- Criado por Beatriz Marques, última alteração em set. 11, 2024
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 31 Próxima »
DOCUMENTAÇÃO EM ANDAMENTO
Data de previsão de publicação: 11/09/24
📗 Melhorias
[Coletor]
📗 1️⃣ Realizando transferência de endereço WMS, utilizando mais de um lote através do Coletor.
ERP-10401
No “Coletor”, na função “Transferir endereço”, foi feita uma melhoria para garantir que o processo de transferência de endereço WMS funcione melhor. Agora, quando é selecionado mais de um lote ao usar o formulário para escolher o lote, o sistema criará e fechará o formulário corretamente a cada vez. Isso ajudará a liberar a memória e evitará que dados desnecessários fiquem acumulados, garantindo que o sistema funcione de maneira mais eficiente.
Endereço WMS antes da transferência (Imagem 1).
Movimentação WMS antes da transferência (Imagem 2).
Durante a transferência (Imagens 3 e 4).
Selecionando o primeiro lote correspondente com a quantidade necessária, para realizar a transferência (Imagens 5 e 6).
Selecionando o segundo lote correspondente com a quantidade necessária, para realizar a transferência (Imagens 7 e 8).
Mensagem de sucesso informando que a transferência foi concluída (Imagem 9).
Endereço WMS depois da transferência (Imagem 10).
Movimentação WMS depois da transferência (Imagem 11).
📗 2️⃣ Mensagem de alerta no Coletor.
ERP-11179
No “Coletor”, ao teclar “Ctrl + V” com o código e clicar em “Enter”, era apresentada uma inconsistência. Foi feito um ajuste para que ao fazer tal procedimento, seja exibida uma mensagem de alerta (Imagem 1).
[Menu Comuns]
📗 2️⃣ Ajuste na tela “Informe de separadores marcadores”.
ERP-10515
Na tela “Informe de separadores marcadores“, foi ajustada a inconsistência que ocorria ao pressionar os botões “X” e tentar gravar a impressão da etiqueta em branco (Imagem 1).
[Menu Financeiro - Receber]
📗 1️⃣ Bloquear mudança de carteira e cobrança para carteiras personalizadas de clientes - Exportação CNAB.
SUP-107034
Na tela “5.2.9 - Exportação de arquivo CNAB”, foi feita uma alteração para certificar que os boletos sejam gerados respeitando a configuração prévia realizada na cobrança/carteira personalizada no cadastro de cliente.
Acesse a tela “1.1.3 - Cadastro de clientes”, localize o cliente no qual deseja configurar a permissão das cobranças/carteiras personalizadas, clique na aba “Comercial”, no botão “Editar Registro” da grid “Cobranças/Carteiras personalizadas” e desmarque o checkbox “Permite Alterar”. Desta forma, será retirada a permissão de utilizar outra cobrança e carteira diferente da configurada (Imagem 1).
Na tela “5.2.9 - Exportação de arquivo CNAB”, selecione a conta carteira na qual possui títulos do cliente e selecione a opção “Todos os títulos ainda não registrados em banco” (Imagem 2).
Clique na aba “Títulos Selecionados para CNAB (Registro)”, informe os campos “Cobrança desejada e a Carteira desejada”. Selecione o título no qual deseja transferir para a cobrança e carteira informada, clique no botão “Salvar” e confirme a alteração optando por “Sim” (Imagem 3).
Não será possível alterar a cobrança e carteira dos títulos de clientes que possuem previamente configuração para não permitir a alteração de cobranças/carteiras personalizadas.
Será informado que nenhum registro foi afetado (Imagem 4).
E será apresentado um log informando que a cobrança não possui permissão de mudanças, devido ao parâmetro no cadastro do cliente (Imagem 5).
[Menu PCP]
📗 1️⃣ Definir "Converter quantidade OF para subproduto (kg)" como padrão e recalcular ao alterar o tipo de conversão.
ERP-11090
Na tela “8.2.2 - Apontamento de fabricação/eficiência” foi feito um ajuste para que o campo “Tipo de conversão” apresente como padrão a opção “Converter quantidade OF para subproduto (kg)” e ao alterar o tipo de conversão, ocorrerá o recálculo automaticamente.
Campo “Tipo de conversão” apresentando como padrão a opção “Converter quantidade OF para subproduto (kg)” (Imagem 1).
Recálculo automático mediante a alteração do tipo de conversão.
Antes de alterar o tipo de conversão (Imagem 2).
Depois de alterar o tipo de conversão (Imagem 3).
📘 Solicitações
[Ribbon]
📘 3️⃣ Parâmetro “Abater Impostos(ICMS, PIS, COFINS) na Formação do Preço de Venda (Planilha de formação de preços”.
SUP-111112
Ocorrência: O parâmetro “Abater Impostos (ICMS, PIS, COFINS) na Formação do Preço de Venda (Planilha de formação de preços)” não possuía funcionalidade.
Solução: Foi removido o parâmetro “Abater Impostos (ICMS, PIS, COFINS) na Formação do Preço de Venda (Planilha de formação de preços)”.
Antes: Versão com o parâmetro “Abater Impostos (ICMS, PIS, COFINS) na Formação do Preço de Venda (Planilha de formação de preços)” (Imagem 1).
DEPOIS: O parâmetro “Abater Impostos (ICMS, PIS, COFINS) na Formação do Preço de Venda (Planilha de formação de preços)” deixou de existir. Os custos não serão afetados com a remoção (Imagem 2).
Local>Tela Parâmetros :: Guarani
[Coletor]
📘 3️⃣ Checkout permitindo conferência de grandes quantidades, sem possibilidade de estorno.
SUP-111775
Ocorrência: Ao realizar a conferência de produtos através do aplicativo “Conf. Saída” no “Coletor”, era permitido conferir quantidades superiores às vendidas. Além disso, ao realizar o estorno, era possível estornar quantidades superiores às conferidas."
Solução: Foi feito um ajuste, após isso, ao conferir uma quantidade superior à vendida e ao estornar uma quantidade superior à quantidade conferida, apresentará a mensagem “Quantidade lida excede a quantidade restante!”.
Conferência (Imagens 1 e 2).
Estorno (Imagens 3 e 4).
Local>Tela Coletor
[Menu Comuns]
📘 3️⃣ Lentidão na tela “Gerenciamento e listagem de e-mails gerados para envio automático”.
SUP-110356
Ocorrência: Estava sendo apresentada lentidão em alguns processos na tela “Gerenciamento e listagem de e-mails gerados para envio automático”.
Solução: Foi realizado um ajuste, que limitou o tempo de resposta para no máximo 5 segundos ao processar até 8 mil registros. Exceto ao abrir a tela pela primeira vez, após a abertura da tela, a navegação ocorrerá de forma ágil (Imagem 1).
Local>Tela 1.2.1 - Gerenciamento e listagem de e-mails gerados para envio automático
[Menu Comercial - Compras]
📘 2️⃣ Inconsistência ao estornar nota.
SUP-110585
Ocorrência: Quando tentava estornar notas fiscais de compras com valores muito altos na tela “Entrada de Notas Fiscais”, era exibida uma mensagem de inconsistência dizendo: “Erro ao estornar nota: Erro ao atualizar CMP, verifique os custos.”
Solução: Foi feito um ajuste na rotina que processa essas informações. Foi adicionada uma melhoria na fórmula que calcula os valores para garantir que números muito grandes não causem problemas. Agora, será possível estornar notas fiscais com valores altos sem encontrar inconsistências.
Inconsistência ao estornar a NFe com valor exorbitante (antes do ajuste) (Imagem 1).
Tentativa de estorno de NFe com valores exorbitantes (após o ajuste) (Imagem 2).
Estorno realizado com sucesso após confirmar estorno (Imagem 3).
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais
📘 2️⃣ Processada CMP da nota fiscal, sistema permite importar arquivo CSV.
SUP-111399
Ocorrência: A tela ”Notas fiscais - CR (Custo Real)” permitia importar um arquivo CSV, alterando o custo Real e Gerencial do produto mesmo após a nota fiscal ter sido processada. Isso só ocorre ao importar o arquivo CSV, pois a alteração manual é bloqueada (CMP já processado para esta nota, necessário estornar o CMP para alterar).
Solução: Foi realizado um ajuste na importação do arquivo CSV da tela “Notas fiscais - CR (Custo Real)”, para bloquear alterações em notas já processadas.
Tela “Log de erros” ao tentar importar CSV com notas já processadas (Imagem 1).
Local>Tela 2.2.14 - Notas fiscais - CR (Custo Real)
📘 2️⃣ Divergência na impressão de pedido de compra.
SUP-111599
Ocorrência: Ao imprimir um pedido de compra na tela “Manutenção de ordens de compra”, produtos com rateio de centro de custos estavam sendo exibidos de forma duplicada.
Solução: Foi realizado um ajuste na impressão do pedido de compra, esse ajuste assegurará que, quando um item estiver associado a múltiplos planos financeiros, ele seja exibido apenas uma vez na impressão, eliminando a duplicação dos produtos.
Pedido de compras, com produto com rateio entre centros de custos (Imagem 1).
Impressão do pedido com o devido ajuste (Imagem 2).
Local>Tela 2.2.8 - Manutenção de ordens de compra
📘 3️⃣ Inconsistência ao alterar fornecedor de ordem de compra - Parâmetro.
SUP-111013
Ocorrência: Captcha sendo solicitado mesmo quando a ordem de compra estava com o status de não autorizada.
Solução: Foi implementada uma nova rotina relacionada à permissão de alterar ou não o fornecedor do pedido de compra.
Caso o evento 1008 esteja configurado como SIM (Imagem 1).
Ao tentar alterar um pedido de compra com status “Autorizado”, o sistema exigirá que o usuário informe o captcha para que o fornecedor possa ser alterado (Imagens 2, 3 e 4).
Ao tentar alterar um pedido de compra com status de “Não Autorizado”, o sistema não exigirá que o usuário informe o captcha para que o fornecedor possa ser alterado (Imagens 5, 6 e 7).
Caso o evento 1008 esteja configurado como NÃO (Imagem 8).
Ao tentar alterar um pedido de compra com status de “Autorizado”, o sistema não permitirá alterar o pedido (Imagens 9 e 10).
Ao tentar alterar um pedido de compra com status de “Não Autorizado”, o sistema permitirá alterar o pedido (Imagens 11 e 12).
Local>Tela Manutenção de Usuários
Local>Tela 2.2.8 - Manutenção de ordens de compra
[Menu Comercial - Vendas]
📘 2️⃣ "Endereço de entrega específico" não constando nas observações da NF.
SUP-111406/SUP-109695
Ocorrência: Ao preencher o campo "Local de Entrega (Específico)" na tela “Digitação de ordens”, na seção ”Observações”, a informação não estava sendo levada para a Pré-DANFE/DANFE.
Solução: Foram realizados ajustes para garantir o correto preenchimento dos dados adicionais na nota fiscal.
Quando for informado no cadastro de clientes o grupo [Entrega] igual ou diferente de O MESMO, e estiver preenchido o campo “Local de entrega (específico)” na digitação de ordens, a informação que irá prevalecer nos dados adicionais da nota é o endereço informado no campo “Local de entrega (específico)” da digitação de ordens.
Cadastro do cliente com endereço de entrega preenchido com endereço igual “O MESMO” (Imagem 1).
Campo “Local de entrega (específico)” preenchido na digitação de ordens (Imagem 2).
Pré-Danfe gerada com endereço de entrega informado no campo “Local de entrega (específico)” da digitação de ordens (Imagem 3).
Danfe gerada com endereço de entrega informado no campo “Local de entrega (específico)” da digitação de ordens (Imagem 4).
Cadastro do cliente com endereço de entrega preenchido diferente de “O MESMO” (Imagem 5).
Campo “Local de entrega (específico)” preenchido na digitação de ordens (Imagem 6).
Pré-Danfe gerada com endereço de entrega informado no campo “Local de entrega (específico)” da digitação de ordens (Imagem 7).
Danfe gerada com endereço de entrega informado no campo “Local de entrega (específico)” da digitação de ordens (Imagem 8).
Quando for informado no cadastro do cliente o grupo [Entrega] diferente de “O MESMO”, e não estiver preenchido o campo “Local de entrega (específico)” na digitação de ordens, a informação que irá prevalecer nos dados adicionais da nota é o endereço informado no cadastro do cliente do grupo [Entrega].
Cadastro do cliente com endereço de entrega preenchido (Imagem 9).
Campo “Local de entrega (específico)” sem preenchimento na digitação de ordens (Imagem 10).
Pré-Danfe gerada com endereço de entrega informado no cadastro do cliente no grupo [Entrega] (Imagem 11).
Danfe gerada com endereço de entrega informado no cadastro do cliente no grupo [Entrega](Imagem 12).
Quando for informado no cadastro do clientes o grupo [Entrega] igual O MESMO, e não estiver preenchido o campo Local de entrega (específico) na digitação de ordens, não constará nenhuma informação nos dados adicionais da nota.
Cadastro do cliente com endereço de entrega preenchido com “O MESMO” (Imagem 13).
Campo “Local de entrega (específico)” preenchido sem preenchimento na digitação de ordens (Imagem 14).
Pré-Danfe gerada sem nenhuma informação de endereço nos dados adicionais (Imagem 15).
Danfe gerada sem nenhuma informação de endereço nos dados adicionais (Imagem 16).
OBS: O mesmo resultado é esperado para NF’s realizadas em contingência.
Local>Tela 1.1.3 - Cadastro de clientes
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
📘 2️⃣ Ordem cancelada, porém faturada.
SUP-110680/SUP-111327
Ocorrência: Ao duplicar uma ordem inclusa no romaneio, era possível cancelá-la. No entanto, por estar no romaneio, também era possível faturar e gerar financeiro para essa ordem cancelada.
Solução: Foi feito um ajuste para não permitir cancelar uma ordem no momento da duplicação caso a mesma já esteja inclusa em um romaneio. Desta forma, não irá faturar e gerar financeiro para uma ordem cancelada.
Ordem adicionada no romaneio (Imagem 1).
Cancelamento da ordem original no momento da duplicação (Imagem 2).
Mensagem informando que a ordem original já se encontra em romaneio, sendo assim não é possível realizar o cancelamento (Imagem 3).
Local>Tela 4.2.6 - Expedição
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
📘 2️⃣ Inconsistência na digitação de ordens ao inserir um valor de saldo para abater na ordem.
SUP-109115
Ocorrência: Ao utilizar saldo do cliente em pedidos praça 2, o valor do desconto incondicional ficava incorreto na observação 2 da tela “Manutenção de contas a receber”. Isso ocorria porque o % fidelidade não era utilizado para calcular o valor do desconto incondicional.
Solução: Foi realizado um ajuste no cálculo do valor de desconto incondicional da observação 2 da tela “Manutenção de contas a receber” para que seja considerado o %fidelidade em pedidos praça 2.
Abatimento de 100,00 do saldo (Imagem 1).
Fidelidade (Imagem 2).
Desconto na tela “Manutenção de contas a receber” (Imagem 3).
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber
[Menu Financeiro - Receber]
📘 3️⃣ Inconsistência ao liberar pedidos.
SUP-110485
Ocorrência: Estava sendo apresentada uma inconsistência ao liberar pedidos na tela “Liberação/Bloqueio de ordens …”
Solução: Foi realizado ajuste na trigger “LIBPED_AU0” para considerar a empresa ao realizar o processo de agendamento de e-mail na liberação de ordens (Imagens 1 e 2).
Local>Tela Liberação/Bloqueio de ordens …
Local>Tela Gerenciamento e listagem de e-mails gerados para envio automático
[Menu WMS]
📘 3️⃣ Inconsistência ao realizar transferência entre endereços pelo coletor.
SUP-110485
Ocorrência: Ao importar contagem de produto que não controla lote, o sistema estava gravando a contagem em lote antigo ao invés do lote atual do produto que possui quantidade.
Solução: Foi realizado um ajuste para que ao realizar transferência entre endereços com produtos que possuem estilo “Rastreável + Única” na função responsável pela inserção do lote, seja utilizada a quantidade da tabela responsável por essas peças, que são tratadas de forma diferente em relação por exemplo a produtos com estilo “Rastreável” ou “Seriado”.
Após ajuste, a transferência entre estoques foi realizada com sucesso (Imagens 1, 2, 3, 4 , 5 e 6).
Local>Tela 1.1.19 - Tela Cadastro de produtos
Local>Tela Coletor
📘 3️⃣ Importação de arquivo - Guia de Armazenagem.
SUP-93479
Ocorrência: Ao preencher planilha ou arquivo CDS com o “CÓDIGO” duplicado, o sistema realizava a tentativa de inserir duas vezes a mesma peça de terceiros. No entanto, esse código deve ser exclusivo e não pode ser repetido.
Solução: Foi realizado um tratamento para que o sistema reconheça quando houver códigos duplicados tanto na importação por arquivo CDS quanto na planilha csv, exibindo na tela os códigos com problema e interrompendo a execução do programa (Imagem 1).
Local>Tela Importação Arquivo Fornecedor
[Menu Contábil]
📘 3️⃣ Tela “Contábil - Lançamento Contábil”.
SUP-111518
Ocorrência: O sistema estava validando o lançamento contábil manual incorretamente.
Solução: Foram feitos ajustes implementando algumas validações.
Quando houver diferença entre o total de débito e total de crédito, o sistema continuará validando normalmente (Imagem 1).
Quando houver divergência entre a data de lançamento entre valor de débito e crédito, o sistema fará a seguinte validação (Imagem 2).
Quando houver divergência de valor e data de lançamento entre débito e crédito, o sistema fará a seguinte validação (Imagem 3).
Quando não houver divergência de valor e data de lançamento entre débito e crédito, o sistema irá realizar o lançamento (Imagem 4).
A mesma validação com relação a divergência de data de lançamento entre as contas de débito e crédito foi feita também ao importar o arquivo com os lançamentos, através da tela “9.2.1 - Contábil - Integração” (Imagem 5).
Ao tentar importar o arquivo com data de lançamento divergente entre o débito e crédito, o sistema fará uma validação (Imagens 6 e 7).
Ao clicar no botão “Integrar“, o sistema fará validação também (Imagem 8).
Ao ajustar a data, o arquivo será integrado (Imagens 9, 10 e 11).
As demais validações seguem, conforme o legado (Imagens 12 e 13).
Local>Tela 9.2.1 - Contábil - Integração
Local>Tela 9.2.2 - Contábil - Lançamento Contábil
Local>Tela Log de Operações
📘 3️⃣ Inconsistências ao integrar notas fiscais de saída.
ERP-11630
Ocorrência: Estavam ocorrendo inconsistências ao integrar as notas fiscais de saída. Foi identificado que a causa era o cadastro incorreto de uma regra contábil, que não tinha as contas de débito e crédito devidamente especificadas.
Solução: Foi realizado um ajuste implementando uma validação na configuração das regras fiscais através da tela “Contábil - Regras Contábeis Fiscais”. Essa validação assegurará que, ao cadastrar uma regra contábil, as contas de débito e crédito sejam obrigatoriamente informadas, evitando futuras inconsistências na integração das notas fiscais.
Caso a regra não possua uma conta de débito vinculada, o sistema fará uma validação (Imagem 1).
Caso a regra não possua uma conta de crédito vinculada, o sistema fará a seguinte validação (Imagem 2).
Caso a regra não possua uma conta de crédito e débito vinculada, o sistema fará outra validação (Imagem 3).
A regra fiscal deve obrigatoriamente ter contas de débito e crédito vinculadas. Será necessário ajustar suas regras fiscais e tentar gerar a integração novamente.
Local>Tela 9.1.9 - Contábil - Regras Contábeis Fiscais
[Menu Manifestação do Destinatário]
📘 3️⃣ Rejeição na Manifestação do Destinatário ao tentar realizar consulta.
SUP-111784/SUP-111773/SUP-111806/SUP-111848/SUP-111908
Ocorrência: Na tela “Manifestação do Destinatário”, ao tentar realizar consulta, retornava com rejeição.
Solução: Foi criada uma opção para que o usuário possa definir a versão de TSL que deseja utilizar.
Com o parâmetro igual a NÃO, será considerado o TSL que estiver configurado no Windows. Geralmente, o TSL padrão é o 1.2 (Imagens 1 e 2).
Neste caso, para a consulta de NF-e e CT-e, será considerado o TSL selecionado no Windows. Geralmente, o TSL padrão é o 1.2 (Imagens 3 e 4).
Com o parâmetro igual a SIM, será considerado o TSL que estiver configurado na empresa, através da tela “Manifestação do Destinatário” (Imagens 5, 6, 7, 8 e 9).
Local>Tela Parâmetros :: Guarani
Local>Tela 16.2.1 - Manifestação do Destinatário
Índice:
Feedback |
---|
Qual é o seu nível geral de satisfação com essas notas de versão? |
Legendas dos tipos de tickets | Legendas da criticidade do ticket | ||||
?? Mudança | 📗 Melhoria | ?? Solicitação | 1️⃣ Relevante | 2️⃣ Importante | 3️⃣ Muito importante |
Informações técnicas | |
---|---|
Banco: | 904 |
Coletor: | 1489.261 |
- Sem rótulos