AFV
Versão 2.9.12 do integrador AFV (SUP-41789)
No integrador AFV, botão “Carga” agora estará dentro do botão “Gerar” (Imagem 1).
Também foi criada dentro do botão “Gerar” a opção “Token”.
[Imagem 1 - Integrador]
Essa nova função serve para gerar os tokens de configuração do aplicativo para os representantes (Imagem 2).
[Imagem 2 - Integrador]
Nessa nova tela são apresentados todos os representantes exportados pelo script “REPRESENTANTES”, podendo marcá-los para executar as opções dos botões “Exportar CSV” e “Enviar E-mail”.
A opção “Exportar CSV” exporta os representantes selecionados em um arquivo CSV com seu token gerado. São exportados os campos: CODIGO, PREPOSTO, REPRESENTANTE, EMAIL e TOKEN (Imagem 3).
[Imagem 3 - Arquivo CSV]
Na opção “Enviar E-mail” serão enviados e-mails individuais aos representantes com o Token gerado.
Ao clicar nessa opção abrirá uma tela onde será possível editar o assunto do e-mail, adicionar e-mails para enviar com cópia e cópia oculta e editar a mensagem do corpo do e-mail (Imagem 4).
No assunto e no corpo do e-mail será possível utilizar algumas variáveis para personalizar o e-mail enviado, por exemplo: %REP_NOME% que ao enviar será substituído pelo nome do representante e %TOKEN% que será substituído pelo token gerado para o representante que receberá o e-mail. As variáveis disponíveis podem ser consultadas no rodapé da tela clicando em “Clique para ver as variáveis disponíveis”.
[Imagem 4 - Integrador]
Ao clicar em “Enviar E-mail” a tela será fechada e será feito o processo de envio de e-mail para cada representante selecionado.
Um e-mail individual para cada represente será enviado, porém todos com o mesmo assunto e mensagem conforme preenchido, por isso é necessário o uso de variáveis, pois serão substituídas conforme as informações dos representantes.
Será necessário configurar o servidor SMTP do e-mail na tela principal em “Configurar E-mail” antes de utilizar essa opção.
Para que o campo de e-mail venha preenchido na nova tela, no script de exportação “REPRESENTANTES” deve ser adicionado o campo 13 com a informação do e-mail do representante.
Nos clientes Guarani, basta adicionar no script o campo “FOR_EMAIL” (Imagem 5).
[Imagem 5 - Integrador]
Clicando com o botão direito do mouse sobre o representante é possível copiar para área de transferência um token gerado (Imagem 6).
[Imagem 6 - Integrador]
O campo de CNPJ usado para gerar o token é o que esta na tela “Configurar WS”.
O token gerado respeita as informações do aplicativo (Imagem 6).
[Imagem 6 - Integrador]
COLETOR
Inclusão de Campo tipo de ordem no modelo = 0 PPLB (MAIOR) - (6,8 x 10,8) - Etiqueta de despacho (SUP-46953)
Adicionado a etiqueta de despacho no Modelo = 0 PPLB (MAIOR) - (6,8 x 10,8) , logo após o campo que mostra "QTDE VOLUMES:" , mostrará o tipo de ordem , do pedido que está sendo impresso a etiqueta. Foram modificados nos módulos que estão programados para imprimir com o modelo 0.
4.2.2 Etiquetas de Despacho - Modelo = 0 PPLB (MAIOR) - (6,8 x 10,8)
Painel de Controle de Conferência .
Conferência.exe.
Coletor.
Inclusão de parâmetro para obrigar a preencher as referências comerciais dos clientes no AFV ( SUP-45350).
Foi criado um parâmetro na tela 3.5.8 - Guarani Móvel - Android - parametrização , ' Campos de referência comercial obrigatórios' (Imagem 1) para obrigar o representante a preencher as referências comerciais tanto em um cadastro novo , ou no momento da alteração de um cadastro de cliente já existente no AFV.
[Imagem 1 - “Tela 3.5.8 - Guarani Móvel - Android - parametrização“ ]
FINANCEIRO - RECEBER
Melhorias na tela fechamento de ordens e pagamento de contas (SUP-48716)
Na tela 5.2.10 - Fechamento de ordens foram inclusas as opções para salvar layout (Imagem 1).
[Imagem 1- Tela fechamento de ordens]
Na tela pagamento de contas foram adicionadas opções para salvar layout (Imagem 2).
[Imagem 2- Tela fechamento de ordens]
FISCAL
Inclusão de novos campos na tela Cadastro de Notas Fiscais – Acerto Fiscal (SUP-41300)
Na tela 4.1.1 - Cadastro de notas fiscais foram incluídos os campos: “Base ICMS ST Ret. Ant.”, “Aliq. ICMS ST Ret. Ant.”, “Vr. ICMS ST Ret. Ant.”, “Vr. ICMS Substituto”, “Base FCP ST Ret. Ant.”, “Aliq. FCP ST Ret. Ant.” e “Vr. FCP ST Ret. Ant.” (Imagem 1).
[Imagem 1 - Tela Cadastro de notas fiscais]
Os campos “Base ICMS ST Ret. Ant.”, “Aliq. ICMS ST Ret. Ant.”, “Vr. ICMS ST Ret. Ant.” e “Vr. ICMS Substituto” eram preenchidos apenas no XML, não sendo assim gravados no banco.
Agora eles serão gravados no momento da criação do item na nota, podendo alterá-los nas telas Cadastro de notas e Cadastro de notas - Acerto fiscal, no momento da criação da nota manual/importação ou na edição posterior.
Os campos “Base FCP ST Ret. Ant.”, “Aliq. FCP ST Ret. Ant.” e “Vr. FCP ST Ret. Ant.” já existiam e eram armazenados, porém não eram exibidos na tela cadastro de notas fiscais.
Apenas para lembrança, os campos são calculados com base nos seguintes critérios:
Apenas quando o CST do item de saída for “60” ou “500”;
Modelo de tributação do cliente diferente de “Destinada a uso e consumo não contribuinte e/ou pessoa física”;
Será feita a média das entradas, com “ICMS ST Ret Valor” maior que zero.
O campo “Aliq. ICMS ST Ret. Ant.” será somado ao campo “Aliq. FCP ST Ret. Ant.” para preencher a tag “pST” no momento de gerar o XML.
A observação “VR.BASE ST RET: 0,00 - VR ST RET: 0,00” será gerada no cadastro de notas ficais ao editar um item, assim o valor na observação sempre será conforme soma dos itens.
WMS
Melhorias no WMS Mapa de depósito (SUP-42702).
Na tela 7.2.6 - WMS - Mapa de depósito foi implementada na aba “Detalhes do Apartamento” para visualizar a imagem do produto, conforme imagem abaixo (Imagem 1)
[Imagem 1 - 7.2.6 - WMS - Mapa de depósito - Detalhes do aparteamento]