Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 37 Próxima »

Data de publicação: 10/10/22
Ticket
Criticidade
📗 Implementação
1️⃣ Relevante
📘 Solicitação
2️⃣ Importante
📙 Mudança
3️⃣ Muito importante

ATENÇÃO

Aos usuários que utlizam o “Módulo contábil”, o tempo de previsão para atualização desta versão será de aproximadamente 40 minutos (devido aos scripts).

"Procure realizar a atualização com disponibilidade para finalização".

Notas de versão

Classificação menu ERP

DASHBOARD

 Clique para expandir/recolher

📗 2️⃣ Apresentar informação de Margem de contribuição, para melhor controle e acompanhamento (SUP-69820)

Na tela “Inicial” em dashboards de ordens, foram adicionadas colunas de percentuais de margem de contribuição e comissão (Imagem 1). E também, foi feita a inclusão de totalizador, baseado na média dos campos adicionados (Imagem 2).

Os campos “%Comissão e %MC” somente serão exibidos, caso o parâmetro “1011 Visualizar Margem de Contribuição”, esteja com a opção “SIM” (Imagem 3).

A coluna “Margem Contribuição” somente será exibida, caso o campo “Visualiza Custos” nas configurações de usuário, esteja como opção “SIM” (Imagens 4 e 5).

📗 1️⃣ Inclusão de campo em relatórios (SUP-73571)

No menu (Dashboard) do sistema foram adicionadas as colunas, de código de representante “Cód Rep” e nome fantasia “Representante” (Imagens 1 e 2).

Ordens conferidas (Imagem 3).

Ordens vencidas (Imagem 4).

Ordens liberadas (Imagem 5).

Ordens canceladas (Imagem 6).

COMUNS

 Clique para expandir/recolher

📘 2️⃣ Inconsistência ao copiar as configurações fiscais (SUP-76475)

Ocorrência: Inconsistência ao copiar esquema para NCM no “Cadastro de empresas”. Isto ocorria quando o campo “Reduz Valor ICMS" estava preenchido.

Solução: Foi realizado um ajuste na verificação dos tipos dos campos, ao copiar o esquema de NCM no “Cadastro de empresas”.

 

Cópia do NCM (Imagem 1).

Cópia da exceção realizada com sucesso (Imagem 2).

Cópia realizada (Imagem 3).

Local>Tela 1.1.5 - Cadastro de empresas

COMERCIAL - COMPRAS

 Clique para expandir/recolher

📗 3️⃣ Entrada de Notas Fiscais

Na tela “2.2.4 - Entrada de notas fiscais” foram implementadas validações, para que o sistema não permita salvar notas que estejam sem edição e sem itens associados.

Validação para verificar se há um item sendo editado ou incluído. Para que seja possível fechar a tela, o usuário precisará finalizar as alterações ou cancelar as alterações do item (Imagem 1).

Opção “Confirmar entrada” sem inclusão de dados na tela (Imagem 2).

Mensagem ao clicar na opção “Confirmar entrada” sem produto associado (Imagem 3).

📘 2️⃣ Acerto manual de entrada de estoque não respeitava data retroativa (SUP-76660)

Ocorrência: Quando o acerto manual era feito com data retroativa na tela “Entrada/saída de estoque manual (produto acabado)”, o sistema não acatava a data informada.

Solução: Foi feito um ajuste na tela “Entrada/saída de estoque manual (produto acabado)”, para que quando o evento “Permite alterar a data de movimentação” estiver marcado como “SIM”, o sistema irá acatar a data conforme o que for informado no campo “Data movimentação” (Imagens 1, 2 e 3).

Caso o evento “Permite alterar a data de movimentação” estiver marcado como “NÃO”, o sistema irá considerar a data e hora do servidor (Imagens 4, 5 e 6).

Local>Tela Manutenção de Usuários

Local>Tela 2.4.4 - Entrada/saída de estoque manual (produto acabado)

Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos

📗 1️⃣ Inconsistência no desconto comercial de entrada de nota x financeiro pagar

Na tela “2.2.8 - Manutenção das ordens de compra” foi implementado um bloqueio de abatimento, para quando o pedido de compra estiver com um valor de desconto comercial.

Pedido de compra (Imagem 1).

Entrada com o pedido (Imagem 2).

Remoção do desconto (Imagem 3).

📘 2️⃣ Entrada de notas gerava um valor incorreto de pedido (SUP-74268)

Ocorrência: Valor do pedido com inconsistência na nota, quando era confirmada a entrada com pedido de compra mais XML, na tela “Entrada de notas fiscais”.

Solução: Foi realizado um ajuste no valor do pedido, ao abrir a nota de entrada com pedido de compra mais XML na tela “2.2.4 - Entrada de notas fiscais”, para que não seja feita a conversão da unidade de embalagem de maneira incorreta.

Consulta de nota, após confirmar entrada (Imagem 1).

Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais

📘 2️⃣ Correção do sistema ao selecionar lotes no almoxarifado (SUP-76783)

Ocorrência: O sistema era encerrado ao utilizar a opção “Sugerir Lote/Peça por”, na tela “Almoxarifado WMS”, quando existia muitos itens na grid.

Solução: Foi realizado um ajuste para que a função não fique em repetição, ao utilizar a opção “Sugerir Lote/Peça por” (Imagens 1 e 2).

Local>Tela 2.4.1 - Almoxarifado

COMERCIAL - VENDAS

 Clique para expandir/recolher

📗 2️⃣ Inconsistência ao pesquisar pedidos do PDV na tela “Manutenção de contas a receber”

Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber”, foi inserida uma melhoria para que o número de caracteres a serem digitados no filtro sejam de 6 (seis) dígitos, mediante ao tamanho do campo do banco de dados de onde é buscada a informação, dessa forma, evitando com que a inconsistência ocorra (Imagem 1).

📘 1️⃣ Ao alterar a empresa na ordem estava limpando o cliente (SUP-76163)

Ocorrência: Quando alterava a empresa na ordem, o sistema apagava o cliente adicionado sendo necessário incluí-lo novamente.

Solução: Foi feito um ajuste para que ao alterar uma empresa, o campo cliente não seja mais apagado.

Solução Técnica: Ao alterar a empresa de um pedido que esteja em edição, será realizada a análise dos crivos para o cliente conforme os parâmetros configurados para a nova empresa, caso o cliente tenha um bloqueio, o código da empresa voltará para a empresa anterior e o código do cliente será mantido. Já ao alterar a empresa de um pedido novo, será realizada a análise dos crivos para o cliente conforme os parâmetros configurados para a nova empresa e caso o cliente tenha um bloqueio os dados serão limpos, espelhando o mesmo comportamento ao digitar um cliente com bloqueio em um novo pedido (Imagens 1 e 2) .

Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens

📙 2️⃣ Campo “Vr Seguro” (SUP-74169)

Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens” foi inserido o campo “Vr Seguro”, para que o sistema traga este valor e leve a mesma informação para as telas “5.2.10 - Fechamento de ordens e 3.2.29 - Rastreamento de ordens”. O valor será somado a nota e o campo “Vr Seguro”, irá ser apresentado na Danfe. Foi adicionada a coluna “Vr Seguro” na tabela “[Itens]”, que indicará o valor do seguro rateado por item.

Campo “Vr Seguro” (Imagem 1).

Campo “Vr Seguro” composto por item (Imagem 2).

Cadastro de notas (Imagem 3).

DANFE (Imagem 4).

Tag no XML (Imagem 5).

Foi feito um ajuste para que o valor do seguro seja apresentado na “Margem de contribuição”, compondo o cálculo da margem (Imagem 6).

O valor também será apresentado na “Margem por item” (Imagem 7).

Na tela “3.2.26 - Pesquisa de ordens“ foram adicionadas as colunas “Vr Outras Desp“ e “Vr Seguro“, na tabela de “[Ordens]“ (Imagem 8).

Na tela “3.2.29 - Rastreamento de ordens“ foram adicionados os campos “Valor Out Desp“ e “Valor Seguro“, na descrição do total do pedido (Imagem 9).

Na tela “5.2.10 - Fechamento de ordens“ foram adicionados os campos “Vr Outras Desp“ e “Vr Seguro“, na descrição do total (Imagem 10).

Na tela “3.2.13 - Duplicação de ordens“ foi adicionado ao campo “Vr Seguro”, o mesmo comportamento já existente para o campo “Vr Outras Desp“. Com isso, não será replicada a informação quando a ordem for duplicada (Imagem 11).

Ordem duplicada e gerando uma nova ordem (Imagem 12).

Ordem gerada sem valor no campo “Vr Seguro” (Imagem 13).

📘 1️⃣ Imagens do tipo PNG implicava em “acess violation” (SUP-72113)

Ocorrência: A grid de imagens reconhecia somente a extensão JPG. Ao burlar essa leitura utilizando o simbolo “*” na procura, a coluna de imagem se perdia causando inconsistências de violação de acesso.

Solução: Foi feito um ajuste para que o sistema valide a extensão antes de inserir no banco de dados, na tela “Cadastro de clientes” e opção “Imagens” (Imagens 1 e 2).

Quando já possuir imagens corrompidas no banco, a inconsistência ocorrerá na abertura do banco de dados e antes do sistema percorrer cada imagem, mostrando uma mensagem (Imagem 3).

A opção “Excluir Todas” apagará a imagem com inconsistência, contudo, também apagará as demais imagens corretas (Imagens 4 e 5).

Local>Tela 1.1.3 - Cadastro de clientes

📘 1️⃣ Sistema permitia alterar a legenda do produto, após ser inserido na tabela (SUP-74962)

Ocorrência: O sistema permitia a inclusão de produto com a legenda “Controle Interno” no pedido.

Solução: Foi feito um ajuste para que não seja permitido digitar o produto com a legenda “Controle Interno”, na tela “Digitação de ordens”, opção “Expresso” (Imagens 1, 2, 3 e 4).

Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos

Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens

📘 1️⃣ Transmitir inutilização de SAT (SUP-76233)

Ocorrência: Quando o SAT era transmitido ocorria a rejeição “Valor total do CF-e-SAT supera o máximo permitido no arquivo de Parametrização de Uso”.

Solução: Foi criado o campo “Limite Faturamento” na tela “Configuração do SAT-CFe”, para que possa ser inserido o valor limite permitido para a transmissão do SAT (Imagem 1).

A partir do limite, foram inseridas validações na expedição e no faturamento pela tela “Digitação de ordens” (Imagens 2 e 3).

Local>Tela 4.2.12 - Configuração do SAT-CFe

Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens

Local>Tela 4.2.6 - Expedição

📙 2️⃣ “Rejeição: Não informado o grupo de exportação indireta no item” (SUP-75177)

Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens” foram inseridas as tags referentes a exportação do XML. Também foram inseridas validações para que a nota seja transmitida de acordo com o desejado.

 

Na tela “1.1.23 - Cadastro de tipos de ordens” foi adicionado o checkbox “Exportação indireta” (Imagem 1).

Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens” foi adicionada a aba “Detalhe da exportação”, contendo a grid de informação da Nota Fiscal eletrônica recebida para exportação e os campos de registro “Drawback e Registro de Exportação”, que só serão apresentados caso o tipo de ordem esteja com o checkbox “Exportação indireta” marcado.

Aba “Detalhe da exportação” e seus campos (Imagem 2).

Validações feitas:

  • O campo “Drawback” poderá estar vazio, sendo possível preencher com nove ou onze caracteres;

  • O campo “Registro de Exportação” poderá ser preenchido com até doze caracteres, com a opção de mante-lo vazio;

  • A quantidade informada no pedido deverá ser igual a quantidade informada na grid de exportação, caso contrário, a nota poderá ser rejeitada;

  • O sistema irá bloquear quando for referenciada uma nota de exportação, em que sua quantidade já tenha sido utilizada totalmente em outras notas.

Campo “Drawback” (Imagem 3).

Campo “Registro de Exportação” (Imagem 4).

Quantidades divergentes (Imagem 5).

Nota referenciada sem saldo (Imagem 6).

Foi adicionado um alerta para quando a quantidade informada na grid de exportação, for menor do que a quantidade total da nota de entrada. A ação não será bloqueada, permitindo que o usuário continue o pedido, por se tratar apenas de um alerta.

Quantidade total da nota de entrada (Imagem 7).

Quantidade menor que o total da nota de entrada (Imagem 8).

Na emissão da nota, serão enviadas as tags:

  • <nDraw> referente ao campo “Drawback” do pedido de venda, caso o campo esteja vazio a tag não será enviada;

  • <nRE> referente ao campo “Registro de Exportação” do pedido de venda, caso o campo esteja vazio a tag será marcada como zero (0);

  • <chNFe> referente a chave de acesso da nota de entrada informada no pedido de venda, sendo obrigatório seu envio;

  • <qExport> referente a quantidade da nota de entrada, informada na grid de exportação no pedido de venda, que deverá ser compatível com a tag “<qCom>” do produto. Caso tenha mais de uma nota de entrada referenciada ao item, a somatória das tags “<qExport>” deverá ser igual ao valor enviado na tag “<qCom>”.

Tag “<nDraw>” enviada (Imagem 9).

Tag “<nDraw>” vazia no pedido de venda, não enviada no XML (Imagem 10).

Tag “<nRE>” preenchida (Imagem 11).

Tag “<nRE>” vazia no pedido de venda, enviada com o valor zero (Imagem 12).

Tag “<chNFe>” (Imagem 13).

Tag “<qExport>” com uma nota referenciada (Imagem 14).

Tag “<qExport>” com mais de uma nota referenciada (Imagem 15).

FINANCEIRO - RECEBER

 Clique para expandir/recolher

📘 1️⃣ Exportação de arquivo CNAB gerando remessa com instruções duplicadas (SUP-75924)

Ocorrência: A exportação do arquivo CNAB gerava remessa com instruções duplicadas para o cancelamento de título. A inconsistência ocorria quando se trocava a carteira mais de uma vez no fechamento de ordens, criando mais de um registro na aba “Títulos cancelados” da tela “Manutenção de contas a receber”.

Solicitação: Foi realizado um ajuste na tela “Exportação de arquivo CNAB”, para que seja gerado apenas uma instrução de cancelamento para cada título (Imagem 1).

Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber

📗 2️⃣ Inconsistência na tela “Manutenção de contas a receber”

Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber”, foi adicionada uma verificação que será acionada quando clicar na opção “Gravar” no menu superior da tela. Caso tenha um processo de “inclusão ou edição” acontecendo nos lançamentos de “multa/juros/abatimento/acréscimo” forçará o usuário a salvar o lançamento que estiver pendente. Caso o usuário queira salvar outras informações, que foram alteradas no registro de contas a receber, basta clicar no botão de “Gravar” no menu superior.

Inserindo Vr. Acréscimo (Imagem 1).

Inserindo Vr. Juros (Imagem 2).

Inserindo Vr. Multa (Imagem 3).

Inserindo Vr. Abatimento (Imagem 4).

📘 1️⃣ Inconsistência no fechamento de ordens gerava saldo e abatimento referente ao mesmo título (SUP-76484)

Ocorrência: Quando o usuário clicava duas vezes em “Confirmar” na tela “Fechamento de ordens”, era possível gerar saldo e abatimento no CR do mesmo título.

Solução: Foi feito um ajuste para que ao efetuar uma devolução total de pedido, com uma parcela já paga e a configuração do parâmetro "Permite selecionar parcelas específicas a receber no fechamento de ordens?" marcado como “SIM”, será gerado apenas o saldo do cliente, mesmo após sair e entrar na tela e clicar em “Confirma”, o sistema verificará se houve diferença de abatimento para ser gerado o saldo/CR.

Parâmetro marcado como "SIM” (Imagem 1).

Gerando apenas o saldo, sem alteração nos boletos (Imagem 2).

Contas a receber (Imagem 3).

Local>Tela Parâmetros :: Guarani

Local>Tela 5.2.23 - Saldo de clientes

Local>Tela 5.2.23 - Saldo de clientes

FINANCEIRO - PAGAR

 Clique para expandir/recolher

📗 1️⃣ Gerando um arquivo na tela “Pagamento escritural a fornecedores”

Na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar”, foi inserida uma validação que não permite informar um código de barras com menos 40 caracteres. Desta forma, será possível gerar a remessa na tela “6.2.8 - Pagamento escritural a fornecedores”, sem inconsistências (Imagens 1 e 2).

📗 1️⃣ Opção de junção de financeiros do contas a pagar (SUP-70885)

Na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar”, foi criada a opção de fazer a junção de títulos a serem pagos.

Para que seja possível fazer a junção, algumas condições devem ser atendidas:

  • O usuário precisa ter permissão para alterar, incluir ou excluir registros nesta tela;

  • Os títulos devem ser do mesmo fornecedor e da mesma empresa;

  • Os títulos devem estar com o status de pendente.

Selecionar dois ou mais títulos, clicando com o botão direito e selecionando a opção junção de títulos (Imagem 1).

Para os títulos provenientes de comissionamento, mostrará uma validação para confirmar se deseja fazer a junção desses títulos (Imagem 2).

Após a junção dos títulos de comissão, não será permitido fazer a alteração de empresa, tipo de cobrança e praça (Imagem 3).

Não será permitido fazer a junção de títulos provenientes de fechamento de comissão com outros tipos de títulos, mesmo que sejam do mesmo fornecedor (Imagem 4).

Ao fazer a junção de títulos parcelados, caso já tenha alguma parcela paga irá permitir fazer a junção dos títulos que ainda não foram pagos (Imagem 5).

Será apresentada uma tela para inserir as informações, confirmando gerará um único título de junção dos títulos selecionados (Imagem 6).

Após confirmar será apresentado um captcha para confirmação da junção (Imagem 7).

Os títulos que foram feitos a junção, ficarão com o status de cancelado (Imagem 8).

Foi criada a coluna “Junção”, que mostrará os títulos que foram feitos a junção. Serão apresentados na coluna “Observações”, que os títulos são provenientes de junção de títulos (Imagem 9).

Foi criada a aba “dados da junção” na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar”, onde apresentará os títulos originais e todas as informações como: “Valor original, acréscimos, abatimentos, multa e juros” e os que constarem nos títulos originais, serão levados para os títulos de junção (Imagem 10).

Condições em que não será possível fazer a junção com outros títulos:

  • Títulos antecipados;

  • Títulos que já são provenientes de junção;

  • Títulos de fornecedores diferentes;

  • Títulos de empresas diferentes;

  • Títulos estimados;

  • Títulos de adiantamentos;

  • Títulos pagos;

  • Títulos cancelados;

  • Títulos com remessas emitidas para o banco;

  • Títulos com valores parciais pagos.

Para cada condição acima será apresentado um Log.

Títulos antecipados (Imagem 11).

Títulos que são provenientes de junção (Imagem 12).

Títulos de fornecedores diferentes (Imagem 13).

Títulos de empresas diferentes (Imagem 14).

Títulos estimados (Imagem 15).

Títulos de adiantamentos (Imagem 16).

Títulos pagos (Imagem 17).

Títulos cancelados (Imagem 18).

Títulos com remessas emitidas para o banco (Imagem 19).

Títulos com valores parciais pagos (Imagem 20).

📘 1️⃣ Cheque de terceiro com status "pagamento fornecedor" não possibilitava realizar a devolução por alínea “12” (SUP-75700)

Ocorrência: O sistema não estava permitindo realizar a devolução de cheque de terceiro por alínea “12”, quando se referia a pagamento de fornecedor.

Solução: Foi feito um ajuste na tela “Devolução de cheques” para que permita realizar a devolução por alínea “12”, quando for referente a pagamento ao fornecedor ou aguardando compensação (Imagens 1, 2 e 3).

Local>Tela 6.6.1 - Consulta de cheques

Local>Tela 6.6.2 - Devolução de cheques

CONTÁBIL

 Clique para expandir/recolher

📗 2️⃣ Criação da tela “Consulta lançamentos contábeis” (SUP-73447)

A tela “9.2.9 - Consulta lançamento contábeis” foi implementada ao sistema, onde será possível efetuar consultas dos lançamentos feitos pela contabilidade em determinados períodos. Foram adicionadas à tela, opções de filtros simples como “Filial, Cliente, Fornecedor, Centro de Custo, Lote, Origem e Conta” (Imagem 1).

Aba “Geral” (Imagem 2).

Filtro por “Filial” (Imagem 3).

Filtro por “Cliente” (Imagem 4).

Filtro por “Fornecedor” (Imagem 5).

Filtro por “Centro de Custo” (Imagem 6).

Filtro por “Lote” (Imagem 7).

Filtro por “Origem” (Imagem 8).

Filtro por “Conta” (Imagem 9).

  • Após a utilização do filtro desejado, o sistema trará os lançamentos contábeis, número de partida do lançamento e lançamentos de crédito e débito.

Consulta de lançamento (Imagem 10).

Será possível exportar os lançamentos da grid em Excel pela aba “Exportar grid para Excel” (Imagem 11).

📘 1️⃣ Ao imprimir razão a “Contra Partida” não aparecia (SUP-75118)

Ocorrência: Quando imprimia a razão, a coluna “Contra Partida” não aparecia.

Solução: Foi feito ajuste para que a coluna “Contra Partida”, seja exibida nos relatórios contábeis de forma adequada e trazendo o conjunto contábil que é formado pela combinação de “ID e Partida”, campos que são encontrados na tabela “Contábil Lote Lançamento” (Imagem 1).

Local>Tela 9.3.1 - Contábil - Relatórios contábeis

FISCAL

 Clique para expandir/recolher

📘 2️⃣ Conversão de produtos - geração de SPED Fiscal registro 0220 (SUP-76212)

Ocorrência: Registro 0220 não era gerado para todos os produtos, quando selecionava a opção para gerar o registro K200. Este registro seguia a mesma lógica da geração do registro 0200, mas faltava a verificação de seleção para que fosse possível gerar o K200.

Solução: Foi feita uma correção na geração do registro 0220 do SPED fiscal, para fazer a seleção corretamente e seja possível realizar a geração do documento.

Registro 0220 sendo gerado (Imagem 1).

Local>Tela 10.2.16 - Sped fiscal

📘 2️⃣ Inconsistência com os estados ao gerar GIA (SUP-76723)

Ocorrência: A UF estava divergente para o CT-e no relatório gerencial de impostos.

Solução: Foi realizado um ajuste na UF do CT-e no relatório gerencial de impostos, para que utilize a regra de localizar a Nota Fiscal pela chave referenciada no CT-e, sendo considerada a UF de destino do CT-e para a Nota Fiscal de saída e a UF de origem do CT-e para a Nota Fiscal de entrada.

Entrada de CT-e (Imagem 1).

Relatório gerado (Imagem 2).

Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais

📘 2️⃣ Inconsistência no SPED Fiscal (SUP-76718)

Ocorrência 1: O SPED Fiscal duplicava a ocorrência da chave COD_INF. Esta inconsistência ocorria, pois o código da informação complementar precisava ter até seis dígitos, considerando a origem mais o número do pedido, contudo, o pedido vinha com sete dígitos e o sistema pegava os seis primeiros números.

Ocorrência 2: Não era informado o código da informação complementar, quando não referenciado em pelo menos um dos demais blocos. Esta inconsistência ocorria, quando constava no registro 0450 observações de notas que não foram enviadas nos blocos C100, C113, C114 e C116, pois o filtro da nota considerava somente as notas enviadas, mesmo existindo notas denegadas.

Solução 1: Foi feita uma alteração para que o sistema sempre busque o código de seis dígitos de trás para frente, desconsiderando os primeiros dígitos.

Solução 2: Foi feita uma correção no bloco 0450, para que considere o mesmo filtro do registro da nota.

Após ajuste no bloco 0450 (Imagem 1).

Arquivo após correção (Imagem 2).

Local>Tela 10.2.16 - Sped fiscal

TELEMARKETING

 Clique para expandir/recolher

📗 1️⃣ Adicionar coluna Valor de crédito de cliente (SUP-69131)

Na tela “14.2.2 - Telemarketing - Campanhas” foi adicionada a coluna “Limite de crédito disponível”, que mostrará o limite disponível que consta na tela “5.2.2 - Análise de crédito”. Ao clicar em “Incluir”, e acessar a tela “Pesquisa de Clientes”, o usuário terá a possibilidade de visualizar o limite de crédito do cliente (Imagens 1, 2 e 3).

Obs.: A coluna “Limite de crédito disponível” aparecerá exclusivamente na tela “14.2.2 - Telemarketing - Campanhas”.

Nas telas “3.2.12 - Digitação de ordens” e “5.2.16 - Liberação de ordens”, foi feita uma alteração na busca de limite de crédito.

Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens”, quando o parâmetro estiver com a opção “Bloq. na digitação do pedido caso o cliente tenha ultrapassado o limite de credito [LC]” e assim que informar o cliente, o sistema irá realizar a busca do limite de crédito disponível. Caso o limite tenha sido ultrapassado, mostrará a validação bloqueando a “Digitação de ordens” (Imagem 4).

Na tela “5.2.16 - Liberação de ordens”, ao realizar a liberação de ordens, o sistema fará uma busca no limite de crédito disponível e caso tenha ultrapasse o limite a ordem será crivada (Imagem 5).


Índice:

  • Sem rótulos