- Criado por Luciana Barboza, última alteração em mar. 12, 2024
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 49 Próxima »
DOCUMENTAÇÃO EM ANDAMENTO ⚠️
Esta nota de versão é apenas uma prévia da versão ERP.
Observe que os manuais do usuário, instalação e a mídia FTP não foram atualizados.
Além disso, informamos que as correções e implementações descritas aqui podem ser alteradas, excluídas ou adicionadas a qualquer momento.
Liberamos com antecedência para ajudar nossos clientes a planejarem a atualização do sistema.
Data de previsão de publicação: 12/03/2024
📙 Mudanças
[Menu Comercial - Compras]
📙 1️⃣ Alterações no apontamento do almoxarifado.
SUP-100157/SUP-100264/SUP-98841
Na tela “2.4.1 - Almoxarifado”, foram feitas alterações no select que lista os lotes, criando a sql em tempo de execução usando somente as clausulas necessárias conforme o estilo WMS do produto a ser movimentado. O “lookups” no componente dos itens que traz a descrição e a referência do produto foram retirados, onde os campos serão recuperados via select (Imagem 1).
[Menu Contábil]
📙 3️⃣ Adequação do layout de integração de arquivo contábil.
SUP-100072
Na tela “9.2.1 - Contábil - Integração”, foi retomado o layout original de integração de lançamento contábil (Imagens 1 e 2).
Arquivo integrado com centro de custo sendo informado na mesma linha do lançamento de débito/crédito, linha 02 (Imagem 3).
[Menu Manifestação do Destinatário]
📙 3️⃣ Bloqueio de consulta manual ao utilizar a consulta automática.
SUP-99896
Na tela “16.2.1 - Manifestação do Destinatário”, foi implementada uma checagem para que quando o serviço automático estiver instalado, o sistema exibirá uma validação de interrupção (Imagens 1 e 2).
Será exibido um quadro solicitando que seja informado o captcha para prosseguir com a consulta (Imagem 3).
O período da consulta automática será adiado para 1 hora e somado ao atraso configurado.
Caso o intervalo da última consulta somado ao tempo de atraso na consulta, seja menor que uma hora, o usuário não poderá realizar a consulta. Desta forma, o sistema exibirá uma mensagem informando a data e hora da última consulta, a data e hora da consulta atual, a data e hora da próxima consulta (Imagem 4).
Foi adicionado um campo, onde será exibida a última consulta automática realizada (Imagem 5).
Serviço de consulta automático iniciado às 15:52h (Imagem 6).
Uma nova consulta foi realizada às 16:41h. Nesse caso, a consulta automática foi remanejada para os próximos 49:07min. O serviço automático foi iniciado às 15:52h e o atraso para consulta foi de 2 minutos, então a consulta automática seria iniciada às 16:54h, mas devido a consulta às 16:41h, o serviço remanejou a consulta automática para garantir que não ocorresse consumo indevido (Imagem 7).
A próxima consulta automática será às 17:43h (Imagens 8 e 9).
📗 Melhorias
[Integrador E-commerce]
📗 2️⃣ Integração com “Lexos” no E-commerce.
SUP-93425
O “Integrador E-commerce”, agora possui a plataforma “Lexos” disponível para integração dos pedidos feitos através do E-commerce, com isso, será ampliado o tipo de integração de venda do E-commerce com o ERP Guarani (Imagem 1).
Para configurar a integração com a “Lexos” no “Integrador E-commerce”, serão necessários os dados:
URL Integração: api.lexos.com.br;
Usuário: E-mail para a autenticação (api.lexos.com.br/Autenticacao);
Senha: Senha para a autenticação (api.lexos.com.br/Autenticacao);
Code: Primeiro token disponibilizado com o usuário e senha da autenticação;
Chave de Integração: Token disponibilizado pela Lexos, disponível no painel do usuário;
Refresh Token: Campo de preenchimento automático que controla os tokens de atualização, para realizar novas requisições.
Autenticação
Com o code da URL copiado, será necessário colar no campo “Code”, nas configurações do integrador. A “Chave de Integração” também deverá ser inserida (a própria “Lexos” localiza esta informação, caso o usuário não encontre no painel). O campo “Refresh Token” será o único a não ser preenchido inicialmente (Imagem 2).
Ao testar pela primeira vez, o “Integrador E-commerce” preencherá o campo “Refresh Token”, que será atualizado automaticamente em toda chamada na integração (Imagem 3).
Catálogo |
O “Integrador E-commerce”, possui cinco chamadas para cadastramento de catálogo da “Lexos”, sendo elas:
|
Da mesma forma que das demais integrações, as informações “De>Para” deverão ser inseridas. Apenas uma tabela de preço foi disponibilizada neste momento, pois isso dependerá de uma condição específica do usuário que utilizará a integração. O status para importação no integrador, neste momento deverá ser “Todos” e para o ERP vazio. Além disso, deverão ser inseridos os estoques e usuários de cancelamento. As demais informações serão necessárias, com o início da chegada dos pedidos (Imagem 4).
Os arquivos “payload (carga de dados)” ficarão na pasta “Response” da instalação do integrador, nas pastas do nome do “endpoint (ponto de extremidade) da API” (Imagem 5).
Como exemplo, será enviada uma carga individual de produtos (da mesma maneira que as demais integrações) (Imagem 6).
|
Informações comuns, como: “descrição, valor unitário, estoque AFV”. As informações sobre medidas e especificações (Imagem 7).
|
Pedidos
|
|
|
Ao realizar uma carga com todos os pedidos, o integrador percorrerá a lista citada e gravará os pedidos disponíveis nela (Imagem 8).
Neste ponto, os logs de “De>Para” serão exibidos (por se tratar de uma integração nova), como cidades, cobranças, etc (Imagem 9).
O processo comum será de inserção normal, assim como nos outros E-commerces (Imagens 10, 11 e 12).
Quando os “De>Para” estiverem informados devidamente, os pedidos subirão para o Guarani ERP (Imagem 13).
Na importação de pedidos específicos, o “endpoint (ponto de extremidade)” utilizado será o “ObterPorCodigo”, (número do pedido na plataforma da “Lexos”). Para estes pedidos, o “payload (carga de dados)” ficará na pasta “…\Response\OBTERPORCODIGO” (apenas manuais). Ao pesquisar, o pedido será exibido normalmente (Imagens 14, 15, 16 e 17).
[Menu Comercial - Compras]
📗 2️⃣ Tratamento no tamanho dos campos na importação de CSV, pela tela “Manutenção de ordens de compra”.
ERP-9458
Na tela “2.2.8 - Manutenção de ordens de compra”, foi aplicado um tratamento para os campos “SKU, GTIN e REFERÊNCIA FORNECEDOR”, para respeitar o tamanho máximo de cada um dos campos, no momento da importação da planilha, com os produtos (Imagem 1).
📗 1️⃣ Aperfeiçoamento na Condição de Impressão de Etiquetas.
ERP-9384
Na tela “2.2.8 - Manutenção de ordens de compra”, foi ajustada a opção para imprimir etiqueta dos produtos do pedido de compra (Imagens 1 e 2).
Código de barras lido em EAN 13 (Imagem 3).
Código de barras lido em DUN 14 (Imagem 4).
📗 2️⃣ Melhorias nos “Custos por Estoques”.
SUP-91380
Na tela “2.4.15 - Custo por Estoque (PP)”, foram feitas as adições dos campos “Observações” para possibilitar a permissão aos usuários, de inserir informações adicionais relacionadas ao custo por estoque. As três colunas permitirão a digitação de observações de até 1000 (mil) caracteres, por meio de clique duplo sobre o campo, além de adicionar a coloração amarela as demais colunas “Valor CR” quando o valor for igual a zero (Imagens 1 e 2).
As alterações dos campos “ValorCR” e “ValorCR Observações”, que passam a ser guardadas em um log, acessível no botão “Opções” em “Histórico” (Imagens 3 e 4).
A consulta do campo “Local de Estoque”, deixou de trazer todos os estoques e passará a trazer somente locais marcados como ativos (Imagem 5).
[Menu Comercial - Vendas]
📗 1️⃣ Geração da OF filha - Mapa de fabricação.
SUP-92170/SUP-81451
Na tela “3.2.3 - Análise de cortes”, foi implementada uma funcionalidade que permitirá vincular um novo pedido à uma ordem de produção que já havia sido programada para o pedido original, ao criar um novo pedido a partir de itens cortados. Para ativar, será necessário configurar o parâmetro “Verificar ordem de produção ao alterar quantidade do item no pedido“ como “SIM - AVISAR” ou “NÃO VALIDAR“.
Ao realizar um pedido na tela “3.2.12 - Digitação de ordens” e fazer o corte, o mesmo estará disponível na tela “3.2.3 - Análise de cortes” (Imagem 1).
Ao selecionar o item desejado, no botão “Opções”, optar por “Gerar pedido” (Imagem 2).
Ativar a opção “Manter vínculo com Ordem de Fabricação“ e optar por “SIM” (Imagens 3 e 4).
Ao pesquisar o novo pedido gerado, o mesmo estará vinculado à ordem de fabricação original (Imagens 5 e 6).
Outras formas de utilização:
Criar um mapa de produção "Apenas pendentes" com um período que contemple o pedido digitado, processar e gerar as ordens de produção para os itens (Imagens 7, 8 e 9).
Haverá o vínculo da OF com o pedido de venda (Imagens 10, 11, 12 e 13).
Voltar ao pedido e cortar um ou mais itens, que ficarão disponíveis na análise de corte.
Obs: O corte poderá ser feito pela digitação de ordens, digitação expressa e manutenção de ordens (Imagem 14).
Itens disponíveis na análise de cortes após a retirada do pedido (Imagem 15).
O vínculo com a OF deixará de existir, devido ao item cortado não estar mais no pedido (Imagem 16).
[Menu Faturamento]
📗 2️⃣ Melhoria na autenticação de e-mail.
ERP-8752
Através da tela “Manutenção de Usuários”, foi feita uma melhoria nas mensagens de aviso em caso de inconsistências de autenticação do e-mail ou domínio, solicitando ao usuário que verifique as configurações do e-mail.
Caso o campo “Autenticação” estiver optado como “SSL” ou “TLS”, e as configurações estiverem incorretas, será exibida uma mensagem de aviso (Imagens 1 e 2).
Se a opção estiver marcada como “Nenhum”, será exibido outro tipo de autenticação (Imagem 3).
[Menu WMS]
📗 1️⃣ Gerando relatório "Etiqueta_ru_acabado" padrão do sistema.
ERP-9395
Foi feita uma melhoria no “Relatório Etiqueta_ru_acabado.fr3.”, possibilitando que a impressão da etiqueta do tipo “Etiqueta_ru_acabado.fr3“, seja feita normalmente (Imagem 1).
[Menu Fiscal]
📗 3️⃣ Melhoria na tela “Entrada de Notas fiscais - Acerto fiscal”.
ERP-8034
A tela “10.2.14 - Entrada de notas fiscais - Acerto Fiscal”, foi alterada para permitir informar lote/validade, quando a nota estiver baixada somente no modo “Acerto Fiscal”.
Ao acessar uma nota de entrada e tentar informar o Lote/Validade através do botão “Opções” e optar por “Informar Lote/Validade” (Imagens 1, 2 e 3).
O lote será inserido ao produto (Imagens 4 e 5).
Se a guia de armazenagem desta nota já estiver sido criada, o cadastro dos lotes não terá efeito.
📘 Solicitações
[PDV]
📘 2️⃣ Prazo do pedido no PDV não atualizando no ERP.
SUP-101299/SUP-102317
Ocorrência: Quando o PDV importava um pedido de uma comanda do ERP e os prazos eram diminuídos, os mesmos não eram atualizados.
Solução: Foi feito um ajuste no PDV, para que após a importação de uma comanda se o operador de caixa alterar os prazos originais, esta alteração será feita nas telas “Digitação de ordens”, “Manutenção de contas a receber”, “Nota fiscal” e “Fechamento de ordens”.
Pedido antes de ser importado no PDV com prazo 30/60 dias (Imagem 1).
Executando a importação da comanda no PDV (Imagem 2).
Operador de caixa alterando os prazos para 10/15/20 dias (Imagem 3).
Acessando o pedido após a importação de uma comanda que teve seu prazo original de 30/60 dias alterado para 10/15/20 dias através do operador de caixa (Imagem 4).
Tela “Fechamento de ordens”, onde este prazo também foi alterado para 10/15/20 dias (Imagem 5).
Tela “Manutenção de contas a receber”, onde os prazos também foram atualizados para 10/15/20 dias (Imagem 6).
Emissão da nota fiscal no PDV, onde foi considerada a alteração do prazo de 10/15/20 dias, alterado através do operador de caixa (Imagem 7).
Emissão de nota fiscal no ERP gerada no PDV, também com parcelamento atualizado para 10/15/20 dias (Imagem 8).
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
Local>Tela Importação de pedidos da base de dados RETAGUARDA
Local>Tela 5.2.10 - Fechamento de ordens
Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber
Local>Tela 4.2.5 - Emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e)
📘 3️⃣ Movimentação de estoque dos itens vendidos no caixa de forma aglutinada.
SUP-101331
Ocorrência: A aglutinação dos itens criado durante a vendas no módulo PDV, deixava a movimentação do estoque do produto com mais registros do que o necessário, mesmo que o total estivesse correto.
Solução: Foi ajustado, para que agora o pedido irá nascer sem conferente e será atribuído somente ao finalizar a venda no mesmo momento que a confirmação for realizada. Com isso, o item terá apenas a movimentação aglutinada, ou seja, após o agrupamento (se for o caso).
Antes e após a aglutinação dos itens. Existem dois itens repetidos no valor de R$77,49, neste momento ainda não ocorreu a aglutinação (Imagem 1).
Ao teclar “F6” para finalização da venda no caixa, o sistema aglutina os itens (Imagem 2).
A aglutinação dos itens também foi feita na movimentação do estoque, que ao invés de ocorrer 2 ou 5 vezes, o sistema aglutinou e ocorreu uma saída quantidade 2 do mesmo item (Imagem 3).
Local>Tela PDV
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
[Coletor]
📘 1️⃣ Ordens canceladas aparecem em trânsito.
SUP-101918
Ocorrência: Quando no sistema mesmo que um pedido estivesse cancelado, ele ficava com a etapa em trânsito, isso ocorria nas condições em que o usuário fazia o processo e na atualização das etapas do pedido, ocorria uma inconsistência.
Solução: Foi inserida uma função que valida se o pedido estiver cancelado no momento em que for feita a leitura da etiqueta no carregamento, desta forma, mesmo que carregado não será possível continuar com o carregamento se o pedido for cancelado (Imagem 1).
Local>Tela Coletor - Expedição
[Menu Comercial - Compras]
📘 2️⃣ Caracteres destorcidos na descrição do produto.
SUP-101749
Ocorrência: Na tela “Importação de produtos (XML NFe)”, ao importar XML estavam sendo registrados caracteres distorcidos em comparação ao XML, devido aos caracteres especiais (Ç, ´ , ~, ° ,^).
Solução: Foi realizada a conversão dos caracteres para “UTF-8”, somente para a descrição dos produtos.
Importação do XML com caractere especial (Imagem 1).
Após o ajuste, com a conversão dos caracteres “UTF-8” (Imagem 2).
Local>Tela 2.2.15 - Importação de produtos (XML NFe)
📘 3️⃣ Relatório de movimentações com divergências.
SUP-97531
Ocorrência: Quando o relatório era gerado de forma detalhada, as quantidades demonstradas não estavam corretas para as movimentações de saída e devolução de um pedido.
Solução: Foi adicionada uma verificação que adicionará a junção com a tabela NF quando o CFOP for informado (Imagens 1, 2 e 3).
Local>Tela 2.4.10 - Relatório de movimentação de estoque
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
Local>Tela de impressão do Relatório Movimentação de estoque de produtos de venda
📘 3️⃣ Relatório de Inventário.
SUP-101986
Ocorrência: Após selecionar os produtos na tela de pesquisa, ocorria uma lentidão para gravar os produtos selecionadas no relatório do inventário.
Solução: Foi feito um ajuste para agilizar a tela, otimizando a performance da tela de pesquisa, reduzindo significativamente o tempo de gravação dos produtos selecionados no relatório de inventário. Desta forma, foram implemantados dois ajustes na SQL de produtos, resultando em uma abertura da tela em apenas alguns segundos (Imagens 1, 2 e 3).
Local>Tela 2.4.11 - Relatório para inventário
Local>Tela Consulta Produtos
📘 3️⃣ Produto "semi-acabado" não movimentando a entrada de estoque, na devolução de venda.
SUP-101609
Ocorrência: Havia uma inconsistência quando gerava uma nota fiscal de devolução de cliente pela tela Entrada de notas fiscais. Nesta nota havia mais de um item, produto "semiacabado" contido na estrutura do produto "acabado", onde não movimentava a entrada de estoque na devolução de venda; pois quando possuía mais de um item na nota não era apresentado na guia de armazenagem, para devolução no estoque.
Solução: Foi feito um ajuste para que um campo na tela “Entrada de notas fiscais”, controlará se irá ou não, movimentar o estoque do semi-acabado. Se houverem outros itens na nota, que não entrarem nas condições dos campos, da ficha técnica “Movimenta Estoque?“ diferente, o “Não movimenta” e “Separação?” diferente de “NÃO”, não apresentará a pergunta “Deseja movimentar o estoque do produto semiacabado?”.
Configuração na tela “Cadastro de produtos” (Imagem 1).
Entrada de nota de devolução de cliente (Imagem 2).
Confirmação da entrada da nota fiscal (Imagem 3).
A mensagem foi melhorada na “Entrada de notas fiscais”, para quando der entrada no produto acabado e seja movimentado os semi-acabados/ficha técnica. Lembrando que a mensagem será apresentada, se a configuração estiver devidamente correta na tela “Cadastro de produtos” (Imagem 4).
Os itens que estão configurados para movimentar, aparecerão devidamente na “Guia de conferência e armazenagem” (Imagem 5).
Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais
Local>Tela Guia de conferência e armazenagem
📘 1️⃣ Fornecedor inativo sendo inserido em pedidos de compra.
SUP-102450
Ocorrência: Quando o fornecedor estava configurado como inativo, mesmo assim, o sistema estava permitindo alterar o fornecedor na ordem de compra.
Solução: Foi feito um ajuste para quando o fornecedor estiver configurado como inativo, que o sistema não permita alterá-lo na ordem de compra.
Considerando que o fornecedor esteja configurado como inativo (Imagem 1).
Ao tentar alterar o fornecedor do pedido de compra para o fornecedor inativo (Imagem 2).
Local>Tela 2.2.8 - Manutenção de ordens de compra
local>tela 1.1.9 - Cadastro de fornecedores (geral)
[Menu Comercial - Vendas]
📘 3️⃣ Inconsistência na tela “Digitação de ordens”.
SUP-101667
Ocorrência: Estava sendo apresentada uma inconsistência quando era referenciada uma nota na opção manual na tela “Digitação de ordens” e as informações não eram preenchidas.
Solução: Foi criada uma validação para que caso o usuário não informe uma nota, não sejam salvos valores em memória e será validado ao clicar no botão gravar se existe uma nota informada, caso não exista será validado ao usuário para que seja informada.
Referenciar NF Manual (Imagem 1).
Produto sem NF Referenciada (Imagem 2).
Validação ao tentar gravar o item sem referenciar a NF (Imagem 3).
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
📘 3️⃣ Estoque indevido ao emitir pedido de devolução de fornecedor.
SUP-101529/SUP-100174
Ocorrência: Ao gerar uma devolução de fornecedor pela tela “Digitação de ordens”, selecionando a Nota Fiscal de devolução de terceiros, era apresentada uma mensagem: “Quantidade informada na NF xxxx é inválida”. Desta forma, foi verificado que ao cancelar um pedido de venda que se encontrava confirmado, porém sem nota vinculada era devolvida a quantidade para o campo NIC_QUANTIDADE_DEV → NF_COMPRA_ITENS, ficando com o controle de saldo indevido.
Solução: Foi feita uma correção e foi adicionada à trigger GRADE_AU0, que seja considerado o campo GRA_NF maior que 0 (zero) (Imagem 1).
Pedido confirmado sem nota vinculada (Imagem 2).
Quantidade do item na nota (Imagem 3).
Ao cancelar o pedido a quantidade não será alterada (Imagens 4, 5, 6 e 7).
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
Local>Tela IBExpert
Local>Tela 4.2.6 - Expedição
📘 3️⃣ Saldo de movimentação indevido em relatório.
SUP-101116
Ocorrência: Existia uma divergência de informação na quantidade total do estoque, quando o usuário pesquisava inserir modelo detalhado, pois era apresentado um valor e quando pesquisava por modelo resumido, apresentava outro valor.
Solução: Foi utilizado o comando “list” no campo “Pedido”, dessa forma todos os pedidos serão agrupados pela “Origem” e assim, o valor da quantidade será somado adequadamente (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 2.4.10 - Relatório de movimentação de estoque
Local>Tela Movimentação de estoque de produtos de venda
📘 1️⃣ Pedidos com a descrição em branco.
SUP-101538
Ocorrência: No relatório de emissão de ordens, os itens que possuíam descrição complementar no produto, estavam trazendo em branco a descrição de alguns deles. Isso ocorria, porque existia uma condição no relatório que verificava se existia descrição complementar no produto e somente se não existisse que apresentaria a descrição principal.
Solução: Foi feita uma correção e alterada a verificação, para que o campo da descrição complementar fique como “null ou vazio” (Imagem1).
Local>Tela 3.2.14 - Emissão de ordens
[Menu Faturamento]
📘 3️⃣ Inconsistência ao indicar contingência em nota fiscal.
SUP-101646
Ocorrência: Estava sendo apresentada uma inconsistência ao indicar contingência em nota fiscal.
Solução: Foi feito um ajuste no tipo de código de barras para nota de contingência, alterado de “Code128C para Code128” (Imagens 1, 2, 3 e 4).
Local>Tela Emissão Notas fiscais eletrônicas
Local>Tela Emissão de notas fiscais em contingência (Formulário de segurança)
Local>Tela de impressão DANFE
📘 2️⃣ Inconsistência no código de barras ao enviar nota fiscal por e-mail.
SUP-101419
Ocorrência: Estava sendo apresentada uma inconsistência no código de barras ao enviar nota fiscal por e-mail. Foi verificado que ao gerar o PDF da nota, a propriedade “AutoSize” estava configurada para “Verdadeiro”, dessa forma ao gerar o PDF o código de barras ficava distorcido.
Solução: Foi alterada a opção “AutoSize” para “Falso” e preenchido o espaço total que ficava disponível.
Ao clicar em “Reimprimir DANFE” (Imagem 1).
Ao optar por “Ferramentas” e restaurar ambos os “Layouts da DANFE” (Imagem 2).
Após clicar em “Exportar para PDF” (Imagem 2).
O PDF estará com os dados corretos (Imagem 4).
Local>Tela 4.2.8 - Manutenção de notas fiscais eletrônicas
Local>Tela de impressão DANFE
📘 3️⃣ Impossibilidade de estornar nota fiscal por integração contábil não realizada.
SUP-102187
Ocorrência: Quando duplicava uma nota fiscal, o campo NF_ID_CONTABIL era duplicado junto, dessa forma gerando uma inconsistência em exibir um registro da integração contábil, pois não condizia com a nota fiscal.
Solução: Foi feito um ajuste e desta forma, removido o campo NF_ID_CONTABIL da duplicação de notas. Sendo assim, ao duplicar uma nota já integrada na contabilidade e tentar estorná-la, o sistema não validará a nota fiscal como se já estivesse integrada na contabilidade.
Nota fiscal gerada, manualmente pela tela “Cadastro de notas fiscais” (Imagem 1).
Nota fiscal integrada na contabilidade (Imagem 2).
Ao tentar “cancelar/estornar” a nota fiscal, o sistema não permitirá, pois a nota já estará integrada na contabilidade (Imagem 3).
Ao duplicar a nota fiscal, que já estará integrada na contabilidade (Imagem 4).
Nota fiscal gerada, através da duplicação da nota já integrada na contabilidade (Imagem 5).
Ao tentar “cancelar/estornar” a nota fiscal, que foi gerada através da nota já integrada foi possível realizar o procedimento, sem restrição alguma. Pois mesmo que a nota fiscal tenha sigo gerada através da nota já integrada na contabilidade, foi possível seu “cancelamento/estorno”, devido a nota ainda não estar integrada na contabilidade (Imagens 6, 7 e 8).
Local>Tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais
Local>Tela Consulta Lançamento Contábil por Lote
[Menu Financeiro - Receber]
📘 3️⃣ Inconsistência ao alterar carteira, cobrança e vencimento.
SUP-101335
Ocorrência: Estava sendo apresentada uma inconsistência ao alterar o tipo de cobrança de um título que estivesse com o vencimento prorrogado e passado pela tela de liberação/prorrogação de títulos.
Solução: Foi realizado um ajuste na passagem do campo “Tipo”, para ser o valor original do título ao ser aberto para edição e ao ser salvo no banco de dados com o novo campo “Tipo”, a chave estrangeira atualizará em cascata o registro na tabela “REC_ABAT_PRORROGACAO”.
Título antes de prorrogar o vencimento (Imagem 1).
Prorrogando vencimento do título (Imagem 2).
Liberada a permissão para alterar vencimento de título na tela “Liberação de descontos e prorrogação de títulos” (Imagem 3).
Alterado o tipo do título após prorrogação do vencimento. Tipo da cobrança alterado normalmente (Imagem 4).
Tela “Manutenção de contas a receber” com o tipo da cobrança alterado logo após ter alterado o vencimento do título (Imagem 5).
Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber
Local>Tela 5.2.31 - Liberação de descontos e prorrogação de títulos
📘 3️⃣ Filtros da consulta de títulos no “Lançamentos a receber”.
SUP-101334
Ocorrência: Ao fazer vendas no módulo “PDV/Frente de Caixa”, em seguida na tela “Manutenção de contas a receber” e puxar estas vendas nos filtros exclusivos juntamente com pesquisa de cliente, estas vendas não eram apresentadas.
Solução: Foi feita uma correção e agora será possível utilizar os filtros exclusivos, pesquisando com o número dos pedidos do “PDV”, juntamente com a pesquisa de clientes.
Vendas feitas pelo “PDV/Frente de Caixa”, onde é gravado um número de pedido (Imagem 1).
Número de pedido advindo do campo documento e continuará a pesquisar por número de documento (Imagem 2).
No campo ordem sem cliente, o sistema também continuará a pesquisar devidamente (Imagem 3).
Efetuada a correção onde o número do pedido e nome de cliente, estão sendo pesquisados devidamente quando usado em combinação com os filtros exclusivos (Imagem 4).
Com a pesquisa funcionando devidamente com os filtros exclusivos: cliente X empresa X filtros (Imagem 5).
Um exemplo utilizando o filtro: cliente X empesa X campo, o número de documento e o pedido; serão apresentados normalmente, desta forma, comprovando que a pesquisa está funcionando devidamente (Imagem 6).
Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber
Local>Tela PDV/Frente de Caixa
📘 2️⃣ Renegociação gerando títulos com valores maiores que o do pedido e NF.
SUP-101453
Ocorrência: Ao efetuar o parcelamento de um boleto durante a renegociação, os valores coincidiam devido às inconsistências de arredondamento, resultando em uma diferença no valor de centavos.
Solução: Foi feito um ajuste nas parcelas para arredondar corretamente em 2 e aplicar a diferença de centavos na última parcela, caso houver.
Renegociação do título antes da renegociação (Imagem 1).
Título renegociado em 3 vezes (Imagem 2).
Título renegociado em 4 vezes (Imagem 3).
Título renegociado em 5 vezes (Imagem 4).
Confirmação da renegociação (Imagem 5).
Título após renegociação (Imagem 6).
Tela “Manutenção de contas a receber” após renegociação, com os valores da parcelas e o valor total do título corretos (Imagem 7).
Local>Tela 5.2.30 - Renegociação de títulos em aberto
Local>Tela 5.2.15 - Manutenção de contas a receber
[Menu WMS]
📘 3️⃣ Reabertura de pedidos entregues.
SUP-101092
Ocorrência: O sistema permitia reabrir pedidos já entregues, que já passaram pelo fechamento de ordens.
Solução: Foi criado um bloqueio para não ser permitido reabrir pedidos já entregues (fechamento de ordens) (Imagens 1, 2 e 3).
Local>Tela 3.2.29 - Rastreamento de ordens
Local>Tela Coletor
Local>Tela Painel de controle da conferência de mercadorias
[Menu Contábil]
📘 3️⃣ SPED ECD - Inconsistência ao importador no arquivo SPED Contábil no validador.
SUP-101820/SUP-102515
Ocorrência: Ao gerar o arquivo “SPED CONTÁBIL”, através da tela “9.2.4 - SPED - ECD”, o arquivo estava sendo gerado com ausência de alguns campos. O arquivo estava com uma constante [*******], no lugar no número de linhas que o arquivo possuía.
Solução: Foi atualizado o componente que gera o SPED - ECD, no momento de atualizar as linhas do arquivo dos registros “I030 e J900”.
Registro I030 (Imagem 1).
Registro J900 (Imagem 2).
Local>Tela Sped Contábil
📘 3️⃣ Impossibilidade de edição de lançamento contábil.
SUP-102249
Ocorrência: Ao realizar a integração da entrada de notas, eram utilizadas duas regras contábeis diferentes, de forma que ao montar o conjunto contábil “ID e PARTIDA”, a “Partida” ficava diferente mesmo sendo para o mesmo campo “contábil 1 - VrContabil”.
Solução: Foi feito um ajuste para que a “Partida”, fique igual para a combinação “ID e CAMPO”, dessa forma ao carregar o registro para a edição no lançamento contábil, será carregado de forma devida (Imagens 1 e 2).
Local>Tela Consulta Lançamento Contábil po Lote
[Menu Fiscal]
📘 3️⃣ Registro C110 não levando informações complementares da nota fiscal.
SUP-101841
Ocorrência: Na notas E-commerce, quando uma Nf-e possuía informações complementares do F(fisco) eram levadas, porém não eram consideradas quando constava na segunda linha.
Solução: Foi removido o “Enter” da observação e concatenadas as mesmas. Desta forma constarão duas observações na nota, devido ao número de caracteres.
Observações da nota fiscal (Imagem 1).
Bloco C110 do SPED (Imagens 2 e 3).
Local>Tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais
Local>Tela Sped Fiscal - EFD ICMS/IPI - Sistema Público de Escrituração Digital
📘 3️⃣ Inconsistências em CST's de PIS/COFINS no Ativo Imobilizado no SPED - Registro “F120".
SUP-101179
Ocorrência: Quando gerava o “SPED Contribuições”, para lançamentos do registro “F120” - Bens incorporados ao ativo imobilizado, Operação Gerados de Créditos, Encargos de Depreciação/amortização, a conta analítica contábil do registro, não estava informado no registro “0500 - Plano de Contas Contábeis”.
Solução: Foi justado na tela “SPED EFD Contribuições”, que caso esteja marcado para gerar o “Bloco F”, apresentará os planos de contas informados no registro “F120”, ao registro “0500 - Plano de Contas Contábeis”.
Conta Contábil no “Registro - F120 - Entrada” (Imagem 1).
Conta no “Registro 0500” (Imagem 2).
Local>Tela Registro - F120 - Entrada
Local>Tela EFD Contribuições - Registro 0500
[Menu MDF-e/CT-e]
📘 3️⃣ Sequencial do CT-e não sendo considerado ao gerar novo CT-e.
SUP-101936
Ocorrência: Era necessário gravar duas vezes a inclusão do CT-e, caso fosse salvo a primeira vez e posteriormente clicasse em “Cancelar”, quando fosse gerado um novo CT-e, o sequencial pulava para o próximo e desconsiderava o sequencial anterior.
Solução: Foi feito um ajuste para que o campo do tomador fique destacado. Caso ao gravar falte a informação, o número não será pulado (Imagem 1).
Local>Tela 11.1.2 - Cadastro de CT-e
Índice:
Feedback |
---|
Qual é o seu nível geral de satisfação com essas notas de versão? |
Legendas dos tipos de tickets | Legendas da criticidade do ticket | ||||
?? Mudança | 📗 Melhoria | ?? Solicitação | 1️⃣ Relevante | 2️⃣ Importante | 3️⃣ Muito importante |
Informações técnicas | |
---|---|
Banco: | |
Coletor: |
- Sem rótulos