Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

You are viewing an old version of this content. View the current version.

Comparar com o atual View Version History

« Anterior Versão 18 Próxima »

Aviso importante!

Esta nota de versão é apenas uma prévia do próximo lançamento.
Observe que os manuais do usuário e de instalação e a mídia FTP não foram atualizados.
Além disso, informamos que as correções e implementações descritas aqui podem ser alteradas, excluídas ou adicionadas antes do lançamento final.
Liberamos com antecedência para ajudar nossos clientes a planejarem a atualização do sistema.
Data de previsão de publicação: 02/10/2023

📙 Mudanças

[Integrador AFV]

 Clique para expandir/recolher

📙 2️⃣ Ao informar “Token” estava sendo preenchido um código de representante e ao sincronizar a primeira carga o código era alterado (SUP-90997/SUP-91156)

Foi alterado o campo ”REP_CODIGO“ da tabela “REPRESENTANTES”, passando do tipo “Integer” para o tipo “Varchar(20)”, ficando assim com o mesmo padrão quando o campo for preenchido. Foram alterados todos os “métodos, funções e chamadas” ao campo, para ser tratado como tipo “Varchar”.

Tela “Gerar Token” depois da alteração, aceitando campo “Varchar” (Imagem 1).

[PDV]

 Clique para expandir/recolher

📙 2️⃣ Rejeição “CPF” do destinatário Inválido (SUP-91290)

Na tela “Guarani PDV”, foi criada uma opção de venda selecionando o cliente, mas sem a necessidade de registar o “CPF/CNPJ” no “SAT”, basta responder a pergunta “Deseja registrar CPF/CNPJ do cliente no cupom?“. As vendas para consumidores continuam com o mesmo comportamento (Imagens 1 e 2).

Venda com registro de “CPF/CNPJ” (Imagens 3 e 4).

Venda sem registro de “CPF/CNPJ” (Imagens 5 e 6).


📗 Melhorias

[CHECK-OUT]

 Clique para expandir/recolher

📗 2️⃣ Inconsistências preexistentes encontradas no “Conferência” (Melhoria interna)

Na tela “Guarani :: CHECK-OUT”, foi corrigida a inconsistência que ocorria quando era acionado o comando “ESC” na tela inicial (Imagem 1).

Na tela “Conferência de mercadorias por romaneio”, foi corrigida a inconsistência que ocorria quando era acionado o comando “F7” (Imagem 2).

Também foi feito um ajuste na contagem do tempo por minuto do “Cronômetro” (Imagens 3 e 4).

[Menu Comercial - Compras]

 Clique para expandir/recolher

📗 2️⃣ Impressão de “Dados Gerais de Importação” apresentando valor inteiro (Melhoria interna)

 

Na tela “2.2.8 - Manutenção da ordens de compra”, foi feito um ajuste para exibir o campo do tipo inteiro e formatado o valor de data para o padrão brasileiro, desta forma, foram relacionados aos dados gerais de importação, que serão informados na realização da ordem de compra (Imagem 1).

 

Ordem com dados gerais de importação e com o preenchimento dos campos “texto, inteiro, data, hora e valor” (Imagem 2).

 

Ordem de compra com os campos dos dados gerais de importação, bem como o campo do tipo inteiro (Imagem 3).

[Menu Comercial - Vendas]

 Clique para expandir/recolher

📗 2️⃣ Adicionar coluna "Vr.Total c/imposto” na tela “Emissão de ordens” (SUP-90409)

Na tela “3.2.14 - Emissão de ordens” na grade, a nomenclatura da coluna “Vr Total“ foi alterada para “Vr Total (s/impostos)”, que representará o valor da ordem sem impostos. Do lado direito, foi adicionada a coluna “Vr Total (Líquido)”, representando o valor com impostos. A nova coluna adicionada, tem os mesmos filtros e ordenações que as demais (Imagens 1 e 2).

Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens”, na aba “Consulta”, já existiam as colunas que foram incluídas na tela “ 3.2.14 - Emissão de ordens”, com os mesmos nomes.

📗 1️⃣ Atualização em massa na tela “Digitação de ordens” (SUP-92624)

Na tela “3.2.12 - Digitação de ordens” em “Atualização Massa Digitação Ordem”, foi adicionado o campo “Data Base de Faturamento”. O acesso ao campo é condicionado ao evento de usuário “1008”.

Não serão aceitas datas menores que a data atual, assim como não será permitido atualizar pedidos com cobranças já quitadas (Imagem 1).

Bloqueio por data inválida (Imagem 2).

Inconsistência ao tentar atualizar ordem com cobranças já baixadas (Imagem 3).

Para evento de usuário “1008” na tela “Digitação de ordens”, o campo não ficará disponível (Imagem 4).

[Menu Financeiro - Receber]

 Clique para expandir/recolher

📗 1️⃣ Alterar valor “Renegociação de dívidas” (SUP-85208)

Na tela “5.2.30 - Renegociação de títulos em aberto”, foi alterado o botão “Efetivar”, para que seja permitida a alteração dos valores das parcelas. Após movimentar e alterar o valor com os comandos de seta ou “Enter”, o valor será atualizado. Ao clicar no botão “Ok”, o valor será validado (Imagem 1).

Ao inserir um valor diferente do valor líquido, será retornado um aviso (Imagem 2).

Ao inserir o valor correto, seguirá o fluxo da tela (Imagens 3 e 4).

Para alterar o valor, será possível acessar pela tecla ”Enter” ou clicar duas vezes na coluna, assim as alterações dos valores e movimentações, ficarão diretamente liberadas para facilitar e agilizar o processo.

[Menu Fiscal]

 Clique para expandir/recolher

📗 1️⃣ Inserir código na tela “Fiscal - Cadastro de Classificação Fiscal de Serviço” (SUP-90266/SUP-92803/SUP-90267)

Foi criada a tela “10.1.25 - Fiscal - Cadastro de Classificação Fiscal de Serviço”, onde será possível cadastrar um novo código de serviço e suas respectivas alíquotas (Imagem 1).

Também será possível consultar um código de serviço existente (Imagem 2).

O código de serviço poderá estar vinculado a uma ou mais empresas, e cada empresa poderá ter sua alíquota de ISS, referente ao código de serviço escolhido (Imagem 3).

Ao lado esquerdo, estará a “Alíquota ISS” informada em cada empresa. Ao lado direito, será exibido o cadastro do produto em “Tipo do Serviço”. Será possível observar a relação entre a “Alíquota ISS” informada para a empresa referente ao “Código do Serviço” escolhido, com a empresa informada no código do produto em “Tipo do Serviço”.

Ao escolher um “Código de Serviço”, será possível vincular uma ou mais empresas a este código, também será possível informar uma “Alíquota ISS” para cada uma delas.

Ao cadastrar uma nova empresa e informar uma “Alíquota de ISS” ou realizar a alteração de alíquota referente a uma empresa já vinculada ao “Código de Serviço” escolhido, será exibida uma “caixa captcha” para a digitação dos caracteres para a confirmação da alteração. Neste caso, se o “captcha” for digitado, o sistema irá refletir a alteração da alíquota para todos os produtos que estiverem vinculados ao código de serviço selecionado. Caso o “captcha” seja ignorado, o sistema não irá refletir a alteração da alíquota para todos os produtos que estiverem vinculados ao “Código de Serviço” selecionado (Imagem 4).

Após a digitação do “captcha” para a confirmação da alteração de alíquota, será possível observar a alteração da alíquota referente ao “Código do Serviço” escolhido e a empresa vinculada ao produto (Imagem 5).

📗 3️⃣ Gerar Sped - CT-e (SUP-87782)

 

Na tela “10.2.16 - Sped fiscal”, foi alterado o SPED Fiscal para envio dos CT-es emitidos pelo sistema. Desta forma, na tela “1.1.5 - Cadastro de empresas” foi ajustada para que quando a empresa esteja com a opção de “Ramo de Atividade” igual a “Transportadora”, o campo “Classificação Contribuinte IPI no Sped Fiscal” fique oculto.

“Ramo da Atividade” da empresa igual a “Transportadora” (Imagem 1).

 

Sped fiscal (Imagem 2).

 

  • Foram alterados os registros D100, D190 e o registro 0150, além de adicionado o registro D101, conforme layout. O registro D101 será gerado durante o processo que gera o registro D100, portanto NÃO terá checkbox “Gerar D101” na tela “10.2.16 - Sped Fiscal”.

REGISTRO - D100 (Imagem 3).

 

REGISTRO - D190 (Imagem 4).

 

Dados levados para o REGISTRO - D190 (Imagem 5).

 

 

Para gerar o

“REGISTRO - D101”

  • A UF destino deve ser diferente da UF origem;

  • “Destinatário” estar configurado em Campo “Modelo de tributação”, da aba “Faturamento → Benefícios e situação cadastral” da tela “1.1.3 - Cadastro de clientes” ser definido como “Destinada a uso e consumo não contribuinte e/ou pessoa física”;

  • Caso esteja desta maneira, serão considerados os valores dos campos “Vr FCP UF Destino”, “Vr ICMS UF Destino” e “Vr ICMS UF Origem” da aba “Valores” da tela “11.1.2 - Cadastro de CT-e”.

REGISTRO - D101 (Imagem 6).

 

Valores no CT-e (Imagem 7).

 

Destinatário do CT-e que gerndo o “REGISTRO - D101” (Imagem 8).

 

Cadastro do cliente na tela “Cadastro de clientes” (Imagem 9).

 

Também foram ajustados os blocos “E110 e E116”, referentes aos valores de “Apuração” e os blocos “E300, E310 e E316” referentes a “Apuração de FCP por UF”.

REGISTRO - E110 (Imagem 10).

 

Tela “10.2.1 - Apuração de Impostos” para o mesmo período (Imagem 11).

 

REGISTRO - E116 (Imagem 12).

 

Tela “10.2.1 - Apuração de Impostos” (Imagem 13).

 

REGISTRO - E300 e E310 para Minas (Imagem 14).

 

REGISTRO - E310 (Imagem 15).

 

Os valores do “REGISTRO - E310” se dão através da somatória do campo “Vr.ICMS UF Origem”, dos CT-es em que foi geradoi o “REGISTRO -D101”, desta forma, podem ser vistos abaixo os “CT-es 14 e 15” com valor para Minas Gerais.

CT-e 14 (Imagem 16).

 

CT-e 15 (Imagem 17).

 


📘 Solicitações

[Coletor]

 Clique para expandir/recolher

📘 1️⃣ Inconsistência ao realizar separação (SUP-94199)

Ocorrência: Estava sendo apresentada uma inconsistência no “Coletor”, ao separar uma guia de carregamento com vários produtos ou de grande volume.

Solução: Foram feitos ajustes para otimizar o processo. Agora, ao conferir um produto em uma guia com mais de 500 volumes por exemplo, levará apenas sete segundos (Imagem 1).

Local>Tela Coletor

[Menu Financeiro - Receber]

 Clique para expandir/recolher

📘 3️⃣ Buscar valor líquido no “Histórico Comercial” (SUP-94278/SUP-94433)

Ocorrência: Foi liberada uma melhoria para que seja apresentada na tela “Análise de credito” o novo campo "Vr maior compra". Porém o sistema não buscava no “Histórico Comercial” onde constam os valores de maior compra de um cliente, mas buscava no “Histórico Financeiro”. Deste modo, era apresentado como valor de maior compra o valor referente a maior parcela de um pedido e não o valor total do pedido.

Solução: Foi feita uma correção para buscar o valor líquido do “Histórico Comercial”, ou seja, da tabela do pedido (Imagem 1).

Ao clicar no campo para exibir a data da maior compra (Imagem 2).

Local>Tela 5.2.2 - Análise de crédito

[Menu Financeiro - Pagar]

 Clique para expandir/recolher

📘 3️⃣ Impressão de “Autorização de Pagamento com os centros de custos incorretos (SUP-93947)

Ocorrência: Quando era feita a impressão da autorização de pagamentos exibindo o histórico e logo após, era feita a mesma impressão não exibindo o histórico, os dados de centro de custo continuavam aparecendo, sendo que só deveriam aparecer quando fossem marcados como”SIM”.

Solução: Foi feita uma alteração para “ClientDataSet”, que sempre antes de imprimir ficará vazio e só será alimentado durante a impressão.

Na tela “Lançamentos a pagar”, clicando em “Deseja exibir o histórico de Pagamentos?” com a opção “NÃO”(Imagem 1).

Impressão não está exibindo o histórico conforme a escolha no início da emissão do relatório corretamente (Imagem 2).

Agora em “Deseja exibir o histórico de Pagamento”?”, com a opção “SIM” (Imagem 3).

A impressão não está exibindo o histórico, conforme a escolha no início da emissão do relatório devidamente (Imagens 4 e 5).

Local>Tela 6.2.6 - Lançamentos a pagar

[Menu PCP]

 Clique para expandir/recolher

📘 1️⃣ Campo "Sugerido" não estava editável na tela “Mapa de fabricação” (SUP-93853)

Ocorrência: O comportamento deste campo havia sido alterado para atender uma outra demanda de customização em algumas funcionalidades da tela “Mapa de fabricação”, o campo "Sugerido" não estava habilitado para ser editável.

Solução: Foi feita a alteração e o campo foi liberado novamente para que fique sob a responsabilidade usuário fazer ou não a alteração, desta forma, foi retornada a possibilidade de edição do campo (Imagem 1).

Local>Tela 8.2.3 - Mapa de fabricação

[Menu Fiscal]

 Clique para expandir/recolher

📘 3️⃣ “Código de rendimento (REINF)” na entrada de notas (SUP-94243)

Ocorrência: Foi verificado que a “Natureza de Rendimento” havia sido extraída do site do “SPED”. No caso deste manual do “REINF”, existe apenas um código a mais que não existia no manual.

Solução: Foi adicionado o “script” na versão para incluir esta “Natureza de Rendimento”.

“Natureza de Rendimento” no produto (Imagem 1).

Listagem de “Naturezas de Rendimentos” (Imagem 2).

Natureza adicionada na tela “Entrada de notas fiscais” (Imagem 3).

“REINF” enviado com a “Natureza de Rendimento” adicionada (Imagem 4).

Local>Tela 1.1.19 - Cadastro de produtos

Local>Tela Pesquisa de Natureza de Rendimento

Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais

Local>Tela 10.2.19 - SPED - EFD-Reinf


Índice:

Legendas dos tipos de tickets
Legendas da criticidade do ticket
?? Mudança
📗 Melhoria
?? Solicitação
1️⃣ Relevante
2️⃣ Importante
3️⃣ Muito importante

Feedback

Qual é o seu nível geral de satisfação com essas notas de versão?

Clique aqui para responder

  • Sem rótulos