- Criado por Luciana Barboza, última alteração em jun. 13, 2022
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 37 Próxima »
Data de publicação: 13/06/22
Ticket | Criticidade |
📗 Implementação | 1️⃣ Relevante |
📘 Solicitação | 2️⃣ Importante |
📙 Mudança | 3️⃣ Muito importante |
Notas de versão:
📘 1️⃣ Coletor não reconhecia o lote do produto (ERP-2904)
Ocorrência: Quando era bipado o lote na tela “Conferência de saída” do “Coletor”, estava sendo localizado o produto incorreto, isso ocorria devido a existência de mais de um produto com o mesmo lote.
Solução: Foi feito um ajuste no “Conferência de saída” do “Coletor” por lote, para quando for encontrado mais de um produto no pedido com o lote informado, será exibida uma tela com os produtos para que seja selecionado o desejado que se encontra na “Guia de carregamento” (Imagem 1).
Irá ser mostrado os produtos que contém lotes iguais, contudo permitirá que seja bipado somente o lote que estiver na “WMS - Guia de carregamento” (Imagens 2 e 3).
Local> Coletor
Local>Tela 7.2.2 - Cadastro de locais de estoque
📘 1️⃣ Manutenção de ordens de compras - fidelidade na quantidade não salva (ERP-3030)
Ocorrência: Quando utilizávamos a fidelidade com base na quantidade e não no valor na tela “Manutenção das ordens de compra”, não era permitido salvar o produto.
Solução: Alterado na tela “2.2.8 - Manutenção das ordens de compra”, para permitir informar produto com fidelidade por quantidade e percentual 0 (zero).
Quando o pedido de compras for FIDELIDADE = 1 (um)
Quando o pedido de compras for FIDELIDADE = 3 (três)
Ex.: Um produto com fidelidade 1 (um) por QUANTIDADE , estaremos informando 100% no percentual, alterar para 50% na grid o sistema irá voltar a gravar o percentual da ordem 100%. |
Planilha de formação de preço configurada (Imagem 1).
Fidelidade 1, digitada direto na tela “Manutenção das ordens de compra” (Imagem 2).
Fidelidade 3, digitada direto na tela “Manutenção das ordens de compra” (Imagem 3).
A tela “2.2.8 - Manutenção das Ordens de Compra”, é uma tela que tem como objetivo possibilitar ao usuário comprar exatamente aquilo que ele precisa: a quantidade e do fornecedor desejado. Obs.: Lembrando que não existe pedido de compra 2 (dois), será sempre 1 (um) ou 3 (três). Por isso a validação quanto ao percentual de fidelidade, deverá seguir a ordem do cabeçalho. |
Cabeçalho a ser respeitado na fidelidade (Imagem 4).
Local>Tela 2.2.8 - Manutenção das ordens de compra
Local>Tela 2.2.10 - Planilha de formação de preços
📗 2️⃣ Relatório de Margem de Contribuição e Digitação de ordens (ERP-2852)
Foram realizados ajustes no layout do “Relatório Margem de Contribuição” (Imagens 1 e 2).
Cabeçalho:
a) Identificação do “emitente”: passou a mostrar a razão social e endereço completo e foi inserida a máscara no CNPJ;
b) Identificação do “cliente”: passou a mostrar a razão social e endereço completo;
c) Identificação do “pedido”: as informações foram colocadas logo após o título da informação.
Padronizado para usar separador de milhar.
Casas decimais:
a) Em “Dados e Resumo totais”: por se tratar de tributação, usaremos 2 (duas) casas decimais. Exceto “Vr. Custo” que permanecerá com 4 (quatro) casas decimais;
b) Em “Cálculo e Resultado”: usaremos 4 (quatro) casas decimais, tanto na coluna “Percentual (%)” como na coluna “Valor (R$)”. Quanto aos campos “IR e CSLL”, os mesmos serão salvos no banco de dados com 4 (quatro) casas decimais, não sendo possível seguir o mesmo critério de considerar 2 (duas) casas decimais como no “PIS e COFINS” em relação ao cálculo.
Descrição no quadro “Cálculo”:
a) Corrigido I.C.M.S./P.I.S para ICMS/PIS;
b) Corrigido "Frete + % financeiro” e “investimento” para "Frete E + % financeiro” e “investimento”, pois o campo "Frete" trata-se de frete destacado em campo próprio na Nota Fiscal e o "Frete E" se trata de frete embutido.
OBS 1: Para os campos preço bruto na venda e preço na venda, não faz sentido colocar percentual, pois o percentual é sobre estes campos, então sempre ficaria 100%. Desta forma ficará vazio.
OBS 2: Não foram alterados os cálculos.
📘 2️⃣ Gerar cobrança na expedição com opção "E-mail Cliente" (ERP-3222)
Ocorrência: Ao imprimir cobranças pela tela “4.2.6 - Expedição” selecionando a opção "E-mail Cliente" sozinho ou junto com "Imprimir", ocorria a seguinte mensagem: Tente gerar novamente a cobrança Invalid Pointer Operation.
Solução: Foi transferida a pergunta ao usuário, para o momento depois de limpar o formulário da memória.
Selecionando somente a opção de E-mail (Imagem 1).
Selecionando a opção de envio automático (Imagem 2).
Gerando cobrança selecionando duas opções “E-mail e Imprimir” ao mesmo tempo (Imagem 3).
Local>Tela 4.2.6 - Expedição
📘 1️⃣ Ordem alterada após estar em conferência e com recebimento antecipado “Simular/Reservar” (ERP-3192)
Ocorrência: O Sistema estava permitindo alterar quantidade de item de pedido, que já teve pagamento antecipado através da opção “Simular/Reservar” do menu opções.
Solução: Foi corrigido para que não deixe cortar itens, nem alterar a quantidade do pedido antecipado com pagamento já efetuado, através da opção “Simular/Reservar” na tela “Digitação de ordens”.
Digitação de ordens com pagamento antecipado (Imagem 1).
Digitação de ordens com a opção “Simular/Reservar” (Imagem 2).
Validação da ordem baixada (Imagem 3).
Local>Tela 3.2.12 - Digitação de ordens
📘 1️⃣ Inconsistências ao realizar alterações nos lançamentos a pagar (ERP-3103)
Ocorrência: Quando o usuário incluía a informação do título ao efetuar um lançamento a pagar pela tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar” e em seguida incluía informações na aba “Adicionais” para depois clicar no botão salvar, o sistema gerava uma inconsistência de violação de chave, pois o usuário precisava salvar o cabeçalho antes.
Solução: Foi inserido um ajuste, porém ainda se faz necessário salvar o título primeiro, na sequência fazer a inserção de mais informações na aba “Adicionais”. Desta forma, foi inserida uma validação avisando ao usuário que precisa salvar os títulos antes (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 6.2.6 - Lançamentos a pagar
📘 1️⃣ Exclusão de comissão do contas a pagar, não estornando no fechamento de comissão (ERP-3014)
Ocorrência: Exclusão do título referente a comissão do contas a pagar, não estornando no fechamento de comissão.
Solução: Foi realizado um ajuste na tela “6.2.6 - Lançamentos a pagar”, para bloquear a alteração dos campos: Empresa, Fornecedor e Praça, no contas a pagar para títulos gerados pelo fechamento de comissão. Estes campos são chaves para o estorno do fechamento de comissão e bloqueando a alteração desses campos, sempre que o título for excluído, o fechamento de comissão será estornado.
Fechando de comissão de apenas um representante, onde no fechamento a comissão estava numa empresa e em uma praça (Imagem 1).
Na tela “6.2.4 - Fechamento de comissão”, após ter lançando e fechado a comissão, o usuário irá tentar alterar a empresa da qual foi fechada a comissão, a praça e nome do representante e por segurança não será mais possível. Desta forma será apresentada uma mensagem para validação: “Título originado do fechamento de comissão, impossível alteração” (Imagem 2).
Fazendo o fechamento de comissão em massa de todos os representantes, após fechada e lançada no contas a pagar, não será mais possível efetivar alterações (Imagem 3).
Local>Tela 6.2.4 - Fechamento de comissões
Local>Tela 6.2.6 - Lançamentos a Pagar
📘 1️⃣ Descrição equivocada ao gerar complemento de comissão (ERP-3075)
Ocorrência: Ao gerar um complemento de comissão na tela “6.2.4 - Fechamento de Comissões”, estava apresentando na tela “6.2.2 - contas correntes de representantes” a descrição equivocada e “COMPLEMENTE DE COMISSÃO”.
Solução: Foi feita a correção na tela “6.2.2 - Contas correntes de representantes “ a descrição para “COMPLEMENTO DE COMISSÃO” (Imagem 1).
Local>Tela 6.2.2 - Contas correntes de representantes
Local>Tela 6.2.4 - Fechamento de comissões
📗 1️⃣ Atualizar dados automaticamente do Mapa de Depósito em painel “TV” (ERP-2899)
Na tela “7.2.6 - Mapa de depósito”, foram inseridos os campos na aba Mapa: Rua inicial, Rua final, Página, Tempo (Seg), Paginar depósito, Disparar timer (Imagem 1).
Ao selecionar o depósito e clicar em ver mapa, mostrará o total das ruas cadastradas no depósito (Imagem 2).
Validação de quando for informada a Rua inicial maior que a Rua final (Imagem 3).
O campo “Tempo” virá com a opção padrão de “60 segundos”, permitindo informar até no máximo 86.400 segundos (Imagem 4).
Se não optar no campo “Paginar o depósito” e optar em “Disparar timer”, será apresentada uma mensagem de validação (Imagem 5).
Ao optar em “Disparar timer” começará a paginação e o ajuste para o que caberá em tela, para aquela página (Imagem 6). Caso não sejam selecionados os campos “ Paginar Depósito e Disparar Timer”, a barra de rolagem ficará ativa para poder visualizar o mapa (Imagem 7).
Ao clicar para ir para outra aba, será apresentada a validação se deseja parar o timer e ao clicar em “SIM” irá direto para a aba selecionada, caso a opção seja “NÃO” permanecerá na mesma aba (Imagem 8).
Na aba “Consulta por endereço”, foi inserida a opção que permite selecionar: ruas, prédios, níveis e apartamentos (Imagem 9).
Foi habilitado o campo “Limpar tudo”, que permite limpar os dados da pesquisa na aba “Geral” (Imagem 10).
Foi criado o campo “Exibir Inativos” na aba “Consulta por endereço”, caso esteja selecionado com a opção “SIM” exibirá os endereços “Ativos e Inativos” do depósito, mas caso esteja selecionado como “NÃO” mostrará somente os endereços “Ativos” (Imagens 11 e 12).
Foi feito a correção do cálculo da taxa de ocupação das ruas (Imagem 13).
Imagem de apresentação do mapa na TV (Imagem 14).
📘 2️⃣ Locais de estoque não respeitando uma marcação de bloqueio (ERP-3207)
Ocorrência: O produto da composição foi inserido manualmente na ordem e nada foi informado no campo "Ind. de Terceiro", deixando o campo vazio. Isso fez com que o sistema interpretasse de forma equivocada que se tratava de um produto com "Ind. de Terceiro = S”. Desta forma, o sistema não estava respeitando a configuração de bloqueio de estoque insuficiente no cadastro de locais de estoque.
Solução: Foi inserido um ajuste para este campo, que passará a ser considerado como padrão “NÃO” sempre que estiver vazio, fazendo assim a verificação de quantidade normalmente (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 8.2.4 - Ordem de fabricação
📘 2️⃣ Inconsistência ao fazer a “Integração Contábil” (ERP-3226)
Ocorrência: Inconsistência quando se tentava fazer a “Integração Contábil” pela “MOVIMENTAÇÃO DE CONTAS (MANUAL)” (Imagem 1). Também ocorria divergência de valores na integração do tipo “FINANCEIRO - CONTAS A PAGAR” (Imagem 2).
Solução: Ao ser feita integração do tipo “FINANCEIRO - MOVIMENTAÇÃO DE CONTAS (MANUAL)” não deverá gravar informação no campo "Regra Grupo", quando o parâmetro “Utiliza grupo contábil” estiver marcado como “NÃO” (Imagem 3).
Anteriormente, foi criado uma chave estrangeira no banco de dados na tabela de lançamento, para garantir que os campos salvos realmente existam na tabela de ligação. Neste caso, ao invés de gravar “1", passará a gravar "nulo" na coluna “Regra Grupo” (Imagens 4 e 5).
Os valores divergentes na integração do “Contas a pagar” eram de 0,001 centavos. Neste caso, irá alocar esta diferença no lançamento para que fique com o valor correto (Imagens 6 e 7).
Local>Tela 9.2.1 - Imagem 1 - Tela Contábil - Integração
Local>Tela Parâmetros :: Guarani
📘 2️⃣ Impossibilidade de salvar alterações nos dados da transportadora entre filiais (ERP-3137)
Ocorrência: O sistema não estava permitindo fazer alterações nas operações de transferências entre filiais, em que a transportadora era a mesma do destinatário.
Solução: Foi feito um ajuste na tela “10.2.18 - Cadastro de notas fiscais - Acerto fiscal”, onde será permitido fazer alterações nas operações de transferência entre filiais em que o CNPJ da transportadora é o mesmo do destinatário. No campo Frete por conta, haverá as opções “Próprio do Emitente e Próprio do Destinatário” (Imagens 1 e 2).
Local>Tela 10.2.18 - Cadastro de notas fiscais - Acerto fiscal
📘 2️⃣ Sem a possibilidade de baixar bens imobilizados sem CIAP (ERP-3212)
Ocorrência: Impossibilidade de baixar bens imobilizados que não possuíam parcelas do CIAP.
Solução: Foi realizado um ajuste para que seja possível baixar bens imobilizados que não possuem parcelas do CIAP .
Habilitada opção para lançamento de baixa (Imagem 1).
Efetuando lançamento de baixa CIAP (Imagem 2).
Local>Tela 10.1.18 - Cadastro Ativo Imobilizado e CIAP
📘 2️⃣ Registro C860 e C870 importou arquivo de cupom SAT cancelado (ERP-3211)
Ocorrência: Itens cancelados não estavam sendo levados corretamente para o registro C870 do Sped PIS/COFINS.
Solução Técnica: Foi realizado um ajuste no registro C870 do Sped Contribuições, para que os valores dos itens cancelados sejam levados para campo nº 05 Valor da exclusão/desconto comercial dos itens (VL_DESC) e deduzidos no campo nº 7 Valor da base de cálculo do PIS/PASEP (VL_BC_PIS) no arquivo TXT do Sped, conforme as páginas 185 e 186 do Guia_Pratico_EFD_Contribuicoes_Versao_1_35 - 18_06_2021 disponibilizado pelo governo http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/5839
Solução de Negócios: Foi realizado um ajuste no registro C870 do Sped PIS/COFINS, para que os valores dos itens cancelados, sejam levados para campo valor de descontos e deduzidos no campo valor base de cálculo do PIS/PASEP (Imagens 1 e 2).
Arquivo TXT SPED Contribuições - Antes e Depois (Imagem 3).
Exemplo de documento fiscal cancelado - SAT CFe 3 (Imagem 4).
Local>Tela 10.2.17 - Sped PIS/COFINS
📘 1️⃣ Ajuda com entrada de notas (ERP-3117)
Ocorrência: Após confirmar a entrada da nota fiscal e consultar na nota novamente, trazia um valor de pedido divergente do pedido importado. Fazendo com que gerasse uma diferença entre o documento e o pedido. Foi identificado que o campo “Vr Pedido” da tela “10.2.14 - Entrada de Notas Fiscais - Acerto Fiscal” mostrava o cálculo de quanto ficou o pedido após ter sido dada a entrada.
Solução: Foi ajustado para que o sistema calcule de forma coerente, mesmo após edição de qualquer campo na nota.
Informações relevantes do ocorrido:
|
Pedido de compra (Imagem 1).
Importando o pedido de compra (Imagem 2).
Importando o XML (Imagem 3).
Confirmando a entrada da nota (Imagem 4).
Editando nota após a confirmação (Imagem 5).
Local>Tela 2.2.4 - Entrada de notas fiscais
Local>Tela 2.2.8 - Manutenção das ordens de compra
Local>Tela 10.2.14 - Entrada de notas fiscais - Acerto fiscal
- Sem rótulos