- Criado por Luciana Barboza, última alteração em jan. 28, 2022
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 13 Próxima »
Data de publicação: 27/01/22
Ticket | Criticidade |
📗 Implementação | 1️⃣ Relevante |
📘 Solicitação | 2️⃣ Importante |
📙 Mudança | 3️⃣ Muito importante |
Notas de versão:
📘 2️⃣ Custo do produto dando um valor no relatório de inventário e outro na ficha técnica (SUP-63829)
Ocorrência: Somatório da coluna “Valor Total da guia de Insumos/Indireta da Ficha Técnica” não batia com o rodapé de totais, quando tipo do “custo = Custo de Cadastro - Compra”.
Solução: Foi alterado o “select”do campo Total, para quando for “Tipo Custo = Custo de Cadastro - Compra”, buscar o campo correto (Imagem 1).
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
📙 2️⃣ Ao inserir item no Almoxarifado está trazendo a unidade de compra (SUP-63387)
Na tela “2.4.1 - Almoxarifado”, houve uma alteração na movimentação manual. O combo referente a embalagem de movimento do produto foi alterado para que também considere a unidade de estoque do produto (unidade de venda), pois estava sendo considerado somente a unidade e embalagem de compra. Desta forma, foi inserido no combo uma descrição, para que seja possível saber do que se trata a embalagem listada (Imagem 1).
Com a alteração só será efetuada a multiplicação pelo fator se a unidade de estoque estiver diferente da unidade de compra como neste caso, o sistema irá multiplicar 15*300 (15 é o fator e 300 é a quantidade que está entrando no almoxarifado), então o sistema vai movimentar 4.500 ou seja vai dar entrada de 4.500 (Imagem 2).
A tela almoxarifado em que a quantidade foi movimentada foi de 4.500 porque movimentou multiplicando pelo fator (Imagem 3).
No cadastro de produto a movimentação do estoque físico e WMS, também foi de 4.500 (Imagem 4).
Quando a unidade de estoque for a mesma que a unidade compra a conversão que antes acontecia, não acontecerá mais,, será movimentado no almoxarifado a quantidade que esta entrando (Imagem 5). A entrada que foi dada no almoxarifado foi de quantidade 300 a movimentada vai ser 300 também sem multiplicar pelo fator pois o campo und venda/ estoque é a a mesma da unidade de compra (Imagem 6).
No almoxarifado que a quantidade movimentada foi de 300 (Imagem 7). Quanto a embalagem de compra ,o comportamento permanece o mesmo no almoxarifado quando tiver fator la no cadastro de produto este fator será mostrado agora juntamente com a unidade e a embalagem (Imagem 8). no cadastro de produto na embalagem de compra o fator é 50 (Imagem 9).
O cálculo que sempre fez, este comportamento não foi alterado quando é embalagem de compra 300*50 = 15.000 depois multiplica os 15.000 pela unidade de compra que é 15 sendo assim movimentou 225.000 300 é quantidade que foi dada entrada no almoxarifado, 50 é o fator da embalagem de compra e 15 é o fator da unidade de compra (Imagem 10). Movimentou 225.000 no estoque físico e no estoque WMS (Imagem11).
Foi corrigida a movimentação do estoque físico quando uma ordem de fabricação é feita utilizando o estoque de transição. Agora o sistema passa a fazer a movimentação para o estoque de transição sem multiplicar pelo fator, conforme já faz ao retirar do estoque físico (Imagem 12).
📙 2️⃣ Pedidos no AFV ao ser importado não está aceitando o adicional colocado no cadastro do cliente (SUP-62062)
Foi feita uma correção na procedure de cálculo de comissionamento, pois quando cadastrava um “% adicional de comissionamento” na tela de “1.1.3 - Cadastro de clientes” e na tela “3.2.2.0 - Manutenção de Comissionamento”, estava cadastrando a comissão do tipo verba e não considerava o “% adicional de comissionamento” do cliente ao realizar a “Digitação de ordens”. Quando importava do aplicativo AFV não entrava este “% adicional de comissão” (Imagem 1).
*Estava adicionando somente quando era tipo não verba.
📗 1️⃣ Criar campo para informar link de rastreamento de nota fiscal (SUP-61698)
Na tela “4.1.1 - Cadastro de notas fiscais”, foi adicionado o campo “Link para rastreio”, na aba “Transportador - Volumes Transportados” (Imagem 1). E caso o campo receba caracteres inválidos, como: espaço em branco ou ponto-e-vírgula, será exibida uma notificação ao usuário para que o conteúdo do campo seja corrigido (Imagem 2).
📗 3️⃣ Não conseguindo realizar a conferência do produto pelo “conferencia.exe” (SUP-64053)
Foi efetuado um ajuste no coletor no aplicativo conferência de “saida.exe”, quando o estilo WMS for seriada para deixar bipar tanto por lote quanto pelo código do produto e pelo EAN 13. Independente se estiver como “controla lote ou não controla lote” a trava obrigando a conferência por lote foi feita somente para o estilo rastreável (Imagem 1).
📘 1️⃣ Quantidade da ordem de fabricação apresentada na grid ”fabricação” é diferente do quantidade produzida (SUP-62052)
Ocorrência: Quantidade da entrada não bate com o histórico de entrada.
Solução: Foi corrigido o problema da visualização dos históricos das ocorrências em relação aos apontamentos (Imagem 1).
Local>Tela - 8.2.4 - Ordem de fabricação (OF)
📗 3️⃣ Estornar parcial ou total apontamentos de “Ordem de Fabricação” (SUP-55471)
Na tela “8.2.4 - Ordem de fabricação (OF)”, foi feita uma melhoria em relação ao estorno parcial de um apontamento, para os usuários que fazem uso do módulo “WMS”. Após ter efetuado um apontamento e clicar com o botão direito do mouse, ficará disponível o menu estorno parcial. Esta funcionalidade já existia, mas só era possível fazer para quem não tinha o módulo WMS (Imagem 1).
Ao selecionar uma das quantidades para executar o estorno parcial, o sistema irá verificar se já existe uma guia de armazenagem endereçada, independente se estiver concluída ou não, caso esteja endereçada não será mais possível o estorno (Imagem 2).
Somente será possível efetuar o estorno parcial de um apontamento, se o usuário não tiver endereçado a uma guia de armazenagem, caso a guia já esteja endereçada uma mensagem de validação será emitida: “Impossível estornar! Existe uma guia de armazenagem já confirmada para esta ordem”. Mesmo que a guia não esteja confirmada, mas vinculada esta não poderá efetuar o estorno parcial do apontamento (Imagem 3).
Verifique que na tela “7.2.1 - WMS - Guia de armazenagem” onde a guia está endereçada, não será possível fazer o estorno parcial (Imagem 4). Caso a guia de armazenagem vinculada ao apontamento que está sendo estornado não esteja endereçada, o estorno será possível. Porém uma mensagem de validação será emitida: “A guia de armazenagem será excluída deseja continuar? (Imagem 5).
Foi bloqueado o estorno parcial de um apontamento em alguns casos: pois nestas telas, os apontamentos são dependentes de outro processo, onde hoje o comportamento do sistema já exige que o estorno seja executado através das telas dependentes:
revisão de peças em fabricação;
industrialização em terceiros;
controle de ordem de fabricação por ferramenta.
📘 1️⃣ CONTÁBIL - Desacerto ao integrar Entrada de notas fiscais (SUP-63509)
Ocorrência: Ao integrar lançamentos das notas fiscais de entrada, apresenta erro em tela e não integra nenhum lançamento.
Solução: Foi colocada uma validação se a regra não for preenchida adequadamente (Imagem 1).
Local>Tela 9.1.9 - Contábil - Regras Contábeis Fiscais
📘 2️⃣ C170 SPED Fiscal divergente do C170 SPED Contribuições (SUP-63529)
Ocorrência: No “SPED PIS/COFINS” o campo do valor da mercadoria considerava somente o valor unitário do produto pela quantidade em NFs feitas pela tela “Entrada de Notas”, assim, em itens com ST, o valor do imposto não era considerado na geração do arquivo.
Solução: Agora, assim como no SPED Fiscal, o valor da mercadoria englobará os valores de crédito do ICMS ST e também do IPI (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de Notas
Local> Tela Geração SPED FISCAL e SPED Contribuições.
📘 2️⃣ Sped Contribuições – Cadastro de Produto e Cadastro de Fornecedores “ref NFs de Serviços” (SUP-63833)
Ocorrência: Os registros “0150 e 0200” no Sped PIS/COFINS, não estavam sendo alimentados adequadamente quando as notas eram de serviço e tinham crédito de PIS e COFINS, ou seja, estavam lançadas entre as CST de 50 a 66, mas as informações dos registros “0150 e 0200” apenas consideravam o CFOP, ignorando os que tinham classificação de “SERVICO”.
Solução: Agora serão consideradas as notas de Serviço, quando a CST estiver entre 50 e 66 (Imagem 1).
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais
- Sem rótulos