Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 6 Próxima »

Aviso importante!

Esta nota de versão é apenas uma prévia do próximo lançamento. Observe que os manuais do usuário e de instalação e a mídia FTP não foram atualizados.

Além disso, informamos que as correções e implementações descritas aqui podem ser alteradas, excluídas ou adicionadas antes do lançamento final.

Liberamos com antecedência para ajudar nossos clientes a planejarem a atualização do sistema.

Data de previsão de publicação: 14/12/21
Ticket
Criticidade
📗 Implementação
1️⃣ Relevante
📘 Solicitação
2️⃣ Importante
📙 Mudança
3️⃣ Muito importante

Notas de versão:

 INTEGRADOR

📘 1️⃣ Geração de Logs para as cargas geradas e não geradas pelo integrador (SUP-55870)

Um novo campo foi criado para que o controle dessa geração seja feito: “Logs de Cargas Geradas”, quando optado como “NÃO”, mantém o comportamento de geração de logs somente para “Desacertos e Informações”. Com a opção “SIM”, esse campo passa a gerar registros de logs em cargas executadas com sucesso para cada representante (Imagem 1).

Foi pedido para registrar no log “Cargas não geradas”, mas isso já é feito em caso de script com desacerto. Porém, para melhor visualização, o nome do script foi inserido na coluna “Título” e o código do representante na coluna “Representante” (Imagem 2).

Obs: Para controle e não perder o comportamento, uma opção “Erro/Informação” foi criada para visualização.

 COMUNS

📗 2️⃣ SEO – Search Engine Optimization – Loja B2B (SUP-61235)

Na tela “1.1.19 - Cadastro de produtos” em “Comercial” na aba “Especificações”, foi adicionado o campo de SEO (WEB), onde serão utilizados para vincular ao mecanismo de busca do Google. Foi adicionado o mesmo campo na tela “1.1.34 - Cadastro de categorias” em “Manutenção” a aba SEO (WEB). E na tela “1.2.4 - Atualização de produtos em massa”, foi adicionado no grupo “Especificações” para preenchimento os mesmos campos que consta no “cadastro de produto e categoria” (Imagens 1, 2 e 3).

 COMERCIAL - VENDAS

📘 2️⃣ Mensagem ao alterar valor do peso (SUP-61695)

Ocorrência: Ao alterar o valor do peso na tela "3.2.21 - Manutenção de ordens", a seguinte mensagem estava sendo apresentada: “is not a valid floating point value”. Foi verificado que havia uma inconsistência impedindo de ser informado valores acima de 1000, isso ocorria por causa da máscara utilizada para formatar o campo de peso.

Solução: Foi implementada a correção ao informar o peso para os itens e não atualizar o cabeçalho da ordem e assim, corrigida a máscara utilizada para formatar o campo de peso (Imagens 1, 2 e 3).

Local>Tela 3.2.21 - Manutenção de ordens

 FISCAL

📗 2️⃣ SPED Contribuições - Geração do registro 0111 (SUP-58278)

Na tela "10.1.7 - Parametrização de CFOPs para SPED”, foi criada uma guia “Configuração do registro SPED Cont. 0111”, para informar o CFOPxCST PIS COFINSx Aliq PISx Aliq COFINS qual tipo de receita bruta irá constar no SPED. O campo de receita bruta, poderá selecionar os tipos de receita bruta constante no “registro 0111”, para distribuir os valores na geração (Imagem 1).

Na tela "10.2.17 - Sped PIS/COFINS", o campo “Método de Apropriação de créditos estiver como “Método de Rateio Proporcional (Receita Bruta)”, irá gerar o registro 0111, de acordo com as regras da tela “10.1.7 - Parametrização de CFOPs para SPED”. Irá buscar o cfopxcstxaliquota da nota fiscal de acordo com o cadastro, somando o campo total produto do item para totalizar na receita bruta de acordo com a parametrização (Imagem 2).

  • Sem rótulos