...
8 - Se a empresa cadastrada não for a Matriz, poderá informar o nome da empresa Matriz.
9 - Informe o horário de verão (caso esteja ativo no teu Estado).
10 - Informe o fuso horário.
11 - Informe o e-mail do setor de vendas da empresa.
10 12 - Informe o e-mail do setor de compras da empresa
11 13 - Informe o site da sua empresa, caso haja.
12 14 - Selecione o logotipo da sua empresa. O logotipo selecionado será impresso nas ordens e notas fiscais emitidas para essa empresa. Para selecionar, dê um duplo clique no campo de logotipo e selecione a imagem desejada. É importante que a imagem selecionada esteja em um diretório público da rede, onde todas as máquinas que utilizarem o sistema tenham acesso. Dessa forma, qualquer computador conseguirá enxergar o logotipo
13 15 - CNPJ da empresa selecionada.
14 16 - Inscrição estadual da empresa. Caso a mesma não possua inscrição estadual, o campo deve ser preenchido com a inscrição “ISENTO”.
15 17 - Inscrição municipal da empresa. Caso a mesma não possua inscrição municipal, o campo deve ser preenchido com a inscrição “ISENTO”.
16 18 - Informar o número de registro da Junta Comercial da empresa.17
19 - SIVISA
20 - CRF
21 - Informe o CEP da empresa que está sendo cadastrada. Preenchendo o CEP, o endereço será carregado automaticamente.18
22 - Logradouro da empresa que está sendo cadastrada.19 Nome da rua onde se localiza a Empresa
23 - Número onde reside a empresa.
20 - Telefone de contato da empresa
21 24 - Complemento do endereço
25 - Bairro onde se localiza a empresa.
22 26 - Cidade onde se encontra a empresa.
23 27 - Estado (UF) da empresa que está sendo cadastrada.
24 - Número do fax 28 - Telefone de contato da empresa.
25 - Campos para integração com sistema SPC. Estes campos só devem ser preenchidos no caso de sua empresa realizar tal integração.
26 - Campos para integração com sistema Procter & Gamble. Estes campos só devem ser preenchidos no caso de sua empresa realizar tal integração.
27 - Campos para integração com sistema Neogrid. Estes campos só devem ser preenchidos no caso de sua empresa realizar tal integração.
28 - Informe o “Login” da sua empresa, a senha, o tipo de serviço contratado junto ao sistema Serasa e o tipo do serviço está em teste ou em produção.
29 29 - Número do fax da empresa.
30 - Informe o roteiro de entrega onde se enquadra a empresa em questão. Esse roteiro será utilizado para ordens com frete FOB, onde o cliente é responsável pela retirada da mercadoria. As informações aqui disponíveis são provenientes do “Cadastro de roteiros (cargas)”.30
31 - Informe o local para entrega de mercadorias compradas pela empresa em questão. A informação preenchida neste campo será exibida no pedido de compra. Os dados disponíveis para seleção neste campo são provenientes do “Cadastro de locais para entrega” CNAE da empresa que está sendo cadastrada (Imagem 1).
Aba Tributação
31 32 - Selecione o ramo de atividade da empresa em questão.
32 33 - Informe qual o regime de apuração de impostos da empresa que está sendo cadastrada.
33 34 - Se a empresa em questão for do Simples Nacional informar o regime de tributação designado.
34 35 - Para empresas que utilizam integração contábil com outros sistemas, neste campo deverá ser informado o código contábil equivalente á empresa.
35 36 - Selecione o modelo de tributação da empresa.
36 37 - Selecione neste campo o perfil do SPED Fiscal no qual sua empresa está enquadrada.
37 38 - Esse campo se refere ao percentual da base do IR para empresas optantes pelo regime Lucro Presumido.
38 39 - Caso a empresa cadastrada seja uma prestadora de serviços, informe neste campo a alíquota do ISS (Imposto sobre serviço).
39 40 - Informe neste campo a alíquota de CSLL, caso a empresa em questão seja tributada com tal imposto.
40 41 - Informe neste campo o percentual de base referente á CSLL. O percentual será considerado no cálculo da margem de contribuição exibido pela tela “Digitação de ordens”.
41 42 - Informe neste campo o percentual da alíquota do imposto de renda para pessoas jurídicas. O percentual será considerado no cálculo da margem de contribuição exibido pela tela “Digitação de ordens”.
42 43 - Informe neste campo quantas casas decimais o sistema deve usar para operações feitas com a empresa em questão. O número de casas decimais influenciará diretamente nos cálculos de valores realizados no sistema.
43 44 - Informe neste campo a alíquota do ICMS para empresas optantes pelo simples nacional. Essa alíquota servirá para formar o cálculo do ICMS (simples nacional) que será destacado no campo ‘Observações’ da nota fiscal emitida por essa empresa.
44 45 - Alíquota do imposto da empresa Simples nacional que será recolhido mensalmente. Essa informação deve ser obtida pelo responsável pela área contábil da empresa.
45 46 - Selecione neste campo o cliente cadastrado no sistema que será utilizado exclusivamente em notas de transferência entre empresas (matriz e filial). A empresa que receberá a transferência deve estar cadastrada como cliente e em seguida informada neste campo.
46 47 - Notas de transferência
48 - Informar nome da Prefeitura tomadora do serviço.
47 49 - Informar CNPJ da Prefeitura tomadora.
48 50 - Quando a empresa possuir inscrição estadual pertinente á Substituição tributária em outros estados (UFs), o mesmo deverá ser informado neste campo. Lembrando que essa inscrição estadual será destacada na nota fiscal emitida pela empresa.
49 51 - Nesta seção devem ser configurados os dados das notas fiscais que serão emitidas pelo sistema para a empresa em questão. No momento do cadastro, o campo ID deve ser preenchido com o número da última nota fiscal que foi emitida pela empresa. Com isso, o sistema irá iniciar a numeração das notas ficais a partir do número seguinte (Imagem 2).
50 52 - Selecione neste campo o certificado digital da empresa.
51 53 - Nestes campos é possível registrar uma observação para ser impressa nas notas fiscais emitidas pela empresa em questão.
52 54 - Selecione o Token da empresa, caso utiliza (Imagem 3).
53 55 – Informar um tipo de documento CNPJ ou CFP.
54 56 – Informar o número do documento citado no campo 53.
55 57 – O documento informado é o que sairá no XML do Mdf-e vinculado a essa empresa (Imagem 4).
56 58 - Informar o endereço do servidor de e-mail.
57 59 - Informar o número da portar do seu servidor.
58 60 - Informar a autenticação conforme seu servidor.
59 61 - Informar usuário e-mail cadastrado no seu servidor.
60 62 - Informar senha de configuração do servidor de e-mail.
61 63 - Informar tempo de leitura do e-mail.
62 64 - Informar e-mail cadastrado no seu servidor.
63 65 - Informar tempo de limite de conexão.
64 66 - Informar de remetente recebe ou não cópia de e-mail.
65 67 - Se a empresa emite notas fiscais de serviço informar o usuário do provedor de serviço.
66 68 - Informar a senha do provedor de serviço.
67 69 - Informar qual o provedor a empresa utiliza (Imagem 5).
68 70 - Clicando no botão "Gerar padrão" o sistema irá gerar uma série de configurações padrão para exceções fiscais. O padrão será gerado para todos os tipos de ordem e todos os tipos de transação com base nos estados de origem e destino informados nos campos anteriores.
69 71 - Selecione um esquema de exceção fiscal já existente na empresa clique neste botão para copiá-lo para outras NCMs.
70 72 - Selecione um esquema de exceção fiscal já existente na empresa e o copie para outro estado (UF).
71 73 - Selecione um esquema de exceção fiscal já existente na empresa e o copie para Tipo Ordem.
72 74 - Aqui ficarão registradas as exceções fiscais criadas para a empresa em questão. Utilizando os comandos na parte inferior, é possível incluir novas exceções, alterar e excluir exceções já existentes.
73 75 - Nesta seção é possível criar um esquema de equivalência de CST para notas de compra, amarrando as CSTs de venda do fornecedor com as CSTs de compra da sua empresa. O campo CST REF refere-se á CST de venda que vem nas notas dos fornecedores. No campo CST EQV deve-se informar qual a CST de compra da sua empresa equivale á CST de venda do fornecedor. Caso esta configuração esteja feita, no momento em que se realizar uma entrada de notas fiscais com base no XML do fornecedor, o sistema irá preencher automaticamente a CST de compra com base na equivalência aqui montada (Imagem 6).
74 76 - Nesta seção podem ser configuradas as exceções de PIS/COFINS e IPI para a empresa selecionada (Imagem 7).
75 - Informe o CNAE da empresa que está sendo cadastrada (Imagem 8).
Aba Contábil
76 77 - Preencha aqui os dados do contador da empresa. Caso estejam cadastrados, esses dados serão carregados automaticamente ao gerar um relatório para inventário.
77 78 - Informe os dados do endereço do contador.
78 79 - Informe os dados da empresa em questão, dados confirmados com seu contador.
79 80 - Nesta seção podem ser cadastrados possíveis sócios da empresa em questão (Imagem 8).
81 - Campos para integração com sistema SPC. Estes campos só devem ser preenchidos no caso de sua empresa realizar tal integração.
82 - Campos para integração com sistema Serasa. Estes campos só devem ser preenchidos no caso de sua empresa realizar tal integração. Informe o “Login” da sua empresa, a senha, o tipo de serviço contratado junto ao sistema Serasa e o tipo do serviço está em teste ou em produção.
83 - Produtos, Features e Bases para consulta.
84 - Campos para integração com sistema Procter & Gamble. Estes campos só devem ser preenchidos no caso de sua empresa realizar tal integração.
85 - Campos para integração com sistema Neogrid. Estes campos só devem ser preenchidos no caso de sua empresa realizar tal integração.
86 - Reasy/ RoutEasy (Imagem 9).