Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 18 Próxima »

Data de publicação: 19/12/22
Ticket
Criticidade
📗 Implementação
1️⃣ Relevante
📘 Solicitação
2️⃣ Importante
📙 Mudança
3️⃣ Muito importante

Notas de versão

Classificação menu ERP

COMERCIAL - COMPRAS

 Clique para expandir/recolher

📗 1️⃣ “Baixar/Finalizar" de forma automática ao gerar ordem de compra (SUP-74377)

Na tela “Cadastro de Status” foi adicionada a opção “Aprovação de Requisição”, que marcada como “SIM” possibilitará a finalização e baixa da requisição de um pedido de compra de forma automática, após gerar uma ordem de pedido.

Status “Aprovação de Requisição” marcado como “SIM” (Imagem 1).

Atualização do status “Aprovação de Requisição” (Imagem 2).

Geração de uma ordem de compra pela tela “Requisição de Pedido de Compra” (Imagem 3).

Mensagem apresentada, após emitir ordem de compra (Imagem 4).

Status da requisição, após baixa automática (Imagem 5).

COMERCIAL - VENDAS

 Clique para expandir/recolher

📘 1️⃣ Parâmetro "Comissão máxima para informe manual" não está acatando configuração (SUP-79707)

Ocorrência: O sistema não bloqueava o ajuste de comissão manual de acordo com os parâmetros "Comissão máxima para informe manual e Comissão mínima para informe manual".

Solução: Foi realizado um ajuste nas telas “Ajuste manual de comissionamento e Manutenção de contas a receber”, para que respeitem os parâmetros "Comissão máxima para informe manual e Comissão mínima para informe manual" (Imagens 1, 2, 3 e 4).

Local>Tela Parâmetro :: Guarani

Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens

Local>Tela 3.2.1 - Ajuste manual de comissionamento

Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber

FATURAMENTO

 Clique para expandir/recolher

📘 1️⃣ Observação da nota não saia no roteirizador (SUP-78873)

Ocorrência: Ao enviar romaneios para o RoutEasy não eram enviadas as observações do pedido.

Solução: Foi realizado um ajuste para que as observações dos pedidos sejam enviadas para o RoutEasy (Imagem 1).

Solução técnica: As observações dos pedidos e romaneios serão enviados nas tags additional_info e additional_info_1, respectivamente.

Local>Tela 4.2.6 - Expedição

FINANCEIRO - RECEBER

 Clique para expandir/recolher

📘 2️⃣ Ordem antecipada não consta na análise de crédito (SUP-79838)

Ocorrência: Os títulos antecipados que estavam com o parâmetro: "Lançar cobrança antes do faturamento para ordens antecipadas?" quando optado como “NÃO”, não estavam sendo mostrados no campo “Vr a vencer”.

Solução: Foi feita uma correção na tela “Análise de crédito”, para que os títulos antecipados "Lançar cobrança antes do faturamento para ordens antecipadas?" optado “NÃO”, para que apresente os títulos no campo “Vr a vencer”, até que seja baixado do sistema.

Solução técnica: Corrigidos os cálculos dos campos “Vr a vencer e Vr vencido”, de forma que passem a considerar ordens antecipadas já faturadas quando o parâmetro “Lançar cobrança antes do faturamento para ordens antecipadas?” (FN_ANTECIPADO_LANCA) estiver optado como “NÃO'.

Antes do faturamento o título será apresentado no campo “Vr ordens à faturar” (Imagem 1).

Após faturado o título será apresentado no campo “Vr a vencer” (Imagem 2).

Foi alterado o nome do campo de “Vr ordens antecipadas” para “(-) Vr antecipadas faturar”, que continuará tendo o mesmo comportamento de subtrair os títulos antecipados já pagos do campo “Vr ordens a faturar”(Imagem 3).

Local>Tela 5.2.2 - Análise de crédito

📙 1️⃣ Verificação do comportamento de estorno de títulos baixados com abatimento no valor total (SUP-74509)

Na tela “2.2.4 - Entrada de notas fiscais” foi realizada uma alteração do comportamento, quando gerar uma Nota Fiscal utilizando títulos a receber como forma de abatimento e ao efetuar o estorno do título, o abatimento será automaticamente removido.

  • Caso o valor de abatimento concedido pela Nota Fiscal não alcance um valor que quite o título, a parcela de recebimento não será inserida, da mesma forma que ocorre no abatimento manual ou no fechamento de ordens;

  • Caso alguma baixa parcial/abatimento anterior já exista no título e se o valor de abatimento concedido pela Nota Fiscal terminar de quitar esse título, a parcela de recebimento deverá ser gerada;

  • Caso mais de um título seja usado para dar abatimento através da Nota Fiscal, todos os forem quitados deverão possuir parcela de recebimento.

Utilização do título para realizar abatimento total (Imagem 1).

Ao realizar o estorno do título, ele será reaberto, a baixa parcial será removida e o abatimento excluído (Imagens 2 e 3).

📗 1️⃣ Excluir abatimento que liquidou um título (SUP-74739)

Foi realizada uma alteração no comportamento do abatimento ao liquidar um título, passando a gerar uma parcela de recebimento caso a quitação do título for realizada concedendo abatimento. Ao estornar um recebimento removerá o abatimento concedido para quitar o título.

Título pago com uma única parcela de abatimento (Imagens 1 e 2).

Ao realizar o estorno do título reaberto, o abatimento é retirado (Imagens 3 e 4).

Título pago com uma parcela realizada no recebimento de contas CNAB (01) e uma por abatimento (02) (Imagem 5).

Estorno de ambos pela opção “Estornar”, após, o título voltará a ter o saldo total estornando somente a parcela do abatimento (Imagem 6).

Título pago com uma parcela de abatimento (01) e uma parcela realizada no recebimento de contas CNAB (Imagem 7).

Neste caso, apenas um recebimento é gerado, pois o abatimento não foi utilizado para quitar o título. Ou seja, já estava presente no momento da baixa financeira, sendo assim, o abatimento não será removido ao realizar o estorno, comportamento comum do financeiro (Imagem 8).

Título pago com mais de uma parcela de abatimento, sendo uma delas na quitação do título (Imagem 9).

No caso do título já possuir um abatimento, manual ou não, receberá uma baixa parcial e ao final o título será quitado com um abatimento manual, o recebimento do abatimento será gerado com o valor total do abatimento, porém a ligação desse recebimento será apenas com abatimento dado ao final. Assim, ao estornar somente o recebimento do abatimento, o título será reaberto pela exclusão do segundo abatimento concedido (Imagem 10).

Foi mantido o comportamento de não ser possível excluir o abatimento diretamente da grid inferior, quando este já tiver sido utilizado para quitar um título. Por exemplo, quando um pedido recebe baixa parcial e posteriormente, o título é quitado com o abatimento (Imagem 11).

Ao realizar uma baixa parcial, após quitar o restante do título com este abatimento e ao fazer o estorno, não irá permitir efetuar a exclusão do abatimento diretamente, deverá ser utilizado o estorno e não a exclusão direta do abatimento (Imagem 12).

Uma vez integrada na contabilidade a parcela de abatimento, assim como as outras, não poderá mais ser estornada, apenas com a exclusão da integração (Imagens 13 e 14).

CONTÁBIL

 Clique para expandir/recolher

📘 1️⃣ Ajuste de lançamentos com data de contrapartida divergentes (SUP-79367)

Ocorrência: As alterações dos lançamentos de movimentação de contas (cheques), estavam com datas e lotes diferentes nas contrapartidas, ou seja, quando integrava na conta aguardando compensação os registros eram integrados em datas diferentes, gerando lotes desbalanceados.

Solução: Foi criada uma opção para que ao selecionar a integração de movimentação de contas manuais, seja possível escolher a integração das transferências de cheques, que por padrão virá selecionado para integrar. Caso seja optado pela integração, será necessário informar uma conta contábil que indique que o cheque ficou como aguardando compensação, ou seja, quando o cheque sair do caixa irá para aguardando compensação, quando compensado sairá de aguardando compensação e irá para o banco, essa dinâmica passará a acontecer independente da data (Imagens 1, 2, 3 e 4).

Com a nova dinâmica implementada, serão evitados casos em que o cheque sai do caixa em uma determinada data e é compensado alguns dias depois:

  • Caixa C - 01/09/2022;

  • Aguardando compensação D - 01/09/2022;

  • Aguardando compensação C - 01/09/2022;

  • Banco - 01/09/2022.

Local>Tela 9.2.1 - Contábil - Integração

FISCAL

 Clique para expandir/recolher

📘 2️⃣ SPED Fiscal - Registro 0200 (SUP-80047)

Ocorrência: O NCM estava sendo enviado no registro 0200 do SPED Fiscal, para produtos do tipo “07 -Material de Uso e Consumo, 08 - Ativo Imobilizado, 09 - Serviços, 10 - Outros Insumos e 99 - Outras”.

Solução: Foi criada uma opção no SPED Fiscal para enviar ou não o NCM no registro 0200, para produtos dispensados “07 - Material de Uso e Consumo, 08 - Ativo Imobilizado, 09 - Serviços, 10 -Outros Insumos e 99 - Outras”.

Novo campo “Enviar NCM no registro 0200 para produtos dispensados?”, criado na tela “Sped fiscal” (Imagem 1).

SPED gerado com a opção “Enviar NCM no registro 0200 para produtos dispensados?” marcada como “SIM” (Imagem 2).

SPED gerado com a opção “Enviar NCM no registro 0200 para produtos dispensados?” marcada como “NÃO” (Imagem 3).

O campo “Enviar NCM no registro 0200 para produtos dispensados?” virá marcado como “SIM”, para manter o comportamento do sistema.

Local>Tela 10.2.12 - Sped fiscal

📗 2️⃣ Exportação Indireta - EFD ICMS/IPI

Foi criada a tela “10.2.27 - Declaração de Exportação”, onde foram desenvolvidas funcionalidades para o envio dos registros “1100, 1105 e 1110” no SPED, referentes a emissão de notas de “Exportação Indireta e Exportação Direta.

Nova tela no menu fiscal (Imagem 1).

Tela “10.2.27 - Declaração de Exportação” (Imagem 2).

Quando selecionada a opção “Exportação Direta”, serão apresentadas apenas as notas com CFOP de “Exportação Direta” (Imagem 3).

Quando selecionada a opção “Exportação Indireta”, serão apresentadas apenas as notas com CFOP de “Exportação Indireta” (Imagem 4).

Conforme instruções do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), para a Exportação Indireta deverá ser utilizado o CFOP 7501, referente a exportação de mercadorias recebidas com fim específico de exportação. Além disso, uma vez que apenas o CFOP 7501 permite referenciar na DU-E a Nota Fiscal do produtor das mercadorias, se qualquer outro CFOP for utilizado, o Portal Siscomex não enviará um evento eletrônico para a Nota Fiscal do produtor (parágrafo único do art. 93 da IN RFB nº 1702, de 2017).

Quando a nota for associada a uma “Declaração de Exportação”, não poderá ser associada novamente a uma outra declaração (Imagem 5).

Emissão de SPED com Nota Fiscal de “Exportação Indireta” (Imagem 6).

Emissão do SPED com Nota Fiscal de “Exportação Direta” (Imagem 7).

Emissão de SPED com Declaração Única de Exportação (DU-E) (Imagem 8).

📘 2️⃣ Impressão da DANFE simplificada pelo “Conferência.exe” (SUP-74261)

Ocorrência: O layout da DANFE Simplificada estava inadequado para a impressão em etiqueta, como Argo, Zebra e outras.

Solução: Foi realizado um ajuste no layout da etiqueta, para que atenda o padrão adequado de impressão de etiqueta, como Argo, Zebra e outras (Imagem 1).

Local>Tela Conferência.exe


Índice:

  • Sem rótulos