher

📘 1️⃣ Diferença de valores ao gerar Nota Fiscal (SUP-87585)

Ocorrência: Quando gerava Nota Fiscal e marcava o campo Serviço para um produto, ocorria diferença no valor total da nota.

Solução: Foi adicionada uma validação na tela de Cadastro de notas fiscais, sendo assim, ao marcar o campo “Serviço” e o produto for cadastrado com o campo “Tipo Mercadoria” diferente de serviços prestados, será apresentada a mensagem: “Não é permitido definir serviço para um tipo de mercadoria diferente de serviços prestados. Verifique o cadastro do produto.” (Imagem 1).

Local>Tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais

📘 1️⃣ Horário em nota com desajustes (SUP-86873)

Ocorrência: O horário de saída que estava sendo inserido na expedição não estava gravando na nota fiscal e na Danfe. Desta forma, era permitido que o usuário alterasse a data de saída do romaneio, para uma data anterior a data atual, ocasionando inconsistências na emissão da NF-e.

Solução: A data e a hora de saída deve ser levada em conta, pois elas não podem ser menor que a data e hora atual. Sendo assim, caso a data e hora de saída estejam menor que a data e hora da emissão da nota, irá substituir o campo hora pela hora atual. Caso tente prosseguir com o faturamento, sem fazer a alteração necessária, o sistema apresentará uma mensagem de não permissão (Imagem 1).

Local>Tela 4.2.6 - Expedição

[Menu Financeiro - Receber]

 Clique para expandir/recolher

📘 3️⃣ Impossibilidade de registrar prorrogação de títulos no banco Sicredi (SUP-85883)

Ocorrência: Quando fazia uma alteração no vencimento do título e enviava a remessa da prorrogação, não estava considerando o abatimento.

Solução: Foi alterado para quando for “Sicredi CNAB 400”, o valor do abatimento sempre apareça na remessa desde a sua criação, bem como o valor do documento sempre considere a sua soma.

Primeira remessa enviada (Imagem 1).

Remessa com a prorrogação (Imagem 2).

Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber

📘 3️⃣ Título baixado parcialmente não gerando lançamento na exportação de arquivo CNAB (SUP-87591)

Ocorrência: Quando um título era baixado parcialmente e ainda não registrado, não aparecia na tela de Exportação de arquivo CNAB.

Solução: Na tela “Recebimento de contas”, foi criado um aviso para quando o título proporcione registro diante de sua carteira e ainda não teve seu registro realizado/confirmado, que seja apresentado um “Captcha”.

Título sem remessa enviada (Imagem 1).

Mostrando validação (Imagem 2).

Clicando em ok, será apresentando o “Captcha” (Imagem 3).

É importante destacar que quando uma baixa parcial é realizada em um título já registrado, o sistema irá enviar um abatimento para o banco referente a esta baixa, já que nesse caso o valor contábil fora escriturado corretamente respeitando o desmembramento.

Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber

📘 3️⃣ Integração contábil de depósito não identificado (SUP-81698)

Ocorrência: A contabilização de depósito não identificado, estava levando duas vezes o valor ao banco, uma pela integração da Movimentação de contas e outra pelo Contas a receber.

Solução: Foi feita uma alteração em todo o comportamento do depósito não Identificado, no módulo Financeiro Receber e na Integração Contábil.

Ao fazer um lançamento manual para o “Depósito não identificado”, não será necessário fazer o lançamento no valor exato de um título, será possível fazer um valor maior e as baixas gradativamente (Imagem 1).

Na tela “Baixa Financeira”, quando é informada a forma de pagamento como “Depósito não identificado” na tela que sobirá com os depósitos para selecionar, foram inseridas três novas colunas: “O Valor Original”, “Valor Identificado” e o “Saldo”. Que possibilitará verificar quanto do valor original já foi identificado e quanto ainda falta para identificar (Imagem 2).

Ao selecionar em qual saldo de depósito será dada a baixa e clicar em inserir, apresentará o saldo total do depósito e clicando em confirmar, dará a opção de manter o saldo do título ou creditar para o cliente o saldo (Imagens 3 e 4).

Na tela “5.2.18 - Movimentação de contas Correntes”, ao clicar com o botão direito em cima do depósito não identificado, foi inserida a opção de “Consultar Depósito não Identificado”. Que apresentará os títulos que foram baixados, utilizando o depósito selecionado e seu detalhamento (Imagens 5 e 6).

Foi inserida a coluna “Saldo Dep. Não Ident.”, que apresentará o quanto de saldo ainda há disponível para ser utilizado (Imagem 7).

Na tela “5.1.17 - Cadastro de contas correntes”, na coluna “Tipo” foi retirada a opção da “Identificação de depósito”, somente a opção “Depósito não Identificado” foi mantido (Imagem 8).

Local>Tela 5.1.7 - Cadastro de contas correntes

Local>Tela 5.2.18 - Movimentação de contas correntes

Local>Tela Baixa Financeira

[Menu Contábil]

 Clique para expandir/recolher

📘 3️⃣ Integração contábil de depósito não identificado (SUP-81698)

Ocorrência: A contabilização de depósito não identificado, estava levando duas vezes o valor ao banco, uma pela integração da Movimentação de contas e outra pelo Contas a receber.

Solução: Foi feita uma alteração em todo o comportamento do depósito não Identificado, no módulo Financeiro Receber e na Integração Contábil.

A regra do “Depósito não Identificado” foi mantida e a da “Identificação de depósito” não será mais utilizada. Integração da “Movimentação de contas Manual” (Imagens 1 e 2).

Na integração do “Contas a Receber”, serão considerados os recebimentos que eram da “Identificação do depósito” e não mais no “Movimentação de contas receber”, pois estava gerando duplicidade ao integrar os dois módulos (Imagens 3 e 4).

Local>Tela 9.2.1 - Contábil - Integração

Local>Tela 9.1.3 - Contábil - Parâmetros

Local>Tela Consulta Lançamento Contábil por Lote

[Menu Fiscal]

 Clique para expandir/recolher

📘 3️⃣ Sped PIS E COFINS (C100-entrada) (SUP-87158)

Ocorrência: O valor das mercadorias estava somando o valor do frete no Sped PIS E COFINS (C100-entrada).

Solução: Foi retirada a somatória do valor do frete, do campo de valor das mercadorias do C100 de Notas de Entrada do SPED Contribuições.

Nota fiscal de entrada (Imagem 1).

Registro C100 Sped Pis/Cofins (Imagem 2).

Registro C170 Sped Pis/Cofins (Imagem 3).

Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais

📘 3️⃣ Divergência entre o registro 1601 do SPED Fiscal e relatório de contas a recebidas (SUP-85333)

Ocorrência: Haviam divergênciaa entre o registro 1601 do SPED Fiscal e relatório de contas recebidas

Solução: Foram realizados alguns ajustes: Na tela “10.2.16 - Sped Fiscal”, foram adicionados o campo “1601 - Tipo de regime” e o botão “Opções”.

Botão “Opções e Campo 1601” (Imagem 1).

Adicionada também a tela “Configurações específicas”, ao botão “Opções” (Imagem 2 ).

Na tela “Configurações específicas” foram criadas duas abas: Parametrizações e Validação/amostragem dos dados (Imagens 3 e 4).

Na aba “Parametrizações”, realizará o vínculo do tipo de cobrança que será enviado pelo “Registro 1601” ao SPED, podendo ser Caixa (Baixa financeira) ou Competência (Lançamentos).

  • Para o regime Caixa (Baixa financeira), os tipos de cobranças apresentados serão os mesmos cadastrados na tela “Cadastro de tipos de cobranças a receber”, na aba “Cobrança para Baixa Financeira”.

  • Para o regime Competência (Lançamentos), os tipos de cobranças apresentados serão os mesmos cadastrados na tela “Cadastro de tipos de cobranças a receber”, na aba “Cobrança para Lançamentos”.

Aba “Parametrizações”, regime “Caixa (Baixa financeira)” (Imagem 5).

Tela “Cadastro de tipos de cobranças a receber”, com a frame “Cobrança Para Baixa Financeira” (Imagem 6).

Aba “Parametrizações”, regime “Competência (Lançamentos)” (Imagem 7).

Tela “Cadastro de tipos de cobranças a receber”, com a frame “Cobrança para Lançamentos” (Imagem 8).

Após, clicar em alterar e definir qual a aplicação para aquele tipo de cobrança. As aplicações serão duas:

  • Totais quanto a mercadorias ou serviços (TOT_VS/TOT_ISS);

  • Totais quanto a outras situações (TOT_OUTROS).

Com isto, o SPED será gerado apenas para os tipos de cobrança que possuírem esta aplicação definida.

  • Na aba “Validação/amostragem dos dados”, será possível ver os valores totais que serão gerados pelo SPED no grid superior (agrupado por código da credenciadora) e o detalhamento a nível de título/parcelas no grid abaixo.

Aba “Validação/amostragem dos dados”, valores da grid superior com a grid debaixo (Imagem 9).

Para o regime de Caixa (Baixa financeira), o sistema irá buscar todas as parcelas pagas dos tipos de cobranças informados na parametrização baixa financeira. Na grid superior será apresentado o total por credenciadora, na grid inferior, todas as parcelas pagas para os tipos de cobranças da parametrização dentro do período e para empresa, selecionados no filtro.

Filtro regime “Caixa (Baixa financeira)” (Imagem 10).

Para o regime de Competência (Lançamentos), o sistema irá buscar todos os título (abertos e pagos) dos tipos de cobranças informados na parametrização lançamento. Na grid superior será apresentado o total por credenciadora, na grid inferior, todos os títulos para os tipos de cobranças da parametrização dentro do período e para empresa selecionados no filtro.

Filtro regime “Competência (Lançamentos)” (Imagem 11).

Na tela “Sped fiscal”, o usuário poderá selecionar qual o regime parametrizado deverá ser usado para gerar o bloco 1601 (Imagens 12, 13 e 14).

Comparação com a tela “Validação/amostragem dos dados” (Imagem 15).

Filtro do SPED com regime “Competência” (Imagens 16, 17 e 18).

Comparação com a tela “Validação/amostragem dos dados” (Imagem 19).

Para gerar o “Registro 1601” será necessário inserir uma credenciadora no campo “Credenciadora (Instituição Pagamento)”, da tela “5.1.7 - Cadastro de contas correntes”. Caso o tipo de conta cadastrado não possua uma credenciadora, o sistema apresentará mensagem na geração do “Registro 1601”, avisando que possui tipo de cobrança sem esse cadastro, porém não irá impedir o usuário de continuar com a geração.

Campo “Credenciadora” na tela “Cadastro de Contas Correntes” (Imagens 20 e 21).

Local>Tela 5.1.7 - Cadastro de contas correntes

Local>Tela 10.2.16 - Sped fiscal

Local>Tela 5.1.4 - Cadastro de tipos de cobranças a receber

Local>Tela Configurações específicas


Índice:

Legendas dos tipos de tickets
Legendas da criticidade do ticket
?? Mudança
📗 Melhoria
?? Solicitação
1️⃣ Relevante
2️⃣ Importante
3️⃣ Muito importante

Feedback

Qual é o seu nível geral de satisfação com essas notas de versão?

Clique aqui para responder

  • Sem rótulos