- Criado por Luciana Barboza, última alteração em mar. 28, 2022
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 31 Atual »
Data de publicação: 22/03/22
Ticket | Criticidade |
📗 Implementação | 1️⃣ Relevante |
📘 Solicitação | 2️⃣ Importante |
📙 Mudança | 3️⃣ Muito importante |
Notas de versão:
📘 1️⃣ Coletor - Não permitindo movimentação parcial de itens com estoque (SUP-66202)
Ocorrência: Coletor não estava permitindo importar almoxarifado de forma parcial, mesmo com o parâmetro "Permite fazer entrada parcial na ordem de fabricação?" habilitado.
Solução: Foi feita uma alteração para deixar prosseguir com a movimentação parcial, mesmo que o estoque esteja insuficiente (Imagens 1, 2 e 3).
Local>Tela - Coletor
📙 1️⃣ Diferenças de valores SPED Fiscal e Gia (SUP-60859)
Na tela “Parâmetro”, foi criado um parâmetro para que seja possível informar a fórmula e compor o "Cálculo do valor contábil para DI - Apuração de Impostos” com o nome FN_CALCULO_VR_CONTABIL_NF_DI, onde poderá ser informada na apuração de impostos e flexibilizar a inserção de informações no campo que compõe o valor contábil (Imagem 1).
O parâmetro "Cálculo do valor contábil para DI - Apuração de Impostos” FN_CALCULO_VR_CONTABIL_NF_DI virá sem preenchimento, mantendo o comportamento padrão. Para informar o parâmetro basta selecionar o campo e clicar no botão “+” ou “-”, determinando a fórmula que irá compor o valor contábil da DI (Imagens 2, 3, 4, 5 e 6):
Após ser adicionado todos os campos que compõe o valor contábil da DI, calculado na “procedure” SP_ARQFISCAL_CFO_ALIQ.
O valor contábil atualmente é composto pelos seguintes campos:
VALOR_CONTABIL: 'NFI_VRTOTAL; NFI_ICMS_VRST; NFI_IPI_VR; NFI_VRDESPACESSORIOS; NFI_FRETE_VALOR; NFI_VALOR_DESCONTO; NFI_PIS_VRCREDITO_SUFRAMA; NFI_COFINS_VRCREDITO_SUFRAMA; NFI_ICMS_VRCREDITO_SUFRAMA; NFI_II_VR;NFI_VALOR_SEGURO; NFI_IPI_DEV_FOR;NFI_FCP_ST_VALOR; iif(coalesce(NF_GEROUDESON,2) <> 1, NFI_ICMS_VRCREDITO, 0); NFI_PIS_VR; NFI_COFINS_VR; NFI_ICMS_VR' |
---|
Campos do “Banco de Dados” e campos da grid itens na tela “4.1.1 - Cadastro de notas fiscais”.
NFI_VRTOTAL = Vr Total |
---|
Para adicionar o campo “NFI_ICMS_VRCREDITO” no valor contábil será realizado verificação: iif(coalesce(NF_GEROUDESON,2) <> 1, NFI_ICMS_VRCREDITO, 0).
O campo “NF_GEROUDESON” diferente de dois, indica que a Nota Fiscal possui desoneração, dessa forma será somado o valor do campo “NFI_ICMS_VRCREDITO”, caso contrário será informado o valor zero.
Campos disponibilizados no parâmetro "Cálculo do valor contábil para DI - Apuração de Impostos” FN_CALCULO_VR_CONTABIL_NF_DI (Imagem 7).
Caso não for informado valor para o parâmetro "Cálculo do valor contábil para DI - Apuração de Impostos” FN_CALCULO_VR_CONTABIL_NF_DI será mantido o comportamento, ou seja, o cálculo que foi exposto acima, se informado valor para o parâmetro, a fórmula indicada será utilizada para compor o valor contábil das notas de DI. O mesmo campo poderá ser incluído várias vezes na fórmula. Esse parâmetro só irá funcionar, caso o parâmetro “Recalcular valor contábil para DI - Apuração de Impostos” FN_RECALCULA_VALOR_CONTABIL_DI esteja como “Não” (Imagens 8 e 9).
📘 1️⃣ Linhas com informações duplicadas (SUP-66033)
Ocorrência: No arquivo de vendas foram identificadas linhas com informações duplicadas.
Solução: Foi feito um ajuste para que a seleção dos registros passem a se cruzar, caso o item esteja contido no pedido (Imagem 1, 2 e 3).
Local>Tela 1.1.40 - Consultas Personalizadas
📗 2️⃣ Integração NFS-e com IPM (SUP-61660)
Na tela “1.1.2 - Cadastro de cidades”, foi criada a configuração para o provedor IPM da NFS-e. Desta forma, foi necessário criar um novo campo “Código TOM“, que é o código do município na receita federal (Imagem 1). E na tela “1.1.5 - Cadastro de empresa”, foi adicionado a opção “IPM“ (Imagem 2).
📗 2️⃣ Dificuldade em troca com fornecedor, travando o pedido de troca e bonificação com o pedido de compras (SUP-46636)
Na tela “2.2.8 - Manutenção de ordens de compra”, foi inserida a aba “Pedidos Associados”, nesta pode-se associar um pedido de bonificação ou troca a um pedido de compra. Foi feito a inserção de cores para identificação, o usuário é quem definirá os bloqueios (Imagem 1).
Verde: Pedido no qual bloqueia;
Vermelho: Pedido bloqueado.
Para a execução do processo, o parâmetro “(WMS) Utiliza guia conferência de entrada?” WMS_CONFERENCIA_ENTRADA deverá estar com a opção “SIM” (Imagem 2).
Ao ser confirmada a “Guia de Conferência de Entrada”, irá aparecer uma tela e ao clicar em “Prosseguir” surgirá uma mensagem de validação (Imagens 3 e 4).
Na tela “2.2.4 - Entrada de Notas Fiscais”, ao realizar a confirmação de entrada, validará associações dos pedidos ligados as Notas Fiscais, caso houver. A validação seguirá o mesmo padrão da exibida no processo de “Confirmação” na tela “Manutenção de ordens de compra” (Imagem 5).
📘 1️⃣ Mensagem com desacerto na “Entrada de notas fiscais” (SUP-66518)
Ocorrência: Na tela “10.2.14 - Entrada de notas fiscais - Acerto fiscal”, ao tentar salvar a edição após inserir o código de ajustes na aba SPED, mostrava uma mensagem com desacerto.
Solução: Foi feita uma melhoria na mensagem exibida na tela “Entrada de notas fiscais” guia do SPED registro C197, ao ser feita a inserção de um código de ajuste já cadastrado, o sistema irá apresentar a uma mensagem (Imagem 1).
Local>Tela 10.2.14 - Entrada de notas fiscais - Acerto fiscal
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais
📘 2️⃣ Sugestão de compra - Cabeçalho inalterado (SUP-66540)
Ocorrência: Sugestão de compra considerando apenas a empresa compradora para cálculo da sugestão.
Solução: Foi realizado um ajuste na tela “2.2.11 - Sugestão de compra”, para reverter o bloqueio dos campos de filtro do cabeçalho após realizar a busca. Agora, o sistema permitirá que os campos continuem em modo de edição, para que possam ser feitas eventuais mudanças caso necessário (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 2.2.11 - Sugestão de compra
📘 2️⃣ Desacerto ao digitar “GTIN” do produto na digitação da ordem (SUP-66876)
Ocorrência: Havia um desacerto ao inserir produtos na “Digitação de ordens” pelo código de barras.
Solução: Foi realizado um ajuste para que seja possível inserir itens na “Digitação de ordens” pelo código de barras (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
📗 1️⃣ Observação do pedido saindo com desacerto - T2 (SUP-59725)
Na tela “4.2.5 - Emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e)”, foi feito um ajuste para quando houver uma ordem faturada como “Remessa por conta e ordem” e tenha uma ordem auxiliar vinculada, que seja destacada no campo “Observação” da nota a ordem original e o número da nota a que se refere. Sendo assim, foi inserida uma trava que não permitirá transmitir uma venda que contenha uma ordem auxiliar vinculada, sem que esta tenha sido gerada. Para que as notas sejam transmitidas será necessário gerar uma nota de venda e outra de remessa (Imagens 1, 2, 3, 4, 5 e 6).
📗 1️⃣ Alteração de etiqueta de despacho (SUP-64396)
Na tela “4.2.2 - Emissão de etiquetas de despacho”, foi implementado para quando for emitida a etiqueta de despacho, para ser impresso a razão social do cliente no modelo: “24-ZM400 (EPL) - (6,3 X 10,8)” (Imagem 1). Na emissão pelo “confrencia.exe”, que também imprime a etiqueta de despacho, onde será apresentada na impressão das etiquetas pelo “conferencia.exe” (Imagem 2). Na impressão das etiquetas de despacho pelo painel, também será impressa a razão social do cliente (Imagem 3).
📘 2️⃣ Sistema não rateando os centros de custos, antiga categoria (SUP-66237)
Ocorrência: O sistema não estava rateando os centros de custos, antiga categoria, quando utilizado mais de uma parcela na entrada de notas.
Solução: Foi efetuada uma correção para quando houver mais de um “Plano Financeiro, Centro de Custos ou Categoria”, o sistema irá ratear corretamente para as parcelas (Imagens 1, 2, 3 e 4).
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais
Local>Tela 6.3.1 - Contas a Pagar
Local>Tela 6.2.6 - Lançamentos a pagar
📘 1️⃣ Possibilidade de incluir cobrança exclusiva manual pelo fechamento de ordens em títulos automáticos (SUP-65261)
Ocorrência: O sistema permitia trocar a cobrança no fechamento de ordens de uma ordem automática, para cobrança do tipo “exclusiva manual”, que deveria ser utilizada somente para títulos inseridos manualmente pelo usuário na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber” ou na renegociação de títulos em aberto.
Solução: Foi adicionada uma validação na tela “5.2.10 - Fechamento de ordens”, podendo ser alterado o tipo de cobrança no fechamento de ordem, caso tenha sido configurado para ordem manual aparecendo uma validação de cobrança incompatível. Outros tipos de cobranças que estejam configurados como “NÃO” permitirão que a alteração seja feita normalmente (Imagens 1, 2, 3 e 4).
Local>Tela 5.2.10 - Fechamento de ordens
Local>Tela 5.1.4 - Cadastro de tipos de cobranças a receber
📘 1️⃣ Painel de Conferência - Ao realizar a reabertura o volume não zerado (SUP-66515)
Ocorrência: Ao realizar a reabertura de uma ordem pelo “Conferência.exe”, o volume de Itens não estava vindo zerado.
Solução: Foi alterado para que ao reabrir a ordem, o sistema apague todos os volumes criados menos o primeiro (volume 1). Então, após reabrir e voltar na “conferência/check-out”, o (volume 1) já estará criado podendo iniciar normalmente (Imagens 1, 2, e 3).
Local>Tela CHECK-OUT
Local>Tela Conferência.exe
Local>Tela Painel de controle.exe
📘 2️⃣ Desacerto no bloco H005 (SUP-66344)
Ocorrência: O valor total de estoque do registro H005, estava diferente da soma dos valores dos itens dos registros H010, este desacerto ocorria ao marcar a opção para gerar o registro 1250.
Solução: Foi realizado um ajuste no valor total de estoque do registro H005 do SPED fiscal, para que seja igual a soma dos valores dos itens dos registros H010 ao marcar a opção para gerar o registro 1250 (Imagem 1).
Local>Tela - SPED
📘 2️⃣ Exclusão do ICMS na BC PIS COFINS retroativa (SUP-66304)
Ocorrência: Valor do ICMS não estava sendo abatido da base de PIS e COFINS para as notas de devolução.
Solução: Foi feito uma alteração no arquivo de SPED “Contribuições”, para que quando o arquivo for do tipo “retificador” e o campo “Excluir ICMS da Base de Cálculo do PIS/COFINS” esteja marcado, será verificado o CFOP do “Tipo = Venda”, o CFOP “Tipo = Devolução” e o CFOP de devolução de venda “CFO_CREDB = 'C'“ (Imagens 1, 2, 3 e 4).
Local>Tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais
Local>Tela 10.1.3 - Cadastro de CFOP
Local>Tela 10.2.17 - Sped PIS/COFINS
- Sem rótulos