- Criado por Luciana Barboza, última alteração por Damián Muñoz em out. 19, 2023
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 30 Próxima »
Data de publicação: 10/10/2023
📗 Melhorias
[CHECK-OUT]
📗 3️⃣ Alterar momento da observação do pedido no “Check-out” (SUP-87473)
Na tela “Parâmetros”, foi feita uma atualização do parâmetro WMS_MOSTRAR_OBS_CONF_SAIDA, que deixará de ter as opções “SIM/NÃO” para contemplar os comportamentos “Visualizar observações ao iniciar conferência; Visualizar observações ao finalizar conferência; Visualizar observações em ambos os casos e Não visualizar observações”. Os efeitos do parâmetro passam a afetar não somente a conferência via “Coletor”, também via “Conferência”. Todos os clientes terão o valor do parâmetro atualizado para “Visualizar observações em ambos os casos”, podendo alterar normalmente conforme suas necessidades (Imagens 1, 2, 3, 4 e 5).
No “Conferência”, a tela de observações “Recados para a ordem”, deixará de ser exibida sempre que a conferência tenha sido finalizada, sendo exibida (ou não) no início e fim das conferências conforme o comportamento selecionado via “Parâmetro” (Imagem 6).
A tela “Recados para a ordem” poderá ser acessada a qualquer momento através do comando “Ctrl+F5” (Imagem 7).
No “Coletor”, através da opção “Conf. Saída”, as observações do pedido também seguirão os novos comportamentos do “Parâmetro” (Imagem 8).
📗 2️⃣ Considerar soma dos registros do mesmo item, no pedido para conferência (Melhoria interna)
No “Guarani :: CHECK-OUT” foi feita uma melhoria e a grade da conferência, passará a ter ordenação por quantidade após descrição, ou seja, primeiro será ordenado o produto por descrição e caso o pedido tenha mais de um registro do mesmo item, será ordenado pela quantidade da “maior para a menor” (Imagem 1).
📗 3️⃣ Viabilidade para melhorar o desempenho do “Conferência.exe” (SUP-79786)
No “Guarani :: CHECK-OUT” em “Conferência.exe”, foi feita uma melhoria de performance e removidos os cálculos dos campos “Quantidade conferida, Quantidade conferida embalagem, Quantidade falta embalagem, Estoque físico embalagem e Endereço“; para que sejam realizados a todo momento e passados os cálculos direto no “SELECT” do componente (IbNaoConf) (Imagem 1).
[Integrador SysPDV]
📗 2️⃣ Alterar o campo do usuário na “Conferência de Caixa” (SUP-80473)
No “Integrador SysPDV” foi feita uma alteração para que o “Sincronizador SysPDV”, busque o operador da primeira venda a ser importada, quando o arquivo não possuir nenhum registro de abertura e a opção “Abertura Automática” esteja marcada como “SIM”. Desta forma, o sincronizador irá atribuir à abertura, o operador da primeira venda a ser importada. Ou seja, se o mesmo caixa tiver vendas de vários operadores, um deles será o da abertura. Essa é a forma mais prática de atribuir um usuário à abertura, para que a informação seja 100% acurada.
A primeira mensagem se mantém, que é quando o registro é inserido do sincronizador (Imagem 1).
Registro inserido (Imagem 2).
No Sincronizador SysPDV, o usuário 28 corresponde ao usuário Guarani (Imagem 3).
Assim, o caixa será aberto com o usuário mencionado (Imagem 4).
Para exibir, os três caixas da imagem acima, serão os últimos criados (Imagem 5).
[Menu Comercial - Compras]
📗 3️⃣ Divergência na divisão dos valores ao informar dois centros de custos diferentes na tela “Entrada de notas fiscais” (Melhoria interna)
Foi feito um ajuste para recalcular os percentuais de todos os itens sempre que houver diferença nos cálculos, isso ocorre principalmente em valores com final 5 (cinco), pois a regra de arredondamento será mais complexa nestes casos.
Somatória dos centros de custos correta (Imagem 1).
A regra foi aplicada também no “Plano Financeiro”, que também estava gerando o mesmo problema (Imagem 2).
📗 3️⃣ Aprovador adicional na hierarquia de aprovação de ordens de compras (SUP-93770/SUP-78714/SUP-77308)
Nas telas “2.2.16 - Requisição de Pedido de Compra e 2.4.12 - Requisição de materiais”, foi implementada a possibilidade de vincular mais de um aprovador nas requisições, sendo assim, foi retirado o campo chamado “Aprovador” das telas. Desta forma, algumas configurações deverão ser realizadas, para que seja possível vincular mais de um aprovador (Imagens 1 e 2).
A primeira configuração que deverá ser realizada, será a liberação da grade de aprovadores que fora adicionada, juntamente com a aba chamada “Aprovadores” na tela “1.1.19 - Cadastro de produtos”.
Na tela “Manutenção de Usuários” com relação à tela “Cadastro de produtos”, haverá a configuração (Imagem 3)
Na tela “Manutenção de Usuários” com relação a “Requisição de Pedido de Compra”, configure da seguinte forma (Imagem 4).
Na tela “Manutenção de Usuários” com relação a “Requisição de Materiais”, a configuração (Imagem 5).
Para realizar uma “Requisição de Pedido de Compra e/ou Requisição de Materiais” com um ou mais aprovadores, agora, deve-se vincular tais aprovadores ao “Cadastro de produtos”. Sendo assim, é necessário fazer a configuração (Imagem 6).
Os exemplos com o funcionamento desta nova implementação serão realizados com a tela “Requisição de materiais”, mas servirá também para a tela “Requisição de Pedido de Compra”.
“Requisição de Materiais” composta por dois aprovadores (Imagens 7 e 8).
Com a requisição não aprovada, ela permanecerá na coluna “Requisição Aberta”. Quando optado em “Listar Aprovadores”, será apresentada uma tela “Aprovadores da Requisição” apontando se houve ou não, sua aprovação (Imagens 9 e 10).
Na tela “Cadastro de Status”, a requisição com o campo de nome “Aprovação” igual a “SIM” (Imagem 11).
Tentativa de mover a requisição de um status que esteja configurada a “Aprovação” igual a “NÃO”, para um status de “Conclusão” igual a “SIM”, o sistema fará a restrição e será exigido que haja a aprovação de todos os aprovadores envolvidos (Imagens 12, 13 e 14).
Realizando a aprovação da requisição, antes de movê-la para um status de conclusão (Imagens 15, 16, 17 e 18).
Todos os aprovadores vinculados na requisição deverão aprovar. E a restrição de aprovação de requisição, só ocorrerá de um status de aprovação para frente, ou seja, se a requisição for movida de um status de aprovação para um status de abertura, então, o sistema não restringirá exigindo a aprovação.
Através do botão “Opções” será possível, realizar a aprovação, clicando em “Aprovar Requisição” (Imagem 19).
Impressão da requisição com os aprovadores (Imagens 20 e 21).
Histórico de aprovação de requisição (Imagem 22).
Com relação a exclusão de aprovadores, existem duas formas de ser feita. Com a exclusão acarretará a remoção do aprovador da requisição, se a requisição estiver no status do tipo aberto ou aprovação.
A primeira maneira de excluir o aprovador é pelo “Cadastro de produtos” e o sistema exibirá uma mensagem de “Captcha” para confirmar a exclusão do aprovador (Imagem 23).
Outra maneira de excluir o aprovador, será pela tela “Manutenção de usuários”, onde o sistema exibirá uma mensagem de “Captcha” para confirmar a exclusão do aprovador (Imagem 24).
Haverá a possibilidade de vincular aprovadores através da tela “Atualização de produtos em massa” (Imagem 25).
Foram retiradas as opções de “Aprovador Requisição Compra e Aprovador Requisição Materiais” da tela “Cadastro de fornecedores (geral)” (Imagens 26 e 27).
▶️ Vídeo de apresentação da melhoria:
[Menu Financeiro - Receber]
📗 3️⃣ Adiantamentos Financeiros (SUP-92308/SUP-88120)
Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber” foi criada a opção de gerar um título a pagar do saldo disponível, que não será mais utilizado de um adiantamento (Imagem 1).
Em “Opções” foi inserida a opção “Gerar título a pagar do valor total disponível” (Imagem 2).
Haverá uma validação, informando que será gerado um título a pagar do valor disponível (Imagem 3).
Desta forma, subirá uma tela com o “Captcha” para confirmar a geração do título (Imagem 4).
Na tela que será apresentada para lançar as informações do título, foram inseridos os campos: “Título e Parcela”, que caso já exista um título com a mesma parcela, será possível alterá-la para geração do título (Imagem 5).
Informações do título gerado do saldo disponível de “Adiantamento”, terá o mesmo número do título original (Imagem 6).
Na aba “Dados Adto” da tela “Contas a Pagar”, será apresentado que é um título gerado de um saldo disponível de adto do “Receber” (Imagem 7).
Os títulos gerados do saldo disponível de adiantamento, não será permitido informar: Acréscimo, Juros, Multa e Abatimento” (Imagens 8, 9, 10 e 11).
No receber o “Vr. Disponível” será zerado (Imagem 12).
Na aba “Detalhes quanto a utilização do adiantamento”, foi criada a coluna “Local de Uso” que apresentará se o título é referente ao “Pagar ou Receber” e o título que foi gerado do saldo, será apresentado como “Pagar” (Imagem 13).
Caso o título gerado do saldo disponível for excluído no título original, o saldo voltará a ficar disponível (Imagem 14).
Na tela “4.2.6 - Expedição” foi criado o Evento: “Permite utilização automática de adiamento/saldo”, que virá com o padrão optado como “SIM” (Imagem 16).
O objetivo deste evento é apresentar ou não, a mensagem que o cliente tem título de adiantamento disponível ao gerar o financeiro nas telas: “Expedição e Digitação de Ordens”, sendo assim, ao deixar optado como “SIM” uma mensagem será exibida (Imagens 17 e 18).
Se o Evento estiver optado como “NÃO”, a mensagem não será exibida ao gerar o financeiro nas telas “Digitação de Ordens e Expedição” (Imagens 19, 20 e 21).
Na tela “Baixa Financeira” do receber quando for selecionada uma “Forma Pagamento” que não seja adiantamento e se houver adiantamento, subirá um “Aviso” informando que o “Cliente ou Grupo”, tem adiantamentos a serem utilizados. Caso queira utilizar, deverá sair do aviso e selecionar a forma de pagamento como “Baixa Adiantamento” (Imagens 22 e 23).
Quando é criado um título de adiantamento no receber, será permitido colocar uma data retroativa (Imagens 24 e 25).
No momento da inclusão será permitido colocar data retroativa, mas não será permitido depois do título criado, retroagir a data de emissão (Imagem 26).
Na tela “5.3.7 - Relatórios de contas a receber (NOVO)”, ao retroagir o relatório para a data em que foi gerado o título a pagar do saldo disponível de adiantamento, será apresentado o saldo zerado (Imagem 27).
Ao retroagir a data do “Relatório de contas a receber (NOVO)” para a data “03/10”, apresentará o saldo zerado (Imagens 28 e 29).
Ao retroagir o “Relatório de contas a receber (NOVO)” para a data de “02/10”, o saldo será devidamente apresentado (Imagens 30 e 31).
▶️ Vídeo de apresentação da melhoria:
📗 3️⃣ Valor pago à mais pelo cliente (SUP-82045)
Na tela “Parâmetros :: Guarani”, foi criada a opção “Forma de controle de valores excedentes oriundos de recebimentos/pagamentos“, que virá preenchido como “SALDO DE CLIENTES/FORNECEDORES”, mantendo o comportamento atual (Imagem 1).
Na tela “5.2.10 - Fechamento de ordens”, quando o parâmetro estiver marcado para “Adiantamento Financeiro”, ao confirmar uma ocorrência de devolução, troca ou falta e o título estiver totalmente pago; ao invés de ser gerado um saldo para o cliente, o sistema gerará um título de adiantamento . O valor deste título será o mesmo valor do abatimento gerado (Imagem 2).
O título de adiantamento, será criado com o tipo de cobrança de acordo com a fidelidade do pedido. E o número do título será criado pelo gerador sequencial, poderá também alterar o número do título e parcela. A forma de pagamento precisa ser selecionada, pois se trata de um campo obrigatório, ou seja, uma vez que o título de adiantamento criado será gerado como pago na tela “Manutenção de contas a receber” (Imagem 3).
Após confirmar a geração do título de adiantamento na tela “Fechamento de ordens”, será possível verificar que o título nasceu pago na tela “Manutenção de contas a receber”, para que este título possa ser usado como desconto no próximo faturamento, ou para ser usado pagando outro boleto com a forma de pagamento adiantamento (Imagem 4).
Ao acessar este título de adiantamento que veio da tela “Fechamento de ordens”, será possível confirmar acessando a aba observações diversas, neste campo será apresentado que este título de adiantamento foi criado na tela “Fechamento de ordens”, através da geração de uma ocorrência, onde é apresentado o número do pedido (Imagem 5).
Na tela “Recebimento de Contas”, ao informar o pagamento com um valor maior que o valor dos títulos, com o parâmetro configurado para adiantamento financeiro; ao confirmar, trará a tela de “Adiantamento Financeiro”. Este título de adiantamento gerado, quando recebe um valor maior que o do boleto, será apresentado como pago na tela “Manutenção de contas a receber” (Imagem 6).
Na tela “Pagamento de Contas”, ao informar o pagamento com um valor maior que o valor dos títulos, se o parâmetro estiver configurado para adiantamento financeiro. Ao confirmar, trará a tela de “Adiantamento Financeiro”. Este título de adiantamento, gerado quando se recebe um valor maior que o do boleto, seerá apresentado como pago na tela “Manutenção de contas a pagar” (Imagem 7).
Na tela “Entrada de notas fiscais”, quando for “Tipo pessoa - Cliente” e houver o check marcado “Lança Pagar/Receber/Saldo Cliente”, foi adicionada a opção de gerar título adiantamento. Ao clicar para confirmar entrada, perguntará qual a opção desejada e caso marque adiantamento apresentará a tela de “Geração de títulos de adiantamento” (Imagem 8).
Após escolher a opção de gerar título de adiantamento, ao fazer uma nota de entrada de devolução de cliente, também será gerado um título de adiantamento no contas a receber, onde será criado um título de adiantamento. Este título de adiantamento será apresentado como pago na tela “Manutenção de contas a receber” (Imagem 9).
[Menu Financeiro - Pagar]
📗 3️⃣ Adiantamentos Financeiros (SUP-92308/SUP-88120)
Na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar”, foi inserida a opção “Gerar titulo a receber do valor total disponível”, que permitirá gerar um título a receber do saldo que não será mais utilizado deste adiantamento (Imagem 1).
Será exibido um aviso informando a geração de um título do total disponível (Imagem 2).
Título a receber gerado de saldo disponível do adiantamento do contas a pagar. Na aba “Dados Adto.”, serão apresentadas as informações referentes a qual título foi originado (Imagem 3).
Foi inserida uma validação no título gerado de saldo de adiantamento, não será permitido informar acréscimo, juros, multa e abatimento (Imagem 4).
No detalhamento do título foi inserida a coluna “Local de uso” com as opções “Pagar e Receber”, quando estiver optado como “Receber” será do título que foi gerado do saldo disponível, quando estiver optado como “Pagar” será referente a baixa de um título feito com este título de adiantamento.
Após gerar o título do saldo disponível, o campo “Vr Disponível” ficará zerado (Imagem 5).
Ao fazer a exclusão do título gerado de um saldo de adiantamento, o saldo retornará para o título original (Imagem 6).
Saldo sendo apresentado novamente (Imagem 7).
Para a tela “2.2.4 - Entrada de notas fiscais”, foi criado o evento “1000 Permite utilização automática de adiantamento/saldo” que será exibido com a opção “SIM” como padrão. Se selecionado como “SIM” ao criar uma entrada de notas fiscais, caso o fornecedor tenha um adiantamento, será apresentado caso queira utilizar na entrada de notas (Imagens 8 e 9).
Evento optado como “NÃO” (Imagem 10).
Não será exibida a informação que existe um título disponível para o fornecedor (Imagem 11).
Na tela “Baixa Financeira”, ao selecionar um forma de pagamento que não seja adiantamento, caso o fornecedor tenha adiantamento disponível, será exibida a tela “Adiantamentos disponíveis do fornecedor” (Imagem 12).
Ao fechar a tela “Adiantamentos disponíveis do fornecedor” e informar a forma de pagamento como “baixa adiantamento”, será exibida a tela “Consulta de Adiantamentos” com os títulos de adiantamento disponíveis para serem utilizados (Imagem 13).
Ao criar um título de adiantamento, será possível retroagir a data de emissão do título de adiantamento (Imagem 14).
Foi gerado um título do contas a receber do saldo disponível do contas a pagar, ao retroagir a data na tela “Relatório de contas a pagar (NOVO)”, será apresentado neste dia o saldo disponível como zerado. Ao retroagir para uma data anterior, o saldo disponível será apresentado, pois nessa data ainda não havia sido gerado o título do contas a receber do saldo disponível (Imagem 15).
▶️ Vídeo de apresentação da melhoria:
📘 Solicitações
[Menu Comercial - Vendas]
📘 1️⃣ Inconsistência ao trocar tipo de frete nas ordens, sem tabela de preços (SUP-94360)
Ocorrência: Ao gerar um pedido sem tabela de preços no ERP, se salvasse o pedido com os itens e posteriormente tentasse alterar o tipo de frete, o sistema gerava uma mensagem de inconsistência.
Solução: Foi feito um ajuste e a partir de agora, a validação só acontecerá em itens que possuírem tabela de preços (Imagens 1, 2, 3 e 4).
Local>Tela 1.1.3 - Cadastro de produtos
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
📘 2️⃣ Sistema permitindo a transferência de itens para ordem conferida (SUP-94671)
Ocorrência: Na tela “Manutenção de ordens”, o sistema permitia a exportação de itens para ordem já conferida. Havia validação somente quanto a situação do pedido a ser exportado, para o pedido destino nunca houve esta validação.
Solução: Foi feita uma alteração no layout da tela de escolha do pedido destino para melhor visualização, também foi adicionada uma legenda para informar caso o pedido esteja em “Conferência/Conferido” ou em “Separação/Separado”. Assim como o pedido origem, o bloqueio depende dos parâmetros "Checkout - Bloquear edição de ordem em conferência/Checkout - Bloquear edição de ordem em guia de carregamento" (Imagem 1).
Local>Tela 3.2.21 - Tela Manutenção de ordens
Local>Tela Ordens pendentes
[Menu Faturamento]
📘 3️⃣ Sistema não bloqueando ao faturar ordem sem estoque (SUP-94836)
Ocorrência: Quando o tipo de ordem não integrava “Checkout”, o sistema não validava o estoque no faturamento.
Solução: Foi feito um ajuste para que caso o tipo de ordem não integre “Checkout”, contanto que os parâmetros sejam respeitados, o sistema realizará a validação de estoque no momento do faturamento (Imagens 1 e 2).
Momentos em que a validação de estoque ocorre ao faturar o romaneio na expedição:
Já existente: Comportamento do “Checkout” no romaneio “Depois do faturamento” ou “Padrão”, contanto que se for “Padrão”, o parâmetro “LG_CHECKOUT” esteja “DESATIVADO” ou “DEPOIS FATURAMENTO”. Esta combinação será respeitada se o pedido não estiver conferente.
Novo: Comportamento do “Checkout” no romaneio “Antes do faturamento” ou “Padrão”, contanto que, se for “Padrão”, o parâmetro “LG_CHECKOUT” esteja “ANTES FATURAMENTO”. Esta combinação será respeitada se o tipo de ordem não integrar “Checkout” (Imagens 3, 4 e 5).
Local>Tela 4.2.6 - Expedição
Local>Tela 1.1.23 - Cadastro de tipos de ordens
Local>Tela Parâmetros :: Guarani
Local>Tela Manutenção de ordens
[Menu Financeiro - Pagar]
📘 2️⃣ Não salvando plano financeiro no “Cadastro de contas correntes” (SUP-94922)
Ocorrência: Estava ocorrendo uma inconsistência em relação à troca de plano financeiro, dentro da tela “Movimentação de contas correntes”, quando o usuário optava por alterar o plano financeiro de uma conta bancária e ao clicar no botão salvar, o sistema não acatava retornando o plano financeiro anterior.
Solução: Foi ajustado para trazer o centro de custo corretamente, ao gravar uma alteração ou trazer a conta para a tela. Foi também ajustado, para salvar o plano financeiro atual após alteração (Imagem 1).
Local>Tela 5.1.7 - Cadastro de contas correntes
📘 1️⃣ Impossibilidade de imprimir “AP” com histórico de pagamento (SUP-94740)
Ocorrência: Na tela “Lançamentos a pagar”, ao tentar imprimir uma AP (Autorização de Pagamento) e optar por exibir o histórico de pagamento, o sistema apresentava uma inconsistência. A comparação de valores no histórico de pagamentos causava a inconsistência quando os valores eram divididos de maneira muito próxima.
Solução: Um método de arredondamento foi inserido para 2 (duas) casas, assim a conta que exibiria um valor como o descrito na solicitação, zera.
Acessando a tela “Lançamentos a pagar” e emitindo a impressão da AP (Autorização de Pagamento) (Imagem 1).
Impressão exibida com sucesso (Imagem 2).
Local>Tela 6.2.6 - Lançamentos a pagar
Local>Tela de impressão da AP (Autorização de Pagamento)
[Menu WMS]
📘 1️⃣ Consistência na carga de dados inventário por arquivo “.CSV” (SUP-93201)
Ocorrência: Os produtos que constavam em seu cadastro o campo “Estilo WMS” sem informações, estavam apresentando inconsistências na importação da contagem, devido a este campo ser de preenchimento obrigatório. Com isso não eram apresentados ao carregar o inventário na tela após a importação da contagem.
Solução: Na importação, caso o produto da lista não possua estilo no cadastro, uma mensagem de inconsistência será exibida (Imagem 1).
Atenção: Os produtos criados do zero no Guarani, já possuem valores padrões nestes campos.
Local>Tela 7.2.5 - WMS - Inventário
📘 1️⃣ Diferença de saldo indevido no relatório de inventário (SUP-94908)
Ocorrência: Ao somar a quantidade aferida entre os endereços, o sistema estava considerando somente endereços que possuíam quantidade no estoque, então, nos casos em que estavam zerados no sistema, mas houveram quantidades informadas na contagem, não estavam calculando na diferença ao apresentar no inventário.
Solução: Feito um ajuste, para considerar endereços zerados com quantidades informadas na contagem (Imagem 1).
Local>Tela 7.2.5 - WMS - Inventário (peça única)
[Menu PCP]
📘 1️⃣ Inconsistência ao estornar guia de armazenagem de uma OF (SUP-94077)
Ocorrência: Estava ocorrendo uma inconsistência ao estornar guia de armazenagem, que foi gerada a partir de uma de uma OF.
Solução: Foi feita uma correção e sempre que o produto não controlar lote, o lote PULMÃO também será considerado para realizar o estorno (Imagens 1, 2 e 3).
Local>Tela 8.2.4 - Ordem de Fabricação
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
Local>Tela 7.2.1 - WMS - Guia de armazenagem
[Menu Contábil]
📘 3️⃣ Impedimento na realização de novas integrações (SUP-94753)
Ocorrência: Quando eram iniciadas as integrações contábeis de algum módulo ou período e ocorriam interrupções ou encerramento do serviço pelo gerenciador de tarefas, esta transação ficava registrada na tabela “Contábil Integrado” (em aberto), contudo não era mais processada e assim ao tentar integrar novamente o sistema apresentava uma inconsistência.
Solução: Foi criado o evento “1000 - Permite exclusão de integrações em processamento” para a tela “Contábil - Integrações“. Com este parâmetro será possível fazer a exclusão de uma integração que estiver na nova aba “Em processamento”, ao excluir esta integração que apresenta inconsistências, será possível integrar normalmente.
Quando realizada uma integração e for apresentado um alerta, ao verificar na aba “Processamento”, será possível realizar a exclusão deste processamento (Imagem 1).
Evento optado como “SIM” (Imagens 2 e 3).
Exclusão da integração que não foi concluída (Imagem 4).
Evento optado como “NÃO” (Imagem 5).
Na aba “Processamento”, não será apresentada a opção para realizar a exclusão do processamento (Imagem 6).
Local>Tela 9.2.1 - Contábil - Integração
Local>Tela Manutenção de Usuários
📘 3️⃣ Inconsistência na integração arquivo externo (Folha) (SUP-94750)
Ocorrência: Ao importar um arquivo pela tela “Contábil - Integração”, na aba “Importação”, a validação do centro de custo era disparada na primeira tentativa, entretanto na segunda e demais tentativas a validação de valores era apresentada. Ao tentar importar o arquivo após a primeira tentativa, os dados não ficavam ordenados corretamente, assim os valores do “MineLote” não eram validados de forma adequada.
Solução: Foi criada uma ordenação por “MineLote” sempre que a validação de valores for efetuada, assim quando o usuário corrigir a validação do centro de custo, os registros serão importados.
Apenas a mensagem do centro de custo sendo apresentada (Imagem 1).
Ao realizar o ajuste manualmente do centro de custo (deverá ser ajustado pelo usuário), a integração foi feita (Imagem 2).
Dados da integração (Imagem 3).
Local>Tela 9.2.1 - Contábil - Integração
Local>Tela Log de Operações
Local>Tela 9.2.2 - Contábil - Lançamento Manual
📘 1️⃣ Tela “Movimentação de contas correntes”, não demonstrar no relatório os registros excluídos (SUP-94928)
Ocorrência: O relatório de não contabilizados, estava considerando as movimentações manuais excluídas. Além disso, o campo da conta corrente estava com o código do banco, as formatações e o nome do “FR3” em tela incorretos.
Solução: Foi feito um ajuste visual no relatório, também não serão considerados os registros excluídos no período (Imagem 1).
Impressão do “Relatório de movimentação de contas não integrados no período” (Imagens 2 e 3).
Local>Tela 5.2.18 - Manutenção de contas correntes
Local>Tela 9.2.1 - Contábil - Integração
Local>Tela de impressão do relatório
[Menu Fiscal]
📘 2️⃣ Tela “Planilha de formação de preços” apresentando inconsistências em "Custos Futuros (Agendamentos)" (SUP-93533)
Ocorrência: Na tela “Planilha de formação de preços”, as informações de empresa e fornecedor padrão não estavam sendo carregadas na aba “Custos Futuros (Agendamentos)”.
Solução: Foi ajustado para que ao inserir um novo custo futuro, as informações da empresa e fornecedor serão preenchidas.
A sugestão sempre será sobre a empresa padrão, mas poderá ser alterada pelo ícone de “lupa” da grade (Imagem 1).
Local>Tela 2.2.10 - Planilha de formação de preços
[Menu Manifestação do Destinatário]
📘 3️⃣ Tela “Manifestação do Destinatário” não atualizando automaticamente (SUP-94523/SUP-93530)
Ocorrência: A tela “Manifestação do Destinatário” não estava atualizando automaticamente.
Solução: Foi feito um ajuste para que ao entrar na exceção de consumo indevido, a variável seja alterada para “False” e a consulta não aconteça somente na próxima hora, evitando uma repetição de consulta das notas fiscais (Imagem 1).
Índice:
Legendas dos tipos de tickets | Legendas da criticidade do ticket | ||||
?? Mudança | 📗 Melhoria | ?? Solicitação | 1️⃣ Relevante | 2️⃣ Importante | 3️⃣ Muito importante |
Feedback |
---|
Qual é o seu nível geral de satisfação com essas notas de versão? |
- Sem rótulos