Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 12 Próxima »


GERAL

Atenção

O comportamento para calcular preço de vendas com acréscimo de impostos do custo posterior à formação do preço de vendas foi DESCONTINUADO.

Comportamento Anterior (Descontinuado)

Os campos checkbox apresentados abaixo dos campos: IPI, MVA, Dif Icms, Frete, Vendor, Bonificação (Atual e Futuro) chamado "Markup", quando estavam desmarcados, somavam os respectivos valores ao preço de venda recém formado, ou seja, aplicava o markup para formação do preço sobre o Valor de Compra Bruto e obtendo o resultado somava os demais valores (impostos e despesas em que o markup estava desmarcado).

Exemplo:

Novo Comportamento

Os campos quanto impostos e despesas acessórias serão sempre somados à base de formação do preço de venda quando o tipo de custo para formação do markup for igual a CUSTO LÍQUIDO.

Exemplo:

Mantendo a Compatibilidade

Caso sua empresa utiliza CUSTO LÍQUIDO e os campos de de markup desmarcados (checkbox IPI, MVA, Dif Icms, Frete, Vendor, Bonificação) e gostaria de manter o preço de venda ajustando o markup, execute os seguintes passos:

  1. Logo após a atualização para a versão 1489.255, altere o parâmetro ”Recalcular Planilha Preço de Venda / Markup" deixando-o como MARKUP;

2. Na Planilha de Formação de Preços >> botão "Opções" >> selecionar "Recalcular Produtos" e escolha a Empresa;

Na próxima tela é possível pré-visualizar os valores que serão modificados, antes e depois, a última coluna é a diferença ente os valores de venda (atual e futuro) que, se seguidos os passos anteriores, estará com valor 0 (zero) e markup modificado;

Ao sair da pré-visualização você será questionado se deseja aplicar as mudanças, caso escolha SIM, será solicitado a confirmação do CAPTCHA. Se confirmado, sua planilha será toda recalculada de acordo com o novo modelo.

3. Retorne o parâmetro ”Recalcular Planilha Preço de Venda / Markup" para o valor original;

Observações

  1. Caso sua empresa sempre utilizou o CUSTO LÍQUIDO, ou seja, valor final de aquisição com todos impostos mais despesas acessórias marcadas, nada mudou;

  2. O seu preço de venda será mantido normalmente;

  3. Caso sua base seja diferente o passo nº 2 ajustará o markup do produto para que o custo continue igual;

  4. Caso optar por atualizar o preço de venda, somente será necessário a execução do passo 2.

  • Sem rótulos