- Criado por Beatriz Marques, última alteração em mai. 29, 2024
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 41 Próxima »
DOCUMENTAÇÃO EM ANDAMENTO ⚠️
Data de publicação: 29/05/24
📗 Melhorias
[Dashboard]
📗 2️⃣ Bloquear compra de licença negativa.
ERP-10098
Na tela “Adquirir Novas Licenças do Guarani ERP”, acessível através do botão Ribbon, em “IDE - Guarani”, foi adicionado um bloqueio para que não seja possível adquirir licenças informando um número negativo. No campo “Qtde a Ser Adquirida”, não será mais possível digitar o sinal negativo ( - ) (Imagem 1).
O mesmo foi realizado no Integrador AFV (Imagem 2).
[Coletor]
📗 3️⃣ Inclusão do número total de peças coletadas no Coletor.
SUP-100448
No aplicativo “Alocação de Peças” do Coletor, na aba “Pedido”, foi incluída a coluna “Qt Peças”. Ao realizar a inclusão de uma peça através do aplicativo "Alocação de Peças" no coletor ou através da tela 3.2.12 - Digitação de ordens, será apresentada a quantidade de peças alocadas para cada produto do pedido.
No coletor, ao acessar o aplicativo “Alocação de Peças” e pesquisar o pedido, o sistema apresentará os produtos e a quantidade de peças alocadas para cada produto (Imagem 1).
Pesquisa do número do pedido (Imagem 2).
Para realizar alocação de peça, será necessário selecionar o tipo da peça, de acordo com o estilo WMS do produto, selecionar o produto no qual será realizada a alocação e informar o código da peça (Imagem 3).
[Menu Comercial - Compras]
📗 3️⃣ Estoque comprado na tela “Custo por Estoques (PP)”.
SUP-102971
Na tela “2.4.15 - Custo por Estoques (PP)”, foi implementada uma melhoria para exibir a movimentação do estoque de forma mais abrangente. Agora, além de mostrar a quantidade do estoque físico do produto, também será exibida a quantidade do estoque comprado, apresentando a soma de ambos.
O nome da coluna na grade que contempla esta tela, que anteriormente era chamada de “Estoque Físico“, passará a chamar-se “Estoque Físico + Comprado“ (Imagem 1).
Desta forma, a coluna “Estoque Físico + Comprado“ passará a exibir as movimentações de estoque físico e comprado do produto pesquisado, obtendo uma somatória de ambos (Imagem 2).
[Menu Comercial - Vendas]
📗 1️⃣ Validar empresa no momento do faturamento.
ERP-7296
Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens” foi inserida uma validação ao realizar uma digitação de ordem. Quando o usuário estiver conectado à internet e tentar realizar uma digitação de ordem com uma empresa que não esteja cadastrada no SGL, o sistema não permitirá gerar a digitação de ordem desejada (Imagem 1).
Caso o usuário não esteja conectado à internet, o sistema não irá bloquear a realização da digitação de ordem, apenas exibirá uma mensagem dizendo que não foi possível obter informações sobre empresa no SGL (Imagem 2).
📗 2️⃣ Incluindo parâmetro “Informa grupo econômico” para integração com o AFV.
ERP-9423
Na tela “3.5.8 - Guarani Móvel - Android - parametrização”, foi implementada uma nova opção em “Parâmetros” chamada “Informa grupo econômico“ (Imagem 1).
Essa nova opção permitirá que o "Representante" configure a inclusão do grupo econômico do cliente que será representado. Se essa opção estiver marcada como "SIM", o integrador do AFV permitirá, ao realizar uma consulta, verificar o status do campo "Informa grupo econômico". Com isso, o "Representante" poderá selecionar o grupo econômico ao cadastrar um "Cliente" pelo AFV (Imagem 2).
A mesma opção de “Informa grupo econômico“, também foi inserida na tela “Atualização em Massa” (Imagens 3 e 4).
É possível verificar a alteração do campo “ARP_PAR_INFORMAGRUPOECONOMICO” para “S de SIM”, da tabela “and_retaguarda_parametros” (Imagem 5).
Caso a opção esteja desmarcada, será possível verificar a alteração do campo ARP_PAR_INFORMAGRUPOECONOMICO para “N de NÃO”, da tabela “and_retaguarda_parametros” (Imagens 6 e 7).
📗 2️⃣ Exibir valor de entrada na fatura da nota fiscal (xml e pdf).
SUP-100774
Na tela “Parâmetros :: Guarani”, foi criado o parâmetro "Destacar parcelas Antecipadas (Títulos a Receber) na Nota Fiscal (NF-e)?“, garantindo que ao acessar a tela “3.2.12 - Digitação de ordens” e incluir uma nova ordem, a opção "Destaca Vlr Entr. Desdobramento" seja marcada automaticamente. Além disso, agora na pré-DANFE, independente do parâmetro estar ativo ou não, quando a opção "Destaca Vlr Entr. Desdobramento" estiver marcada, será exibido o valor de entrada nas parcelas da pré-DANFE. Com essa nova funcionalidade, a pré-DANFE ficará igual à DANFE, onde antes, o valor de entrada era exibido apenas na DANFE quando possuía essa opção marcada.
Com o parâmetro “Destacar Parcelas Antecipadas (Títulos a Receber) na Nota Fiscal (NF-e)” = SIM, ao acessar a tela “3.2.12 - Digitação de ordens” e incluir uma nova ordem, o campo "Destaca Vlr Entr. Desdobramento" já estará marcado automaticamente. O usuário poderá desmarcá-lo se desejar (Imagem 1).
Inclusão de uma nova ordem com parâmetro “Destacar Parcelas Antecipadas (Títulos a Receber) na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)” = SIM, o campo “Destaca Vlr Desdobramento foi marcado automaticamente (Imagem 2).
Tela “3.2.12 - Digitação de ordens” com a opção “Destaca Vlr Entr. Desdobramento” optada (Imagem 3).
Valor de entrada sendo demonstrado na Pré-DANFE quando a opção “Destaca Vlr Entr. Desdobramento” estiver optada. Essa função independe do novo parâmetro criado (Imagem 4).
📗 3️⃣ Política de descontos comerciais por faixa de “Valores x Prazos”.
SUP-10330/SUP-103262/SUP-105161
Na tela “3.5.8 - Guarani Móvel - Android - parametrização” foi adicionada a aba "Desconto por Faixa de Valor", onde será possível configurar individualmente os descontos por faixa de valores para cada representante. Na aba "Parâmetro", foi incluído o parâmetro "Valor Total p/ Desconto por Faixa de Valor", que permitirá definir se a faixa de desconto será aplicada considerando o valor bruto ou líquido do pedido. Além disso, através da tela "Atualização em Massa", será possível replicar os descontos por faixa de valor e o parâmetro configurado de um representante para outros representantes selecionados. Isso otimiza o tempo na configuração dos descontos e parâmetros para um grupo específico de representantes (Imagens 1 e 2).
Configuração "Valor total p/ desconto por faixa de valor" para um representante individualmente:
|
Clique no campo "Valor total p/ desconto por faixa de valor” e selecione o parâmetro desejado sendo eles:
0 - Valor Bruto, ou seja, sem os desconto da faixa aplicado: estando o parâmetro configurado com esta opção, o desconto será aplicado apenas quando o valor bruto do pedido estiver dentro da faixa configurada.
1 - Valor Líquido, ou seja, com desconto da faixa aplicado: estando o parâmetro configurado com esta opção, o desconto será aplicado apenas quando o valor líquido do pedido estiver dentro da faixa configurada (Imagem 3).
Para replicar as configurações da política de desconto por faixa de valor e parâmetro, para diversos representantes em massa, será necessário selecionar os representantes, no qual deseja configurar, no botão “Opções”, selecione a opção “Atualização em Massa” (Imagem 4).
Para replicar as parametrizações em massa para os representantes selecionados, primeiro selecione o representante de referência. Na aba "Descontos por Faixa de Valor", marque o checkbox "Atualiza" para aplicar as políticas de desconto configuradas aos representantes selecionados. Em seguida, marque o checkbox para replicar a configuração do parâmetro "Valor Total p/ Desconto por Faixa de Valor". Finalmente, clique no botão "Parametrizar" para confirmar a ação (Imagem 5).
Dessa forma, ao realizar uma venda através do AFV, será possível aplicar diferentes margens de desconto conforme a política de desconto por faixa de valor configurada para cada representante.
📗 1️⃣ Acatando o cenário mais otimista na interpolação, menor comissão e maior margem, ao gerar preço em tempo real.
ERP-10150
Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens”, foi realizado um ajuste na importação de itens via arquivo “CSV na Digitação Expressa”, alterando o aviso ao usuário quando um item viola a margem mínima definida na política de 'Margem de Contribuição”, para um aviso de tipo impeditivo. Isso significa que agora não será mais possível importar itens que não atendam à margem mínima (Imagem 1).
Com o ajuste a importação do CSV continuará exibindo a mensagem ao usuário, porém avisará também que é uma ocorrência impeditiva, com a seguinte tag “IMPOSSÍVEL IMPORTAR” ao final da mensagem (Imagem 2).
Ao clicar em prosseguir, caso tenha ocorrência de item que feriu a margem mínima, será solicitado “Captcha” ao usuário com a finalidade de avisar, que serão importados somente os itens que não feriram a margem mínima configurada na política (Imagem 3).
Somente quando os itens não feriram a Margem mínima, é que foram inseridos (Imagem 4).
Além disso, foi feito um ajuste na procedure que calcula os itens para melhorar o cálculo da margem de contribuição. Quando o pedido gera preço em tempo real e ao interpolar o cálculo da margem para buscar a comissão, se chegar ao limite da interpolação, o sistema agora verificará as duas últimas iterações para determinar qual possui a menor comissão. O cálculo final da margem de contribuição será realizado com base nessa menor comissão. Dessa forma, garante-se sempre o cenário mais otimista, maximizando a margem de contribuição ao término da interpolação (Imagens 5 e 6).
[Menu Faturamento]
📗 3️⃣ Permitir emitir a nota fiscal eletrônica em contingência no ambiente SVC-RS.
ERP-5504
Na tela “4.2.5 - Emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e)”, foi implementada uma melhoria para permitir que, ao selecionar uma nota ainda não transmitida e optar por "SVC Contingência", as notas selecionadas sejam geradas para o ambiente SVC. Durante essa operação, o sistema verificará a disponibilidade do ambiente SVC. Se disponível, a nota será marcada com a coluna SVC como "SIM". Com isso, a nota poderá ser transmitida, e o sistema reconhecerá que a transmissão será feita pelo ambiente SVC, autorizando a nota com o tipo de emissão 7 (sete), indicando que foi emitida no ambiente SVC-RS. (Essa parte já existe, o que difere é que o tipo de emissão para SVC-AN é 6).
Existe o mesmo método para cada ambiente, ou seja, o método sempre começará com o prefixo do ambiente, SVCRS_ ou SVCAN_ mais o nome do método, exemplo:
SVCRS_StatusDoServico;
SVCAN_StatusDoServico.
O que difere dos métodos, é a URL passada dentro do componente, sendo o restante idêntico para os dois.
Dessa forma foi equalizado o código dos métodos começados com SVCRS_ para que fiquem iguais aos métodos SVCAN_ e cada método passará a URL corretamente (Imagem 1).
Na “Versão 1489.467”, foram realizadas algumas implementações que estão documentadas em Notas de versão 1489.467 "Solicitações", no “Menu Faturamento”.
📗 2️⃣ Alterações na tela “Manutenção de notas fiscais de consumidor eletrônicas”.
ERP-10101
Na tela “4.2.13 - Manutenção de notas fiscais de consumidor eletrônicas”, foram adicionadas as funcionalidades de salvar layout e exportar dados em formatos Excel e CSV, seguindo o padrão das demais telas. Além disso, as nomenclaturas dos campos foram ajustadas para tornar as informações mais claras e compreensíveis ao usuário (Imagem 1).
Local>Tela 4.2.13 - Manutenção de notas fiscais de consumidor eletrônicas
[Menu Financeiro - Receber]
📗 2️⃣ Não apresentar os títulos de adiantamento de "Receitas" ao filtrar o campo "Exibir títulos de adiantamento" com "NÃO".
ERP-9693
Na tela “5.2.7 Demonstrativo de Centro de Custos / Lucros”, foi feita uma alteração para que ao processar e imprimir o demonstrativo marcando com o campo "Exibir títulos de adiantamento" com a opção “Não”, os títulos de adiantamento referentes as receitas, não sejam apresentados.
Ao selecionar a opção “Não” no campo "Exibir títulos de adiantamento", clicar no botão “Processar” para visualizar as informações sem os títulos de receitas do tipo adiantamento e “Imprimir” para realizar a impressão das informações apresentadas sem os títulos de receitas do tipo adiantamento (Imagem 1).
Ao optar por “Sim”, serão apresentadas as informações de todos os títulos, incluindo as informações dos títulos de receitas do tipo adiantamento (Imagem 2).
Ao optar por “Não”, as informações dos títulos de receitas do tipo adiantamento não serão apresentadas (Imagem 3).
📗 3️⃣ Tratativa de Praça na Contabilidade - Financeiro.
SUP-102342
Através da tela “9.2.1 - Contábil - Integração”, com a inclusão do campo “Centro de Custo” nos abatimentos e despesas de cartório, ao realizar a integração contábil, será possível visualizar o centro de custo dos abatimentos e despesas de cartório.
Incluir Centro de custo e Plano financeiro para os abatimentos:
Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber”, ao selecionar um titulo com abatimentos, clicar na aba “Vr. Abatimento” e o sistema apresentará automaticamente o ícone “Editar Centro de custo e Plano financeiro” (Imagem 1).
Será necessário informar o Plano financeiro e o Centro de custo e clicar no botão “Confirmar” (Imagem 2).
Incluir Centro de custo e Plano financeiro para as despesas de cartório:
Na tela “5.2.15 - Manutenção de contas a receber”, ao selecionar um título no qual possua despesas de cartório, clicar no botão “Alterar”. No campo “TEC- Titulo encaminhado ao cartório”, informar o Plano financeiro, Centro de custo e gravar (Imagem 3).
📗 3️⃣ Campo para colocar OBS e Valor da Sangria no Fechamento de Caixa PDV.
SUP-100529
Na tela “5.2.21 - PDV retaguarda - conferência de caixa”, foi adicionada uma coluna para possibilitar ao gerente inserir descrições detalhadas sobre as sangrias realizadas. Isso é essencial para que as despesas da loja lançadas no fechamento de caixa sejam devidamente documentadas. A funcionalidade permitirá registrar tanto o valor da sangria, quanto o propósito para o qual o dinheiro foi utilizado.
Selecione a forma de pagamento que deseja adicionar a “Observação” (Imagem 1).
Adicione a “Observação” que desejar e opte em OK (Imagem 2).
A informação ficará gravada na coluna “Observação” (Imagem 3).
A “Observação”, também poderá ser visualizada no relatório analítico (Imagens 4, 5 e 6).
📗 2️⃣ Melhorias fechamento de Caixa.
SUP-101066
Foi criada uma nova tela que permite configurar o acesso às diversas telas do sistema, de acordo com a empresa, usuário e formulários específicos. Esta nova funcionalidade pode ser acessada através do menu "5.2.21 - PDV retaguarda - conferência de caixa", na opção "Cadastro de permissão de acesso - Usuário x Empresa". Ao acessar esta tela, será possível cadastrar os usuários e as empresas, definindo quais terão acesso ao formulário "5.2.21 - PDV retaguarda - conferência de caixa". Essa melhoria visa facilitar a gestão de permissões, garantindo que cada usuário tenha acesso apenas às telas pertinentes à sua função e empresa. (Imagens 1 e 2).
Após vincular as empresas para um usuário, ao acessar a tela “PDV retaguarda - conferência de caixa”, apenas as empresas vinculadas ao usuário estarão disponíveis (Imagem 3).
Apresentação de terminais ao usuário (Imagem 4).
Na tela “Manutenção de Usuários”, foi criado um novo evento. Para ativar, será necessário que um usuário seja marcado como "SIM", desta forma, ele passará a ter acesso à tela "Permissão de Acesso - Usuário x Empresa". Nesta tela, o usuário poderá cadastrar as empresas às quais cada usuário terá acesso ao caixa (Imagens 5 e 6).
[Menu Financeiro - Pagar]
📗 3️⃣ Alteração nos parâmetros dos lançamentos definidos na origem.
ERP-9751
Na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar”, foi feita uma alteração para que ao realizar a atualização em massa com o evento de usuário “1008 - Permite alterar lançamento com parâmetros na origem (Notas fiscais)” optado como "NÃO", será apresentado um log com os títulos nos quais possuem o parâmetro na origem e esses registros não serão atualizados.
Tela “2.2.4 - Entrada de notas fiscais” Lançamento com os parâmetros definidos na origem (Imagem 1).
Tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” com o lançamento durante da atualização em massa (Imagem 2).
Tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” com o lançamento depois da atualização em massa (Imagem 3).
[Menu WMS]
📗 3️⃣ Endereços inativos sendo exibidos em coletor.
SUP-102355
Na tela “7.2.5 - WMS - Inventário”, foi inserida uma melhoria de retirar os endereços WMS inativos. Sendo assim, ao inativar um endereço WMS através das telas “7.1.1 - WMS - Cadastro de depósitos (Endereços disponíveis)” e da aba "Endereços WMS" da tela “1.1.19 - Cadastro de produtos”, os mesmos não serão apresentados na tela “7.2.5 - WMS - Inventário” e consequentemente não serão apresentados no aplicativo “Inventário WMS” no “Coletor”.
Para inativar um “Endereço WMS”, acesse a tela “7.1.1 WMS - Cadastro de depósitos (Endereços disponíveis)”; selecione o depósito, no qual o endereço que deseja inativar pertence; clique na aba “Endereços desativados”; aponte no ícone “Inserir registro”, preencha as informações dos endereço, no qual deseja inativar e “Salvar” (Imagens 1 e 2).
Acessando o aplicativo “Inventário WMS” no “Coletor”, selecione o inventário (Imagens 3 e 4).
Selecione os endereços individualmente e informe os produtos do endereço selecionado (Imagens 5 e 6).
Caso o produto possua mais de um lote, informe o lote no qual deseja realizar o inventário e clique no botão “Concluir Endereço” (Imagens 7 e 8 ).
[Menu Contábil]
📗 3️⃣ Alteração nos Relatórios Contábeis - Novos Modelos.
SUP-99484
Na tela “9.3.1 - Contábil - Relatórios contábeis”, foi disponibilizada a opção de relatório “Balancete Contábil por Conta Anual“ (Imagem 1).
Esta opção tem como objetivo exibir em um relatório as movimentações contábeis dentro de um determinado ano escolhido, este relatório terá duas variações.
A primeira variação exibirá um relatório que contemplará a movimentação de todos os meses do ano escolhido referente ás contas contábeis, porém, sem que o valor de movimentação de cada mês seja acrescido do valor de saldo anterior e dos meses anteriores. Para isso, basta configurar o filtro como “Exibir com variações = SIM“ (Imagem 2).
Dessa forma, será exibido o relatório com o valor total de movimentações contábeis de cada conta durante cada mês, dentro do ano informado. Neste caso, como o filtro foi configurado para "Exibir com variações" = SIM, cada mês terá o seu valor, ou seja, não acrescido dos valores do saldo e meses anteriores (Imagem 3).
Exemplo: O saldo anterior da conta 1 - ATIVO dentro de um ano informado de 1000,00 (Tabela 1).
Conta | Saldo Anterior | Ano Base | Jan | Fev | Mar | Abr | ... | ... | Dez |
1 - ATIVO | 1.000,00 | 2024 | 100,00 | 150,00 | 200,00 | 250,00 |
|
| 300,00 |
Visualização do relatório em formato de grade (Imagens 4 e 5).
A segunda variação exibirá um relatório que contemplará a movimentação de todos os meses do ano escolhido referente ás contas contábeis, porém com o valor de movimentação de cada mês acrescido do valor de saldo anterior e dos meses anteriores. Para isso, basta configurar o filtro como sendo “Exibir com variações = NÃO“ (Imagem 6).
Dessa forma, será exibido o relatório com o valor total de movimentações contábeis de cada conta, durante cada mês, dentro do ano informado. Neste caso, como o filtro foi configurado para "Exibir com variações" = NÃO, cada mês terá o seu valor acrescido dos valores do saldo e meses anteriores (Imagem 7).
Exemplo: O saldo anterior da conta 1 - ATIVO, dentro de um ano informado de 1000,00 (Tabela 2).
Conta | Saldo Anterior | Ano Base | Jan | Fev | Mar | Abr | ... | ... | Dez |
1 - ATIVO | 1.000,00 | 2024 | 100,00 | 150,00 | 200,00 | 250,00 |
|
| 300,00 |
Como base na tabela anterior, nas configurações citadas para a exibição do relatório, ou seja, considerando que o filtro de pesquisa do relatório esteja configurado para "Exibir com variações" = NÃO (Tabela 3).
Conta | Saldo Anterior | Ano Base | Jan | Fev | Mar | Abr | ... | ... | Dez |
1 - ATIVO | 1.000,00 | 2024 | 1.100,00 | 1.250,00 | 1.450,00 | 1.700,00 |
|
| 2.000,00 |
O mês de “Jan” recebeu o valor de Saldo Anterior de 1000,00 + 100,00, totalizando o valor de 1.100,00. O mês de “Fev” recebeu o valor de 1.100,00 + 150,00, totalizando o valor de 1.250,00, seguindo assim até o último mês do Ano Base 2024.
Visualização do relatório em formato de grade (Imagens 8 e 9).
As colunas “Saldo Anual e Saldo Final” contemplam o resultado para cada conta contábil:
Saldo Anual = a soma do valor de todos os meses referentes a uma determinada conta contábil;
Saldo Final = Saldo Anual + Saldo Anterior de cada conta contábil (Imagem 10).
Em relação a opção de relatório “Balancete Contábil - Saldo”, a mesma já existe na tela “9.3.1 - Contábil - Relatórios contábeis” (Imagem 11).
Será necessário atualizar o FR3 RelContabilBalanceteAnual.fr3 no repositório do cliente.
[Menu Fiscal]
📗 2️⃣ Alteração na geração da GNRE.
SUP-104060
Na tela “10.2.10 - Geração da GNRE”, foi feita uma alteração na geração da GNRE, anteriormente o estado levado para a GNRE era o estado de cadastro do cliente, com a alteração passa a ser o estado informado na Nota Fiscal.
Ao gerar GNRe, serão utilizados os dados do cliente da Nota Fiscal, uma vez que os dados na nota fiscal são cristalizados (Imagem 1).
Nota Fiscal (Imagem 2).
Após emitir uma NF para um cliente que possua valores de Difal, ICMS ST, FCP ou FCP ST, a nota fiscal será apresentada na tela “10.2.10 - Geração da GNRE”, na coluna “UF” o estado será o mesmo da Nota Fiscal (Imagem 3).
📗 3️⃣ PIS/Cofins devolução - Validação do EFD Contribuições.
SUP-102993
Na tela “10.2.17 - SPED - EFD - Contribuições“, foi feita uma melhoria para que ao fechar a tela não seja apresentado um aviso de inconsistência de fechamento (Imagem 1).
[Menu Importação XML]
📗 2️⃣ Importação de produtos através do código EAN, que consta no XML.
SUP-103904
Na tela “19.2.1 - Importação de XML emitidos externamente” foi adicionada a condição para que busque pelo código EAN, além da referência do produto. Desta forma, ao importar através da tela, haverá a possibilidade de fazer a associação automática dos itens (Imagem 1).
Quando no XML não existir “cProd= Código do produto”, e não existir “cEAN = EAN13”, não será realizada associação automática dos itens.
Na “Guia de Conferência de Entrada” do WMS, os produtos serão vinculados automaticamente com base na referência do fornecedor (cProd) ou no código de barras (cEAN), caso não seja encontrada a referência (Imagens 2 e 3).
Quando não for encontrado “cProd = Referência fornecedor”, será realizada a busca por EAN (Imagens 4, 5 e 6).
📘 Solicitações
[Coletor]
📘 2️⃣ Permitindo alocação após pedido faturado.
SUP-105317
Ocorrência: Havia uma inconsistência no sistema, que permitia a alocação de peças pelo “Coletor” mesmo após o pedido ter sido faturado.
Solução: Foi realizado um ajuste na alocação de peças do “Coletor”, para verificar o status do pedido após inserir a peça, evitando que a quantidade do item seja alterada após o pedido ter sido faturado, conferido ou cancelado (Imagem 1).
Local>Tela Coletor
[Menu Comercial - Compras]
📘 2️⃣ Movimentação duplicada no estoque, ao cancelar nota fiscal.
SUP-104943
Ocorrência: O sistema estava apresentando um conflito quando o usuário tinha duas telas da nota fiscal abertas e, ao efetuar o cancelamento, a movimentação do estoque era duplicada.
Solução: Foi feita uma validação do componente da tela para realizar uma consulta direta no banco de dados, verificando o campo "NF_DTCANCELADA" (Imagem 1).
Local>Tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais
📘 3️⃣ Valor financeiro alterando após consultar nota fiscal na tela “Entrada de notas fiscais”.
SUP-105748
Ocorrência: O valor total do item era recalculado ao pesquisar uma nota entrada.
Solução: Feito um ajuste para que o valor total do item da nota de entrada não seja recalculado ao carregar a nota.
Entrada de nota fiscal com 3 itens antes de excluir um dos itens e confirmar (Imagem 1).
Confirmando a exclusão do item e confirmando a nota fiscal em seguida (Imagem 2).
Depois de confirmada a nota fiscal de entrada, os valores ficaram corretos e não foram mais recalculados (Imagem 3).
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais
[Menu Comercial - Vendas]
📘 3️⃣ Pedido canelado com status em trânsito.
103555
[Menu Faturamento]
📘 3️⃣ Manutenção de notas fiscais - Neogrid - Integração Invoic.
SUP-105487
Ocorrência: O arquivo gerado enviava as datas incorretamente.
Solução: Foi ajustado para que seja enviada a Data de Emissão da NF no respectivo campo, e nas demais datas, manteve-se a data de Saída (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 4.2.8 - Manutenção de notas fiscais eletrônicas
Local>Tela Arquivo Bloco de Notas
[Menu Financeiro - Receber]
📘 1️⃣ Pedido em análise não aparecendo na liberação de ordens.
SUP-106238/SUP-106278
Ocorrência: Os pedidos crivados não eram exibidos na tela de liberação de ordens, mesmo o usuário possuindo todas as permissões.
Solução: Foi feito um ajuste para que o crivo “PT” seja listado novamente para o usuário (Imagem 1).
Local>Tela Liberação/Bloqueio de ordens
📘 2️⃣ No Fluxo de caixa ao pesquisar somente praça 3 não era exibido.
SUP-105060
Ocorrência: Quando havia um pedido de compra praça 3, o sistema não exibia no fluxo de caixa ao selecionar na caixa de seleção a opção fidelidade 3.
Solução: Foi realizado um ajuste para que o valor referente a praça 3 também seja exibido no fluxo de caixa geral quando o pedido de compra for praça 2.
Pedido de compra praça 1 (Imagem 1).
Pedido de compra praça 2 (Imagem 2).
Pedido de compra praça 3 (Imagem 3).
Fluxo de caixa fidelidade “Todas“ (Imagem 4).
Fluxo de caixa fidelidade “Praça 1“ (Imagem 5).
Fluxo de caixa fidelidade “Praça 3“ (Imagem 6).
Local> Tela 2.2.8 - Manutenção de ordens de compra
Local>Tela 5.2.13 - Fluxo de caixa geral
[Menu WMS]
📘 3️⃣ Inconsistências ao realizar transferência entre endereços.
SUP-106377/SUP-106563
Ocorrência: Ao realizar uma transferência que não fosse por lote, o sistema fazia uma busca dos lotes do endereço selecionado, nesta busca era possível ter registros com quantidade indisponível.
Solução: Foi alterado para garantir que nesta busca constem apenas lotes com quantidade disponível. Foi feito um ajuste também para que os lotes não sejam escolhidos aleatoriamente, mas sim conforme as configurações no cadastro de produtos ou selecionando manualmente no coletor (Imagens 1, 2, 3 e 4).
Local>Tela Coletor
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
[Menu Contábil]
📘 3️⃣ Inconsistências ao validar SPED ECD.
SUP-102151
Ocorrência: Estavam ocorrendo algumas inconsistências, ao validar arquivo SPED contábil.
Solução: Foi implementada uma instrução DML (Data Manipulation Language) para corrigir todas as contas no cadastro "9.1.1 Contábil - Cadastro de Balanço Patrimonial/Aglutinação" para evitar que contas aglutinadoras sejam erroneamente configuradas como totalizadoras quando a opção estiver marcada como "NÃO".
Foram realizadas também, algumas correções nos seguintes blocos no guarani: | |
---|---|
I155: |
|
I355: |
|
Coluna Totalizadora (Imagem 1).
Contábil - Cadastro de balanço patrimonial/Aglutinação (Imagem 2).
Teal “9.1.16 Contábil - Cadastro de Cenários Balanço/DRE” com alteração para exibir as contas de aglutinação marcadas como totalizadoras com a opção igual “SIM” (Imagem 3).
Ao gerar o ECD ocorrerá um aviso em tela, sobre contas contábeis que não possuem vínculo com o plano referencial (Imagem 4).
Caso o desejo seja prosseguir, serão apresentadas as inconsistências em diversos blocos do ECD, uma vez que os saldos e lançamentos consideram o vínculo entre conta contábil da empresa com o plano referencial.
Local>Tela 9.1.1 - Contábil - Cadastro de balanço patrimonial/Aglutinação
Local>Tela 9.1.16 - Contábil - Cadastro de Cenários Balanço/DRE
Local>Tela 9.2.4 - SPED - ECD
📘 3️⃣ Inconsistência na geração do “SPED - ECD”.
SUP-105669
Ocorrência: Quando era gerado o “Sped - ECD”, o sistema estava travando ao gerar “I355”.
Solução: Foi implementada uma melhoria de performance na geração do SPED - ECD, para que assim não ocorra mais a trava relatada (Imagem 1).
Local>Tela 9.2.4 - SPED - ECD
[Menu Fiscal]
📘 3️⃣ PIS/Cofins devolução - Validação do EFD Contribuições.
SUP-102993
Ocorrência: Na tela “Apuração de Impostos”, ao tentar informar manualmente o valor no M205/M605, ocorria uma inconsistência. Preenchimento do campo “Código da contribuição apurada” quando o indicador da incidência tributária é cumulativo. Os valores no registro M200 deverão ir para os campos de valor cumulativo.
Solução: Foi verificado que a inconsistência só acontece na grade do M250/M605 ao clicar direto no botão de edição, sem possuir nenhum registro no mesmo. Neste caso, salvará o registro como se estivesse clicado no botão de incluir.
Informações salvas corretamente (Imagem 1).
Foi alterado o campo da guia M200/M600 para Indicador da incidência tributária. Por default, assim como na tela do SPED vem preenchido e calculado para “Escrituração de operações com incidência exclusivamente no regime não-cumulativo“.
Deverá ser alterado para regime cumulativo e optar por “Recalcular”. Desta forma, converterá de acordo com a tabela do SPED, o CST = 01 e a alíquota 0,65 com o indicador = 2, ficará 51.
Código da contribuição Social Apurada marcado com 51 (Imagem 2).
Foi alterado na guia M200/M600 quando o Indicador da incidência tributária for “Escrituração de operações com incidência exclusivamente no regime cumulativo“ e clicar em “Recalcular”, irá zerar os valores de não cumulativa, e preencherá os campos de valores cumulativos (Imagem 3).
Campos cumulativos preenchidos (Imagem 4).
Foi alterada também a grade para permitir alterar todos os valores do M200/M600 de acordo com a necessidade.
Campos editáveis no M200/M600 (Imagem 5).
Local>Tela Detalhes da Apuração para o SPED Contribuições
📘 3️⃣ Planilha formação de preços atualizando valor em “Detalhe dos custos”.
SUP-105974
Ocorrência: Ao acessar a tela “Detalhes dos custos”, os valores não estavam sendo atualizados, apenas trocava o foco da empresa para a empresa principal. Quando era alterado o valor, o foco estava em uma empresa e mesmo após salvar, o foco era mantido na empresa. Porém, ao clicar nos detalhes do custo ele atualizará todos os detalhes do item e com isso voltará para a primeira empresa padrão.
Solução: Após o ajuste, serão recarregados os dados baseados na empresa que estiver o foco no momento (Imagem 1).
Local>Tela 2.2.10 - Planilha de formação de preços
📘 3️⃣ Inconsistência ao atualizar em massa.
SUP-103486
Ocorrência: Estava sendo apresentada uma inconsistência ao atualizar em massa na tela “Cadastro de notas fiscais - Acerto fiscal”. O procedimento de recalcular os totais do rodapé era feito a cada item da nota.
Solução: Foi feito um ajuste para que quando for feita uma atualização em massa, o procedimento que recalcula os totais no rodapé seja feito uma única vez ao final do processo. Foi removida a chamada de consulta para o processamento em massa.
Nota fiscal de 6, 20 e 80 (Imagens 1, 2, e 3).
Local>Tela 10.2.18 - Cadastro de notas fiscais - Acerto fiscal
📘 3️⃣ Apuração de impostos com linha sem código.
SUP-105274
Ocorrência: Na tela "Apuração de Impostos", ao acessar "Opções" e selecionar "Detalhes Apuração SPED Contrib.", não eram exibidos todos os códigos de natureza de base de cálculo de crédito, conforme as movimentações e lançamentos de notas fiscais, mesmo com todas as configurações devidamente preenchidas no cadastro de CFOP.
Solução: Foi feito um ajuste na verificação, para assegurar que as configurações do produto sejam corretamente aplicadas, garantindo assim a exibição correta dos códigos de natureza de base de cálculo de crédito na tela "Detalhes Apuração SPED Contrib.".
Quando o produto não possua o vínculo com a Natureza da Base de Cálculo de Crédito (A170) (Imagem 1).
Caso o CFOP utilizar na entrada da nota de serviço e não esteja vinculada a nenhuma Natureza da Base de Cálculo de Crédito (Imagem 2).
Não informando a Natureza da Base de Cálculo de Crédito para o produto do tipo serviço na nota de entrada de serviço (Imagem 3).
Na tabela “NF_COMPRA”, o campo “NFC_D101_NAT_BC_CRED” referente a nota fiscal ficará NULO e não com o código 00 como Natureza da Base de Cálculo de Crédito (Imagem 4).
Após realizar a apuração dos impostos, o campo ficará vazio, pois nem em “Cadastro de produtos”, nem no CFOP utilizado e nem no momento da “Entrada de notas fiacais”, o código de 'Natureza da Base de Cálculo de Crédito”, foi informado (Imagem 5).
Caso o código de “Natureza da Base de Cálculo de Crédito” tenha sido informado no momento da entrada da nota, mas no código de CFOP utilizado e no cadastro do produto “NÃO”, então, o sistema irá considerar o código informado na entrada da nota fiscal (Imagens 6 e 7).
O código de “Natureza da Base de Cálculo de Crédito” sendo informado na nota fiscal de entrada (Imagem 8).
Em detalhamento, na apuração dos impostos será possível visualizar o “código 04” que foi informado na entrada da nota fiscal (Imagem 9).
Como o código de “Natureza da Base de Cálculo de Crédito” foi informado na entrada da nota fiscal, então, na tabela “NF_COMPRA”, o campo “NFC_D101_NAT_BC_CRED” ficará com o valor de 04 (Imagem 10).
Quando o código de “Natureza da Base de Cálculo de Crédito” não for informado no “Cadastro de produtos” (Imagem 11).
Não for informando no momento da entrada da nota (Imagens 12 e 13).
Com informação no CFOP utilizado na nota de entrada (Imagem 14).
Detalhamento, na apuração dos impostos onde será possível visualizar o “código 05” que foi informado no CFOP (Imagem 15).
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
Local>Tela 2.2.4 - entrada de notas fiscais
Local>Tela IBExpert
Local>Tela 10.1.3 - Cadastro de CFOP
Local>Tela Detalhes da Apuração para SPED Contribuições
[Menu Importação XML]
📘 3️⃣ Inconsistência ao gravar as informações do XML no sistema.
SUP-105824
Ocorrência: Ao confirmar a importação de XML emitido externamente, quando havia diferença de 0,025 centavos nas casas decimais, o sistema exibia a seguinte mensagem de inconsistência.
Solução: Foi ajustado o comportamento do sistema para permitir uma diferença de até 0,0299 centavos ao importar o XML (Imagens 1, 2, 3, 4 e 5).
Local>Tela 19.2.1 - Importação de XML emitidos externamente
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber
Índice:
Feedback |
---|
Qual é o seu nível geral de satisfação com essas notas de versão? |
Legendas dos tipos de tickets | Legendas da criticidade do ticket | ||||
?? Mudança | 📗 Melhoria | ?? Solicitação | 1️⃣ Relevante | 2️⃣ Importante | 3️⃣ Muito importante |
Informações técnicas | |
---|---|
Banco: | 887 |
Coletor: | 1489.248 |
- Sem rótulos